Ir para conteúdo

Amazônia - Temporada 2013-2014...


Posts Recomendados

Isso aí galera vamos comentar sobre tudo do negrão aqui... esse negócio de não ficar ansioso é missão impossível!! rsrsrsrs

Jão, tem uma coisa que comento sempre com os amigos e que acho pertinente comentar aqui também...

Eu falo sempre o seguinte: A gente tem mania de se preocupar sempre se vai ter peixe no local da pescaria, mas não nos preocupamos com o fatores que podem atrapalhar esse contato, mesmo tendo muito peixe. Deixa eu explicar melhor... Vou usar como exemplo a pescaria lá em Barcelos/SIRN

Agora, em Junho, normalmente é o pico da cheia. Inclusive tá passando direto no Jornal, varias casas alagadas na margem do Rio Negro. No entanto a gente já fica pensando..."será que vai secar?" ou seja, será que vai ter peixes com fartura na data de nossa pescaria?...

Ao meu ver, o correto seria a gente se preocupar com os fatores que podem atrapalhar nossa pescaria mesmo tendo muito peixe... Veja alguns itens do meu check list:

-Verificar com o operador baterias do motor elétrico

=> A gente sabe que as baterias só duram uma temporada por conta do uso excessivo e que alguns operadores tendem a não trocar todas por conta do custo. Já pensou, no melhor dia de pescaria, a bateria falha logo cedo?

Se todos cobrarmos isso do operador a pressão nele é imensa, e acho que ele não falha.

-Verificar estado dos motores de popa das voadeiras - Estão novos? Foram trocados?

=> É interessante cobrar isso justamente agora nesse período de cheia, fora da temporada, que é quando eles estão se arrumando. De nada adianta cobrar durante a temporada de pescar, que com certeza não irá adiantar...

-Verificar estado do Barco Hotel

=>Foram feitas reformas? Vazamentos e casco com está? Gerador é novo?(gerador de luz é item importantíssimo- o gelo depende dele, a bateria do motor elétrico depende dele, o ar condicionado depende dele)

Se a gente cobra isso agora, dá tempo do cara se arrumar... Lembrar sempre que pra Barcelos/SIRN não tem estradas, tudo é via fluvial a partir de Manaus...

-Verificar colchões e ar condicionado dos quartos

=> Uma boa noite de sono é fundamental depois de um dia intenso.

Acho que se todos cobrarmos isso agora do operador, daria tempo de ele se preparar devidamente e as chances dele falhar conosco e nos afastar do peixe seriam pequenas, concorda?

Veja um exemplo de um cliente atento e de um operador atencioso:

Tem um amigo meu que vai pescar nessa temporada com o JJ do Personal Fishing. Ele solicitou ao JJ informações sobre o estado do barco, etc... O JJ não só respondeu ao que foi solicitado, como enviou fotos da reforma do barco e do projeto.

Minha conclusão é que não basta ter peixe, precisa a gente estar bem preparado para alcança-los!

Desculpa esse bla-bla-bla todo... Só tô querendo ajudar para não termos mais frustrações...Já tive algumas, e é floids...Um ano todo de preparo e expectativas e por pequenos detalhes não conseguir ver o esperado açuzão é fogo!

Abração amigo!!! E que possamos trocar de avatar nessa temporada!!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Isso aí galera vamos comentar sobre tudo do negrão aqui... esse negócio de não ficar ansioso é missão impossível!! rsrsrsrs

Jão, tem uma coisa que comento sempre com os amigos e que acho pertinente comentar aqui também...

Eu falo sempre o seguinte: A gente tem mania de se preocupar sempre se vai ter peixe no local da pescaria, mas não nos preocupamos com o fatores que podem atrapalhar esse contato, mesmo tendo muito peixe. Deixa eu explicar melhor... Vou usar como exemplo a pescaria lá em Barcelos/SIRN

Agora, em Junho, normalmente é o pico da cheia. Inclusive tá passando direto no Jornal, varias casas alagadas na margem do Rio Negro. No entanto a gente já fica pensando..."será que vai secar?" ou seja, será que vai ter peixes com fartura na data de nossa pescaria?...

Ao meu ver, o correto seria a gente se preocupar com os fatores que podem atrapalhar nossa pescaria mesmo tendo muito peixe... Veja alguns itens do meu check list:

-Verificar com o operador baterias do motor elétrico

=> A gente sabe que as baterias só duram uma temporada por conta do uso excessivo e que alguns operadores tendem a não trocar todas por conta do custo. Já pensou, no melhor dia de pescaria, a bateria falha logo cedo?

Se todos cobrarmos isso do operador a pressão nele é imensa, e acho que ele não falha.

-Verificar estado dos motores de popa das voadeiras - Estão novos? Foram trocados?

=> É interessante cobrar isso justamente agora nesse período de cheia, fora da temporada, que é quando eles estão se arrumando. De nada adianta cobrar durante a temporada de pescar, que com certeza não irá adiantar...

-Verificar estado do Barco Hotel

=>Foram feitas reformas? Vazamentos e casco com está? Gerador é novo?(gerador de luz é item importantíssimo- o gelo depende dele, a bateria do motor elétrico depende dele, o ar condicionado depende dele)

Se a gente cobra isso agora, dá tempo do cara se arrumar... Lembrar sempre que pra Barcelos/SIRN não tem estradas, tudo é via fluvial a partir de Manaus...

-Verificar colchões e ar condicionado dos quartos

=> Uma boa noite de sono é fundamental depois de um dia intenso.

Acho que se todos cobrarmos isso agora do operador, daria tempo de ele se preparar devidamente e as chances dele falhar conosco e nos afastar do peixe seriam pequenas, concorda?

Veja um exemplo de um cliente atento e de um operador atencioso:

Tem um amigo meu que vai pescar nessa temporada com o JJ do Personal Fishing. Ele solicitou ao JJ informações sobre o estado do barco, etc... O JJ não só respondeu ao que foi solicitado, como enviou fotos da reforma do barco e do projeto.

Minha conclusão é que não basta ter peixe, precisa a gente estar bem preparado para alcança-los!

Desculpa esse bla-bla-bla todo... Só tô querendo ajudar para não termos mais frustrações...Já tive algumas, e é floids...Um ano todo de preparo e expectativas e por pequenos detalhes não conseguir ver o esperado açuzão é fogo!

Abração amigo!!! E que possamos trocar de avatar nessa temporada!!!! :amigo:

::tudo:: além disso tudo a cerveja gelada :gorfei: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí galera vamos comentar sobre tudo do negrão aqui... esse negócio de não ficar ansioso é missão impossível!! rsrsrsrs

Jão, tem uma coisa que comento sempre com os amigos e que acho pertinente comentar aqui também...

Eu falo sempre o seguinte: A gente tem mania de se preocupar sempre se vai ter peixe no local da pescaria, mas não nos preocupamos com o fatores que podem atrapalhar esse contato, mesmo tendo muito peixe. Deixa eu explicar melhor... Vou usar como exemplo a pescaria lá em Barcelos/SIRN

Agora, em Junho, normalmente é o pico da cheia. Inclusive tá passando direto no Jornal, varias casas alagadas na margem do Rio Negro. No entanto a gente já fica pensando..."será que vai secar?" ou seja, será que vai ter peixes com fartura na data de nossa pescaria?...

Ao meu ver, o correto seria a gente se preocupar com os fatores que podem atrapalhar nossa pescaria mesmo tendo muito peixe... Veja alguns itens do meu check list:

-Verificar com o operador baterias do motor elétrico

=> A gente sabe que as baterias só duram uma temporada por conta do uso excessivo e que alguns operadores tendem a não trocar todas por conta do custo. Já pensou, no melhor dia de pescaria, a bateria falha logo cedo?

Se todos cobrarmos isso do operador a pressão nele é imensa, e acho que ele não falha.

-Verificar estado dos motores de popa das voadeiras - Estão novos? Foram trocados?

=> É interessante cobrar isso justamente agora nesse período de cheia, fora da temporada, que é quando eles estão se arrumando. De nada adianta cobrar durante a temporada de pescar, que com certeza não irá adiantar...

-Verificar estado do Barco Hotel

=>Foram feitas reformas? Vazamentos e casco com está? Gerador é novo?(gerador de luz é item importantíssimo- o gelo depende dele, a bateria do motor elétrico depende dele, o ar condicionado depende dele)

Se a gente cobra isso agora, dá tempo do cara se arrumar... Lembrar sempre que pra Barcelos/SIRN não tem estradas, tudo é via fluvial a partir de Manaus...

-Verificar colchões e ar condicionado dos quartos

=> Uma boa noite de sono é fundamental depois de um dia intenso.

Acho que se todos cobrarmos isso agora do operador, daria tempo de ele se preparar devidamente e as chances dele falhar conosco e nos afastar do peixe seriam pequenas, concorda?

Veja um exemplo de um cliente atento e de um operador atencioso:

Tem um amigo meu que vai pescar nessa temporada com o JJ do Personal Fishing. Ele solicitou ao JJ informações sobre o estado do barco, etc... O JJ não só respondeu ao que foi solicitado, como enviou fotos da reforma do barco e do projeto.

Minha conclusão é que não basta ter peixe, precisa a gente estar bem preparado para alcança-los!

Desculpa esse bla-bla-bla todo... Só tô querendo ajudar para não termos mais frustrações...Já tive algumas, e é floids...Um ano todo de preparo e expectativas e por pequenos detalhes não conseguir ver o esperado açuzão é fogo!

Abração amigo!!! E que possamos trocar de avatar nessa temporada!!!! :amigo:

Grande Caranha,´

Perfeito, ainda tem muita água para cair pros lados de lá, ainda é cedo para se preocupar com CPRM etc. e digo mais, depois da porrada que tomamos ano passado do tempo, eu não me preocupo mais com isso, pois o nível vinha perfeito descendo perfeito na época perfeita, mas bem na nossa chegada lá entrou o repiquete, então para mim é pura sorte. Nós marcamos com antecedência que é a única forma de viabilizarmos uma pescaria para os pobres mortais que não tem um caixa de 8 a 10 mil disponível nem tempo para ir sem programação resolvendo na mesma semana de uma hora para outra ir, aí sim a chance de errar é mínima, mas já que estamos agendados temos que nos preocuparmos com outros fatores. Lógico que ficamos naquela torcida para o nível da água esteja perfeito em nossa chegada, o tempo ajude, o ciclo biológico de peixe esteja no período adequado ,mas é muito cedo em pleno início de inverno para preocuparmos com isso. É hora de pensarmos nos operadores, na equipe de guias que disponibilizarão, pois sempre há rodízios, uns saem para outras operadoras e os bons que voce foi ano passado podem não estar mais no ano que vem, cozinheira, melhorias no Barco-Hotel, o que os operadores estão fazendo para corrigir os pequenos problemas desagradáveis que acontecem durante a pescaria, o conforto que oferecem Entre outros. Tralha, é hora de darmos aquela guaribada naquela vara que compramos e não gostamos, ou customizar ou passar para frente e comprar outra, reposição de iscas, venda das que não nos adaptamos e compra das que gostamos ou apostamos novos lançamentos, linhas será que a que usei aguentou o tranco se sim repor se não o que a galera usou e pretende levar prós e contras, as nossas novas máquinas de sonhos as tão sonhadas Carretilhas e molinetes laçados no mercado , garatéias, splits, Gps etc, etc., ou seja uma infinidade de detalhes que podem nos ajudar a superar uma pescaria difícil ou aumentar o sucesso de uma fácil! Ou seja tentarmos nos concentrar no que está a nosso alcance , os fatores da Natureza a Deus pertence e com fé nele esse será um ano bom de Açus para todos!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ia postar, mas como estou vendo que as lombrigas dos senhores estão atiçadas segue Notícia Fresquinha de Barcelos:

Recebi uma ligação agora a tarde de um Famoso Piloteiro que me falou que ainda tem muita água mas por incrível que pareça para a época sim o Rio tá começando a descer em Barcelos, e as informações que eles tem do pessoal lá de cima de SIRN é que as cabeceiras dos afluentes estão secando!

Ainda acho muito cedo para ficarmos especulando , mas já é um bom sinal!

tudo indica que será uma Ótima temporada!

Como terei contato com lá direto esses meses ficarei postando as notícias aqui!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ia postar, mas como estou vendo que as lombrigas dos senhores estão atiçadas segue Notícia Fresquinha de Barcelos:

Recebi uma ligação agora a tarde de um Famoso Piloteiro que me falou que ainda tem muita água mas por incrível que pareça para a época sim o Rio tá começando a descer em Barcelos, e as informações que eles tem do pessoal lá de cima de SIRN é que as cabeceiras dos afluentes estão secando!

Ainda acho muito cedo para ficarmos especulando , mas já é um bom sinal!

tudo indica que será uma Ótima temporada!

Como terei contato com lá direto esses meses ficarei postando as notícias aqui!

Abraço!

Exatamente Marcelão,hoje também tive essa informação.

Também acho cedo para falar em vazante,o normal para essa época é parar de subir e ficar naquele sobe/desce até o final de Julho.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ia postar, mas como estou vendo que as lombrigas dos senhores estão atiçadas segue Notícia Fresquinha de Barcelos:

Recebi uma ligação agora a tarde de um Famoso Piloteiro que me falou que ainda tem muita água mas por incrível que pareça para a época sim o Rio tá começando a descer em Barcelos, e as informações que eles tem do pessoal lá de cima de SIRN é que as cabeceiras dos afluentes estão secando!

Ainda acho muito cedo para ficarmos especulando , mas já é um bom sinal!

tudo indica que será uma Ótima temporada!

Como terei contato com lá direto esses meses ficarei postando as notícias aqui!

Abraço!

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais legal da Amazônia é isso: a pescaria dura um ano... Nao uma semana.

Mas por mais cedo que seja, pelo menos são boas notícias...

Fala amigão,

já que mesmo sem querer voces me colocaram nessa ansiedade, lá vai mais uma notícia!

Estava com insônia ontem e resolvi fuçar os Fóruns dos Gringos para saber mais sobre materiais que eles gostaram, pretendem adquirir para a próxima temporada entre outras coisas, e parei em um tópico Interessantíssimo, uma corrente atribui o fracasso da maioria das pescarias na temporada passada ao Fenômeno La Nina, por isso da instabilidade do tempo repiquetes, fortes chuvas etc., e verificaram que esse ano tudo indica que não sofreremos nem do El Nino, La Nina, nos últimos meses verificou-se condições de Neutralidade do fenômeno El Nino o que segundo os gringos significa que teremos uma Seca na temporada e condições ótimas de pesca e para melhorar as previsões são de Neutralidade em Junho, Julho e Agosto também! surtei:: surtei:: surtei::

Já que é para Surtar Surtei! surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

rsrsrsrrs

Agora galera tá muito cedo, vão para as ruas para curtir um forrozinho tomando um licor e batendo Coxa ralando a fivela que ainda tem muito tempo daqui para Agosto de Deus! rsrsrsrs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem estou ansioso surtei:: seila:: a mulher falou que na próxima vez que me pegar jogando isca na piscina as 3 da manhã vai me internar :gorfei: danca:: doeu::

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

É Ramon, acho que você tem um problema!!!!

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem estou ansioso surtei:: seila:: a mulher falou que na próxima vez que me pegar jogando isca na piscina as 3 da manhã vai me internar :gorfei: danca:: doeu::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

ainda bem que moro em apartamento porque senão eu já estaria em um hospício!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem estou ansioso surtei:: seila:: a mulher falou que na próxima vez que me pegar jogando isca na piscina as 3 da manhã vai me internar :gorfei: danca:: doeu::

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Essa eu preciso mostrar pra minha mulher ver como eu "ainda" nao estou tão louco. Kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei indo a Barcelos pela primeira vez em outubro.

Minha mulher ainda não quis me internar mas diz que não aguenta mais em entocado na garagem arrumando a tralha quase todo dia.

Tenho treinado em um pátio na vila que moro, coloco uma caixa de papelão e tento acerta-la com um toquinhos de madeira, a 25 metros e fico escutando os vizinhos perguntarem : já pescou muito ? que peixe ta dando ai ? tá dando muito peixe ?

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei indo a Barcelos pela primeira vez em outubro.

Minha mulher ainda não quis me internar mas diz que não aguenta mais em entocado na garagem arrumando a tralha quase todo dia.

Tenho treinado em um pátio na vila que moro, coloco uma caixa de papelão e tento acerta-la com um toquinhos de madeira, a 25 metros e fico escutando os vizinhos perguntarem : já pescou muito ? que peixe ta dando ai ? tá dando muito peixe ?

abçs

Hahahaha... Boooaaa Arildooo. Kkkkk...

O complicado é que nunca da nd de peixe. :gorfei:

Rapidinho vc vai estar no paraíso, e dai vai entrar no vicio. Ai meu amigo, ferrouuu... ano que vem vai estar la denovo. kkkk...

Estou indo p segunda semana em Barcelos, acho que tenho muito o que aprender p poder partir para SIRN. Ano passado não peguei nenhum bruto, o maior 5KG, mas mesmo assim é uma viajem espetacular. Só quem vai sabe explicar.

Boas pescarias p vc!! ( não só as do parque )

Grande abçooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei indo a Barcelos pela primeira vez em outubro.

Minha mulher ainda não quis me internar mas diz que não aguenta mais em entocado na garagem arrumando a tralha quase todo dia.

Tenho treinado em um pátio na vila que moro, coloco uma caixa de papelão e tento acerta-la com um toquinhos de madeira, a 25 metros e fico escutando os vizinhos perguntarem : já pescou muito ? que peixe ta dando ai ? tá dando muito peixe ?

abçs

Eu passo por algo parecido tambem!!

Eu pego as iscas de helice e vou pro lago, ficar treinando, ai sempre passa uns bobos, e ficam perguntando quantos eu já peguei... kkkkk rindo2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei indo a Barcelos pela primeira vez em outubro.

Minha mulher ainda não quis me internar mas diz que não aguenta mais em entocado na garagem arrumando a tralha quase todo dia.

Tenho treinado em um pátio na vila que moro, coloco uma caixa de papelão e tento acerta-la com um toquinhos de madeira, a 25 metros e fico escutando os vizinhos perguntarem : já pescou muito ? que peixe ta dando ai ? tá dando muito peixe ?

abçs

Amigos,

É isso aí, a verdade é que essas pescarias são fantásticas porque sempre começamos a viver ela bem antes.

Mas tem um detalhe que sempre digo para quem vai comigo. Não adianta ir pra guerra armado até os dentes, sem preparo ! " Isso mesmo, como está a parte física de vocês ??? " lacou:: São mais de 1000 arremessos diários com iscas super pesadas, num calor de matar ! VALE A PENA REFLETIR !

De uma olhada na situação que enfrentei ano passado, água na copa das arvores. Que dureza !!!!

Boas Pescarias a Todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de testar as iscas na piscina, lembre-se de tirar o cloro, pois depois ele afeta a tinta e a isca perde o brilho, pode notar que tem muita gente reclamando das iscas da Rip , mas é que depois de jogar na piscina tem que se lembrar de pelo menos limpar bem a isca, ok.

Via de regra pescador de primeira viagem sempre pega o maior peixe, e se diverte mais, pois não esta tarado no troféu.

Numa dessas pescarias eu tirei apenas cinco fotos, de tanto ficar correndo atras de "troféu".....kkkk, e recebi dos amigos mais de 2.000 fotos......kkkkk

::bassboat:: ::bassboat:: ::bassboat:: ::bassboat:: danca:: danca:: ::fishing ::fishing , bão demais........kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!!!

Em ligação a poucos minutos para Barcelos, tive a noticia de que hj o dia esta limpo e o sol esta torrando.

Em relação ao nível do rio, segundo a informação que me foi passada, esta baixando.

Mas isso são informações via fone, para ter certeza mesmo, só pessoalmente.

Grande abçooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...