Ir para conteúdo

Colete Flutuante Hydrox Neoprene Esportes Aquático - Nautika


Mauro

Posts Recomendados

comprei este colete a 6 meses atras , paguei quase 300,00 e nao pode ser usado na regiao de pauliceia e panorama , liguei na marinha e o sr me disse que nao pode nem transportar no barco , tem que ser homologado pela marinha . Pergunta .. a Nautika e outras marcas pode vender estes tipos de colete.

esta foi a resposta da Nautika

pergunta

APROVA OU DESAPROVA A NAUTIKA.

RES: Contato pelo site

De:

"Cleiton Sac"

Adicionar contato

Bloquear contato

Para:

Data: Sex 8/03/13 10:14

Anexos: image001.gif (30 KB); image002.jpg (2 KB);

Prezado Sr Mauro:

Estamos gratos pelo contato.

E quanto ao seu relato informamos que realmente nossos coletes são muito confortáveis e seguros porem não são homologados (não possuem esta licença), não omitimos esta

informação, pois existem locais e situações que os mesmos podem ser utilizado sem problemas. Tanto que se houver a solicitação desta informação junto ao Serviço de Atendimento

ao Cliente de nossa Empresa antes da aquisição, mencionaremos esta situação e informaremos em quais situações podem ser utilizados.

O que faltou foi a informação na Loja, que não mencionou este fato e não perguntaram para qual modalidade seria a utilização deste colete.

Os coletes Nautika podem ser utilizado em embarcações a remos em até 200 metros da Costa Brasileira, pois cada país possuem uma regra, pode ser utilizado em Caiaques,

Jangadas, Canoas e Pedalinhos, nestes tipos de práticas esportivas. Embarcações que não possuam motores e até mesmos nestas embarcações que possuem motores se houver

colete homologado para todos os ocupantes pode haver a permanência de outros coletes não homologados. (Porem é extremamente necessário que haja homologados para todos

os ocupantes).

Comunicamos que a garantia de nossos produtos são de 6 meses sendo 3 meses de garantia legal mais 3 meses de garantia contratual, mediante a apresentação de nota ou

cupom fiscal, se constatado defeito de fabricação.

Na situação deste material não ha defeito de Fabricação, o que não houve foi a informação no ponto de venda.

Já solicitamos esta licença junto a Marinha Brasileira, porem existem alguns processos burocraticos que não viabilizarão esta liberação.

Atenciosamente,

botton

Cleiton Santos

SAC

sac@nautika.com.br

Tel:

+55 11 2085-4641

Web:

http://www.nautika.com.br

cid:image015.gif@01C9EF64.DCD9F750

De: contatosite@nautika.com.br [mailto]

Enviada em: quarta-feira, 6 de março de 2013 19:35

Para: sac@nautika.com.br

Assunto: Contato pelo site

Prioridade: Alta

Contato pelo site: S.A.C.(Serviço de Atendimento ao Consumidor)

Tipo: Consumidor

Nome: mauro marques ribeiro

CEP: 176000000

Cidade: adamantina

Estado: SP

Telefone: 018 97126032

E-mail: mauro265@itelefonica.com.br

Newsletter: SIM

Mensagem: a algum tempo atras comprei um colete da nautika salva vidas 80 kg , neste final de semana fui pescar como sempre e fui proibido de navegar com este colete porque ele nao e´alogado pela Marinha o que devo fazer , paguei 296,00 reais neste colete porque ele me dava toda segurança e conforto na pescaria , etc... o que a nautica pode fazer para que eu nao perca o meu colete ,preciso de resposta urgente pois tenho pescaria agendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que comprar um homologado.

Custa na faixa de R$80,00.

É feio!!!

É desconfortável!!!

A cor é horrorosa!!!

MAs é SEGURO. Pois mesmo que vc caia na água e fique desacordado, ele mantém a cabeça fora da água.

ola Rodrigo tudo certo. ja comprei um colete homlogado 40.00 mas é uma porcaria o colete , so queria entender como pode existir uma lei que proibe um colete que nao seja homologado , mas pode ser fabricado e vendido para nos consumidores ... pra que serve um colete que nao seja homologado , geralmente um colete vendido numa loja de pesca e para pescar .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei este colete a 6 meses atras , paguei quase 300,00 e nao pode ser usado na regiao de pauliceia e panorama , liguei na marinha e o sr me disse que nao pode nem transportar no barco , tem que ser homologado pela marinha . Pergunta .. a Nautika e outras marcas pode vender estes tipos de colete.

esta foi a resposta da Nautika

pergunta

APROVA OU DESAPROVA A NAUTIKA.

RES: Contato pelo site

De:

"Cleiton Sac"

Adicionar contato

Bloquear contato

Para:

Data: Sex 8/03/13 10:14

Anexos: image001.gif (30 KB); image002.jpg (2 KB);

Prezado Sr Mauro:

Estamos gratos pelo contato.

E quanto ao seu relato informamos que realmente nossos coletes são muito confortáveis e seguros porem não são homologados (não possuem esta licença), não omitimos esta

informação, pois existem locais e situações que os mesmos podem ser utilizado sem problemas. Tanto que se houver a solicitação desta informação junto ao Serviço de Atendimento

ao Cliente de nossa Empresa antes da aquisição, mencionaremos esta situação e informaremos em quais situações podem ser utilizados.

O que faltou foi a informação na Loja, que não mencionou este fato e não perguntaram para qual modalidade seria a utilização deste colete.

Os coletes Nautika podem ser utilizado em embarcações a remos em até 200 metros da Costa Brasileira, pois cada país possuem uma regra, pode ser utilizado em Caiaques,

Jangadas, Canoas e Pedalinhos, nestes tipos de práticas esportivas. Embarcações que não possuam motores e até mesmos nestas embarcações que possuem motores se houver

colete homologado para todos os ocupantes pode haver a permanência de outros coletes não homologados. (Porem é extremamente necessário que haja homologados para todos

os ocupantes).

Comunicamos que a garantia de nossos produtos são de 6 meses sendo 3 meses de garantia legal mais 3 meses de garantia contratual, mediante a apresentação de nota ou

cupom fiscal, se constatado defeito de fabricação.

Na situação deste material não ha defeito de Fabricação, o que não houve foi a informação no ponto de venda.

Já solicitamos esta licença junto a Marinha Brasileira, porem existem alguns processos burocraticos que não viabilizarão esta liberação.

Atenciosamente,

botton

Cleiton Santos

SAC

sac@nautika.com.br

Tel:

+55 11 2085-4641

Web:

http://www.nautika.com.br

cid:image015.gif@01C9EF64.DCD9F750

De: contatosite@nautika.com.br [mailto]

Enviada em: quarta-feira, 6 de março de 2013 19:35

Para: sac@nautika.com.br

Assunto: Contato pelo site

Prioridade: Alta

Contato pelo site: S.A.C.(Serviço de Atendimento ao Consumidor)

Tipo: Consumidor

Nome: mauro marques ribeiro

CEP: 176000000

Cidade: adamantina

Estado: SP

Telefone: 018 97126032

E-mail: mauro265@itelefonica.com.br

Newsletter: SIM

Mensagem: a algum tempo atras comprei um colete da nautika salva vidas 80 kg , neste final de semana fui pescar como sempre e fui proibido de navegar com este colete porque ele nao e´alogado pela Marinha o que devo fazer , paguei 296,00 reais neste colete porque ele me dava toda segurança e conforto na pescaria , etc... o que a nautica pode fazer para que eu nao perca o meu colete ,preciso de resposta urgente pois tenho pescaria agendada.

Boa noite Mauro

Como advogado e pescador esportivo doente, o que posso lhe dizer é que esta postura da empresa é simplesmente ridícula, tanto que lhe passo o que dispõe o Código de Defesa do Consumidor sobre isto:

"Art. 8° Os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a dar as informações necessárias e adequadas a seu respeito.

Parágrafo único. Em se tratando de produto industrial, ao fabricante cabe prestar as informações a que se refere este artigo, através de impressos apropriados que devam acompanhar o produto.

Art. 9° O fornecedor de produtos e serviços potencialmente nocivos ou perigosos à saúde ou segurança deverá informar, de maneira ostensiva e adequada, a respeito da sua nocividade ou periculosidade, sem prejuízo da adoção de outras medidas cabíveis em cada caso concreto."

Claro que o valor de R$ 300,00 não é relevante, mas vejo um evidente desrespeito ao consumidor neste caso, que merece até mesmo uma reparação por danos morais e/ou multa a ser revertida em favor de órgão de defesa do consumidor, claro que isto depende do ingresso com uma ação judicial no Juizado Especial (conhecido como pequenas causas), bem como do entendimento semelhante por parte do Juiz, mas eu recomendo que, por uma questão de ordem e respeito ao pescador consumidor, que vc busque a Justiça neste caso, pois se o lojista não lhe passou as informações corretas no momento da venda e o produto não possui estas informações de forma clara, então lojista e fabricante devem responder judicialmente pela falha cometida. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...