Ir para conteúdo

Finalmente um dia sem vento!!!


Posts Recomendados

Após me mudar de Guarulhos para a cidade de Cerqueira César, pensei que iria sempre conseguir pescar um pouco na Represa de Jurumirim joia::: joia::: joia:::

Triste engano, foram praticamente 2 meses por aqui e não peguei um único dia que estivesse bom para praticar a pesca da traíra no visual com caiaque!!!

Toda vez que saia da cidade (com tempo bom e sem vento) rumo à represa acabava me decepcionando quando via as águas agitadas e com ondas... era como levar uma pancada lacou:: lacou:: lacou::

Mas chegou o esperado dia (02/03/2013) alegre:: alegre:: alegre:: não que não estivesse ventando... mas pelo menos o vento era bem pouco e quase não fazia cristas na água!!!

Agora é jogar "SUJINHO" na represa e começar a pescar ::fishing

Imagem Postada

Minhas pescarias de traíra no visual são sempre solitárias, é difícil arrumar um parceiro caiaqueiro aqui nessa região!!!

Mas mesmo assim não deixo de registrar cada momento.

Após alguns arremessos tive minha primeira ação

Imagem Postada

Continuei remando em busca das dentuças, vi algumas porém nesse dia elas estavam bastante arredias!!!

Vi cardumes de alevinos de Tucunaré Amarelo com seus protetores pais cuidando da prole, ha alguns anos essa cena era rara...mas esse ano tive o privilégio de ver essa cena em 8 oportunidades diferentes. ::fish2 ::fish2 ::fish2 para que os tucuninhas não fossem comidos por piranhas resolvi não arremessar minha isca para pegar seus pais!!!

Mais alguns arremessos e sempre as piranhas atacando a isca, mas nenhuma de tamanho considerável!!!

De repente algo engata na minha isca que a vara chega a dobrar alegre:: alegre:: na hora já pensei "agora é o tucuna" mas quando o peixe apareceu :gorfei: :gorfei:

mais uma piranha...pelo menos essa deu um pouco de emoção!!!

Como já não tinha visto nenhuma traíra nas margens resolvi voltar para o rancho, voltei remando bem devagar e com a esperança ainda viva...

... de repente a vejo... uma pequena traíra, tomando sol, imediatamente parei o caiaque e arremessei a PAPA BLACK (que está sendo minha isca coringa), a trairinha parecia um cão atacando um figurante!!!

Mas aí começou a "correria" no caiaque... pois eu tinha que segurar a vara, tirar fotografias e ainda fazer tudo isso estando em pé :gorfei:

Mas valeu a pena, pois fiz belas fotos dela.

Imagem Postada

Infelizmente essa foto não ficou boa, mas transmite a emoção.

Aqui ela já estava se rendendo...

Imagem Postada

...mas mudou de ideia!!!

Imagem Postada

Nessa eu tive a certeza que já havia acabado a briga...

Imagem Postada

...que nada, ela só estava tomando um pouco de folego rindo3::

Imagem Postada

Finalmente tirei ela da água

Imagem Postada

Eu também mereço aparecer um pouco na foto né!!! (tive que programar a câmera e correr para o local que ela estava focada rindo3:: rindo3:: rindo3:: )

Imagem Postada

E finalmente o GRAND FINALI!!!

Imagem Postada

http://i1140.photobucket.com/albums/n566/fernando_lfs/IMG_4851_zpsd665530c.jpg

Espero que tenham gostado!!! E fica o convite para os caiaqueiros que quiserem um dia tentar buscar as traíras no visual aqui na região!!!

Para não terminar o relato sem mais vou avisando, ontem (09/03/13) estive de novo no rancho, tempo nublado, bastante vento...mas quando o vento deu uma trégua fui remar em busca das dentuças...

...num ponto da represa vi um rebojo a uns 3 metros do meu caiaque, ja peguei a vara e continuei remando bem devagar...foi aí que me assustei...uma traíra com mais de 4kg bem na margem dando sopa!!! arremessei a isca e a papa black passou do lado da dentuça e ela não quis nada diabo:: diabo:: diabo::

Mais 3 arremessos e nada!!! Até que a traíra resolveu ir para o fundo e buaa:: !!!

Mas semana que vem tem mais e vou pegar essa traíra em homenagem ao Fernando Braga, nosso amigo do FTB, que nunca pegou a Lendária Traíra do Recanto!!!

Até masssssss kkkk

Aqui vão os poucos relatos que já fiz:

viewtopic.php?f=4&t=26313&p=297414&hilit=araguaia+asa+branca+setembro#p297414

viewtopic.php?f=4&t=27282&p=318344&hilit=paranapanema#p318344

viewtopic.php?f=4&t=24430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...