Ir para conteúdo

FISCALIZAÇÃO NAS AGUAS DO CASTANHÃO - CEARÁ


Posts Recomendados

Caros amigos,

Há algum tempo a APEECE vem trabalhando junto a Secretaria de Segurança Pública do Ceará – SSPDS e o Departamento Nacional de obras contra as secas – DNOCS no sentido que seja criada uma estrutura permanente de fiscalização ambiental, voltada muita a peca predatória, no Açude do Castanhão.

Começamos a ter resultados no ano passado com a realização de aproximadamente dez operações entre conjuntas (CPMA, DNOCS, IBAMA, PF, PRF e SPA) e próprias da CPMA, no Castanhão, onde antes disso praticamente nada nesse sentido acontecia.

Após uma interrupção das operações no fim de 2012 e no início de 2013, nesse mês de Março estamos tendo uma forte retomada das operações, fruto de um termo de cooperação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará – SSPDS e o DNOCS.

Foram realizadas somente nesse mês quatro operações e mais ainda virão de forma constante e ampla, incluindo fiscalização por terra nas estradas e nas águas do Açude do Castanhão. Nessas operações já houveram apreensões de redes de pesca ilegais, de arpões, de pescado protegido pelo defeso, de pescado arpoado e muito mais.

Esperamos com essas ações que o Açude Castanhão comece a ter a atenção e proteção que merece e que o sucesso dessa iniciativa se consolide e se multiplique para diversos outros açudes importantes do nosso Estado, e que por fim, se crie aqui uma cultura de fiscalização e respeito pelas leis ambientais.

Finalizamos agradecendo e parabenizando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Ceará, ao DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e a todos que apoiaram e contribuíram das mais diversas formas para essa importante conquista para o Castanhão e para pesca esportiva no Ceará e no Brasil. Parabéns a todos e vamos continuar porque o trabalho só esta começando!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

VEJAM MAIS FOTOS E DETALHES NA NOSSA FAN PAGE.

http://www.facebook.com/APEECE

Imagem Postada

ASSOCIAÇÃO DE PESCA ESPORTIVA DO ESTADO DO CEARÁ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Xará, parabéns a todos por essa iniciativa ORGANIZADA. Impressionante os resultados ! Impressionante!

De uma forma geral, salvo justas exceções, aqui no Centro Oeste a gente tem a boca maior do que as pernas e os braços, inclusive eu, por isso não nos organizamos EM NADA nesse aspecto e ficamos a ver navios. Só esperamos que o governo faça TUDO por NÓS. Esse exemplo é uma experiência bem sucedida de integração entre população e poder público , pelo que me parece.

Lavaram a alma dos pescadores esportivos. Novamente, meus parabéns a todos da APEECE !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns demais!!! Isso poderia ser feito em todo Brasil... mas.... existem muitos interesses de políticos que sabemos!!

O ideal seria que a fiscalização chegasse antes da captura dos peixes.... sendo assim ficariam ainda vivos....

De qualquer forma parabéns!! Temos que exigir mais fiscalização.. somente isso!!! E fiscalização sem interesses paralelos de políticos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Henrique, É ISSO MESMO QUE PRECISAMOS!!! Digo melhor, É ISSO MESMO QUE OS NOSSOS MANANCIAIS PRECISAM PARA SOBREVIVER!!! Parabéns, a todos que participaram da iniciativa!!!

É assustadora a quantidade de pescador de arpão que vemos todas as vezes que estamos no Castanhão... mau::... a tal ponto que, certa vez, um guia mergulhou para retirar um tucuna que enroscou num toco dentro d'água e, chegando lá em baixo, encontrou minha linha enroscada numa haste de arpão que estava fincada num tronco submerso... doeu:: ...lamentável!!!

Pinguim, você num deixa passar um tucuna grande rapaz...nem arpoado!?!?!? :gorfei: ...vai gostar assim de tucunaré lá bem longe...hehehe...mas eu também percebi a cabeça do bichão...pena que só dá pra ver o maxilar inferior.

Forte abraço a todos,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Henrique, É ISSO MESMO QUE PRECISAMOS!!! Digo melhor, É ISSO MESMO QUE OS NOSSOS MANANCIAIS PRECISAM PARA SOBREVIVER!!! Parabéns, a todos que participaram da iniciativa!!!

É assustadora a quantidade de pescador de arpão que vemos todas as vezes que estamos no Castanhão... mau::... a tal ponto que, certa vez, um guia mergulhou para retirar um tucuna que enroscou num toco dentro d'água e, chegando lá em baixo, encontrou minha linha enroscada numa haste de arpão que estava fincada num tronco submerso... doeu:: ...lamentável!!!

Pinguim, você num deixa passar um tucuna grande rapaz...nem arpoado!?!?!? :gorfei: ...vai gostar assim de tucunaré lá bem longe...hehehe...mas eu também percebi a cabeça do bichão...pena que só dá pra ver o maxilar inferior.

Forte abraço a todos,

Eduardo

Grande Gurja, meu olho é literalmente Clínico! rsrsrsr

Já voltou do Castanhão?

Me manda uma mensagem pelo MSN/Skype

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARABÉNS AO TBFT E A APEECE PELA TAMANHA DEDICAÇÃO PARA QUE ISSO OCORRA.

EM ESPECIAL DO YURI E HENRIQUE PELA DIVULGAÇÃO DESSAS, ALÉM DE GRANDE AMIGOS E PARCEIROS SÃO DEFENSORES INCONDICIONAIS DO PESQUE, FOTOGRAFE E SOLTE!

ISSO É APENAS O COMEÇO do RESULTANDO DE UMA LUTA QUE VEM A TEMPOS!!!

AGUARDEM MUITAS NOVIDADES POSITIVAS PARA A PESCA ESPORTIVA NESSE SENTIDO!

NADA CONTRA A PESCA SUB, É UM ESPORTE COMO OUTRO, INCLUSIVE FUI VICE CAMPEÃO PAULISTA JUNIOR E 2004, O QUE NÃO PODE É OCORRER A PRÁTICA EM UM LOCAL PROIBIDO E TAMBÉM A FALTA DE BOM SENSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...