Ir para conteúdo

Relação Vara / Linha


ThiagoRossi

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Resolvi abrir esse tópico porque chamaria mais a atenção do pessoal. Caso já exista algo parecido com o que pensei, peço aos moderadores que o excluam caso julguem necessário.

Quando se pensa em adquirir uma vara, logo vem aquele monte de dúvidas (pelo menos pra mim): qual vara devo comprar em função dos peixes que pretendo pescar, naturalmente esse é o primeiro questionamento.

O problema vem depois, como interpretar as informações que constam, ou melhor, deveriam constar no corpo das varas em relação à libragem e espessura ideal da linha para montar um conjunto equilibrado?

Por exemplo: uma evolution GT de 40 libras, a libragem diz respeito a resistencia da linha ideal para a vara ou a resistência da vara transformado as libras em kilos? Nesse caso, uma vara de 40 libras suportaria um peixe de até 18,14 kilos pois essa é resistência da linha indicada pra ela? Poderia eu colocar uma linha de 50 libras por exemplo?

Claro, tudo isso levando em consideração a calibragem correta da carretilha de modo que ela trabalhe em conjunto com a vara.

Andei dando uma olhada em outros fóruns e essa dúvida está sempre presente, como interpretar essa relação entre capacidade da vara, resistência da linha, espessura da linha. Uma hora fala-se em libras (lb) que deve ser transformada em kilos (kg) e depois seu respectiva espessura (mm). Aí a coisa complica um pouco hein.

Alguém poderia ajudar ou indicar algum tópico aqui do fórum que tenha informações específicas sobre essa relação?

Agradeço.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...