Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcelo Neves

INFORMAÇÕES SOBRE MOTORES MARINER

Posts Recomendados

Amigos do fórum,

Gostaria de contar mais uma vez com a experiencia de vcs, para me tirar uma duvida sobre o motor mariner, o negocio e seguinte tenho um mercury 25 sea pro 2011 que equipa minha canoa, uma levefort squalus 600

acontece que tenho um pequeno rancho no lago de furnas, e infelizmente o lago ainda ta muito baixo ficando a água a uma distancia considerável da casa dificultando assim guardar a canoa e o motor principalmente sozinho, e estou com medo de algum gatuno se aproveitar dessa situação de ficar o canoa e o motor praticamente zero na agua a noite sozinho . A canoa não e problema pois dei um jeito de acorrentá-la bem, mais o motor e mais fácil de levar que e minha maior preucupaçao. Diante disso tem um amigo vendendo um motor mariner que nem ele sabe dizer o ano, mais e a pino não tem o turboélice ele axa que e de 90 91 nao se sabe com certeza era do pai dele que ja e falecido, testei o bicho e apesar de beber um poco mais e andar um poco menos pelo preço que ela ta pedindo 2.000,00 to interessado em comprar pra deixar na canoa que se por acaso aparecer o gatuno que espero que nunca apareça ou desanime de levar o motor ou se levar o prejuízo sera menor, minhas duvidas são as seguintes esse motor tava equipando uma lanchinha que tinha comando volante etc e depois de tirado da lanchinha nao tinha o manche que ja tinha se perdido, porem a do motor 25 yamaha 2002 serviu perfeitamente sem precisar fazer nehum ajuste tecnico (gambiarra) e tem gente que fala que a mecanica do motor mariner e a mesma do yamaha e tem gente que fala que e a mesma do mercury americano e tem gente que fala que a mesma do mercury japones e tem gente que fala que e um amistura de todos dependendo do ano. Gostaria de saber se vale a pena compra um motor mariner desse ano nao sei presciso o ano mais algo em torno de 1990 e qual e a mecanica dele yamaha, mercury e se considerado um bom motor ou motor ruim pro favor me ajudem desde ja agradeço a todos que que puder dar sua contribuiçao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo existem duas linhagens do Mariner, a maioria são fabricados nos EUA sendo o mesmo motor que o Mercury Americano, porem entre os anos 80 e começo dos 90 alguns foram fabricados no japão pela Yamaha, vinham com adesivo laranja e alguns como série Marathon, inclusive eu possuo um 15hp ano 93 desses, pense num motor bom. Pelo que vc descreveu esse motor é o japonês igual a Yamaha 25hp, mas como disse que usa pino esse motor é bem anterior a 90, provavelmente de 84 a 88. Em termos de manutenção não tem erro o motor é um Yamaha, mas to achando caro e motor a pino particularmente é um empecilho. Se te interessar tenho um Mercury americano Extraduty 18hp ano 88, com hélice a fricção, cambio no manche, com cabeça de força e carburador do 25hp que não estou mais usando pois quero um motor mais leve, e te faço R$1.800,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um carrinho de transporte de motor e troque as rodinhas por maiores, tipo as de carrinho de mão, ou use um carrinho de mão mesmo e guarde seu motor. Mesmo que você faça negócio nesse motor, 2 contos não é para se jogar fora além de dar prazer ao FDP do ladrão.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mariner com pino??? doeu:: Este deve ser muito antigo, eu nunca ví pessoalmente!! R$2.000 ta bem carinho, e tem mais um porém, se der problema onde arrumar peças para este motor?

Faça como o Waltão disse, arrume uma forma de transportar o motor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com dois mil compre uma moto usada, adapte uma carretinha nela e caregue seu motor!

Mercury ou mariner, novo ou usado... Se a oportunidade for boa o ladrão leva mesmo!

Vc fica na mão, além de não estar usando o seu excelente Sea PRO

Compartilhar este post

Link para o post

Qto a manutenção fique tranquilo, como disse esse motor usa as mesmas peças do Yamaha 25hp, o que pode até ser um problema pois pode atrair até mais os ladrões para vender as peças. Como disse os amigos acima é melhor guardar o motor mesmo, ou compre um 15hp principalmente se forem aqueles Jonhson e Evinrude antigos até 92 pois são baratos, resistentes e pesam apenas 30kg ficando facil carregá-los na época de represa baixa ,além ser bom ter um motor reserva menor e mais prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso