Ir para conteúdo

Baterias


Posts Recomendados

Qual bateria vcs utilizam para os motores elétricos? Ouvi dizer que a moura esta fabricando uma "boat" que é excelente, qual a dica de vcs? Tenho uma delphi estacionária execelente mas gostaria de comprar uma outra e da mesma não estou encontrando...obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adão, sempre pego baterias com um amigo que possui uma auto-elétrica antes das inhas pescarias... mas posso te dar uma indicação. No site juninhopesca tem uma bateria , que parece ser bem específica para esse uso... só um toque, ve lá oq vc acha cumpadi

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=620102

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adão, eu uso Moura 70A, guardo ela sempre sobre prancha de madeira, sempre antes de pescar dou uma carga lenta de 12h em alto elétrica e estas duram cerca de 3 anos.

O ideal mesmo são as específicas como a Moura Boat, que são para ciclos rasas (partidas) e profundos, motores elétricos e outros petrechos do barco. Porém uma Moura Boat 105A sai por R$490,00 enquanto que uma Moura Prata (veicular) sai por 180R$, portanto tem que se comprar o investimento para ver se é válido.

Outro detalhe, eu pensava que uma bateria específica como esta poderia durar 4 ou 5 anos, assim como as de veículos quando bem cuidadas. Porém conversando com um amigo que tem um BassBoat completo e usa 2 baterias de 105A este me disse que elas duram também 2 anos apenas.

Portanto para barcos pequenos que só usam motor elétrico, silibim e quem sabe um sonar, não conheço os motivos para se investir numa bateria náutica.

Xande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas. Lá no Estácio a Moura boat tá R$620,00, e por coincidência encontrei uma pessoa que revende a moura e ele me fez um preço bem em conta e ainda pegou uma bateira que eu tinha (heliar 150) que por sinal já deu o que tinha que dar (eles pegam como sucata). Dei a bateria velha mais R$300,00 e peguei a Moura boat105, espero que seja boa como o fabricante anuncia em seu site. Pra quem quizer a bateria, ele vende à vista por R$400,00. Qualquer lugar que se vá não encontra a mesma por menos de R$600,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas. Lá no Estácio a Moura boat tá R$620,00, e por coincidência encontrei uma pessoa que revende a moura e ele me fez um preço bem em conta e ainda pegou uma bateira que eu tinha (heliar 150) que por sinal já deu o que tinha que dar (eles pegam como sucata). Dei a bateria velha mais R$300,00 e peguei a Moura boat105, espero que seja boa como o fabricante anuncia em seu site. Pra quem quizer a bateria, ele vende à vista por R$400,00. Qualquer lugar que se vá não encontra a mesma por menos de R$600,00...

Caramba Adão...me passar por MP o número desse cara..Estou precisando de uma bateria dessas... fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, comprei a pouco tempo, uma bateria da Moura Boat, em Brasília, no revendedor autorizado da Moura, é necessário ter cnpj, pois só vendem para pessoa jurídica e o preço da 105 ampéres era R$ 450,00. Já usei algumas vezes e estou muito satisfeito. Quanto a durabilidade depende muito do número de recargas o ideal é "zerar" a bateria e recarregar novamente a cada pescaria. Com a minha uso em média por 3 dias sem recarregar. Vale ressaltar que a recarga deve ser feita com carregadores específicos para baterias de ciclo profundo. Já existe um modelo de multipla função (a moura boat diz ser multipla função), que pode ser usado como bateria automotiva e naútica da Optima Batteries, modelo bluetop, (www.bateriasoptima.com.br) porém custa em torno de R$ 1.200,00, em Brasília soube que a loja do Ricardo da Asa Norte tem para a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem a "guinorança"!!!

Prefiro comprar uma Ajax ou uma Krall de 70 Amp/H por 180 reais, usar por +- 1 ano que é o tempo de vida útil dessas baterias e trocar por uma nova quando for necessário. Em pescarias de mais tempo, levo carregador.

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse já comprei a moura boat, fiquei surpreso e alegre em saber que tem colegas que usa a mesma 3 dias sem recarregar..ótimo. Caro Walter também tenho um carregador, mas não é sempre que a gente dispõe de energia elétrica em nossas pescarias, fiquei p..quando cheguei no rancho em serra da mesa e por causa de outros "colegas", nosso rancho estava sem energia, mas sempre levo duas baterias para essas eventualidades...Agora tô doidinho para estrear a bateria nova....essa foi a desculpa que dei para a patroa para ir de novo né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, comprei a pouco tempo, uma bateria da Moura Boat, em Brasília, no revendedor autorizado da Moura, é necessário ter cnpj, pois só vendem para pessoa jurídica e o preço da 105 ampéres era R$ 450,00. Já usei algumas vezes e estou muito satisfeito. Quanto a durabilidade depende muito do número de recargas o ideal é "zerar" a bateria e recarregar novamente a cada pescaria. Com a minha uso em média por 3 dias sem recarregar. Vale ressaltar que a recarga deve ser feita com carregadores específicos para baterias de ciclo profundo. Já existe um modelo de multipla função (a moura boat diz ser multipla função), que pode ser usado como bateria automotiva e naútica da Optima Batteries, modelo bluetop, () porém custa em torno de R$ 1.200,00, em Brasília soube que a loja do Ricardo da Asa Norte tem para a venda.

Como disse dei a minha antiga (heliar 150) mais R$300,00, este conhecido vende por R$400,00 à vista. Deixa eu te perguntar, eu não sabia que era necessário carregador específico, onde vc recarrega a sua? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

ADÃO UM ÓTIMO CUSTO BENEFICIO SÃO AS BATERIAS ESTACIONARIAS (CICLO PROFUNDO).

AS MINHAS CHEGAM A DURAR DE 3 A 4 ANOS, SENDO QUE TODAS AS BATERIAS TEM UM LIMITE DE CICLOS DE RECARGA AS AUTOMOTIVAS SÃO EM TORNO DE 60 A 120 CICLOS AS AS DE CICLO PROFUNDO EM TORNO DE 200 A 600 VARIANDO CONFORME A COMPOSIÇÃO DA MESMA, EXISTEM TAMBÉM AS HIBRIDAS CASO VOCÊ QUEIRA APENAS UMA BATERIA PARA DAR A PARTIDA E NO MOTOR ELÉTRICO CASO SEU MOTOR NÃO TENHA PARTIDA MANUAL ACONSELHO QUE USE UMA PARA A PARTIDA E OUTRA PARA O ELÉTRICO E BOMBA DE PORÃO SOB PENA DE FICAR A DERIVA.

O MELHOR NEGÓCIO PARA MIM DENTRE OS FABRICANTES É A FREEDON, A BATERIA POSSUI SISTEMA DE PROTEÇÃO PARA NO CASO DE DESCARGA O ZINCO NÃO COLAR NAS PLACAS DE CHUMBO QUE É O QUE DIMINUI A VIDA ÚTIL, ISSO OCORRE QUANDO ELA É DESCARREGADA AO EXTREMO E DEMORA-SE PARA UMA RECARGA.

MEU FORNECEDOR É:

ESA BATERIAS

www.esabaterias.com.br

alexandre@esabaterias.com.br

contato@esabaterias.com.br

011 3915-2138

011 3918-7540

UTILIZO A Freedom Mod.DF1000 – 12V/70AH DA ULTIMA VEZ QUE COMPREI PAGUEI R$ 250,00 MAS TEM ALGUM TEMPO.

NO CASO DA RECARGA EU UTILIZO O SISTEMA DE NO BREAKE QUE EQUALIZA A CARGA, NESTE SISTEMA A BATERIA RECEBE CARGA IDEAL SEMPRE QUE NECESSÁRIO É SÓ LIGAR OS CABO DELE NA BATERIA E POR NA TOMADA E PRONTO PODE ESQUECER DOR DE CABEÇA (OBS. SÓ UTILIZO CARGA RÁPIDA SE FOR O ULTIMO RECURSO EX. DIRETO DO GERADOR NA BEIRA DO RIO, ALTERNADOR DO CARRO, RETIFICADO DO MOTOR DE POPA ATÉ 40 HP É UMA BOA CARGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ADÃO UM ÓTIMO CUSTO BENEFICIO SÃO AS BATERIAS ESTACIONARIAS (CICLO PROFUNDO).

AS MINHAS CHEGAM A DURAR DE 3 A 4 ANOS, SENDO QUE TODAS AS BATERIAS TEM UM LIMITE DE CICLOS DE RECARGA AS AUTOMOTIVAS SÃO EM TORNO DE 60 A 120 CICLOS AS AS DE CICLO PROFUNDO EM TORNO DE 200 A 600 VARIANDO CONFORME A COMPOSIÇÃO DA MESMA, EXISTEM TAMBÉM AS HIBRIDAS CASO VOCÊ QUEIRA APENAS UMA BATERIA PARA DAR A PARTIDA E NO MOTOR ELÉTRICO CASO SEU MOTOR NÃO TENHA PARTIDA MANUAL ACONSELHO QUE USE UMA PARA A PARTIDA E OUTRA PARA O ELÉTRICO E BOMBA DE PORÃO SOB PENA DE FICAR A DERIVA.

O MELHOR NEGÓCIO PARA MIM DENTRE OS FABRICANTES É A FREEDON, A BATERIA POSSUI SISTEMA DE PROTEÇÃO PARA NO CASO DE DESCARGA O ZINCO NÃO COLAR NAS PLACAS DE CHUMBO QUE É O QUE DIMINUI A VIDA ÚTIL, ISSO OCORRE QUANDO ELA É DESCARREGADA AO EXTREMO E DEMORA-SE PARA UMA RECARGA.

MEU FORNECEDOR É:

ESA BATERIAS

http://www.esabaterias.com.br

alexandre@esabaterias.com.br

contato@esabaterias.com.br

011 3915-2138

011 3918-7540

UTILIZO A Freedom Mod.DF1000 – 12V/70AH DA ULTIMA VEZ QUE COMPREI PAGUEI R$ 250,00 MAS TEM ALGUM TEMPO.

NO CASO DA RECARGA EU UTILIZO O SISTEMA DE NO BREAKE QUE EQUALIZA A CARGA, NESTE SISTEMA A BATERIA RECEBE CARGA IDEAL SEMPRE QUE NECESSÁRIO É SÓ LIGAR OS CABO DELE NA BATERIA E POR NA TOMADA E PRONTO PODE ESQUECER DOR DE CABEÇA (OBS. SÓ UTILIZO CARGA RÁPIDA SE FOR O ULTIMO RECURSO EX. DIRETO DO GERADOR NA BEIRA DO RIO, ALTERNADOR DO CARRO, RETIFICADO DO MOTOR DE POPA ATÉ 40 HP É UMA BOA CARGA.

Valeu Paulo...se observar este post é de 2008 e também passei a usar as delco freedom estacionárias, realmente são ótimas para nosso propósito...obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ADÃO UM ÓTIMO CUSTO BENEFICIO SÃO AS BATERIAS ESTACIONARIAS (CICLO PROFUNDO).

AS MINHAS CHEGAM A DURAR DE 3 A 4 ANOS, SENDO QUE TODAS AS BATERIAS TEM UM LIMITE DE CICLOS DE RECARGA AS AUTOMOTIVAS SÃO EM TORNO DE 60 A 120 CICLOS AS AS DE CICLO PROFUNDO EM TORNO DE 200 A 600 VARIANDO CONFORME A COMPOSIÇÃO DA MESMA, EXISTEM TAMBÉM AS HIBRIDAS CASO VOCÊ QUEIRA APENAS UMA BATERIA PARA DAR A PARTIDA E NO MOTOR ELÉTRICO CASO SEU MOTOR NÃO TENHA PARTIDA MANUAL ACONSELHO QUE USE UMA PARA A PARTIDA E OUTRA PARA O ELÉTRICO E BOMBA DE PORÃO SOB PENA DE FICAR A DERIVA.

O MELHOR NEGÓCIO PARA MIM DENTRE OS FABRICANTES É A FREEDON, A BATERIA POSSUI SISTEMA DE PROTEÇÃO PARA NO CASO DE DESCARGA O ZINCO NÃO COLAR NAS PLACAS DE CHUMBO QUE É O QUE DIMINUI A VIDA ÚTIL, ISSO OCORRE QUANDO ELA É DESCARREGADA AO EXTREMO E DEMORA-SE PARA UMA RECARGA.

MEU FORNECEDOR É:

ESA BATERIAS

http://www.esabaterias.com.br

alexandre@esabaterias.com.br

contato@esabaterias.com.br

011 3915-2138

011 3918-7540

UTILIZO A Freedom Mod.DF1000 – 12V/70AH DA ULTIMA VEZ QUE COMPREI PAGUEI R$ 250,00 MAS TEM ALGUM TEMPO.

NO CASO DA RECARGA EU UTILIZO O SISTEMA DE NO BREAKE QUE EQUALIZA A CARGA, NESTE SISTEMA A BATERIA RECEBE CARGA IDEAL SEMPRE QUE NECESSÁRIO É SÓ LIGAR OS CABO DELE NA BATERIA E POR NA TOMADA E PRONTO PODE ESQUECER DOR DE CABEÇA (OBS. SÓ UTILIZO CARGA RÁPIDA SE FOR O ULTIMO RECURSO EX. DIRETO DO GERADOR NA BEIRA DO RIO, ALTERNADOR DO CARRO, RETIFICADO DO MOTOR DE POPA ATÉ 40 HP É UMA BOA CARGA.

Valeu Paulo...se observar este post é de 2008 e também passei a usar as delco freedom estacionárias, realmente são ótimas para nosso propósito...obrigado.

"PUTS" NEM REPAREI, AS VEZES ME PERCO NOS TÓPICOS RS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal já que estamos falando de baterias, algum de vocês usam algum carregador de baterias do tipo flutuante, desses que podemos deixar ligado 24 horas por dia, semanas, meses, etc, estou em dúvida quanto a esse carregador, tem delo no ML, olha o link.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sligar-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...