Ir para conteúdo

QUERIA DICAS SOBRE ISCAS,VARAS ETC.


Posts Recomendados

ESTOU INICIANDO NO FABULOSO MUNDO DA PESCA ESPORTIVA,AQUI NA REGIÃO DE UBERABA MG.

SEMPRE PESCAVA COM ISCA VIVA AQUI NO CASO OS LAMBARIS.FUI TENTAR NA ARTIFICIAL DE MEIA AGUA AINDA NAUM OBTIVE SUCESSO.QUERIA DICAS DE EQUIPAMENTOS E ISCAS SE BOM PREÇOS E DE OTIMO CUSTO BENEFICIO.

ABRAÇO AMIGOS. ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo iscas artificiais sempre é bom ver com os pescadores da região pois muda muito. aqui funciona bem a bomber verde c/ laranja no aquidauana e no miranda já a yu- zuri cabeça vermelha e corpo branco.

varas não precisa ser as caras pois outro dia comprei uma integrim de 300 reais na segunda pescaria e quebrou perto da ponta vi que era fibra ressecada e comprei uma sumax de 50 reais e já faz mais de 1ano e peguei pintado,dourado,traira,pacu e piraputanga e conversei com muitos pescadores e não compensa compra varas caras .

agora as carretilhas já é outra história procure marcas boas abu garcia perfil alto para mim são as melhores as perfil baixo tenho shimano e quantum comprei uma mariner liger na 4 pescaria com traira e já deu pau ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBRIGADO PELAS DICAS DANIEL.

OQUE ME DIS SOBRE AS CARRETILHAS DA MARINE SPORT?

EU ESTAVA PENSANDO EM UMA DESSA MARCA.

ABRAÇOS AMIGO

Ricardo agora que vi que voce ta querendo informação sobre equipamento de pesca né, ou nao compra nao, se quizer tenho um novinho usado uma vez que ta perfeito para iniciante, alias ele é meu reserva se quizer um dia pescar com ele e depois ver se compensa pra voce faço um precinho bom, se quizer pode ate procurar informações sobre o conjunto, tenho uma Titan 9000 modelo novo e uma varinha apache III, conjuntivo leve ideal pra quem ta iniciando na pesca com artificial, valor do conjunto novo fica em torno de 260 reais, acredito que nao precise gastar mais que isso no começo, alias nao sei se ja pescava com carretilha antes, se quizer investir mais ai vai depender de quanto esta disposto a gastar, Ricardo vamos manter contato se quizer vamos combinar final de semana que vem dar uma pescadinha ai posso passar tudo que sei pra voce que não é muita coisa pq comecei a pouco tempo tb, mas posso te dar umas dicas ou emprestar umas isquinhas pra vc brincar e depois vc compra qual achar melhor, fico a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilhas é preferível ter uma Shimano, mesmo que seja de menor valor. De preferencia fabricado no Japão, as fabricadas na Malásia, o acabamento não é legal. Tenho algumas que já são "pré-históricas" e estão funcionando perfeitamente (curado e chronarch bantam), tenho algumas mais novas que são muito boas:curado 200 E7, citica E7, scorpion MG e Metanium Bantam(raridade), em compensação tenho umas da Marine Sports que dão pau regularmente.São boas de uso, mas não aguentam o malho, principalmente em tucunas. A unha da guia fio desgasta rá pidamente, se não fizer manutenção após cada pescaria. E tem o problema da quebra do gatilho (o pino é muito curto), os meus coloquei reforço de resina, acabou o problema. Único que está aguentando o malho é a contender gto, que é provavelmente o antecessor das Lubinas. Na verdade pelo preço estão de bom tamanho, questão de custo/benefício.Qto as varas é preférível, montar uma para voce, no meu caso tenho mais de 30 varas que não uso pelo fato de estarem "desequilibradas", estou refazendo as varas (ainda bem que sei fazer isso). Pague uma vez só e tenha vara para muito tempo. Qto as iscas, cada lugar tem o seu matador. Se tem dificuldade para trabalhar a isca, eu optaria para pescar com a Brava da Marine Sports tem de vários tamanhos, é matador em qualquer lugar. Não se esqueça de ver tambem as iscas do Nelson Nakamura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilhas é preferível ter uma Shimano, mesmo que seja de menor valor. De preferencia fabricado no Japão, as fabricadas na Malásia, o acabamento não é legal. Tenho algumas que já são "pré-históricas" e estão funcionando perfeitamente (curado e chronarch bantam), tenho algumas mais novas que são muito boas:curado 200 E7, citica E7, scorpion MG e Metanium Bantam(raridade), em compensação tenho umas da Marine Sports que dão pau regularmente.São boas de uso, mas não aguentam o malho, principalmente em tucunas. A unha da guia fio desgasta rá pidamente, se não fizer manutenção após cada pescaria. E tem o problema da quebra do gatilho (o pino é muito curto), os meus coloquei reforço de resina, acabou o problema. Único que está aguentando o malho é a contender gto, que é provavelmente o antecessor das Lubinas. Na verdade pelo preço estão de bom tamanho, questão de custo/benefício.Qto as varas é preférível, montar uma para voce, no meu caso tenho mais de 30 varas que não uso pelo fato de estarem "desequilibradas", estou refazendo as varas (ainda bem que sei fazer isso). Pague uma vez só e tenha vara para muito tempo. Qto as iscas, cada lugar tem o seu matador. Se tem dificuldade para trabalhar a isca, eu optaria para pescar com a Brava da Marine Sports tem de vários tamanhos, é matador em qualquer lugar. Não se esqueça de ver tambem as iscas do Nelson Nakamura.

Concordo, a questão é somente o quanto quer disponibilar de recurso, sei que no escambo acaba encontrando algumas com valores bem atrativos 250 por exemplo, na verdade hj penso um pouco diferente doque quando comecei a pescar não sei se concorda, mas hj prefiro um gol novo do que um omega antigo, apesar de ter mais conforto mais motor ambos da pra passear e chegar ao destino e a manutencao é provável que leve mais tempo para ocorrer, é claro que se for pescar em locais onde tem bons exemplares esqueça, falo isso pq li bastante sobre, mas pelo visto ele devera utilizar como eu utilizo a minha, em locais onde é difícil encontrar peixes de 2 kg e para brincar em pesqueiros acho q nao precisaria de algo a mais, claro que se quizer gastar um pouco tb recomendo uma shimano, mas cada um sabe onde aperta o calo, por exemplo eu tinha um scorpion 1001 e ia no Pesqueiro lá no lago azul em mogo guacu enquanto tinha vários pescando com Marine, eu tava la com minha scorpion roxinha, enquanto eles pegavam peixe com a "carretilhinhas" deles eu com minha sonho de consumo ficava tirando so cabeleiras, ate que desisti dela, achei que fosse a carretilha e vendi, hoje com pouco mais de experiência vi a besteira que fiz em ter vendido, ou melhor se eu tivesse adquirido antes uma marine pra aprender e depois tivesse comprado a scorpion tenho certeza que hoje estaria mais feliz, ate pq eu estaria com a scorpion e teria a minha primeira carretilha como reserva. Isso é algo que ocorreu comigo então estou passando como experiência de um pescador novato, abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBRIGADO PELAS DICAS MASAIUKY E BRUNO.

VALEU BRUNO UAI CARA VAMOS COMBINAR UM DIA DE IR EM AGUA COMPRIDA FAZER UNS TESTES AS VEZES VC GOSTA DO LOCAL.

E EU APREDERIA UM POUCO COM VC SOBRE CARRETILHAS E ETC.

DEPENDENDO DE SUA DISPONIBILIDADE.ESTOU INDO COM MINHA NAMORADA ELA TEM SIDO MINHA COMPANHEIRA DE PESCA ELA PEGA BASTANTE TUCUNAS LÁ.SÓ Q ATE HJ PEGAMOS SOMENTE COM LAMBARIS VIVOS RSRSRS.

SE NAUM FOR APROVEITAR SEU EQUIPAMENTO RESERVA E QUISER DESFAZER DO MESMO COMBINAMOS :)

OBRIGADO MAIS UMA VEZ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...