Ir para conteúdo

ASA BRANCA 04 a 08 Abril - RIO CHEIO?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tenho uma pescaria marcada para essa semana na Ilha do Bananal, Rio Cristalino / Araguaia. O rio ainda esta subindo, será que compensa ir e arriscar? Alguém aqui esteve la na semana santa?

Nao tem como remarcar... Abraço

Rio lotado!

Pra peixe de couro tá bom.

Carocinho pegou 3 piraíbas na sexta passada.

To indo dia 06 pra lá também. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tenho uma pescaria marcada para essa semana na Ilha do Bananal, Rio Cristalino / Araguaia. O rio ainda esta subindo, será que compensa ir e arriscar? Alguém aqui esteve la na semana santa?

Nao tem como remarcar... Abraço

Rio lotado!

Pra peixe de couro tá bom.

Carocinho pegou 3 piraíbas na sexta passada.

To indo dia 06 pra lá também. joia:::

Entao mudarei minha tralha pra pesada.. hehehe

TKS! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tenho uma pescaria marcada para essa semana na Ilha do Bananal, Rio Cristalino / Araguaia. O rio ainda esta subindo, será que compensa ir e arriscar? Alguém aqui esteve la na semana santa?

Nao tem como remarcar... Abraço

Rio lotado!

Pra peixe de couro tá bom.

Carocinho pegou 3 piraíbas na sexta passada.

To indo dia 06 pra lá também. joia:::

E ai Xande, blz?

Pelo jeito vamos nos encontrar mais uma vez no Carlinhos, estou indo pra di a11 tb, vc fica ate qdo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tenho uma pescaria marcada para essa semana na Ilha do Bananal, Rio Cristalino / Araguaia. O rio ainda esta subindo, será que compensa ir e arriscar? Alguém aqui esteve la na semana santa?

Nao tem como remarcar... Abraço

Rio lotado!

Pra peixe de couro tá bom.

Carocinho pegou 3 piraíbas na sexta passada.

To indo dia 06 pra lá também. joia:::

E ai Xande, blz?

Pelo jeito vamos nos encontrar mais uma vez no Carlinhos, estou indo pra di a11 tb, vc fica ate qdo?

Abraço

Eita meu irmão, vamos nos encontrar por pouco viu. Saio de lá dia 10 ou 11.

Grande abraço e até lá. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Xande,

Aproveita bem o passeio e diga para o Carlinhos que ajudei a cumprir o prometido: o Araguaia também será cota zero, na semana que vem sai a cartilha (muito bonita por sinal) com as fotos dos peixes permitidos (só para consumo local= 5 kg por pescador/pescaria) além dos peixes que será proibido abater. Mantidos os proibidos de sempre, foram acrescentados as bargadas, pintados, matrinchãs etc...

Pela 1.ª vez neste país, também foram estabelecidos os tamanhos máximos e mínimos para todas as bacias hidrográficas de Goiás.

Os verdadeiros pescadores esportivos de Goiás e os hoteleiros conscientes (como o Carlinhos) só tem a comemorar, pois na ápoca oportuna será estudada a possibilidade da permissão da pesca no defeso (para quem tiver a carteira de pescador esportivo), mas daí com abate zero e consumo idem...

Abração e boa pescaria, mesmo com o Araguaia cheio com 8 metros acima do normal!

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Xande,

Aproveita bem o passeio e diga para o Carlinhos que ajudei a cumprir o prometido: o Araguaia também será cota zero, na semana que vem sai a cartilha (muito bonita por sinal) com as fotos dos peixes permitidos (só para consumo local= 5 kg por pescador/pescaria) além dos peixes que será proibido abater. Mantidos os proibidos de sempre, foram acrescentados as bargadas, pintados, matrinchãs etc...

Pela 1.ª vez neste país, também foram estabelecidos os tamanhos máximos e mínimos para todas as bacias hidrográficas de Goiás.

Os verdadeiros pescadores esportivos de Goiás e os hoteleiros conscientes (como o Carlinhos) só tem a comemorar, pois na ápoca oportuna será estudada a possibilidade da permissão da pesca no defeso (para quem tiver a carteira de pescador esportivo), mas daí com abate zero e consumo idem...

Abração e boa pescaria, mesmo com o Araguaia cheio com 8 metros acima do normal!

Kruel

Esta é uma notícia muito boa, o que vc tem a dizer do atual Ministro da Pesca e a regulamentação da Pesca Amadora (que deveria ser Esportiva)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Xande,

Aproveita bem o passeio e diga para o Carlinhos que ajudei a cumprir o prometido: o Araguaia também será cota zero, na semana que vem sai a cartilha (muito bonita por sinal) com as fotos dos peixes permitidos (só para consumo local= 5 kg por pescador/pescaria) além dos peixes que será proibido abater. Mantidos os proibidos de sempre, foram acrescentados as bargadas, pintados, matrinchãs etc...

Pela 1.ª vez neste país, também foram estabelecidos os tamanhos máximos e mínimos para todas as bacias hidrográficas de Goiás.

Os verdadeiros pescadores esportivos de Goiás e os hoteleiros conscientes (como o Carlinhos) só tem a comemorar, pois na ápoca oportuna será estudada a possibilidade da permissão da pesca no defeso (para quem tiver a carteira de pescador esportivo), mas daí com abate zero e consumo idem...

Abração e boa pescaria, mesmo com o Araguaia cheio com 8 metros acima do normal!

Kruel

Recado anotado meu amigo.

Mas tú não prefere ir comigo e damos este recado pessoalmente, dentro do barco com uma Skol gelada e algumas doses de scotch para entender melhor a lei?!

O convite está feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Xande,

Obrigado pelo convite, mas amanhã estou indo para Aracaju com a Lucinha para passar uns dias por lá. Parece até que vai dar para tentarmos uma pescadinha com iscas artificiais.

O ministro da pesca vai estar em Luis Alves dia 04, pois lá está acontecendo um curso de capacitação da Agrodefesa sobre doenças de peixes em pisciculturas. Provavelmente ele irá tomar conhecimento das novas regras adotadas por Goiás e como vai ficar sabendo que também faremos novas regras para a pesca artesanal. Quem sabe se sensibiliza e começa a mudar as coisas no Ministério da Pesca?

Tudo o que estamos fazendo por aqui sequer a base técnica, pois ela é científica! As decisões e o manejo, daqui por diante, vão servir de exemplo de gestão responsável para muita gente e espero viver o suficiente para ver o Araguaia cheio de peixes como vi lá pelos anos 80.

As normativas que em breve terás acesso, também contempla (já está na lei) a pesca esportiva e, creia, é um enorme avanço, pois até carteira de pescador esportivo será emitida para quem quiser se tornar um.

Estou muito tranquilo com o material gerado tanto pelo equilibrio das novas normas como pela sustenção científica que corrobora a necessidade das medidas tomadas! Acredito que estamos caminhando para soluções ambientais com sustentabilidade e isso não é pouco!

Como a chuvarada parou, acredito que agora vai baixar rapidamente (espero uns 20 cm por dia). Dá um jeito de medir o quanto ele baixa por dia, (pede para o Carlinhos anotar por 30 dias) pois é um parâmetro importante para ser avaliado no ordenamento...

abração

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tenho uma pescaria marcada para essa semana na Ilha do Bananal, Rio Cristalino / Araguaia. O rio ainda esta subindo, será que compensa ir e arriscar? Alguém aqui esteve la na semana santa?

Nao tem como remarcar... Abraço

Rio lotado!

Pra peixe de couro tá bom.

Carocinho pegou 3 piraíbas na sexta passada.

To indo dia 06 pra lá também. joia:::

E ai Xande, blz?

Pelo jeito vamos nos encontrar mais uma vez no Carlinhos, estou indo pra di a11 tb, vc fica ate qdo?

Abraço

Opa Fernando!

Bora encontrar sim, tive que atender a algumas urgências de obra e só vou na quinta feira.

Grande abraço e até lá. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...