Ir para conteúdo

IPhone 4 e IPADs TEM GPS DE VERDADE, ANDROIDS Tbem !!!!


Posts Recomendados

Prezados, achei inovador e testei na Cachoeira do Rasteira no Rio Telles Pires, pois nao sabia. O Iphone e o Ipad e tbem Androids tipo Galaxi Sansung mais recentes tem um GPS que capta o sinal do Satelite independente do sinal 3G ou Wifi. 'E um receptor de sinal dos Satellites como qualquer outro aparelho de GPS. Passo a Passo - Para nao ter custo, no app MAPAS ou Google Maps basta baixar as fotos de satelite ou os mapas rodoviarios enquanto em sinal da internet e depois abrir o aplicativo no local remoto e sem sinal. Vc vai ver que ele te localiza onde quer que seja, pois ele faz a leitura do sinal do satelite e da Latitude e Longitude e tbem Altitude. Se vc quiser gastar um pouquinho, baixe o App GPS Kit HD p Ipad US$ 19,99, ou o GPS Kit para Iphone US$ 9,99, e v tera um poderosa ferramenta com as funcoes dos GPS normais tipo ETREX junto cam a interface grafica dos mapas do Goolge Earth entre outros. O MODO AVIAO deve estar desligado. Se ativar o MODO AVIAO nao funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,também descobri que o GPS do IPhone funciona longe da internet por acaso.

Bati umas fotos do rio,quando fui inserí-las no Google Earth(via Panorâmico),não precisei localizá-la no mapa,ele fez automaticamente com as coordenadas captadas na hora da foto.

Agora,essa de inserir os mapas antes é ótima.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais q vc postou as dicas.

Seguinte...e como ficam armazenadas as fotos de satélite, por exemplo??

Vc baixa apenas a região q tem interesse???

O que fiz foi enquanto em sinal de internet, entrei no mapas (iPhone novo) ou Google maps(iPhone antigo), no modo de visualização satélite ou híbrido , procurei a região que ia pescar e fui com duplos cliques "baixando" a seqüência de fotos, quando chegou a visualização de mais baixa altitude, antes da nitidez da foto " estourar" fui "navegando" todo o trecho do rio, da cacheira do sete quedas até a do rasteira . Isso faz com que esta seqüência de fotos fica armazenada no cache do iPhone. Feito isso, fechei o aplicativo, nao usei mais para nao congestionar/apagar o que tinha guardado no cache e e somente abri de novo o app no local. Continuei usando as outras funções, telefone, email .... Quando abri, surpresa, as fotos estavam lá e ele me localizou. Qdo o barco começou a deslocar no rio, o cursor de localização ia acompanhando dentro da foto, uma perfeição , o piloteio ficou louco qdo comecei a cantar as seqüências de curva, as ilhas, todo o traçado do rio rsrs. Não registrava nenhum tipo e info, seja velocidade, track, muito menos trackback, mas com uma foto tão nítida, nada disso seria mais preciso. Caminhamos na floresta e confesso que seria impossível se perder, pois a foto vale mais que latitudes e longitudes.. Bem, chegando em casa, achei na appplestore os aplicativos gps kit e gps kit HD p iPad , aí sim percebi que realmente temos um gps de alta qualidade, pois estes programas permitem gravar em definitivo as fotos, os trechos de navegação baixado o Google earth entre outros programas e tbem todos os recursos de gps tradicional , eu diria melhorados. Baixem e confira. Tbem testamos lá na pousada com um galáxi sansung e funcionou tbem. Espero ter esclarecido....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No GPS kit, você vai no settings e clica no Manage offline maps, seleciona a área desejada e o tamanho da definição e ele baixa da internet, melhor fazer isso usando Wifi, pois os mapas são grandes. Agora você já tem salvo o mapa para uso off-line. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra usar mapas raster (Bing maps) no android recomendo o OsmAnd. Excelente programa!

Funciona com mapas vetorizados baixados diretamente pelo aplicativo e com imagens de satélite armazenadas automaticamente durante o uso online. Ou seja, quando você está em casa, no wi-fi, você escolhe o nível de zoom das imagens e vai "navegando" pelo aplicativo, que armazena os tiles automaticamente. Quando você estiver offline, ele puxa automaticamente as imagens, permitindo gravar rotas e tudo mais.

Tenho no meu celular os lagos de Serra da Mesa, corumbá III e IV e da Região de Luiz Alves até a Ilha do Bananal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem iPhone e iPad segue abaixo o link de um site onde pode baixar todos os app's grátis, inclusive o GPS Kit.

http://iphonecake.com/appcake/index.php

Caso alguém não consiga baixar só chamar que eu ajudo.

Ainda não testei o app, mas final de semana com certeza.

Nesse site da para baixar também o GPS SYGIC que funciona via satélite.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem iPhone e iPad segue abaixo o link de um site onde pode baixar todos os app's grátis, inclusive o GPS Kit.

http://iphonecake.com/appcake/index.php

Caso alguém não consiga baixar só chamar que eu ajudo.

Ainda não testei o app, mas final de semana com certeza.

Nesse site da para baixar também o GPS SYGIC que funciona via satélite.

Abraço.

Gima, mas pra adicionar esses app´s dps, o celular tem que estar com jailbreak ?

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem iPhone e iPad segue abaixo o link de um site onde pode baixar todos os app's grátis, inclusive o GPS Kit.

http://iphonecake.com/appcake/index.php

Caso alguém não consiga baixar só chamar que eu ajudo.

Ainda não testei o app, mas final de semana com certeza.

Nesse site da para baixar também o GPS SYGIC que funciona via satélite.

Abraço.

Gima, mas pra adicionar esses app´s dps, o celular tem que estar com jailbreak ?

Aguardo

Fala mestre,

Não precisa não.

Só você baixar ele no seu computador, conecta o iphone e abre o itunes.

Duplo clique no arquivo que você baixou (.ipa) e ele já vai entrar no itunes, depois só transferir do itunes para o celular na ferramente APLICATIVOS do itunes.

Qualquer duvida estou aeee para ajudar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem iPhone e iPad segue abaixo o link de um site onde pode baixar todos os app's grátis, inclusive o GPS Kit.

http://iphonecake.com/appcake/index.php

Caso alguém não consiga baixar só chamar que eu ajudo.

Ainda não testei o app, mas final de semana com certeza.

Nesse site da para baixar também o GPS SYGIC que funciona via satélite.

Abraço.

Gima, mas pra adicionar esses app´s dps, o celular tem que estar com jailbreak ?

Aguardo

Fala mestre,

Não precisa não.

Só você baixar ele no seu computador, conecta o iphone e abre o itunes.

Duplo clique no arquivo que você baixou (.ipa) e ele já vai entrar no itunes, depois só transferir do itunes para o celular na ferramente APLICATIVOS do itunes.

Qualquer duvida estou aeee para ajudar.

Abraço.

Qnd está transferindo para o iphone, dá erro na instalação ! Eu acho q tem q ter cydia e jailbreak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o MOTIONX-GPS na versão antiga,v18.0 , app TOP para pescaria.

Porque pode baixa mapas por satelite e hibrido do bing maps ( mais atuais do que o google earth ) deixando eles offline.

Ele é bem completo e fácil de usar. Recomendo.

As versões mais atuais não tem opção de baixar pelo bing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...