Ir para conteúdo

Expedição xingu 2012


Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Que da hora... Acampamento não tem pra ninguem!!! Faço isso ha 8 anos no rio javaés e ilha do bananal. Compramos um barco e deixamos lá pra nao ter que levar ou locar. Normalmente ficamos 10 dias... Cansa pra krlho. volto um bagaco... Mas sempe voltamos. Comer peixe na beira do rio... Nao tem preço. Valeu pelo relato. To com uma inveja branca de ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tino,

Muito prazerosa a narrativa do seu relato.

Boas imagens e uma forma direta de nos colocar (ou sentir vontade de estar) nesses locais abordados.

Aventuras como essa descrita, são um grande objetivo perseguido por muitos pescadores esportivos...

A oportunidade de conviver no rigor da natureza é algo que sempre fica nas lembranças para sempre...

Já fiz algumas "investidas" nesse sentido (há tempos atrás...) e sinto saudades desses tempos...

Parabéns por tudo isso que compartilhou aqui no FTB ! aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito agradecido a todos pelas boas palavras, e saibam que é uma satisfação enorme saber que consegui passar uns retalhozinhos dos emocionantes momentos que uma viagem como essa pode nos proporcionar. Eu Tenho MUITA coisa para contar, rodo muito por sertões assim, e a partir desse ano vou começar a juntar material para um projeto mais ambicioso, estão nos meus planos um livro sobre o assunto, com narrativas detalhadas e bem documentadas através de fotos das minhas pescarias nesses sertões brutos, quero falar das aventuras, das dificuldades, do povo, da cultura, das lendas e crenças locais.

Atualmente trabalho em meu terceiro livro, chama-se “os meninos de antigamente” trata-se de um delicioso relato da minha infância, das aventuras, pescarias e caçadas de um menino que sempre foi do mato. Nesse livro também faço uma analogia entre a infância que vivi na roça, com a infância cibernética e isolada dos meninos de hoje...Tá ficando bom, e quando a editora liberar o primeiro lote, posto aqui para a cumpanherada apreciar.

O meu primeiro livro chama-se: “coisas do mato” por se tratar de um projeto MEU, a tiragem foi baixa, pouco mais de 1000 exemplares que se esgotaram rápido... Esse livro saiu na revista Magnum Ed. 117 pg 43 (maior publicação sobre armas e munições da America latina) do mês de Fevereiro de 2013, e foi MUITO bem recomendado. O meu segundo livro chama-se Esperador, fala sobre caçada, caçada de espera nos sertões do MT, GO, MG, PA e AM...223 paginas de aventura pura, desse ainda restam alguns exemplares.

Bom, esse ano ainda começo esse livro sobre pescarias...em agosto quando chegar do Teles Pires vou para o Pará, colher material em uma expedição de mais 30 dias na selva

Meus livros:

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraço turma.

Tino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dos poucos vídeos da viagem,...realmente tive problemas com as baterias da câmera.

Na ladeia, esperando o inicio de uma caçada com os índios

http://www.youtube.com/watch?v=9FwxNrtVi6c

As perigosas canoinhas..kkk

http://www.youtube.com/watch?v=9nnmvcWtuck

Indo para uma caçada de espera:

http://www.youtube.com/watch?feature=en ... PDZ7M&NR=1

RAROOOO vídeo de um tatu gigante que quase me atropela dentro da selva:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois Tino,

Esses seus "escritos", certamente seriam muito apreciados por diversos usuários que JAMAIS tiveram a oportunidade de vivenciar experiências como as que aparentam estar relatadas nos seus textos (que não conheço).

Certamente haveria alguma "contestação" ao TEMA (Caça), já que o mesmo é algo "proibido" (mais uma coisa "de brincadeirinha") no nosso País.

arrow:: Embora hoje tenha uma outra visão sobre o assunto, e não mais pratique, entendo que apenas para os que já vivenciaram o trabalho de um cachorro em torno de sua presa, poderão entender o significado desse tipo de coisa !

arrow:: Por fim, e antes de ser combatido (e o serei, com certeza), antecipo-me logo a dizer que os maiores exemplos conservacionistas que tive (e tenho) na vida, são exatamente de pessoas que lidam e conhecem o ciclo da natureza, sabendo respeitar os momentos de reprodução e sendo prudentes no tocante ao quantitativo abatido em cada caçada.

arrow:: Respeitar é algo sempre importante, qualquer que seja o desporto praticado... :bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, parabéns pela lucidez, pouca gente sabe do que estamos REALMENTE falando aqui...poucos são os que conseguem entender o coração e a paixão de um caçador de verdade, sei que soa um tanto incoerente para os menos informados, mas nós, caçadores conscientes, somos os maiores conservacionistas desse planeta. Esse é meu mundo, domino profundamente o assunto e tenho argumentos de sobra para um debate de alto nível com quem quer que seja.

Mas quero que o amigo (como administrador do fórum) sinta-se a vontade para deletar o tópico ou qualquer postagem minha a fim de evitar qualquer tipo de transtorno ou mal entendido, jamais foi minha intenção levantar polemica e causar baderna aqui, é que a coisa dentro de mim está tão misturada, pescarias e caçadas, que não há uma divisão clara...e acaba ficando impossível contar um pouco das minhas andanças sem mencionar o tema completo...

Mas prometo ser mais cuidadoso e não mencionar mais o assunto, e volto a repetir, querendo deletar alguma coisa, sinta-se a vontade. To acostumado a ser mal interpretado, julgado, rotulado...e olha que não é por amigos de fórum, dou a cara a tapa (escrevendo LIVROS) e brigo por isso faz tempo, seja contra fanáticos comedores de alface, seja contra Ministério Publico, ou contra Ongs de maconheiros que nada sabem sobre natureza, ecologia ou respeito ao meio ambiente.

Se agente não lutar para regulamentar e combater a ilegalidade, o desmatamento e a caça predatória...se nos não agregarmos valor ao que ainda temos, tudo isso um dia vai virar fumaça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito agradecido a todos pelas boas palavras, e saibam que é uma satisfação enorme saber que consegui passar uns retalhozinhos dos emocionantes momentos que uma viagem como essa pode nos proporcionar. Eu Tenho MUITA coisa para contar, rodo muito por sertões assim, e a partir desse ano vou começar a juntar material para um projeto mais ambicioso, estão nos meus planos um livro sobre o assunto, com narrativas detalhadas e bem documentadas através de fotos das minhas pescarias nesses sertões brutos, quero falar das aventuras, das dificuldades, do povo, da cultura, das lendas e crenças locais.

Atualmente trabalho em meu terceiro livro, chama-se “os meninos de antigamente” trata-se de um delicioso relato da minha infância, das aventuras, pescarias e caçadas de um menino que sempre foi do mato. Nesse livro também faço uma analogia entre a infância que vivi na roça, com a infância cibernética e isolada dos meninos de hoje...Tá ficando bom, e quando a editora liberar o primeiro lote, posto aqui para a cumpanherada apreciar.

O meu primeiro livro chama-se: “coisas do mato” por se tratar de um projeto MEU, a tiragem foi baixa, pouco mais de 1000 exemplares que se esgotaram rápido... Esse livro saiu na revista Magnum Ed. 117 pg 43 (maior publicação sobre armas e munições da America latina) do mês de Fevereiro de 2013, e foi MUITO bem recomendado. O meu segundo livro chama-se Esperador, fala sobre caçada, caçada de espera nos sertões do MT, GO, MG, PA e AM...223 paginas de aventura pura, desse ainda restam alguns exemplares.

Bom, esse ano ainda começo esse livro sobre pescarias...em agosto quando chegar do Teles Pires vou para o Pará, colher material em uma expedição de mais 30 dias na selva

Meus livros:

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraço turma.

cara vi a minha vida nestas palavras,show de bola.

Tino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, parabéns pela lucidez, pouca gente sabe do que estamos REALMENTE falando aqui...poucos são os que conseguem entender o coração e a paixão de um caçador de verdade, sei que soa um tanto incoerente para os menos informados, mas nós, caçadores conscientes, somos os maiores conservacionistas desse planeta. Esse é meu mundo, domino profundamente o assunto e tenho argumentos de sobra para um debate de alto nível com quem quer que seja.

Mas quero que o amigo (como administrador do fórum) sinta-se a vontade para deletar o tópico ou qualquer postagem minha a fim de evitar qualquer tipo de transtorno ou mal entendido, jamais foi minha intenção levantar polemica e causar baderna aqui, é que a coisa dentro de mim está tão misturada, pescarias e caçadas, que não há uma divisão clara...e acaba ficando impossível contar um pouco das minhas andanças sem mencionar o tema completo...

Mas prometo ser mais cuidadoso e não mencionar mais o assunto, e volto a repetir, querendo deletar alguma coisa, sinta-se a vontade. To acostumado a ser mal interpretado, julgado, rotulado...e olha que não é por amigos de fórum, dou a cara a tapa (escrevendo LIVROS) e brigo por isso faz tempo, seja contra fanáticos comedores de alface, seja contra Ministério Publico, ou contra Ongs de maconheiros que nada sabem sobre natureza, ecologia ou respeito ao meio ambiente.

Se agente não lutar para regulamentar e combater a ilegalidade, o desmatamento e a caça predatória...se nos não agregarmos valor ao que ainda temos, tudo isso um dia vai virar fumaça!

Fico imaginando a seguinte questão o cara pega um avião lá no Chui e vai a Barcelos, pega uma barco hotel que gasta milhares de litros de diesel, um Bass Boat 120HP que seu consumo e excessivo e pesca durante sete dias. Quem esta degradando mais a natureza?.

Acho que existe (pescadores) que tem atitudes literalmente Xiitas e acaba transformado um espaço democrático em exclusivo de um pensamento só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Tino,

Não há necessidade de deletar qualquer "ponto", até porque essa é uma realidade "difusa".

arrow:: A caça continua sendo realizada no interior, claro que sem a fartura de outrora, mas nunca pelo excesso de caçadores, mas pela diminuição do campo e oferta de alimentação aos animais silvestres...

Conheço pessoas (que caçam) que protegem seus animais silvestres como poucos "conservacionistas" de plantão.

Não tenho nada contra eles, até simpatizo com a causa, mas poucos tem a conscientização real aplicada na prática.

Não gosto muito de fazer comparações e/ou correlações, MAS a indústria da caça norte-americana é algo que cresce de forma espantosa a cada ano, e nem por isso os estoques de caça estão diminuindo, diria atié que acontece o inverso...

arrow:: Mas é importante não misturar o conceito de "caça esportiva" com a "caça de subsistência" ! São coisas absolutamente diferentes e opostas ! Conceitos que infelizmente somente podem vigorar através de consciência e cultura, não associados a qualquer propósito de alimentação e/ou ganho financeiro...

Há muito - quase uma fenda abissal - em pretender transformar esse tópico em um resumo disso...

arrow:: Melhor mesmo deixar quieto, pois as possibilidades de melhoria não acontecerão por conta do tema, mas em função de ajustes conservacionistas (para outros fins), e a permanente vigília da "mãe natureza".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...