Ir para conteúdo

Dúvida - Material para o Araguaia


Priscila

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal!

Preciso de algumas dicas, vou para o Araguaia com meu marido em Maio e como somos pescadores de primeira viagem no quesito pesca pesada em rios (só pescamos peixes de couro em pesqueiros até hoje), estamos em dúvida sobre quais equipamentos levar.

Quantos conjuntos de pesca pesada acham que devemos levar? Um para cada pescador é suficiente?

Já temos uma carretilha Okuma Pro XT 452 e uma Marine Sports Black Max 30, mas acho que pelo menos a Black Max é muito fraca.

Temos também uma vara Celta Araguaia 135 Lb e uma Pesca Brasil Millenium Bravo 80-120LB. Acham que estes modelos aguentam?

Andei pensando em comprar uma Penn 309 para substituir a Black Max que acho muito fraca. E como não estou querendo gastar muito agora (ou seja, tekota e penn 345 não são uma opção), pensei em comprar também uma Okuma Convector 55 e uma Rapala Caribbean T30 LII, assim ficaríamos com dois conjuntos cada um. Será que é muito?

Preciso de dicas, fico grata a quem puder me ajudar na escolha dos equipamentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priscila,

A questão sobre o que levar está muito ligado ao que vai se pescar...

arrow:: Claro que ter um conjunto reserva é importante, mas acredito que basta um se formos pensar em você e o marido.

arrow:: Os equipamentos que mencionou são muito direcionados para pesca de grandes peixes, MAS a esportividade também existe na pesca dos "menores" (mais abundantes) e certamente esportivos...

arrow:: Em vez de investirem num quarto conjunto pesado, busquem (ambos) ter em mãos algo mais leve, que será de grande utilidade. Pela frequência com que pescam, avalie a necessidade de fazer investimentos mais caros, pois para quem pesca ocasionalmente, o gasto em equipamento mais modesto não significa que o mesmo não serve, muitas vezes até pelo contrário...

arrow:: Vejam o que de fato vai interessar mais, e somente então partam para a aquisição. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima a resposta do Kid, é tambem o que eu penso. Pergunte ao seu guia se ele possui equipamentos pesados para emprestar ou alugar, as vezes vale mais a pena. No meu caso, no ano passado o guia salvou nossa pescaria de peixes pesados, pois eramos pescadores de primeira viagem, e não levamos nada pesado o suficiente, mais o guia possuia 3 ótimos conjuntos, com os quais pescamos, pegamos varias pirararas e 2 piraibas. Aproveite tambem a pesca de peixes pequenos, como cacharas, apapas, mandubés, tucunas e aruanas, pois são peixes super esportivos e tem bastante por la.

Tambem vou pra la no mes de maio, vou para luis alves no dia 20. Espero que façamos uma grande pescaria por la. Boa sorte!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal! Realmente pretendemos pescar peixes menores sim, principalmente tucunarés, porém já temos equipamento para este tipo de pesca. A dúvida mesmo era sobre equipamentos de pesca pesada pois somos apaixonados por pirararas e quem sabe se tivermos sorte saí uma piraíba!

Realmente acho que iremos levar mesmo apenas 3 equipamentos de pesca pesada ficando apenas um de reserva e como estamos ainda iniciando neste tipo de pesca não iremos mesmo investir em nada muito caro neste momento.

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Priscila, vocês já têm as informações para a pesca pesada no Araguaia.

Penso que precisamos estar preparados para os grandes, com varas de ação rápida com o mínimo de 80lb e carretilha que acomode 200 metros de linha mono 0,80mm.

Também aprendi aqui no FTB que devo ter bons anzóis 12/0, empates grandes e que aqueles cintos que se usa na barriga, para fixar o pé da vara, faz toda a diferença na briga com uma grande piraíba ou pirarara.

Enquanto esperamos os grandes, pescamos suas iscas (mandubé, cachorra, corvina, candiru) e também para esses não me descuido, uso linhas multi de 40lb e vara de 20lb, no mínimo, sempre com empate. Pode parecer exagerado, mas nunca brinco com material leve naquele rio.

No mais não esqueçam do colete, repelente, boné e protetor solar.

Façam uma grande pescaria e contem pra gente depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipamentos leves... vcs já tem(tucunarés, apapás, etc...).

Não deixem de dedicar pelo menos metade de um dia ao Aruanã no visual. Peçam ao guia para leva-los ao lago do Japonês. Show!!!

Sobre o conjunto, se forem comprar, um que acho excelente custo benefício, é a carretilha que vc citou(Okuma Convector CV55) e a vara Giant Cat Fish(120Lbs).

No mais, boa pescada la...

Abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...