Ir para conteúdo

Preciso de ajuda na escolha


CarlosAdestrador

Posts Recomendados

Boa noite pescadores (as)..

Estou em uma duvida terrivel!!!

Ganhei uma Abu Garcia MGX e Uma STX-HS (novas e na caixa)

Mas meus locais de pesca costumam ser apenas em pesqueiros, entao uma delas vou acabar passando pra um amigo...A duvida é... qual delas? Sei que a MGX é uma otima carreta, mais nao seria muita coisa pra pesqueiros?

Outra duvida esta na escolha da vara a ser usada...

Estava pensando em New Pampo, Lumis ou Fleming Carbonick....Gostei demais da Fleming por beleza, mais gostaria da opinião de vcs a respeito!

Desde ja agradeço a colaboração dos que puderem opinar a respeito

::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, a MGX é uma carreta do estilo finesse, coisa fina, bem menos parruda que a STX!

Não sei os pesqueiros que vc frequenta, se for os que possuem peixes grande(15kg pra cima) sem duvidas ficaria com a STX, mais forte e mais indicada para isso! Visto os drags, MGX 12lbs contra os 24lbs da STX! A mgx aguenta o tranco, porem iria forçar demais a carretilha, visto tambem sua menor capacidade de linha!

Agora falando a verdade, eu não passaria nenhuma pra amigo algum, :gorfei: :gorfei: pois as 2 sao maquinhassssssss!!!

Usaria a STX para peixes maiores e a MGX para menores!

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, a MGX é uma carreta do estilo finesse, coisa fina, bem menos parruda que a STX!

Não sei os pesqueiros que vc frequenta, se for os que possuem peixes grande(15kg pra cima) sem duvidas ficaria com a STX, mais forte e mais indicada para isso! Visto os drags, MGX 12lbs contra os 24lbs da STX! A mgx aguenta o tranco, porem iria forçar demais a carretilha, visto tambem sua menor capacidade de linha!

Agora falando a verdade, eu não passaria nenhuma pra amigo algum, :gorfei: :gorfei: pois as 2 sao maquinhassssssss!!!

Usaria a STX para peixes maiores e a MGX para menores!

Abrax

Boa noite Neto, eu frequento variados pesq. vou no Maeda, Tio Oscar, Lagoa dos patos...Entao na sua opiniao eu devo ficar com as duas? Só achei que seria demais uma carreta como a Mgx em um pesqueiro, pois eu nao tenho nem a ilusão de um dia pescar em grandes rios, por isso a intençao de passar pra frete. Em relação as varas qual vc me indicaria para uso de cevadeira?

Obrigado por sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, eu ficaria com as duas, pois sao carretas com finalidades diferentes! Pelo que sei, esses pesqueiros tem peixes pesados correto? Use a stx tranquilamente, coloque uma linha multifilamento, pode ser uma 0,28, eu com essa bitola tirei essa pirarara da minha foto, logico que em pesqueiro, basta saber adiministrar a briga! A mgx eu colocaria em uma vara de 14lbs e usaria de outra maneira, isca artificial, e atras de matrinchas, pacus, dourados, dos pesque pagues que vc frequenta! Ela da conta tranquilo! Quanto a vara não posso opinar, pois não uso cevadeira, sempre pesco de fundo, preferencia minha! Mas procure aqui mesmo no forum, tem bagagem demais sobre isso!

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Neto, resumindo....Meu amigo se Fu... kkkkkkkkk vou ficar com as duas!!!

Mudando de assunto agora, eu tb sou de Pres Pte. sai da cidade tinha uns 17 anos e agora so vou a passeio visitar a familia, eu costumava pescar na Cica nem sei se ainda se pesca por la pq ja faz mtos anos isso, saia da Vl Brasil com um amigo todo fim de semana pra ir pescar, maior parte do caminho feito a pé rsrsrs...Saudade viu!!

Obrigado e meu amigo ficara muito agradecido a vc tb kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos fique com as 2 .. A stx tem freio excelente e se for o modelo novo com 2 sistemas de freio ( centrifugo e magnético ) é uma ótima opção para vc arremessar torpedos em dias de vento . Ela aguenta muito mesmo ! Além de ter boa capacidade de linha . Já a MGX eu usaria para pescar mais leve ... com iscas na superfície, atrás das tilápias e pacus , pode arremessar iscas artificiais pequenas etc ... Eu uso muito artificiais em pesqueiros e dá muito resultado . Finalizando terá 2 carretilhas top, uma para cada tipo de pesca ! Assista meu programa de pesca www.pescaverdade.com.br tem muita coisa útil lá. Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos fique com as 2 .. A stx tem freio excelente e se for o modelo novo com 2 sistemas de freio ( centrifugo e magnético ) é uma ótima opção para vc arremessar torpedos em dias de vento . Ela aguenta muito mesmo ! Além de ter boa capacidade de linha . Já a MGX eu usaria para pescar mais leve ... com iscas na superfície, atrás das tilápias e pacus , pode arremessar iscas artificiais pequenas etc ... Eu uso muito artificiais em pesqueiros e dá muito resultado . Finalizando terá 2 carretilhas top, uma para cada tipo de pesca ! Assista meu programa de pesca http://www.pescaverdade.com.br tem muita coisa útil lá. Marcelo

Obrigado Marcelo, a carreta é a STX-HS 7.1 sempre vejo seus programas e gosto bastante, vou seguir o conselho de vcs!

Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Brother, a MGX é uma carreta do estilo finesse, coisa fina, bem menos parruda que a STX!

Não sei os pesqueiros que vc frequenta, se for os que possuem peixes grande(15kg pra cima) sem duvidas ficaria com a STX, mais forte e mais indicada para isso! Visto os drags, MGX 12lbs contra os 24lbs da STX! A mgx aguenta o tranco, porem iria forçar demais a carretilha, visto tambem sua menor capacidade de linha!

Agora falando a verdade, eu não passaria nenhuma pra amigo algum, :gorfei: :gorfei: pois as 2 sao maquinhassssssss!!!

Usaria a STX para peixes maiores e a MGX para menores!

Abrax

Concordo com tudo que foi escrito acima, tenho uma Rvo3 STX-HSL e é forte a bichinha. Além disso é muito leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a vara eu iria de Okuma Rx-C802H, é uma vara de 17-30lbs, de ponta bem fina com duas partes e ação média rápida que arremessa com facilidade iscas de 1/2 a 1+1/2oz. Como ela tem 8 pés, vai te proporcionar ótimos arremessos.

Ela te proporciona prazer com peixes de 500 gramas até os grandes tambas, e casa muito bem com a STX.

Tenha uma ótima pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...