Ir para conteúdo

Torneio de Pesca do Tucunaré - Hotel Duas Marias-Campinas


Posts Recomendados

Estivemos no sábado pescando no 1.o Torneio de Pesca do Tucunaré do Hotel Fazenda Duas Marias em Jaguariúna, promovido e organizado pela loja de material de pesca ?O Pirangueiro? da cidade de Campinas.

Saí de casa as 4:00 hs da manhã, passei para pegar meu parceiro Marcos e como meu pai iria conosco, fomos tomar o café da manhã na casa de meus pais em Vinhedo.

Chegando lá, minha mãe também tinha acordado cedo para deixar o café para o filhinho (40 anos) pronto. A coisa estava caprichada. Café fresco, leite, mamão cortadinho, pão quente, manteiga e queijo branco (para não pesar muito). Uma delícia!!!

Enfim, todos prontos para um dia de ?batalha?, partimos.

Chegamos no hotel as 7:00 hs e logo de cara demos de frente com uma paisagem linda. A estradinha de entrada com vista para o lago e aquela luz da manhã já nos deixou bem animados e ansiosos pela brincadeira que estava por vir.

Entrada do Hotel:

Imagem Postada

O lago:

Imagem Postada

Nos apresentamos ao pessoal da organização, preparamos as tralhas e as 8:00 foi dada a largada para os 6 barcos que estariam pescando naquela 1.a etapa no período da manhã.

Meu pai ficou por conta de ?relações públicas? mostrando nosso trabalho de pintura de iscas ao pessoal e distribuindo algumas delas. Deixamos também algumas com o pessoal da organização para serem distribuídas como premiação no torneio.

Meu parceiro Marcos e eu:

Imagem Postada

Começamos seguindo nossa estratégia de pescar na parte mais funda do lago mas logo já mudamos de rumo pois não tivemos nenhuma ação nesse local.

Fomos então bater as margens com capim e logo de cara já pegamos dois tricks.

O tamanho dos bichinhos (isca Gobimaru pintada pelo pai):

Imagem Postada

Como tínhamos tido só essas ações, resolvemos deixar os bichinhos no viveiro. Se pegássemos alguma coisa maior, trocaríamos os peixes respeitando a cota de ter no máximo 6 peixes no viveiro do barco para apresentar para a medição os 5 maiores.

O parceiro Marcos posando de "pescador" e fazendo propaganda de nossas iscas:

Imagem Postada

Partimos então para outros pontos a procura de peixes maiores, mas este acabou sendo nosso maior erro. Deixamos de colocar mais tricks no viveiro e quase não pegamos nada maior.

Faltando apenas meia hora para o final de nosso período de pesca, peguei uma fêmea de tamanho rasoável (34 cms) mas o macho não quis saber das nossas iscas. Vimos ele umas 3 vezes seguindo nossas iscas até a beira do barco e ficou por isso mesmo. Ele estava só curioso mesmo. Heheheheh.

O bonito tucunaré azul (Gobimarú 90 também pintada pelo pai):

Imagem Postada

Imagem Postada

Meu parceiro posando para a foto com o bicho:

Imagem Postada

Tivemos então que partir pois faltavam somente 5 minutos para nos apresentamos para a medição.

Tirando o peixe do viveiro:

Imagem Postada

Medição:

Imagem Postada

Soltando o peixe vencedor:

http://i37.photobucket.com/albums/e68/HiltonLellis/Pescarias/Torneio_Campinas_mar07/pic089b.jpg

Acabamos ficando em 2.o lugar e levando o prêmio de maior peixe da etapa da manhã. O pessoal que ficou em 1.o lugar pegou um peixe de 32cms e apresentaram mais três tricks. Ficamos por conta de 9cms........ hehehehhehehe

Na parte da tarde, o pessoal também pegou vários tricks e saiu um peixe melhor, já com 42cms.

Passamos um dia delicioso de pescaria em um locar muito agradável, repleto de estruturas para encontrar peixes bons e cercados por uma natureza maravilhosa.

Não sei por que motivo os bichos não estavam ativos, mas isso é um outro assunto. Valeu a pena estar lá nesse dia especial.

Estava tudo bem organizado, pescamos em bons barcos somente com motores elétricos. Tudo fornecido pela organização.

O pessoal da loja ?O Pirangueiro?, representado pelo André e o Sr. Tilli, responsável pela manutenção do lago estão de parabéns pelo dia que nos proporcionaram e pela beleza do lugar escolhido.

Não posso deixar de lembrar das nossas ?companheiras?, as capivaras. Muitas delas passeavam por lá e permitiam que chegássemos bem próximos, nos fazendo sentir totalmente integrados à natureza do local.

http://i37.photobucket.com/albums/e68/HiltonLellis/Pescarias/Torneio_Campinas_mar07/pic084.jpg

Almoçamos por lá mesmo e voltamos para casa relembrando o dia que tivemos, nossos acertos e nosso erros. Com certeza aprendemos muito, fizemos novos amigos e já estamos programando nossa próxima pescaria.

O torneio ainda terá mais 3 etapas nos finais de semana que ainda temos em março e pelo que o André me disse, ainda tem algumas vagas disponíveis. Se alguém se interessar, dêem uma ligada para ele.

André (O Pirangueiro) : 019 3243-2713

Agradeço também a minha esposa, por não ter ficado muito brava comigo pela minha ausência no sábado.

Mais agradecimentos: A meu pai por ter nos apoiado, passado esse dia conosco e é lógico, pela pintura maravilhosa nas iscas que garantiram nosso sucesso, a minha mãe por ter nos deixado fortes e saudáveis e ao companheiro Marcos pela agradável e técnica parceria na pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...