Ir para conteúdo

ARGENTINA - Pto Rzepecki sob muuita água


Posts Recomendados

E aí galera, tudo certo?

Infelizmente o Título do tópico reflete muito bem oque foi essa pescaria: Muita chuva e pouco peixe. lacou::

Não ando tendo muita sorte nas minhas ultimas pescarias, (vide barcelos setembro passado) depender do clima é f...

Mas mesmo assim decidi por fazer um relatinho por dois motivos:

1o. Passar algumas considerações aos colegas sobre esse novo local de pesca que ainda tem pouca informação à respeito.

2o. Já faz um tempinho que estou familiarizado com essa turma e estava devendo meu primeiro relato. :amigo:

Portanto, nem tive o trabalho de pegar as "poucas fotos" de peixes com os demais colegas pois saíram apenas pequenos exemplares.

Então chega de enrolar.

Não gosto muito dessa data escolhida (de 9 a 11 de março), por ser um mês com muita chuva na região, porém foi a única data em que toda a turma (8 pessoas) estava disponível.

Logo no início da viagem já vimos que a sorte não estava conosco. Um caminhão de gás tombado encima de uma ponte trancando a pista. cerca de uma hora e meia parados até que fosse liberado a passagem.

Imagem Postada

Depois de percorridos 550 km de muita chuva, a primeira decepção com relação à pousada. Uma pousada situada "no meio do nada", fora de cidades e não há sequer uma unica placa de sinalização da entrada. Resultado: estavamos em 2 carros e o carro da frente passou um pouco da entrada e após ser avisado pelo carro de tras entrou no acostamento para fazer a volta. Porém, os acostamentos daquela região correntina são de grama e naquele trecho estavam apenas preparando o solo para receber a grama. Somado ao dilúvio que estava caíndo virou um areião e o carro atolou. O carro de tras após alguns sinais de luz foi até lá para avisar que a entrada era atrás e não percebeu o problema, entrou no acostamento e atolou também :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: . Detalhe: os dois carros tinham tração 4x4 (uma Pajero e uma SW4). Depois de muito esforço conseguimos tirar um dos carros e ir até a pousada pegar uma corda para tirar o outro.

Após poucas horas de descanso, já que fomos dormir muito tarde devido aos problemas, tomamos café e partimos para nosso 1o dia de pesca pois a chuva havia parado um pouco. Pura enganação. No meio do caminho, antes mesmo de chegarmos à cancha escolhida, já tivemos que vestir as capas, dar meia volta e retornar. Uma chuva muito forte e com descargas elétricas nos obrigou a ficar a manhã toda na pousada.

Aí vem minha segunda decepção com relação à pousada

Por volta das 11:30 a chuva começou a acalmar e o tempo começou a limpar, então falei pros colegas, vamos almoçar logo pra sairmos logo que o tempo limpar. Quando era 1 da tarde já estava pronto pra sair, mas cadê os guias? falei com um dos amigos e ele disse que encontrou um deles e que ele havia dito que iriam descansar e sairiam as 3!!!! Naonao:: Naonao:: Descansar de que? se durante a manha nem saímos pescar!! fui atras do meu guia e depois de muito procurar encontrei ele e somente depois de argumentar acertamos de sair as 2. Bem mais tarde do que eu gostaria, e ainda por cima chegou no local combinado era quase 2 e meia. Já o resto do grupo não teve a mesma sorte e teve que sair as 3 mesmo. Enquanto isso ficamos nos divertindo no local mais produtivo da pescaria: o trapiche da pousada onde saíram varios douradinhos entre 2 e 3 quilos.

Pra vocês terem uma idéia da preguiça dos guias, um deles, que acompanhava meus amigos, disse a eles que se a tarde continuasse chovendo nem viria para levá-los pescar, dá pra acreditar?

Mas voltando à pescaria, foi só sairmos com o barco para o tempo fechar novamente. Muita chuva e muito vento, mas resolvemos insistir um pouco. Em vão, nenhuma ação no barco o dia todo. Só os trickzinhos do trapiche mesmo.

videozinho pra vocês terem uma idéia do vento que tava

A noite o jeito foi tomar uma gelada e jogar uma sinuquina e um tenis de mesa no belo salão de jogos da pousada.

Imagem Postada

Na manhã seguinte o tempo estava ainda mais feio. Muita chuva e muuito vento. Mais uma vez nem saímos com o barco, ficavamos esperando as breves "acalmadas" no tempo para darmos uns pinchos do trapiche e brincar com os douradinhos.

Imagem Postada

Pela tarde não teve jeito não, a vontade de pescar era demais e resolvemos enfrentar a chuva .

Segundo os guias estavam saindo alguns pacus naqueles dias e resolvemos tentar a sorte com eles já que os dourados e suribins não queriam nem saber de conversa. E foi aí que tirei o único peixe de respeito da pescaria.

Um bonito pacu pego na varinha 17lbs contra a forte correnteza do paranazão dá uma briga e tanto!!!

Imagem Postada

O pai véio parceiro de pescarias facerote do lado rindo3::

Imagem Postada

No fim do dia fomos tentar algum dourado ou surubi na rodada mas a unica ação foi esse pequeno surubi já de tardinha.

Imagem Postada

No fim do dia mais umas cervejinhas e sinucas para afogas as mágoas, rindo3:: rindo3::

No terceiro dia surpreendentemente o céu estava lindo, praticamente sem nuvens e vento.

Imagem Postada

Mas de nada adiantada, o estrago ja estava feito. O rio já havia subido mais de 1,5 metros e a água estava bem suja, deixando o peixe muito inativo.

Rio muito acima do nível.

Imagem Postada

Corricamos a manhã toda, sem nenhuma ação de peixe.

No início da tarde resolvemos brincar um pouco com as piaparas na pingadinha para ao menos nos divertirmos um pouco, mas nem elas não quiseram dar o ar da graça. Quando raramente sentia um toque na linha era de armal :gorfei: foram 4 só nessa tarde.

FTB marcando presença rindo2::

Imagem Postada

Após um tempo fomos rodar mais um pouco e tive apenas mais uma ação, provavelmente um surubi pequeno, entre 8- 12kgs, pelas características, mas escapou antes mesmo de mostrar a cara.

No dia anterior havia chegado um grupo de 22 pescadores à pousada e a mesma coisa Conada Conada de peixe e nada de ação também ::nada::

Mais uma vez lá fomos nós afogar as mágoas na cachaça mas como nesse dia estava mais quente trocamos o salão de jogos pela piscina, hehe.

Imagem Postada

E no final das contas um pacu (quem diria) acabou me garantindo o troféu de maior exemplar da pescaria :gorfei: :gorfei: :gorfei:

http://i1075.photobucket.com/albums/w426/marloniser/IMG_2840.jpg

Minhas impressões sobre o hotel La Regina:

Estrutura nota 10. de longe a melhor estrutura da região. Quartos com confortáveis camas box de casal tvs LCD, aquecimento a gás da água, ar condicionado split. Sala de refeições bonita, confortável e climatizada também. Barcos novos com motor 50HP, Piscina grande, salão de jogos, linda estrutura com decks de frente ao rio.

Porém como todo argentino que se preze é ruim de obra, apesar de muito nova a estrutura já mostra alguns problemas. No meu chuveiro a torneira de água fria (aquecimento a gás) caia fora quando abria e vazava agua pra todo lado rindo3:: , o salão de jogos já tinha várias goteiras, a piscina ja tinha descascados na tinta, o trapiche tinha várias tabuas soltas e buracos, onde facilmente poce ocorrer algum acidente. Não sou chato para essas coisas, mas ao meu ver é inadmissível pra um lugar com menos de 6 meses de funcionamento.

Sobre os guias não tenho muito oq comentar, pois é uma equipe de mais de 20 guias e "provamos" o serviço de apenas 4 deles. Não foram ruins, mas nada demais também. E bastante preguiçosos (apesar de ser uma característica dos argentinos já peguei guias bem mais prestativos em outras ocasiões rindo3:: ). Porém a partir do segundo dia de pescaria (quando o proprietário chegou ao hotel e formalizamos uma reclamação a ele) melhorou bastante.

Outra coisa, no site diz que a pousada possui uma loja me material de pesca. Possui nada. Alguns colegas novatos foram pra lá esperando pegar alguns anzóis e linha por lá e se eu nao tivesse levado muita coisa de sobra tinham ficado na mão.

A comida deixou um pouco a desejar. Sempre procuravam servir comidas mais refinadas e as vezes esqueciam do básico: CARNE E PEIXE, :gorfei: . Teve 2 refeições em que não havia nenhuma opção nem de carne, nem de peixe, a não ser o gostoso sashimi que sempre estava presente.

Por fim, creio que a pousada ainda tem muito oque melhorar, mas é até compreensível devido ao pouco tempo de serviço.

Eu como não sou nada "fresco" :gorfei: e gosto dum sistema mais bruto mau:: acho que existem opções bem mais em conta que podem me atender até melhor naquilo que busco praquelas bandas - PEIXE.

Vista geral e dentro do salão de jantar

http://i1075.photobucket.com/albums/w426/marloniser/P3110562.jpg

http://i1075.photobucket.com/albums/w426/marloniser/P3110556.jpg

Desculpem o texto muito longo, mas quis passar uma idéia legal daquele lugar pra quem está pensando em se aventurar praquelas bandas.

Da próxima vez SE DEUS QUISER vai ter muito menos falatório e muito mas FOTOS DE PEIXES :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Grande abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, td blz?

Legal seu relato de como a coisa está funcionando por lá...

O João Bosco estava por lá? Parece que não né...

Pergunto isso pois estive lá em Janeiro, o João Bosco nos acompanhou e fui muito bem tratado!

Já é o segundo relato que vejo reclamando de falhas....

Realmente estão começando agora, porém estou vendo que as coisas estão funcionando somente se o João estiver por perto...

Uma pena o tempo não ter ajudado... este lugar é lindo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, td blz?

Legal seu relato de como a coisa está funcionando por lá...

O João Bosco estava por lá? Parece que não né...

Pergunto isso pois estive lá em Janeiro, o João Bosco nos acompanhou e fui muito bem tratado!

Já é o segundo relato que vejo reclamando de falhas....

Realmente estão começando agora, porém estou vendo que as coisas estão funcionando somente se o João estiver por perto...

Uma pena o tempo não ter ajudado... este lugar é lindo!

Abraço!

Olá Lucas. Realmente, o lugar é muito lindo!!

Com relação ao tratamento também não temos oq reclamar. Apenas com relação aos serviços que ainda estão falhando em alguns pontos.

Pelo que sei o João é apenas um parceiro que organiza e acompanha grupos. Com certeza ele deve ter uma influência boa e isso conta muito no tratamento, escolha dos guias, etc. Infelizmente não é oq deveria ocorrer em uma pousada que quer se colocar entre as melhores, ou como a melhor.

Grande abraço meu amigo e obrigado pelo comentário!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns...

Imagino um pacuzão selvagem desse ainda contra a correnteza...

Abraço

É uma bela briga amigo, o pacu é um peixe extremamente forte, e ainda por cima usa o formato do corpo contra a correnteza. Com equipamento leve fica showww.

abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...