Ir para conteúdo

MG BigFish 5014 Sport + Mercury 60hp 4T


Posts Recomendados

Ele chegou! Entrega técnica ontem, dia chuvoso, mas mesmo assim fomos pra água.

Barco ainda não está totalmente pronto, faltam alguns poucos acessórios.

Primeira volta com 2 pessoas a bordo, dois tanques de 28L cheios, duas baterias de 65A, capota aberta, pegou 37 milhas no relógio, mas não sei se está certo.

Depois, quatro pessoas com peso total de 368Kg (a gente tá gordinho :gorfei: ), andou a 32 milhas com capota e 33m sem capota, batendo +- 5100 rpm com hélice 14, a branquinha da foto.

Super estável e espaçoso, uma beleza de barco!!

Queria compartilhar a minha alegria com vcs.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://img62.imageshack.us/img62/5955/20130309164304.jpg

http://img51.imageshack.us/img51/987/20130309191637.jpg

Breve postarei um vídeo dele.

Boas Pescarias. joia:::

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Joey,

Como temos o mesmo conjunto, podemos trocar esperiências para melhorias nas canoas:

viewtopic.php?f=120&t=29033

Com o hélice original, estava andando a 35 mph no painel. Mas tive um problema de caturrar (cavalgar) bastante conforme colocava pesso no barco. o trim sempre no "zero".

Hoje (10/03/13), baixei os flaps em 1,2cm... pescadô, impressionante a diferença que faz.

o motor chega aos 6000 rpm e a velocidade vai a 38 mph já com 5300 rpm.

Mas o mais impressionante é a estabilidade do barco. pude levantar bastante o trim e o barco não cavalgou. (testei com até 4 pessoas). Essa semana vou colocar um vídeo da máquina.

Outros Detalhe: fiz uma adaptação na própria revenda que teve um bom resultado:

Os bancos traseiros podem ser retirado e entre eles coloquei um Banco giratório estofado.

Retirando os banco (trazeiros) fico com uma bela plataforma de pesca na popa tbém...

inté

Parabéns pela aquisição.

Ps. Sou suspeito de falar, mas, o trém é do balacobaco né !?! palmas:: palmas:: palmas::

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Joey,

Como temos o mesmo conjunto, podemos trocar esperiências para melhorias nas canoas:

viewtopic.php?f=120&t=29033

Com o hélice original, estava andando a 35 mph no painel. Mas tive um problema de caturrar (cavalgar) bastante conforme colocava pesso no barco. o trim sempre no "zero".

Hoje (10/03/13), baixei os flaps em 1,2cm... pescadô, impressionante a diferença que faz.

o motor chega aos 6000 rpm e a velocidade vai a 38 mph já com 5300 rpm.

Mas o mais impressionante é a estabilidade do barco. pude levantar bastante o trim e o barco não cavalgou. (testei com até 4 pessoas). Essa semana vou colocar um vídeo da máquina.

Outros Detalhe: fiz uma adaptação na própria revenda que teve um bom resultado:

Os bancos traseiros podem ser retirado e entre eles coloquei um Banco giratório estofado.

Retirando os banco (trazeiros) fico com uma bela plataforma de pesca na popa tbém...

inté

Parabéns pela aquisição.

Ps. Sou suspeito de falar, mas, o trém é do balacobaco né !?! palmas:: palmas:: palmas::

Abç.

Antes, obrigado a todos!

Sim, o trém é demais! Sabe que eu tava tão feliz que nem cuidei de alguns detalhes importantes.

Foi um dia agitado, primeiro pela chuva que demorou a dar tregua. Acabei nem percebendo durante a navegação que o relógio do rpm não estava marcando direito, ou seja, com o motor desligado já em casa estava em 400 rpm. :gorfei:

Mas o mais tri foi que eu me esqueci complentamente de pegar as notas (reboque, barco e motor) na hora da entrega técnica. Ao anoitecer, na hora de ir pra casa, quem tava no porto esperando? Sim, a Marinha!

Foi bonito de ver, chegamos os 4 na prainha com ela cheio de gente e 4 marinheiros lá, fardados, com armas hehehehhe. Ganhamos um parabéns na frente de vários pescadores por estarmos usando coletes homologados pela Marinha. palmas:: Mas depois, o guarda disse "agora vamos ver o resto". E a gente não tinha nada! Só documentos pessoais e um bafo de ceva!!! :gorfei:

A arrais tinha sido mandada pra capitania com os documentos necessários para o registro da embarcação encaminhados pelo despachante na semana passada. Tomei uma notificação e estou esperando os Correios entregarem os papeis la Capitania e eu possa deixar tudo certinho, esclarecido. Foi muita emoção pra um dia só. rindo3::

Então, em relação ao barco, eu peguei 34 milhas com 4 passageiros, não fiz o teste de navegação sozinho ou entre dois, também não consegui ver direito o giro do motor. Porém, ele navegou muito bem, não cavalgou em nenhum momento. Na próxima ida ao rio, vou andar sozinho e ver a diferença, antes, é claro, ajustar o relogio de rpm.

Como vc faz esse medida dos flaps (1,2cm)?

Abaixo vou adicionar um video do nosso passeio, já to upando ele no youtube. Já já ta pronto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joey

rs... confusão na entrega é peixe certo na pescaria..

qto a pergunta: "Como vc faz esse medida dos flaps (1,2cm)?"

Qdo peguei o barco, as varetas dos flaps estavam com a regulagem no "zero", ou seja, os parafusos estavam com as porcas apertadas até o final... Daí, fui soltando as porcas até uma distância de 1,2 cm de rosca em cada lado e isso, fez com os flaps baixassem exatos 1,2 cm, bem simples. O resultado foi surpreendente.

inté. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rafael,

Então, eu segui as suas dicas e deu um resultado melhor. Este final de semana sai para navegar com 4 pessoas, os mesmos dois tanques de 28L cheios e andei tranquilo a 35 milhas, algo em torno de 4.900 a 5.000 rpm. Não passou disso.

Dei uma volta só entre duas pessoas, consegui ir tranquilo a 37 milhas, beliscando o 38, mas já querendo caturrar. Me chamou a atenção o giro do motor, não foi muito além de 5100 +-

Ai vem outra dúvida...

O motor ta instalado no furo do meio, será que ta muito baixo e por isso o giro não está indo mais alto? Não sei se estou mesmo em 5000 rpm. Pode ser falha na regulagem do contagiro porque com o motor desligado ele marca 400 rpm. Estou esperando o cara que me vendeu a lancha checar isso.

Que hélice vc tá usando na tua lancha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, então, deu mais ou menos 38K, com carreta e os acessórios, sem o sonar. Este me custou 465 dolares mais 730 reais de impostos, ainda não instalei.

Esta semana vou instalar um Jack de 8 polegadas para afastar e levantar o motor um pouco. Consegui um usado aqui perto de onde moro por 1.300. Além disso, vou fazer uma modificação no casco, vou por um tanque de 60L na proa, sacrificando uma caixa seca ou duas, tirando os tanques da popa e ver se melhoro o equilíbrio de peso. Este, na minha opinião, é o defeito deste barco. O motor 60hp 4 tempos é pesadinho e somado ao peso dos dois tanques cheios parece que agregam muito peso à popa. Tanto que quando estamos com 3 ou 4 passageiros o motor demora pra sair da água. O jack vou usar por um questão simples. A água ao navegar ta pegando muito alto na rabeta na parte mais grossa, jogando água longe pros lados e a rabeta ta agindo como se fosse uma âncora de superfície, entende. O motor está no furo do meio, ficando alinhado com o pad. Acho que tá muito baixo, não sei. Agradeceria se alguém experiente me dissesse se tem alguma ideia se a linha da rabeta deve ficar acima do pad e quantas polegadas seria o ideal no caso do uso do jackplate.

Bem, espero ter um ganho com isso, e se tiver não poderei dizer se vai ser graças ao peso melhor distribuido ou ao jack ou aos dois. Dizem que o jack não muda muito neste barco, mas estou torcendo muito pra isso acontecer. Eu ia ficar super feliz navegando a 40 milhas. Sonho né danca::

Mas é de testes que a gente melhora as canoas, não é mesmo? Ou termina de estragar... chorei::

Resumindo, vai passar dos 40k de custo. Mesmo assim, estou super satisfeito com o barco.

Alguém poderia dizer, mas com esta grana quase poderia investir num Trick, mas, no Rio Uruguai e suas pedras, eu ficaria com medo, o alumínio é mais tenaz, portanto, acredito que seja mais resistente, além do que num trick não poderia levar a família inteira pra passear. De repente um dia, quem sabe. rindo3::

Desculpe me estender tanto para responder uma pergunta simples, aproveitei já pra atualizar. legal::

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...

Joey...lindo demais o seu conjunto.

Acho o BigFish muito bonito e, esse motor 60 4T da Mercury, puts, é lindo, lindo, lindo. Parabéns mesmo pela aquisição.

Sobre o desempenho do barco, sinto lhe dizer, mas dificilmente vc andará a mais de 40MPH nele.

Eu tinha um Tucunabass 5.4 com um ETEC 90...e chegava nas 42 MPH. Gastei dinheiro, perdi tempo na regulagem, e nada...heee...o barco não foi feito para "voar na água".

No entanto, acredito q vc não deva se preocupar e investir dinheiro para ganhar pouca coisa. Seu barco tem capota, tem cadeiras confortáveis, e por aí...Não é um barco para performance. É um barco pra curtição e conforto.

Vc já comprou um Jack, sua hélice é de alumínio, já vai gastar dinheiro com instalação de tanques auxiliares e por aí vai...ou seja, 5 mil reais a mais apenas para melhorar a navegação.

Eu, no seu caso, curtiria o barco ao máximo do jeito q está.

Coloque as baterias e toda a tralha de pesca lá na proa e pronto... danca::

E quanto a regulagem do PAD....vá testando...daqui a pouco vc encontrará o ponto exato da regulagem... joia:::

E vá postando os resultados pra nós...Daí tentamos ajudar.... ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Fabrício.

Já me convenci disso, 40 nem pensar. Naonao:: Botei jack, ajustei distribuição de peso, regulei pad de tudo quanto é jeito e fiquei em 36,5 a 37 milhas com 2 passageiros. Pensei em trocar hélice, acabei desistindo. O jack ajudou um pouco, mas acho que a grande diferença dele foi em deixar o barco mais bonito. Isso ficou. E só. :gorfei:

Anda muito bem comparado aos barcos na minha região com motorização semelhante. To muito satisfeito. Um ano com o barco e foi só alegria até agora. Tenho 2 filhos pequenos, navego com eles, minha esposa e amigos, todos se sentem seguros. É excelente para passeios e mais ainda para pesca.

Um detalhe importante que não poderia deixar de falar é sobre o consumo de combustível deste conjunto. Não gasta nada. Muito econômico mesmo. Vale muito a pena. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Joey, Parabéns pelo conjunto. Muito bacana mesmo. No ano passado comprei uma Big Fish 5014 Sport com Mercury 50hp 2 tempos. O antigo dono montou e não gostou. Comprei com apenas 3 horas de uso. Ele tina colocado na água só um vez para testar. Estava procurando um bote pequeno mesmo (para coloca meu antigo 25 Yamaha) mas quando a vi na garagem da oficina, fiquei louco! Juntei dinheiro de todo lado e comprei. A minha cavalga um pouco quando ergo o trim. Velocidade máxima de 32 (quase 33). vou tentar fazer a regulagem sugerida pelo Rafael Trevisan. Tomara que funcione. De qualquer forma, estou muito contente com o desempenho.

Parabéns! que traga muita alegria pra sua família, assim como a minha tem proporcionado ótimos momentos pra minha. Em breve, colocarei fotos dela e farei minha apresentação. Abraço galera!

 

Joey rs... confusão na entrega é peixe certo na pescaria.. qto a pergunta: "Como vc faz esse medida dos flaps (1,2cm)?" Qdo peguei o barco, as varetas dos flaps estavam com a regulagem no "zero", ou seja, os parafusos estavam com as porcas apertadas até o final... Daí, fui soltando as porcas até uma distância de 1,2 cm de rosca em cada lado e isso, fez com os flaps baixassem exatos 1,2 cm, bem simples. O resultado foi surpreendente. inté. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...