Ir para conteúdo

Daiwa T3 1016


Posts Recomendados

Fernando, algumas impressões:

- muito ergonômica; encaixa perfeito na mão (tenho mãos de tamanduá)

- cabe a mesma quantidade de linha que as zillions

- IPT/CPT de 75 cm (bem abaixo dos 82 das zillions 7.3 e dos 90 cm da Lubina GTS)

- 184 gramas - bate qualquer zillion de longe; alguns gramas melhor que a Lubina GTS

- um bom drag de 13.2 lbs

- arremessa muito; praticamente a mesma distância da Steez, que é minha base ... qual distância? Linha 0,33 mm Sufix 832, vara 17 lbs Enzo I 5', jig pequeno da zagaia (32 g) ... se me chamar de mentiroso ... ia colocar 70m, mas iam trucar ... mais de 60 m então ...

Compensa?

Cara, tenho um conceito hj de carretilha que envolve

- peso

- IPT

- capacidade de linha

A ideal seria a que coubesse 60 m de power pro 80 lb, com IPT acima de 90 cm e o menor peso possível, algo em torno de 160 g.

Hj acho que há 2 carretas que quase atendem

- Quantum EXO 7.3

IPT 78.74 cm (bom), peso 167 g(bom), cap. linha 105 m - 0,37 (cálculo USA) 78 m - 0,37 (cálculo Japão)

Cerca de R$ 800,00 a esquerda e R$ 680,00 a direita

- Lubina GTS

IPT 90 cm (bom), peso 190 g (bom), cap. linha 120 m - 0,37 mm

Preço de 330 em média no Mercado Livre

Valor de uma T3 1016 compra quatro Lubinas GTS

Bem, é isso, qq coisa tamos aí ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, já troquei algumas idéias com o Fernando via MP, mas agora, lendo o comentário do meu amigo violeiro Wellington, tenho de referir uma outra opção de carretilha, dentro do conceito de pouco peso, recolhimento alto e capacidade de linha.

É a nova Abu Garcia R3vo STX-SHS, terceira geração das REVO, não a usei e nem a tive em mãos, mas os dados técnicos dela são muito interessantes, vejam só

arrow:: peso de 6.35 oz ou 180 gramas

arrow:: recolhimento de 8.0:1 = IPT de 33 ou seja 83,82 centímetros por volta da manivela

arrow:: capacidade de 145 yds de nylon 12 lbs = 132 mts de linha 0,33 mm = 90 mts de multi 0,40 mm como a Sufix 832 65 lbs ou a Daiwa Samurai 70 lbs´

Imagem Postada

Me parece que essa seria a carretilha ideal, com base nestes critérios de escolha, os quais são voltados para uma carreta para pesca com iscas de hélice na amazonia.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, algumas impressões:

- muito ergonômica; encaixa perfeito na mão (tenho mãos de tamanduá)

- cabe a mesma quantidade de linha que as zillions

- IPT/CPT de 75 cm (bem abaixo dos 82 das zillions 7.3 e dos 90 cm da Lubina GTS)

- 184 gramas - bate qualquer zillion de longe; alguns gramas melhor que a Lubina GTS

- um bom drag de 13.2 lbs

- arremessa muito; praticamente a mesma distância da Steez, que é minha base ... qual distância? Linha 0,33 mm Sufix 832, vara 17 lbs Enzo I 5', jig pequeno da zagaia (32 g) ... se me chamar de mentiroso ... ia colocar 70m, mas iam trucar ... mais de 60 m então ...

Compensa?

Cara, tenho um conceito hj de carretilha que envolve

- peso

- IPT

- capacidade de linha

A ideal seria a que coubesse 60 m de power pro 80 lb, com IPT acima de 90 cm e o menor peso possível, algo em torno de 160 g.

Hj acho que há 2 carretas que quase atendem

- Quantum EXO 7.3

IPT 78.74 cm (bom), peso 167 g(bom), cap. linha 105 m - 0,37 (cálculo USA) 78 m - 0,37 (cálculo Japão)

Cerca de R$ 800,00 a esquerda e R$ 680,00 a direita

- Lubina GTS

IPT 90 cm (bom), peso 190 g (bom), cap. linha 120 m - 0,37 mm

Preço de 330 em média no Mercado Livre

Valor de uma T3 1016 compra quatro Lubinas GTS

Bem, é isso, qq coisa tamos aí ...

Abração ...

Então Wellington, é que estou querendo adquirir uma carretilha para arremessar plugs de meia-agua grandes.

Achei o sistema da T3 muito interessante, e pelos boatos funciona muito bem.

Para mim não faz tanta diferença a quantidade de linha, pois utilizo linhas de 30 lbs, no max 40 lbs e acho que vai caber uns 130 metros.

O IPT dela não é tão lento assim, deve ser 7.0:1 correto?

Minha mão é pequena também se é que entendi mãos de tamanduá..correto?

Gostei do peso dela, em torno de 180 gramas.

Até pensei em pegar uma Exo, porém não houvi falar bem do sistema de freio dela, pois possui uma tampa lateral que em qualquer descuido pode cair e já era. ela preenche todos os meus requisitos, peso, capacidade de linha...porém a quantum não vem pensando muito nos sistemas de freio das suas carretilhas.

Em relação a Lubina, acho ela um ótimo custo x beneficio, porém estou querendo uma carretilha com componentes melhores.

Mais muito obrigado pelas suas informações e por compartilhar suas experiencias com os membros do fórum.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Irmão e Grande Amigo Lusardo, o problema dessa Revo é que na velocidade 8.0 somente com manivela direita ...

Eu devia tê-la citado, sem dúvida ... pra quem usa manivela do lado direito, é essa a carreta hj ...

Fernando, pelo que vc descreveu, dá pra comprar uma steez 7.1 (sai mais barato aqui que a T3 1016) ...

Exceto que vc quer uma carreta mais cara, a nova Sumax Orium Titanium 12000 seria perfect ... por R$ 350,00 ...

Mas a T3 1016 é ultra-low profile, ou seja, vai caber muito bem na sua mão ... se vc puder botar a mão numa antes seria melhor ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, já troquei algumas idéias com o Fernando via MP, mas agora, lendo o comentário do meu amigo violeiro Wellington, tenho de referir uma outra opção de carretilha, dentro do conceito de pouco peso, recolhimento alto e capacidade de linha.

É a nova Abu Garcia R3vo STX-SHS, terceira geração das REVO, não a usei e nem a tive em mãos, mas os dados técnicos dela são muito interessantes, vejam só

arrow:: peso de 6.35 oz ou 180 gramas

arrow:: recolhimento de 8.0:1 = IPT de 33 ou seja 83,82 centímetros por volta da manivela

arrow:: capacidade de 145 yds de nylon 12 lbs = 132 mts de linha 0,33 mm = 90 mts de multi 0,40 mm como a Sufix 832 65 lbs ou a Daiwa Samurai 70 lbs´

Imagem Postada

Me parece que essa seria a carretilha ideal, com base nestes critérios de escolha, os quais são voltados para uma carreta para pesca com iscas de hélice na amazonia.

Abs. :amigo:

Grande Lusardo, tudo tranquilo?

Rapaz pior que deu uma observada na stx e na premier 3 geração e fiquei bastante interessado nelas.

Eu tive uma premier 2 geração e era uma otima carretilha, porém não achei ela tão engonomica, ja que minha mão é pequena.

Mais esta 3 geração me parece que diminuiu um pouco seu tamanho e melhoraram suas caracteristicas, peso..recolhimento..etc.

Com o preço de uma revo premier nova..é o preço de uma daiwa 1016 semi-nova.

Mas ainda não desisti da T3, já que nunca testei uma daiwa e gostaria de ter uma.

Mais vamos ver, vou decidir esta semana qual comprar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Irmão e Grande Amigo Lusardo, o problema dessa Revo é que na velocidade 8.0 somente com manivela direita ...

Eu devia tê-la citado, sem dúvida ... pra quem usa manivela do lado direito, é essa a carreta hj ...

Fernando, pelo que vc descreveu, dá pra comprar uma steez 7.1 (sai mais barato aqui que a T3 1016) ...

Exceto que vc quer uma carreta mais cara, a nova Sumax Orium Titanium 12000 seria perfect ... por R$ 350,00 ...

Mas a T3 1016 é ultra-low profile, ou seja, vai caber muito bem na sua mão ... se vc puder botar a mão numa antes seria melhor ...

Abração ...

Então Wellington, a steez é quase o mesmo preço dela e não sei se possui melhores características que a T3.

Como você já teve as duas, acho que você pode opinar.

Questão da Sumax, ninguém sabe ainda a durabilidade da mesma, mais as características impressionam.

Então como moro no interior de Mato-Grosso, não se encontra estas carretilhas mais sofisticadas por aqui, dai complica..mais vamos levando kkkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...