Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sou de Ituiutaba-MG (triângulo), 45 anos, casado, três filhos, professor de Matemática e Karatê.

Sou fanático, viciado (fominha) pela pesca do tucunaré com iscas artificiais. Faço isso há 25 anos. Sou frequentador assíduo do lago da hidrelétrica de São Simão e de Cachoeira Dourada e, às vezes Furnas. Sou conhecido também por "Capitão Gancho" entre os pescadores esportivos pelo fato de ter a mão direita amputada; situação esta que não me dificulta em nada o trabalho com as artificiais.

Desenvolvo na região o projeto de educação ambiental "Água Amiga" já a 4 anos, o qual é responsável pela soltura de mais de 60 mil peixes juvenís e reposição de matas ciliares nos rios desta região.

Estou entrando nesta casa para trocar experiências e fazer amigos. Se alguém precisar de alguma coisa por estas bandas é só entrar em contato.

Um abraço cordial a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Werbert, Sejam muito bem vindo..!!! Fantástica sua lida com a pesca, projetos ambientais e um exemplo, pela adaptação mesmo sem uma das mãos, não deixou de fazer o que mais gosta !!!

Sinta-se em casa, aqui a turma é 1000... e compartilhe com todos nós suas aventuras e belas fotos dos bocudões!!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo Werbert !

Com tanto tempo de pesca, certamente teremos muitas "dicas" de como proceder !

E a Amazônia Capitão, já andou "esticando linhas" por lá ?

Esperamos interagir muito com toda essa sua experiência acumulada ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Werbert,

acho que vi uma vez na tv uma criançada mineira soltando alevinos em um rio, não lembro ser era este projeto, mas bacana a idéia e deveria ser seguida ate aqui na Serra da Mesa, Corumba IV e outros cantos.

Bacana que seja professor de Karate, meu pai é quarto dan e treino com ele faz um tempo (desde os 8 anos), mas o coroa fala para não fazer exame de faixa, fala para ir treinando sem me esquentar com cor de faixa, qual seu estilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de Ituiutaba-MG (triângulo), 45 anos, casado, três filhos, professor de Matemática e Karatê.

Sou fanático, viciado (fominha) pela pesca do tucunaré com iscas artificiais. Faço isso há 25 anos. Sou frequentador assíduo do lago da hidrelétrica de São Simão e de Cachoeira Dourada e, às vezes Furnas. Sou conhecido também por "Capitão Gancho" entre os pescadores esportivos pelo fato de ter a mão direita amputada; situação esta que não me dificulta em nada o trabalho com as artificiais.

Desenvolvo na região o projeto de educação ambiental "Água Amiga" já a 4 anos, o qual é responsável pela soltura de mais de 60 mil peixes juvenís e reposição de matas ciliares nos rios desta região.

Estou entrando nesta casa para trocar experiências e fazer amigos. Se alguém precisar de alguma coisa por estas bandas é só entrar em contato.

Um abraço cordial a todos.

Grande werbert, seja muito bem vindo .... e sempre bom contar com amigos por essas bandas ..

No ano passado fui pescar por essas bandas, no reservatorio de sao simao. rio dos bois, fiquei numa pousada muito legal no municipio de gouvelandia, e la foi onde conheci o tucunaré, e fiquei emocionado.. estou precisando voltar gostei muito do lugar.... Vc conhece uma pousadinha q tem na beira do lago, logo depois da ponteque liga inaciolandia a gouvelandia, do lado direito depois do posto fiscal?

Abraço e mais uma vez seja bem vindo Cap Gancho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo,

alem de pescaria também treino Karatê com o pai do Flávio, sou 2º dan e temos aqui em Brasília um centro de estudos em artes marciais, quando vier aqui será um prazer leva-lo para conhecer o local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto-me honrado pela fraterna recepção dada pelos amigos desta casa.

Assim que eu aprender, colocarei meu avatar. Vou lançar o relato da última soltura de piracanjubas e pra contrariar minha vontade, vou ter que dar uns pinchos pra colocar novas fotos dos azulões do meu quintal.

Fica por enquanto meus sinceros agradecimentos e o convite pra quem se interessar em pescar por estas bandas.

Um abraço a todos,

Capitão Gancho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...