Ir para conteúdo

VARA DE BAITCASTING EM 2 PARTES


Luiz Alonso

Posts Recomendados

pessoal, não sei se já houve tópicos sobre este assunto, mas eu gostaria de saber a opinião da galera

a respeito de vara de baitcas. de 2 partes, se é porque é mais pesada, ou atrapalha a ação, ou é mais

fraca, enfim, sendo uma vara de um bom fabricante o que é que pega de ruim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALEU PESSOAL, FIZ A PERGUNTA PORQUE GOSTARIA DE VER AS OPINIÔES, ACHO QUE A VARA SENDO DE BOA

QUALIDADE, O FABRICANTE DE NOME NÃO FARIA UM MAL ENCAIXE QUE MANCHARIA SEU NOME.

PRATICAMENTE TODAS AS VARAS DE FLY TEM NO MÍNIMO 2 PARTES, E SÃO VARAS QUE TRABALHAM MUITO,

LÓGICO QUE CADA TIPO DE VARA É ESPECIFICO PARA FINS DIFERENTES, MAS ENCAIXE É ENCAIXE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é mais preconceito e gosto. A maioria não aceita varas de 2 partes. Eu particularmente tenho várias varas de 2 partes, mas acabo não utilizando, pois, tem o problema de equilibrio do material. É muito difícil customizar uma dessas varas. Hoje pesco exclusivamente com varas montadas por mim, inteiriças é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu prefiro as 2 partes. Uso Shimano Bassone, que tenho em 12, 14 e 16 lb, 5,6, muito leves, o fato de ser 2 partes não atrapalha em nada a ação ou resistência, tão pouco influencia no peso, e a questão do transporte, show de bola.

A de 14 libras foi customizada, foi montada de forma a ter duas ações, que só é possível em varas duas partes. Quem fez a customização foi o Jorge Pozzobom.

Não estou usando a 16 lb, pois na minha região uso no máximo 14 lb, se tiver interesse em ficar com ela, me envie uma MP, está com pouquíssimo uso, os passadores e reelseat são Fuji, cabo em cortiça. Ela pesa em torno de 100 gramas, as partes separam em tamanhos praticamente iguais. É um ótimo custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...