Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mario Kikuta

BOMBA DE PORÃO

Posts Recomendados

olá a todos

estou comprando uma bomba de porão, e acho que não será difícil de instalar

dúvidas

como se prende a bomba no casco ?

a saída d`agua é do lado esquerdo, direito ou fica ao gosto do fregues ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kikuta blz?!...rapaz no meu barco a saída de agua é do lado direito!!..troquei a minha uma vez e nao tem misterio....fixei com veda calha!!!.......... ::tudo::

olá a todos

dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, é tão fácil que bolei uma portatil, uma vez que uso barcos alugado na piapara. Fica presa com um sargento em uma mão francesa da popa, e mangueira apenas ponho p fora qdo uso. Não esta com a bóia, ligo na bateria assim que tem um bom volume de água. Como tinha instalado a partida, aproveitei a bateria. Vou lhe mandar as fotos instalada, não vai demorar como as do carrinho :gorfei: :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, é tão fácil que bolei uma portatil, uma vez que uso barcos alugado na piapara. Fica presa com um sargento em uma mão francesa da popa, e mangueira apenas ponho p fora qdo uso. Não esta com a bóia, ligo na bateria assim que tem um bom volume de água. Como tinha instalado a partida, aproveitei a bateria. Vou lhe mandar as fotos instalada, não vai demorar como as do carrinho :gorfei: :amigo:

tudo bem ::tudo:: ... até o final do inverno as fotos estarão por aqui ... rindo3:: kkkkkkk

obrigado fico no aguardo !

Compartilhar este post

Link para o post

olá a todos

dúvidas

Faço minha sua palavras Mario, tenho a mesma dúvida.

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

olá a todos

dúvidas

Faço minha sua palavras Mario, tenho a mesma dúvida.

joia:::

Acompanhando o tópico. Queria saber se ela seca totalmente o fundo ou fica alguma lâmina de água.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficar água é pq foi instalada em lugar errado, geralmente é posta perto do bujão de popa. Agora tem que verificar se os drenos do barco entre um compartimento e outro estão limpos. Outro ponto importante, se tiver automático, é não ligar na chave geral, e sim direto na bateria, assim se o barco passar a noite na água e chover, ela irá funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficar água é pq foi instalada em lugar errado, geralmente é posta perto do bujão de popa. Agora tem que verificar se os drenos do barco entre um compartimento e outro estão limpos. Outro ponto importante, se tiver automático, é não ligar na chave geral, e sim direto na bateria, assim se o barco passar a noite na água e chover, ela irá funcionar.

Lamana, a minha é uma Atwood Sahara 500 GPH com automático embutido e meu barco tem caixa seca na traseira e tem um bujão que fica bem na frente do banco onde se põe os pés, então tenho que fazer alguma adaptação para não ficar pisando em cima da bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado João, pelo que entendi, a agua não chega na popa do seu barco. Talvez vc podería por portátil como a minha, e só usar qdo chover.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado João, pelo que entendi, a agua não chega na popa do seu barco. Talvez vc podería por portátil como a minha, e só usar qdo chover.

Lamana, meus barcos são um Levefort Marfim 6.0 TR c/ Mercury 40 3 Cil pra pescar no salgado e um Levefort Marfim 5.5 TR c/ Mercury 40 3 Cil para pescar na água doce, os dois tem o mesmo sistema de popa seca onde ficam o tanque e algumas tranqueiras que não podem molhar e não queria mexer abrindo a canaleta na parte da frente do banco para passar água para o fundo onde poderia colocar a bomba na mão francesa, então estou pensando em colocar um piso de alumínio na parte de trás, para proteção da bomba, só acho que vai aumentar muito o peso do barco e então poderia colocar piso somente em 30cm no pé do banco para proteger a bomba, ou alguém aí tem uma ideia melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu barco tem a mesma configuração na popa, vejam:

Imagem Postada

o que ocorre é que grande parte da água fica parte fechada, este compartimento até tem um bujão para escoamento mas o acesso é muito difícil

no meu caso o compartimento da popa não é selado assim ha uma certa comunicação de água com entre as parte do barco

masssss .... tô aceitando opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

João, na minha modesta opinião, "o molho fica mais caro que a galinha". Pelo que entendi a agua não chega na popa, tanto que tem um dreno, num lugar até bem prático. Penso que se vc puser a bomba neste espaço, vai matar o barco, pois ali é um lugar de muito uso e movimento. Se não tiver uma maneira simples desta agua chegar na popa, não vale por a bomba. Tenho um Marfin, mas o Fly, neste compartimento tem suportes p que as baterias e tanque fiquem elevavados não entrando em contato com a água. Outro problema é que seu barco não deve ter o bujão de popa, aí se der pau na bomba não terá como tirar a água.

Em tempo, parabéns pelo barcão, show :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, no seu, ficará perfeita, claro que ficará fixa, e de prferência com automático. Tem uns pequenos paineis que indicam que ela está funcionando e tb p vc acionar independente do automático, mas não é indispensável legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, no seu, ficará perfeita, claro que ficará fixa, e de prferência com automático. Tem uns pequenos paineis que indicam que ela está funcionando e tb p vc acionar independente do automático, mas não é indispensável legal::

ok, vamos montar

mais uma vez obrigado pela ajuda mestre::

Compartilhar este post

Link para o post

Boa essa, uma dúvida q tbm tinha. To querendo comprar uma tbm.

Gostaria de tbm ver fotos.

Vamos aguardar... ::fisherman

Thiago fica tranquilo que o mestre Lamana, ainda esse restinho de ano, posta as fotos rindo3::

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

Imagem Postada

Amigos, desculpe pela demora, mas ai está. Como podem ver, é uma instalação bem rústica pois é removível, mas funciona muito bem. Não tem a bóia do automático, ligo as garras na bateria legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso