Ir para conteúdo

Não é só a Azul que está explorando os pescadores de Açus


Posts Recomendados

Nossa Pinguim, estava observando isso hoje, as lojas de pesca aqui no Brasil estão de brincadeira!

Um verdadeiro absurdo, vai falar que é tudo imposto? Certeza que não, até porque não me lembro de uma compra que fiz pela internet, inclusive em lojas conhecidas que me entregaram o produto com nota fiscal!

Tem que boicotar mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção amigos,

arrow:: Circula a informação (ainda sujeita a confirmação) que a forma de cálculo de produtos importados foi alterada !

E agora a surpresa, para o que deveria ser desde sempre... (explicando) !

Quando se compra um produto no exterior, e o mesmo é submetido a taxação (esqueçamo-nos dos que passam ser serem taxados), o cálculo que vigora(va) até então era :

arrow:: 1. Transforma o valor do produto + despesas de frete, etc... em Reais (com o cambio usado pela receita)

arrow:: 2. Sobre o valor em Reais, aplica(va)-se a taxa de importação (na faixa de 60% - pelo que saiba) - até aí UM CRITÉRIO (sem entrar no mérito da questão do % cobrado).

arrow:: 3. Depois disso aplica(va)-se o ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços - de 18,5% até 20%, a depender do estado) sobre o montante que já fora taxado, gerando uma BI-TRIBUTAÇÃO que é ilegal !

Quando reclamado, as justificativas eram que apesar de estarmos com a razão, as REGRAS VIGENTES de cálculo eram (são?) essas, dai permanecerem dessa forma...

Recentemente, a matéria estaria sendo apreciada no Instancia Superior (acho que no STJ), com a maioria dos votos já declarados contrários a forma de cobrança, o que - EM TESE - termina essa farra de "bi-tributação" !

Já sabemos que haverá uma forma de compensar isso, e possivelmente através de aumento na alíquota do imposto de importação. Portanto, acho que a turma da comercialização está "extrapolando" nos valores cobrados, ainda mais agora, que o preço do dólar está na faixa dos R$ 2,00. Basta ver o preço dessas iscas no E-Bay para avaliar a margem com que estão sendo trabalhadas...

arrow:: Vão matar a galinha dos ovos de ouro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigos, nossa vida de pescador esta cada dia mais dificil e cara.

Só pra apimentar a discussão, vejam quanto pagavamos em pacotes de pescaria - praticamente todo lugar - a 3 anos atras e os praticados hoje, principalmente Amazonas .

Abnrx

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar olhar a situação de outro modo.

Se o importado está caro, provavelmente isso possa viabilizar o nacional.

Tem iscas nacionais que fazem um bom trabalho e podem substituir a Rip Roller.

Muitos compram pela indicação e por ser uma isca consagrada.

Eu mesmo tenho 5 rip rollers que levei na amazonia e não pesquei com nenhuma, estão todas guardadas sem uso.

Está na hora de algum lure maker começar a ganhar dinheiro!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar olhar a situação de outro modo.

Se o importado está caro, provavelmente isso possa viabilizar o nacional.

Tem iscas nacionais que fazem um bom trabalho e podem substituir a Rip Roller.

Muitos compram pela indicação e por ser uma isca consagrada.

Eu mesmo tenho 5 rip rollers que levei na amazonia e não pesquei com nenhuma, estão todas guardadas sem uso.

Está na hora de algum lure maker começar a ganhar dinheiro!!!!!!!!!!

Quanto a substitutas ou não eu não vou entrar nesse ponto pois não foi o objetivo do tópico ainda mais que muitas empresas e fabricantes nacionais infelizmente não são preparadas para absorverem críticas construtivas e acaba desandando o tópico, o que estamos indignados aqui é sobre o Abuso que estamos sofrendo, já torramos uma grana com os pacotes de pesca e agora além das passagens caríssimas teremos que sofrer com a exploração dos lojistas, inadmissível uma isca que custa 15 a 17$ no USA ser comercializada aqui por 90 a 100 reais! Verdadeiro roubo! Taxação nenhuma justifica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar olhar a situação de outro modo.

Se o importado está caro, provavelmente isso possa viabilizar o nacional.

Tem iscas nacionais que fazem um bom trabalho e podem substituir a Rip Roller.

Muitos compram pela indicação e por ser uma isca consagrada.

Eu mesmo tenho 5 rip rollers que levei na amazonia e não pesquei com nenhuma, estão todas guardadas sem uso.

Está na hora de algum lure maker começar a ganhar dinheiro!!!!!!!!!!

Quanto a substitutas ou não eu não vou entrar nesse ponto pois não foi o objetivo do tópico ainda mais que muitas empresas e fabricantes nacionais infelizmente não são preparadas para absorverem críticas construtivas e acaba desandando o tópico, o que estamos indignados aqui é sobre o Abuso que estamos sofrendo, já torramos uma grana com os pacotes de pesca e agora além das passagens caríssimas teremos que sofrer com a exploração dos lojistas, inadmissível uma isca que custa 15 a 17$ no USA ser comercializada aqui por 90 a 100 reais! Verdadeiro roubo! Taxação nenhuma justifica!

doutor:: mestre:: doutor:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contas:

$ 16,00 - isca

$ 10,00 - frete (será só isso?)

$ 26,00 - soma

x 1.8 (tributação total)

$ 46,80

x 2 (R$ 2,00 o dólar)

R$ 93,60

Se pensarmos num único frete para várias iscas, haveria a diluição:

$ 16,00 - isca

$ 1,00 - frete

$ 17,00 - soma

x 1.8 (tributação total)

$ 30,60

x 2 (R$ 2,00 o dólar)

R$ 61,20

Claro que comprando em grande quantidade direto da High Roller, o preço melhora, mas quanto? Fica uns R$ 50,00 no total? Ainda assim, era no mínimo estranho o preço praticado.

Para vossas reflexões ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wellington,

No caso de uma ou duas iscas não incluiria a taxação, pois podemos pedir até $50,00 sem risco de taxar se não me engano! Caso esteja enganado pode me corrigir. Mas como você postou acima, acima de 5 iscas mesmo com a taxação a economia é bruta! Os valores estão sim absurdos e um aumento abusivo desse é inexplicável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não disvirtuando o topico, mas só pra constar a informação.

Quando voltei de manaus, na sucuri a rip roller 5.25 estava a 55 reais. (dez 2012)

Essa semana comprei com o romano, por 60 reais - 5% (deposito). = 57,00 reais

Mas sim, axo um absurdo o q certas lojas andam praticando, e antes de axar as rip com o romano, eu avia cortado elas da minha lista de iscas para o rio negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não disvirtuando o topico, mas só pra constar a informação.

Quando voltei de manaus, na sucuri a rip roller 5.25 estava a 55 reais. (dez 2012)

Essa semana comprei com o romano, por 60 reais - 5% (deposito). = 57,00 reais

Mas sim, axo um absurdo o q certas lojas andam praticando, e antes de axar as rip com o romano, eu avia cortado elas da minha lista de iscas para o rio negro.

Valeu pela dica Moisés,

O Intuito é este mesmo, vamos divulgar os preços absurdos e vamos divulgar também os justos!!!

Além da importação via EBAY e pela High Roller, já temos agora duas lojas Brasileiras cobrando preços Justos pelo que pagam de impostos para nós pescadores Brasileiros sem exploração!

A ROMANO PESCAS E A SUCURI EM MANAUS! aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Obrigado Moisés e fica a dica para a galera se Abastecer para 2013/2014!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal deixa eu dar minha opinião.

O que acontece é que as importadoras todas aumentaram os preços, umas dizem que por conta do aumento do dolar que a 2 anos atras custava R$1,60 e hoje esta na faixa de R$2,05, só fazer o calculo vai ver que aumentou em uns 30% o dolar. Mesmo assim os valores praticado hj são na grande maioria maior que 30% os aumentos em relação a dois anos atraz.

Muitas fabricas nacionais tambem aumentaram seus preços alegando que usam materiais impostados ou até mesmo os propios materiais são fabricados na china ou outro pais.

no caso das Rip Roller a 02 anos atraz as de 5,25 a importadora nos vendia por R$38,00 em media e as lojas vendiam por R$57,00 em media, uma margem de 50% que é a margem que as empresas pedem para as lojas nao vender com margens menores que esta.

ano passado não comprei rip roller pois os valores que estava para comprar da importadora subiram muito, preços atuais hoje de uma Rip roller de 5,25 esta em R$56,00 de custo, portanto se colocar a margem de 50% a loja tem que vender por R$84,00 no minimo, por esse motivo nao comprei, acho um valor muito alto.

vendi umas que eu tinha em estoque a um preço menor porque eram iscas que eu tinha comprado com preços antigos ainda, hoje se for comprar vou ter que pagar mais caro que eu vendi.

quanto a comprar no ebay ou direto no site da rip roller o valor das de 5,25 é de U$16,99

se fizermos as contas até vale a pena, mas não da tanta diferença assim não, vejam.

01 iscas U$16,99 dolar

frete para 01 isca U$10,00 dolar ( isso se voce escolher o metodo mais barato que nao tem como rastrear, se escolher o metodo que tem como rastrear este frete custa no minimo U$30,00 )

total U$26,99 dolar

vezez R$2,00 do dolar da R$53,98

ser colocar mais 8% de imposto IOF que vc vai pagar quando vier sua fatura do cartão este valor ja sobre para R$58,29

uma coisa que ninguem sabe é que quem paga com paypal paga se uma taxa de 3% ao pay pal, isso só percebi quando fui comprarar o valor de uma compra em dolar e depois quando veio a minha fatura e vi uma diferença e liguei no paypal e me informaram que eles cobram esta taxa de 3%.

ai o valor da isca ja sobre para aproximadamente R$60,00

se comprar uma ou duas iscas a chance de passar sem ser taxado é grande, mas se for taxado em 60% estas iscas ja vai sair por R$96,00, mais caro que comprar aki nas lojas e pagar os R$84,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tópico meio antigo já.. Mas é isso ai que o João Carlos falou.

A culpa não é do logista aqui no Brasil (pelo menos não sempre). Não há muito incentivo para importação e ai tem que arcar com os custos.

Eu não tenho loja, mas meu pai tem e sei mais ou menos como funciona. Existe custos para todo lado, se você importa algo legalmente tem custo de Importação, Aduaneira, Armazenagem, Despacho (e redespacho), Despachante, e mais um mundo de coisas.. Não é só a conta de Produto + Frete + Imposto não... Se fosse estava fácil. rsrs

E Pinguim, comprar produtos com valor menor de 50$ e não ser taxado não é uma regra não. Pode não ter acontecido com você ainda, mas eventualmente vai acontecer. Pode ter certeza.

Mas eu entendi seu ponto de vista e sua indignação.

Ainda bem que temos boas opções fabricadas por aqui, pode não cair no gosto de alguns pescadores, isso é normal, mas que existe existe.

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico meio antigo já.. Mas é isso ai que o João Carlos falou.

A culpa não é do logista aqui no Brasil (pelo menos não sempre). Não há muito incentivo para importação e ai tem que arcar com os custos.

Eu não tenho loja, mas meu pai tem e sei mais ou menos como funciona. Existe custos para todo lado, se você importa algo legalmente tem custo de Importação, Aduaneira, Armazenagem, Despacho (e redespacho), Despachante, e mais um mundo de coisas.. Não é só a conta de Produto + Frete + Imposto não... Se fosse estava fácil. rsrs

E Pinguim, comprar produtos com valor menor de 50$ e não ser taxado não é uma regra não. Pode não ter acontecido com você ainda, mas eventualmente vai acontecer. Pode ter certeza.

Mas eu entendi seu ponto de vista e sua indignação.

Ainda bem que temos boas opções fabricadas por aqui, pode não cair no gosto de alguns pescadores, isso é normal, mas que existe existe.

Gde Abs

É Parrillo Graças a Deus nunca fui taxado por isso continuo comprando até 50$.

E agora que os lotes que estão chegando aqui segundo relato da galera que tem comprado estão com qualidade muito inferior e sem padronização? E para piorar teve um amigo que mostrou aqui no FTB a foto de duas rips compradas na Bass pro por ele com o Shape totalmente diferente! rsrsrsr

Eu agora só comprarei na Chegada em Manaus na Sucuri Pesca pois ainda tem o melhor preço e lá eu posso escolher o shape que atende a minha preferencia! É mole? doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...