Ir para conteúdo

Pousada em Castilho- SP


Posts Recomendados

Bom dia Antônio,

Tem várias pousadas em Castilho, na verdade, após Castilho (alguns Km´s a frente). Procurando no Google vc acha os telefones, pesquise "Pousada Benevides em Castilho".....

Conheço a do Benevides, a do Gino e a Mirassol, todas boas.

Locais de pesca: seguindo rio abaixo você vai encontrar uma ilha (cheia de moitas de bambu), no canto esquerdo dela de quem ta descendo, tem um paredão de pedra submerso que você vai perceber olhando a superficie da água, verá que ela dá um sobressalto indicando que ali é a cabeça da pedra, pesque uns 30 metros pra cima dela soltando a linha até encostar na cabeça da pedra.

Abaixo e a direita bem próximo à margem (margem paulista), uns 10 minutos mais ou menos de 15 HP, encontrará o buraco da "Dita", local com a mesma carateristica da ilha, cabeça de pedra submersa, poite 30 metros acima e deixe linha descer até ela. Esse lugar fica um pouquinho acima da saída do Rio Feio.

Abaixo novamente, mas a esquerda e próximo à margem (margem matogrossense), uns 10 minutos mais ou menos de 15 HP, encontrará a "cabeça do cavalo", mesmas caracteristicas da citada acima.

Uns 20 ou 25 minutos abaixo agora irá encontrar o famoso "Jupiazinho", local mais conhecido e pescoso. Não terá duvidas quando encontrá-lo, provavelmente não conseguira contar o numero de barcos que tem lá, tamanha a quantidade. Procure pescar em frente a pousada do cachoeira.

Segue link que detalha bem o local, se precisar que eu marque os locais no google maps, me avise que faço pra vc.

http://www.martinellishop.com.br/dicas_completa.php?id=219&p=/check-list-piapara-no-paranazao-gonzaga-martinelli.html

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio,

Sempre ouvi dizer que a melhor época pra se pescar lá é logo na abertura da pesca (Março... abril..) e no final (Setembro.... outubro).

Já fui pra lá acho que em todos os meses do ano... mas uma coisa é certa, nos últimos 3 ou 4 anos, o local ficou bem deteriorado... muita gente pescando... ficava difícil até de navegar de tanto barco que tinha lá, o peixe simplesmente sumiu, imagine 100 / 200 barcos capturando piapara e piau todos os dias.

Tanto que nestes últimos anos muitos peixes tiveram sua captura proibida (caranha, dourado, pintado) ficando somente livre o piau e a piapara.

Entretanto, já ouvi vários relatos de amigos que foram pra lá agora em Março/13 que voltou a pegar peixe lá, principalmente a piapara e o piauçu.

Ligar na pousada e perguntar não adianta, porque pra eles pegam peixe o ano todo, é do interesse deles.

Esperamos pra se alguém entra e da algum depoimento caso tenha ido recentemente pra lá.

Caso esteja disposto, sugiro programar sua pescaria pra logo... finalzinho de março... começo de abril, isso se conseguir achar lugar vago nas pousadas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite jovem, no link que o colega thiago colocou existe uma informação que esta escrita ilha comprida, mais ou menos no sentido daquela seta fica a vila dos pescadores onde tem algumas pausadas, simples porem tem algumas com quarto com ar condicionado, o começo daquela ilha é conhecada como vietina, lugar muito pescoso, agora sem duvida nenhuma se voce chegar em Castilho e perguntar onde é a pousada do ze nilton que fica na vila dos pescadores ou a pousada do Gino que fica mais abaixo, todo mundo ira te explicar direitinho, eu tinha os telefones porem devido a uma chuva molhou alguns papeis e perdi os contatos, este ano não fui pra la pescar ainda porem tem relatos de muias piaparas. boa sorte nesta pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...