Ir para conteúdo

Apresentação - Guilherme


Posts Recomendados

Chamo-me Guilherme e embora seja originariamente do Rio de Janeiro sou radicado em Belo Horizonte-MG. Quando criança já me interessava pela pesca, na época praticada com vara de bambu ou linha amarrada em uma garrafa. O primeiro grande episódio ocorreu no Maranhão, com aproximadamente 7 anos de idade, quando pesquei (ou fui pescado) por uma Uritinga de aproximadamente 3 kg. Residi por muito tempo na Ilha do Governador-RJ e não foram raras as vezes que deixei de jogar bola ou soltar pipa com a turma para pescar sozinho, tirando da água exemplares de cocoroca, papa-terra, maria-da-toca, baiacu e outros. Minha vida mudou muito e a pescaria se tornou um evento, bastante esporádico, e na maioria das vezes em represas ou rios de Minas Gerais. A pesca já é feita com molinetes, geralmente de barranco, e os principais exemplares são, as curimbas, os piaus, mandis, e pirambebas. Recentemente adquiri uma carretilha e pretendo em breve me aventurar com as iscas artificiais na busca por predadores como o dourado e o tucunaré. Outra possibilidade que tenho é a pesca na Baia de Guanabara utilizando trainares alugadas. Tenho pensado em adquirir um caiaque, mas este é um outro capítulo.

Embora a pesca faça parte da minha vida desde o início, me considero um iniciante e espero poder contar com o grupo do fórum para aprender novas técnicas e também curtir os desafios alcançados pelos amigos pescadores.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...