Ir para conteúdo

Barcelos e SIRN 2012 - O que deu certo?


Posts Recomendados

Acho que o momento é propício...

Pessoal, depois que todos já retornaram das pescarias em Barcelos ou SIRN nesta temporada.

Vários, como eu, estamos na expectativa de subir o Rio Negro em busca dos tucunões em 2013.

Assim, para aqueles que pescaram na temporada passada, QUAL dica de isca, cor, trabalho, estrutura a explorar ou MACETE está ou NÃO deu resultado nesta temporada.

Ajudem-nos a nos armar para a batalha!

A propósito, olhei o CPRM, a cota do Rio Negro só está subindo... Será que vai abaixar o suficiente para dar pescaria em Outubro?

Cota do CPRM em 28 de abril: http://www.cprm.gov.br/rehi/manaus/pdf/alerta8_13.pdf

Grato

Beto

anjo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Betão

Este ano é regido por Xangô juntamente com suas 3 esposas Iansã, Obá e Oxum. Oxum como sabemos é a rainha da Água doce e suas cores são Vermelho e branco!

Na numerologia este é o ano 6 que significa estabilidade e preocupação em manter a estrutura!

Na Astrologia Saturno Rege 2013 é o senhor do carma, da responsabilidade, da perseverança. Com Saturno, nada é definido do dia para a noite, nem acontece por acaso. Toda conquista depende do empenho.No segundo semestre, o planeta Júpiter forma um aspecto positivo com Saturno, abrindo espaço para as recompensas começarem a aparecer, junto com as perspectivas para a conquista das ambições e de novos horizontes para a vida.

No Calendário Chinês até fevereiro desse ano quando se encerrou a Temporada ,era o ano do Dragão agora já é o da Serpente.

Então Amigos O Pai Pinguim aqui jogou seus Búzios e o Caboclo viu que como falou a numerologia e astrologia as águas não estarão nas melhores condições mas também não estarão ruins, precisaremos de muito empenho, mas seremos recompensados sim com muita insistência arremessando nas estruturas bateremos os nossos recordes pessoais, sairão muitos Açus acima de 22LB e um Bahiano com apelido de ave do Polo Sul irá bater o RECORDE MUNDIAL pegando um acima de 30LB. Pai Pinguim viu também em sua borra de café duas iscas que irão matar a pau esse ano, o que confirma o Horóscopo Chinês mais uma vez ano passado foi o ano do Dragão, resultado quem matou a pau? A IMAKATSU KAZLA!! mas não será ela a isca do ano, esse ano é o ano da SERPENTE então estas serão as iscas:

Imagem Postada

Imagem Postada

E finalmente em harmonia com as cores de Oxum vamos apostar nas Brancas de Cabeça Vermelha!

Pai Pinguim agradece a todos que prestaram atenção em sua tese e avisa que quem quiser contribuir para a ONG Faça um Pinguim Feliz enviando doações de materiais de pesca como carretilhas iscas e afins solicitar o endereço via MP, e manda para os filhos um Ijexá Ajaiô A todos!

Axé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahiano com apelido de ave do Polo Norte irá bater o RECORDE MUNDIAL pegando um acima de 30LB.

Alca Torda???

Tá certíssimo, é que o Búzio caiu de cabeça para Baixo e confundi os Polos doeu:: !!

na Verdade Pai Pinguim viu que o Bahiano tem apelido de Ave do Polo SUL!!!!

Pai Pinguim tá ficando Velho!!!!

Oxalá Irmão!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALANDO UM POUCO SERIO AGORA..KKK

EU PESQUEI APENAS UMA SEMANA, ISSO NO RIO ARACÁ, RIO BAIXO E SECANDO. PEIXE MUITO PARADO, TINHA QUE INSISTIR DEMAIS. A ISCA MAIS PRODUTIVA FOI A T20, NEM MEUS AMIGOS E NEM EU PEGAMOS NADA NO JIG. MAS SAIRAM BONS PEIXE, UM AMIGO NOSSO FOI ILUMINADO E PEGOU UM TUCUNA DE 22LBS E OUTRO DE 23LBS,A ISCA FOI STRIKWALKER DA RAPALA, OS LOCAIS MAIS PRODUTIVOS, MOLONGOS, PRAIAS E BOCA DE LAGOAS. OBSERVEI QUE MUITOS AMIGOS DO FORUM PEGARAM RIO BAIXANDO E PEIXE PARADO, E VI TAMBEM MUITA GENTE COMENTANDO DE MUITAS AÇÕES NO NEGRÃO....

ESPERO ESSE ANO PEGAR O MEU DOIS DIGITOS, E DESEJO AO MESMO A TODOS AQUELES QUE TMB QUEIRAM..

É ISSO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer falar sobre o que é certo?

Até você, os companheiros, devolvem na o Rio Negro do reserva de Pesca Desportiva, e adquire os interesses comerciais fora, seu Acu grande nunca mais vai que 5 kg, eu prometo.

Olhe para esta última estação, eu não conheço nada pegou até 25# mesmo, você faz?

Ocupará outros 5 anos para adquirir un 25 # ou peixe maior na Negro, se você começa hoje.

Isto é certo!

Esta não é minha opinião, é o que eu sei.

Boa sorte

Abc tudos,

"WD" :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguim, depois passa a MP com os dados pra eu poder depositar o dinheiro da consulta ai de cima... já encomendei as serpentes da korea... rindo3:: rindo3::

Mas falando serio, não entendo nada de agua subindo ou descendo, ou pressão atmosferica, só sei se o peixe está batendo ou não quando to com a isca ná agua. (obs.: eu não Entendo, não quer dizer q eu não acredite q isso tenha tudo aver. joia::: )

Quantos as iscas q deram certo pra mim temporada passada...

Rip Roller (Amarela)

Magic stick 110 (branca cab. verm.)

Trairão (verde ou branca com o dorso preta)

Curisco 110 (osso ou com dorso laranja)

Saruna 125F (prata com azul)

Borá 10 (osso)

Os grandes bateram arremssando pro meio dos lagos. joia:::

Pesquei do dia 2/12 até 9/12. Onde encontramos o peixe foi na boca do rio"padauari" com o rio Preto (axo q o nome é esse. doeu:: ), quando iamos subir o preto pra pescar, o rio começou a encher ai a pescaria foi por "agua a baixo", literalmente, pois resolvemos descer o rio, ai só mais filhote de paca... :gorfei:

Agora vamos esperar a nova temporada chegar, pois estou embarcando pra AM dia 22/10, pra ver como vai ser a pescaria e o q dará certo novamente. bomba:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Em 2012, encontramos um início de repiquete no final de outubro, quando o nível das águas já estava bom, mas o peixe manhoso...

arrow:: Pescamos no Negro, Itu e Arirarrá, e conseguimos dois exemplares de dois dígitos (um deles na Sub Walk e outro num Jig do Flávio Extreme Jigs, confome fui informado).

arrow:: As iscas mais eficazes (na minha opinião) foram as SubWalk da Rapala trabalhadas bem devagar... (cores claras)

arrow:: As perversas desta feita não renderam o que delas se esperava...

arrow:: Muito pouco em hélices, e menos ainda em poppers ! Naonao::

arrow:: Nas de superfície, as T20 sempre presentes e eficazes, principalmente quando tracionadas com lentidão como se "sticks" fossem... joia:::

arrow:: Uma curiosidade percebida foi que o peixe estava próximo à margem, mas não atacava na queda, e sim após algumas maniveladas na isca... Peixe muito manhoso mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão,a minha dica é o não marcar pescaria com antecedência.Só ir na condição da água certa,aí meu amigo,quase todas as iscas,varas e carretilhas funcionam. ::tudo::

Para isso tem que esquecer pescar com grandes grupos,é tentar se encaixar numa desistência ou ir num esquema alternativo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahiano com apelido de ave do Polo Norte irá bater o RECORDE MUNDIAL pegando um acima de 30LB.

Alca Torda???

Tá certíssimo, é que o Búzio caiu de cabeça para Baixo e confundi os Polos doeu:: !!

na Verdade Pai Pinguim viu que o Bahiano tem apelido de Ave do Polo SUL!!!!

Pai Pinguim tá ficando Velho!!!!

Oxalá Irmão!!!!

joia::: joia::: ::tudo::

É por isso que urso-polar nao come pinguim!

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você quer falar sobre o que é certo?

Até você, os companheiros, devolvem na o Rio Negro do reserva de Pesca Desportiva, e adquire os interesses comerciais fora, seu Acu grande nunca mais vai que 5 kg, eu prometo.

Olhe para esta última estação, eu não conheço nada pegou até 25# mesmo, você faz?

Ocupará outros 5 anos para adquirir un 25 # ou peixe maior na Negro, se você começa hoje.

Isto é certo!

Esta não é minha opinião, é o que eu sei.

Boa sorte

Abc tudos,

"WD" :amigo:

Alguém traduz por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Beto,

O que deu certo nas minhas 2 semanas por lá se resume em uma única palavra: Insistência!!! joia:::

Indiferente do ponto de pesca e da condição, se o piloteiro falava que naquele local habitavam os brutos, arremessava hélice até o piloteiro não aguentar mais :gorfei: :gorfei: :gorfei: e funcionou...Depois de 30, 40 arremessos no mesmo local o peixe explodia na hélice e depois dele entravam outros a sequência... Perdi 1 dia e meio de pescaria para chegar a esta conclusão, mas valeu a pena pois nos outros 10 dias de pescaria a turma toda pegou bons peixes neste trabalho de insistência. Eu mesmo pesquei 90% do tempo com as hélices, mas funcionou também para todas as outras iscas já conhecidas que a turma utilizou como stick, Zara, Popper, etc...

O destaque de nossa pescaria foram os shads com jig head de 5/0, que pegaram muito peixe!

È isso!!! Você que pesca robalos também sabe que quando insistimos na maioria das vezes eles entram, então é só seguir a regra para os açus!!! :gorfei:

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer falar sobre o que é certo?

Até você, os companheiros, devolvem na o Rio Negro do reserva de Pesca Desportiva, e adquire os interesses comerciais fora, seu Acu grande nunca mais vai que 5 kg, eu prometo.

Olhe para esta última estação, eu não conheço nada pegou até 25# mesmo, você faz?

Ocupará outros 5 anos para adquirir un 25 # ou peixe maior na Negro, se você começa hoje.

Isto é certo!

Esta não é minha opinião, é o que eu sei.

Boa sorte

Abc tudos,

"WD" :amigo:

Alguém traduz por favor?

#chato

Tá com saudade do tempo em que só americanos operavam e pescavam por lá. Agora que democratizou, sifinou-se ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso já saiu o novo boletim do CPRM? como está a água em Barcelos e SIRN? A água vais estar boa em Outubro??? Tomara que sim pois estou indo nessa época para Barcelos e estou ansiosíssimo! rsrsrsrsrsrsrsr

Vou conversar com Pai Pinguim para ver se ele tem a resposta!heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso já saiu o novo boletim do CPRM? como está a água em Barcelos e SIRN? A água vais estar boa em Outubro??? Tomara que sim pois estou indo nessa época para Barcelos e estou ansiosíssimo! rsrsrsrsrsrsrsr

Vou conversar com Pai Pinguim para ver se ele tem a resposta!heheheheheh

Fala agoniado. joia:::

Por enquanto está bem mais baixo que nos anos de 2011 e 2012..................vai ter pescaria em Julho.... :gorfei: :gorfei:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...