Ir para conteúdo

Roubo de carretilhas aeroporto de Palmas/TO


Posts Recomendados

Boa noite

Há algum tempo acompanho este fórum, porém nunca postei nada e a primeira vez infelizmente é para relatar um caso chato que aconteceu comigo.

Fui pescar no Lago do Peixe dos dias 27 a 29/03 com aéreo pela TAM e quando cheguei em casa, para minha surpresa, abri minha mochila e ela estava toda revirada e os funcionários do aeroporto roubaram duas carretilhas (1 Chronarc 201 e 1 MS Black Widow). A mochila despachada estava cadeada e mesmo assim conseguiram abrir e ainda não deixaram nenhum vestígio de arrombamento aparente, por isso não me preocupei em verificar a mesma ainda no aeroporto.

Em contato com a TAM, falaram que reclamações só podem ser feitas no momento de pegar as bagagens e nada pode ser feito após isso.

Acabei abrindo uma ouvidoria na ANAC, vamos ver o que dá.

Gostaria de saber se já aconteceu algo parecido com algum de vocês e se existe algo a fazer para tentar ser ressarcido pela TAM.

E para todos os efeitos fica a dica, quando frequentar este aeroporto confira suas bagagens para não ter o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, vá pro Juizado Especial da sua cidade.

Não precisa de advogado.

Vão pedir um trem lá: Reduzir a Termo - conte exatamente sua história.

Procure lembrar-se dos detalhes dos telefonemas e, se tiver, o número de protocolo.

Leve a passagem para provar o contrato.

Leve os comprovantes e histórico do pacote de pesca.

Se tiver fotos da pescaria com fotos da carreta, melhor.

Tire foto da mochila/cadeado e leve tb.

Ao contrário do que disseram, quem terá de provar que não houve o furto é a TAM (em regra).

Peça o valor das carretilhas (junte umas páginas da internet com valores).

Peça também danos morais - uns R$ 2.000,00 no mínimo, pra ganhar R$ 1.000,00, ou R$ 500,00

99% de chance de o advogado da TAM propor acordo.

Se perder, no Juizado não há sucumbência (vc não paga nada).

Se perder e quiser recorrer, precisará de advogado; se chegar aí, proseamos de novo ...

AH! Vá tb ao PROCON com a mesma história e documentos (junto com o Juizado) ...

Tamos aí ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Infelizmente essa é uma prática que também começa a surgir nos nossos aeroportos que operam com tráfego interno !

arrow:: Os que operam com vôos internacionais, principalmente dos EUA (notadamente da Flórida - que são em maior número), essa situação já é antiga, e apesar do esforço das companhias aéreas em fazer o acompanhamento das bagens - quanto ao extravio - passa também pelo questão da inviabilidade da mala/pacote em curso.

arrow:: Já exitem quadrilhas refinadas e infiltradas nos principais pontos de chegada de viajantes (Guarulhos é uma festa...) com um "know-how" de abrir malas pelo ziper sem deixar rastro que é um espanto - pessoalmente já vi uma demonstração de como é feito e (infelizmente) garanto-lhes que é coisa realizada em questão de segundos...

arrow:: Pior do que "abrir", é depois "fechar" de modo imperceptível (em igual tempo) que foi violada, até porque nada fica estragado como prova...

MINORA (mas não resolve) com o uso de malas produzidas com mais renome (por exemplo Samsonite) !

arrow:: Outra forma de "desestimular" o interesse (igual ao que fazemos nos carros), é aumentar a dificuldade, com o envólucro plastificado ao redor, e coisas do gênero, mas que também podem AGUÇAR A VONTADE diante de "tantas cautelas"...

arrow:: É coisa do tipo : Se ficar o bicho come e se correr o bicho pega !

arrow:: As dicas do Wellington são ótimas para que possamos nos "defender" de situações dessa natureza !

arrow:: Uma solução para o caso relatado é levar os bens mais preciosos na valise de mão, até para não correr o risco... (é como faço) ! buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts sacanagem hein!!!

Vai uma dica que sempre utilizo quando viajo de avião levando tralhas de pesca.

Eu compro sempre um rolo de plástico filme desses de utilizar na cozinha... compro o mais barato na faixa de 2 / 3 reais.

Ai enrolo toda minha bolsa com ele, fica tipo aquelas embalagens que fazem no aeroporto.

Não é 100% resistente, mas já inibe dimais alguém mecher nos bolsos da bolsa.

Como nossas bolsas geralmente são cheias de bolso fica quase impossível colocar cadeado em tudo, ai utilizo aqueles lacres de plástico nos zípers e cubro tudo com o plástico filme.

Funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, vá pro Juizado Especial da sua cidade.

Não precisa de advogado.

Vão pedir um trem lá: Reduzir a Termo - conte exatamente sua história.

Procure lembrar-se dos detalhes dos telefonemas e, se tiver, o número de protocolo.

Leve a passagem para provar o contrato.

Leve os comprovantes e histórico do pacote de pesca.

Se tiver fotos da pescaria com fotos da carreta, melhor.

Tire foto da mochila/cadeado e leve tb.

Ao contrário do que disseram, quem terá de provar que não houve o furto é a TAM (em regra).

Peça o valor das carretilhas (junte umas páginas da internet com valores).

Peça também danos morais - uns R$ 2.000,00 no mínimo, pra ganhar R$ 1.000,00, ou R$ 500,00

99% de chance de o advogado da TAM propor acordo.

Se perder, no Juizado não há sucumbência (vc não paga nada).

Se perder e quiser recorrer, precisará de advogado; se chegar aí, proseamos de novo ...

AH! Vá tb ao PROCON com a mesma história e documentos (junto com o Juizado) ...

Tamos aí ...

[]s

Wellington

Muito obrigado pelas dicas, vou fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael como nosso mestre Kid falou esses funcionários tem habilidade de abrir a mala sem estourar o cadeado, a uns 3 meses atrás recebi um e-mail de um amigo alertando sobre esses ladrões de aeroporto que são os próprios funcionários das empresas aéreas veja o vídeo que ele me enviou mostrando como os mesmos agem.

Isto serve de alerta para todos nós.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única garantia que temos é levar os pertences mais valiosos na bagagem de mão!

Sempre que vou pescar levo uma mochila com minhas carretlihas, máquinas fotográficas, documentos... tudo que possa te dar muito prejuizo ou dor de cabeça, caso extravie ou alguém , como foi o caso, furte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas tardes Pessoal...

Putz.... Que sacanagem hein.... Só desejo muita sorte ao amigo no desfecho desse caso.

Eu ia comentar justamente o que o amigo Neto postou, mas como podem ver no vídeo o negócio é fácil demais.

O que faltou no vídeo e que também ajuda um pouco é prender os zíperes com cadeado para eles não correrem, assim se eles utilizarem a caneta para abrir, não conseguiram fechar com os zíperes travados. Têm algumas malas que já vem com esse dispositivo e outras dá pra adaptar nas ferragens da alça. Ou em último caso, mande instalar uma argola de aço para esse fim.

Abração a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ultima viagem, nossas varas estraviaram, as minhas estavam em um tubo da plano, com cadeado e "enforca gato", poram a do meu amigo estava naqueles estojos tipo de arma, só q pra vara msm, veio com o ziper do cadeado arrebentado, porem nada foi roubado, mas deu um susto bom.

Quando a carretilha com linha na bagagem de mão, tem aeroporto q aceita tem aeroporto q não aceita, normalmente retiro a linha na hora de ir, mas na volta sempre fico com preguiça e jogo na bagagem msm, até hoje nada foi roubado.

obs.: minha mala é tão velha e feia, q é capaz dos ladrões colocarem uma graninha nos bolsos, ao inves de roubar algo. rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito chato isso...

eu costumo colocar a minha mala/bolsa de pesca dentro de uma mala normal...grande e junto com as roupas...fica um pouco mais difícil do cara perceber que ali tem material de pesca.

Já vi que em breve teremos que levar as carretilhas sem linha e as iscas sem garatéias na bagagem de mão....é uma pena que a situação chegue a tal ponto.

Abs,

Valter Dias Filho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...