Ir para conteúdo

Pescaria na Plataforma de Mexilhão


Posts Recomendados

Olá amigos, segue mais um relato atrasado(pescaria realizada em NOV. 2012), dessa vez me aventurei na Plataforma de Mexilhão, distante 65 milhas de Ubatuba (Saco da Ribeira) de onde saímos. Fomos com o guia Thiago, muito experiente na região. Sua lancha é uma fishing 28’ com dois motores de 200hp totalmente equipada para esse tipo de pescaria.

Imagem Postada

Essa foi mais uma oportunidade de testar os poppers Yara, na verdade o teste final!

Saimos da marina à meia noite da quinta feira(feriado de finados), viagem tranqüila e às 4h da manha já estávamos pescando na Plataforma.

Turma reunida na saída

Imagem Postada

Chegando...ansiedade e adrenalina a mil!

Imagem Postada

O pessoal começou a pescaria jigando e eu fui para proa da lancha pinchar(pesquei exclusivamente no pincho, nada de jig, corrico ou natural). Logo nos primeiros pinchos já começaram as ações e nos jigs tb...mas eram atuns pequenos e ficaram sem fotos...

E com apenas meia hora de pescaria, veio a primeira surpresa, um belo dourado passa desfilando ao lado da lancha, rapidamente soltaram o jig e foi impressionante a disparada que ele deu atrás do jig, abocanhando-o. Cena fantástica!!!

Nosso guia Thiago posando com o Douradão!

Imagem Postada

O dia amanheceu e as ações de atum deram uma diminuída, porem de repente passou um cardume muito grande de dourados perto da lancha, aí foi festa no pincho, jig e corrico(quando o cardume se espalhou).

Um dos Dourados pegos no corrico

Imagem Postada

O legal que quando um dourado é fisgado, vários vem acompanhando a briga, e nessa hora eu pinchava os poppers, tive ação em todos modelos, Mamba, Quimera e Sirena, mas os dourados escapam muito no salto e também erram bastante a isca, e por isso não consegui embarcar nenhum nesse momento. Inclusive um deles atacou na beira da lancha e estourou minha linha com tudo! Faz parte...

Depois disso as ações diminuíram bastante no pincho, corrico e jig. Aí o pessoal quis pescar de fundo com pargueiras, usando lula como isca para tentarem os chernes, vermelhos, namorados e outros peixes de profundidade. Eu como não curto essa pescaria fui dormir kkk.

O pessoal se divertiu bastante e pegaram bons peixes...como batatas e namorados...

Batata

Imagem Postada

Namorado

Imagem Postada

Acordei era umas 15h da tarde com uma “correria” na lancha porque o Thiago tinha fisgado um Dourado grande e estava acabando com a linha da carretilha, o douradão estava passando perto da lancha, aí o Thiago pinchou a Quimera na cara do bicho, que não resistiu. A briga foi intensa fazendo nosso guia dar varias voltas na lancha pra não perder o peixe! Detalhe que o peixe foi pego no meu equipamento kkkkkk pq eu fui dormir?! kkkk

Imagem Postada

Depois dessa captura, voltei aos trabalhos pinchando os poppers quando de repente surgiu um belo dourado, seguindo minha isca devagar, continuei trabalhando com calma até que ele acelerou e POW pancada linda na superfície e tome linha!

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i1012.photobucket.com/albums/af246/Buraburitos/Dourado105KgPlataformaMexilhatildeoNOV2012-Quimera-1_zpsa4498149.jpg

http://i1012.photobucket.com/albums/af246/Buraburitos/DSC02441_zpsa4814152.jpg

Aí foi só alegria porque em seguida, começando a escurecer sempre aparecem os atuneiros e eles jogam bastante comida na água, atraindo todos os predadores(atuns, dourados e bonitos) para superfície. É um espetáculo a parte!

http://i1012.photobucket.com/albums/af246/Buraburitos/DSC02457_zps5e41983e.jpg

Ainda saiu mais um atum no jig antes de escurecer...

http://i1012.photobucket.com/albums/af246/Buraburitos/atumjig_zpsedd48e7b.jpg

Fomos perto do atuneiro aí foi só festa,pinchávamos perto do frenesi e assim peguei mais dois dourados(um deles sem foto) e vários atuns...Pescar no pincho na Plataforma é sensacional!

http://i1012.photobucket.com/albums/af246/Buraburitos/DSC02444_zps9c030753.jpg

http://i1012.photobucket.com/albums/af246/Buraburitos/DSC02451_zpscdfae349.jpg

Atuns igual esse da foto acima foram vários!!!

Porem quando estava praticamente escuro, o atuneiro fez sua ultima “passada” e foi embora, e a gente como já estava morto de cansado, aproveitamos e também encerramos a pescaria.

http://i1012.photobucket.com/albums/af246/Buraburitos/Atuneiro_zps932de836.jpg

Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa pescaria, especialmente ao guia Thiago que nos deu toda atenção, muitas dicas, emprestou equipamento. Espero que tenham gostado, essa pescaria saiu também saiu como matéria na revista Mundo Pesca nº 14, quem puder conferir vale a pena.

Abraços e valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria palmas:: , sairam bons peixes. Ainda tenho vontade de fazer uma dessas no mar ::fisherman , depois vejo contigo os esquemas ai por Sampa, afinal vc está ficando um "Marujo do Mar" ::tudo::

Valeu André essa pescaria foi boa mesmo!!!

Vamos combinar uma sim! Quando tiver bom aqui nas ilhas proximas de SP eu te aviso...principalmente no inverno...

Mas ainda estou aprendendo a pescar no mar kkkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show a pescaria em parceiro...

Nunca pesquei em mar....

Um dia quer ter a oportunidade de participar de uma...

Parabéns pelo relato

Valeu parceiro!!!

Quando tiver a oportunidade vai que tenho certeza que vai gostar...

Como vai ser a primeira vez, pega um dia legal, pouco vento, mar calmo, de lancha pra não cheirar diesel!

Pinchar no mar é sensacional, os peixes estouram na superfice e brigam demais!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOP de pescaria BURA, tbm tenho sonho de fazer uma pescaria assim, bitela de Dourada e Atum!

Um Sashimi de Atum na hora deve ser TOP em! hehehe

Abs

Valeu Rafael essa foi top mesmo!!!

Quando puder ir numa dessas(se vc não passa mal) vai que é animal!!!

Os dourados estão lá mais no verão, já atum pega o ano inteiro! Vc não imagina como briga um atum, é incansável o bicho!

E sempre fazemos um sashimi na hora ali que dá uma parada, bom demais...

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria Bura

Tiveram belas ações, ainda mais na superfície

Belos dourados

Mas durmiu no ponto neh?! kkk

abs

Valeu Neco!!! Tivemos boas ações mesmo...só pinchamos superficie!!! Os dourados estavam por toda parte...

Eu sempre durmo qdo o pessoal vai pra pargueira kkkk devia ter continuado pinchando!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos dourados,Bura. joia::: joia:::

Essa Quimera é muito bonita e pelo visto funciona mesmo. ::tudo:: ::tudo:: ::fishing

Ainda vou experimentar essa isca.

Abs.

Valeu Celso!!! Pescar dourados no pincho é muito bom!!!

Realmente a Quimera ta funcionando muito bem...tenho certeza que vai curtir muito qdo experimentar!!!

Ainda quero ir atras dos Olhetes aí de Santa Catarina...

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de pescaria.. parabéns.. tem o contato do guia.. ???

Valeu Henrique!!!Foi show...

Tenho sim é Thiago 11 7825-6047 fala que o Bura passou o contato pra vc....

Se vc tiver afim de fazer uma dessa me manda uma MP, eu vou no fim desse mês era pra estar indo hoje mas o mar ta ruim então adiamos...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns à equipe! Show de pescaria! Melhor que essa pescaria, só outra! Na próxima, me convida. Me avisa com antecedência pra eu poder comprar algumas caixas de dramim. :gorfei:

Valeu Marcos foi muito boa essa pescaria...mas a proxima sempre é melhor né!!!

Estou indo de novo no fim do mês, vamos????

Quando quiser ir numa dessa me avisa que combinamos...

Hoje em dia nem tomo mais remedio...já acostumei...mas é sempre bom se prevenir...

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...