Ir para conteúdo

Apresentação... Antenor ( Transf/Mod )


Posts Recomendados

Olá,

meu nome é Antenor, mas, desde que eu era criança, me chamam Dodô (apelido de família). Estou chegando agora à Turma do Biguá e, devo dizer, estou muito feliz em conhecê-los. Sou pescador de águas interiores há mais de quarenta anos. Comecei em meados da década de 60, fazendo acampamento selvagem nas margens do Rio das Mortes, onde eu e minha turma íamos "acampados" dentro de um caminhão gaiola de bois. Saíamos de Carangola, MG e gastávamos três dias para chegar lá e, depois, mais três para voltar. Eu era novo, e o sacrifício, a poeira, o cansaço da viagem e todos os imprevistos valeram a pena. Hoje, já com quase 73 anos, estou menos afoito. Mas, desde que tive oportunidade de experimentar o primeiro arranco e a primeira corrida de um tucunaré, me tornei um "caçador" desse peixe fenomenal. Moro em Vila Velha, no ES, onde já morava quando comecei. O meu grupo de então, era de Carangola, onde tinha um primo e companheiro, saudoso e insubstituível, que hoje pesca em outras paragens do universo. Aqui no Espirito Santo, tenho agora uma outra turma, que chamamos de "Amigos do Tracajá". Gostaria, inclusive de cadastrar essa essa turma nesse forum. Ainda não sei como fazer isso. Sou pescador, e não técnico de computador. Hoje, graças à experiência que pude acumular nesses atos todos, sou um organizador de pescarias, mas opero, principalmente e ainda, com os "Amigos do Tracajá". Estamos com uma pescaria marcada para o início de outubro deste ano (2013), quando iremos atrás dos bocudos no Rio Uatumã, no Amazonas. Como temos alguns companheiros novos, não muito afeitos ao tucunaré, venho fazendo uma pesquisa, e tenho enviado a todo o grupo, informações sobre o tucuna. Acho que, um dia eu poderei publicar minhas anotações aqui, neste espaço. Foi nessa pesquisa que acabei topando vocês. Mas, por oportuno, preciso dizer não consegui ainda, a resposta à minha pergunta inicial: quantos óvulos, em média, o tucunaré-fêmea coloca no ninho, em cada postura? São muitos, eu sei. Mas, quantos? Centenas, milhares? Algum de vcs tem essa informação? Um grande abraço a todos. Dodô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...