Ir para conteúdo

Será que irão aguentar os Açus?


Moises Frez

Posts Recomendados

E aí, Moisés, bão?

Rapaz, nem no site da OSP dizem qual é a garateia usada nessa isca ...

O ideal mesmo seria pesar o conjunto garateia-argola para tentar adaptar o que for possível ...

No achômetro, vejo que a isca pesa 20 g; quase o mesmo de uma T-20.

Comece jogando a isca original num balde com água ... veja a flutuação ...

Um bom ponto de partida seriam as Owner 4X #2 ou a VMC 9626 4X #1 - têm o mesmo peso - cerca de 1,75 g - sempre montadas com argolas CCM 80 lbs com trava ... 0,15 g.

Monte, coloque de novo no balde e veja a flutuação ...

Se ficar pesado, vai diminuindo as garateias sucessivamente - sempre montadas com argolas CCM 80 lbs com trava:

2. VMC 8527 6X #2 - 1,60 g

3. VMC 9626 4X #2 e Owner 3X #2 - 1,40 g

4. Owner 4X #4 ou Zagaia 5X #4 - 1,30 g

Se precisar diminuir mais ainda, é melhor não levá-la ...

Boa sorte e conta pra gente o resultado ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wellington!

então amigo, já fiz uns testes!

o conjuno de garateia e argola pesa 0,80g, a garateia a meu ver e algum modelo gamakatsu #2, (sei q é gamakatsu pq na embalagem vem com um adesivo)

nos testes q fiz no balde de agua, ela suportou bem até uma garateia Eagle L777 # 1 com argola capela nº 4 q da 1,4g, mais q isso afunda o rabo demais, no meio até aguenta mais, porem ela demora mais pra flutuar.

to pensando em alguma garateia Owner 4X ou 3X #4, mas vou esperar as 8527BN gladiator q comprei naquele site americano, deve ta chegando por ai, se a # 2 ficar boa vou usar a 8527BN, se não devo usar as owner #4.

e muito obrigado pelas medidas das garateias ai descritas, axo q a Owner #4 ficará boa! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moisés,

Você está no caminho adequado para solucionar a questão de resistência das garateias e da argola...

E quanto a resistência da isca em segurar algo mais "robusto" ? Ela aguentará o tranco ??

arrow:: Já presenciei situações onde a resistência dessas mudanças eram superiores ao local onde eram presas, e com isso, as "garateias novas + argolas" simplesmente se foram do local onde estavam fixados...

arrow:: Pode ser um detalhe, mas é algo a ser verificado para não ter esse tipo de desilusão com a perda do troféu...

arrow:: Por outro lado, a depender do tamanho da isca, a possibilidade de engatar em duas garateias aumenta a possibilidade de embarque...

arrow:: Não é por acaso que me utilizo com frequência de iscas menores (menos de 10 cm) na busca dos grandes bocudos... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tem essas dos pitões tbm, o de traz é bem fraco, e como o amigo João disse talves ela até quebre no meio.. rindo3::

Mas axo q isso varia muito de lugar, axo q se for um local com pouco enrrosco, tira numa boa, é só ter um pouco de paciência...vamos esperar pra ver o resultado... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe eu gosto da bent minnow pelo trabalho lento dela, aqueles 3 toquezinhos, espera ela fluturar e assim por diante... trabalhando rapido pra mim é uma isca comum e se forçar ela trabalha igual a um twitch, ai sim seria como você falou, uma T20 faz. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Negão, eu tenho dessa aqui e não acertei o trabalho ainda pros peixes daqui, mas vou com o João Medeiros, acho que o Açu vai partir no meio, e acho também que as varas 25LB não são adequadas para o trabalho sensível dessas iscas sem falar que acho difícil mas não impossível você conseguir garatéias para essa isca!

Mas tudo isso é ACHÔMETRO, conheço um fio da peste sortudo que jogou uma dessa em uma logoa debaixo da sombra de um coqueiro e foi desembolar a linha da carretilha, a isca parada de repente um bote, resultado tirou um Tambaqui de mais de 7 Quilos! RSRSRSRRSRSR

Agora tem uma isca dessa marca que to com muita fé e vou levar esse ano DUO REALIS PENCIL 110! Compre uma e arrisque!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Eu irei trabalhar as iscas com uma vara de 17lb e linha 40lb, e irei colocar garateias owner 4X #4, axo q irá ficar bom, só estou esperando as garateias chegarem... legal::

Quanto a pegar peixe com a isca parada, já peguei varios tucuninhas com ela parada (em tamanhos menores 86f e 106f), a isca e mestra pra isso...

Wellington,

Eu avia falado com você em algum outro topico, q axava q as garateias 8527BN eram mais leves q a 8527PS, as q comprei chegaram, porem o peso e o mesmo de sua irmã, com a diferença de ser muito mais bem acabada. vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar!

Resolvi ontem a questão das garateias q vou ultilizar, e serve pra alguem no futuro a informção.

Garateia da frente - VMC 8527BN #2

Garateia de tras - VMC 8527BN #4

Ficou otimo, quase não alterou a flutuabilidade e só acrescentou 0,9gr na isca.

Wellington, reformulando o q disse acima, a 8527BN 1/0 tem 2,7gr a 8527PS tem 3,2gr, essa sim da uma diferença boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar!

Resolvi ontem a questão das garateias q vou ultilizar, e serve pra alguem no futuro a informção.

Garateia da frente - VMC 8527BN #2

Garateia de tras - VMC 8527BN #4

Ficou otimo, quase não alterou a flutuabilidade e só acrescentou 0,9gr na isca.

Wellington, reformulando o q disse acima, a 8527BN 1/0 tem 2,7gr a 8527PS tem 3,2gr, essa sim da uma diferença boa!

Mas rapaz,

Você vai fazer eu abrir a minha caixa de iscas e acrescentar mais duas Bent Minnows para eu levar para Barcelos????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk

Cara modestia parte, ficou foi bom, não axei q encontraria um jogo de garateias resistentes q ficasse tão "redondo".

eu cheguei a testa a Owner 4X #4 em tudo, porem no meio achei a garateia pequena pelo corpo da isca, atras a #4 ficaria boa, ai pensei:

A #2 8527 é pouca coisa mais pesada q a owner #4, e se eu substituir a #4 owner de traz pela VMC 4# q é mais leve ficará bom, ai foi "batata", coloquei uma com garateias originais e a outra com as garaterias modificadas dentro do balde d´agua e a diferença ficou imperceptivel, diferente de todos os outros resultado.

OBS.: Usei Argolas CCM 80lb c/ trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...