Ir para conteúdo

Informações sobre pescaria Rio triunfo - afluente do Xingu


Posts Recomendados

Olá Fernando! Vou lá por 03 anos seguidos sempre no mês de julho. A gente fica acampado pertinho de onde o rio triunfo desagua no xingu. Não vejo essa quantidade imensa de peixe lá não. Mas pega sim. Principalmente trairão e tucunaré. Pelo menos nessa época vi muitas redes, e nelas pegam muita cachorra grande, mas no anzol elas não vieram.

Dica para o trairão: jig com anti enrosco. Você coloca uma piaba, dessas que estão em todas as beiradas atrás de arroz das louças, tampando a ponta do anzol e joga perto das pedras e vem puxando devagarzinho. O trairão é guloso!!!! Muito bom e mais efetivo do que as iscas artificiais! Tô indo pra São Félix na quarta feira que vem. Qualquer novidade te falo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Silvio, obrigado pelas informacoes e gostaria de receber dicas de quais iscas estão pegando mais os tucanas, cachorras, bicudas e traições. Nessa época a água do triunfo ta clara ou escura? Vc se aventurou anoite nos grandes de couro?Vou pra lá em julho. Espero que tenha sucesso lá essa semana. Valeu...

Em 2011 pesquei dentro da reserva, uma verdadeira expedição, mas como a navegação e difícil a turma desanimou voltar pro mesmo ponto esse ano. Uma pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!!! Os peixes não apareceram, acho que o rio tava muito cheio. Mas pegamos alguns pacus seringas, barbadinhos, mandim e piranha!!! Descemos de são félix umas 03 horas naqueles barcos de madeira grande... Ficamos a 40 minutos da barra do triunfo... Fomos lá de voadeira, mas também muito fraco... Descemos mais ainda até a cachoeira do urubu... Lá tivemos algumas ações de cachorras nas corredeiras, mas nenhuma engatou. Dois colegas perderam dois bitelos, pois as puxadas foram coisa de outro mundo e as linhas arrebentaram.

Se você desembarcar no porto perto do triunfo, que fica uns 80km de carro de são félix, fale com o Cláudio ou o Lorão... Te ajudarão a pegar uns peixes legais. Segundo eles, a melhor época é quando o rio começa a baixar no mês de maio, mas aí já não dá pra mim... Por volta de 20/07 devo estar lá! Qualquer outra dúvida, me pergunte que te falo! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!! Os peixes não apareceram, acho que o rio tava muito cheio. Mas pegamos alguns pacus seringas, barbadinhos, mandim e piranha!!! Descemos de são félix umas 03 horas naqueles barcos de madeira grande... Ficamos a 40 minutos da barra do triunfo... Fomos lá de voadeira, mas também muito fraco... Descemos mais ainda até a cachoeira do urubu... Lá tivemos algumas ações de cachorras nas corredeiras, mas nenhuma engatou. Dois colegas perderam dois bitelos, pois as puxadas foram coisa de outro mundo e as linhas arrebentaram.

Se você desembarcar no porto perto do triunfo, que fica uns 80km de carro de são félix, fale com o Cláudio ou o Lorão... Te ajudarão a pegar uns peixes legais. Segundo eles, a melhor época é quando o rio começa a baixar no mês de maio, mas aí já não dá pra mim... Por volta de 20/07 devo estar lá! Qualquer outra dúvida, me pergunte que te falo! Abraço.

obrigado pelas informações.

Quais iscas vcs usaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...