Ir para conteúdo

Vara Hunter Fish Z 25lbs


Fabio_Rocha

Posts Recomendados

Pessoal, dei uma pesquisada no forum e nao achei muita coisa sobre essa vara. Gostaria de esclarecer algumas duvidas sobre ela. Estou querendo compra-la. Ela eh rapida? Aguenta uns Tucunares Amazonicos? Da para puxar umas Helices com ela? Vi ela em uma loja e gostei bastante, e o preco esta muito bom. Mas como nao sou muito bom para destinguir uma vara rapida, media rapida, moderada. Peco ajuda de voces. E se alguem tiver um macete para me ensinar a destinguir. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, sim ela é rápida, não como uma enzo, mas tem uma ação bem firme, usei em Barcelos, usei apenas com zaras e sticks (dr spock, t20, trairão) e tirei muitos açus e pacas de até 6 kg nela, os maiores foram na hélice em outra vara, mas pode ir tranquilo, a vara é levinha e muito boa, aguenta sim.... só não recomendo as grandes hélices nela pois é um blank de 25lb mais fino que os normais, digamos que tem cara de 20lb... pra hélices recomendo um blank mais parrudo como o da enzo III 25lb

olha os peixes que peguei na hunter fish z 25lb

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

esse foi o maior, açu 6kg, brigou demais...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei uma ano passado lá pra zaras, sticks, poppers. A ação dela tá mais pra moderada, não é rapida não. Puxei um pouco de hélice com ela e até que não foi mal, só que exige um pouco mais do físico do pescador. Isso é bastante pessoal, tem gente que prefere uma ação um pouco mais moderada pra hélices.

Sobre aguentar os açus ela aguenta de boa.

Eu achei muito boa a vara, bastante leve e com bons componentes.

Tem opções melhores, porém mais caras. Nessa faixa de valor, ela se sai muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei uma ano passado lá pra zaras, sticks, poppers. A ação dela tá mais pra moderada, não é rapida não. Puxei um pouco de hélice com ela e até que não foi mal, só que exige um pouco mais do físico do pescador. Isso é bastante pessoal, tem gente que prefere uma ação um pouco mais moderada pra hélices.

Sobre aguentar os açus ela aguenta de boa.

Eu achei muito boa a vara, bastante leve e com bons componentes.

Tem opções melhores, porém mais caras. Nessa faixa de valor, ela se sai muito bem.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: perfect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, sim ela é rápida, não como uma enzo, mas tem uma ação bem firme, usei em Barcelos, usei apenas com zaras e sticks (dr spock, t20, trairão) e tirei muitos açus e pacas de até 6 kg nela, os maiores foram na hélice em outra vara, mas pode ir tranquilo, a vara é levinha e muito boa, aguenta sim.... só não recomendo as grandes hélices nela pois é um blank de 25lb mais fino que os normais, digamos que tem cara de 20lb... pra hélices recomendo um blank mais parrudo como o da enzo III 25lb

olha os peixes que peguei na hunter fish z 25lb

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

esse foi o maior, açu 6kg, brigou demais...

Imagem Postada

Caramba, belos Tucunares!!! Estava atras da enzo III mas nao acho em lugar nenhum. Tem alguma outra com as mesmas características da enzo na mesma faixa de preco?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei uma ano passado lá pra zaras, sticks, poppers. A ação dela tá mais pra moderada, não é rapida não. Puxei um pouco de hélice com ela e até que não foi mal, só que exige um pouco mais do físico do pescador. Isso é bastante pessoal, tem gente que prefere uma ação um pouco mais moderada pra hélices.

Sobre aguentar os açus ela aguenta de boa.

Eu achei muito boa a vara, bastante leve e com bons componentes.

Tem opções melhores, porém mais caras. Nessa faixa de valor, ela se sai muito bem.

Valeu pela ajuda. Vo comprar ela, so elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, sim ela é rápida, não como uma enzo, mas tem uma ação bem firme, usei em Barcelos, usei apenas com zaras e sticks (dr spock, t20, trairão) e tirei muitos açus e pacas de até 6 kg nela, os maiores foram na hélice em outra vara, mas pode ir tranquilo, a vara é levinha e muito boa, aguenta sim.... só não recomendo as grandes hélices nela pois é um blank de 25lb mais fino que os normais, digamos que tem cara de 20lb... pra hélices recomendo um blank mais parrudo como o da enzo III 25lb

olha os peixes que peguei na hunter fish z 25lb

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

esse foi o maior, açu 6kg, brigou demais...

Imagem Postada

Hehe, não tinha lido tua postagem antes de postar João, mas pelo visto tivemos as mesmas impressões da vara. Hehe. Só que você pôs ela bem mais à prova que eu hein!! Belos peixes!!

Gostei bastante da varinha, cumpre bem oq oferece. Bem acima das outras MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Já que estamos falando de Hunter... peço licença ao Fábio e aproveito o tópico.

Qual a diferença entre Hunter Fish Big Game, Hunter Fish Z, Hunter Fish X... é tanto Hunter alguma coisa que chega até a confundir!!!

Estive olhando a Hunter Fish Big Game... de 30 libras... o que acham dela? Alguém conhece? Tem de uma parte e de duas partes, essa de 2 partes é uma que separa o cabo do corpo da vara, fico na dúvida se é boa... queria uma vara maçica (tipo aquela que a gente tem e que serve pra pescar quase tudo.... rs... ) para pesca de peixes medianos para pequenos... dourado pequeno... matrincha... piraputanga.... corvina... barbado...

Alguém pode dar uma contribuição a respeito? A Big Game é de 30 libras, muita libragem para esse fim? A Hunter Z é de 25 libras, seria a libragem ideal?

Abraços e agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapida que nem a Enzo III eu nunca vi uma de fabrica, so blank custom mesmo,

viewtopic.php?f=7&t=29538

Aproveite essa oportunidade, pela raridade da vara, está muito justo e compensável....

Vou tentar negociar. Rs. Tem mais tubo e frete ai acaba saindo muito do orçamento. Mas pelo menos ja achei uma ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Já que estamos falando de Hunter... peço licença ao Fábio e aproveito o tópico.

Qual a diferença entre Hunter Fish Big Game, Hunter Fish Z, Hunter Fish X... é tanto Hunter alguma coisa que chega até a confundir!!!

Estive olhando a Hunter Fish Big Game... de 30 libras... o que acham dela? Alguém conhece? Tem de uma parte e de duas partes, essa de 2 partes é uma que separa o cabo do corpo da vara, fico na dúvida se é boa... queria uma vara maçica (tipo aquela que a gente tem e que serve pra pescar quase tudo.... rs... ) para pesca de peixes medianos para pequenos... dourado pequeno... matrincha... piraputanga.... corvina... barbado...

Alguém pode dar uma contribuição a respeito? A Big Game é de 30 libras, muita libragem para esse fim? A Hunter Z é de 25 libras, seria a libragem ideal?

Abraços e agradeço antecipadamente.

Bom dia Thiago,

A diferença da Hunter fish Big Game e da Z, as duas não são maciças, são tubular, a big game é IM10 e a Z é IM12. E também vi diferença nos tamanhos a Big Game tem varas de mais de 2 metros e o casting (peso de isca) da Big game é maior.

A hunter Fish X é maciça.

As três tem componetes fuji que são de otima qualidade.

Se for para pescar de espera com iscas naturais pode ir de Hunter Fish X. Tenho uma e é muito boa. E é bem mais barata. Ideal acho que no máx 20lbs para os peixes citados.

Se for com artificial pegaria uma Hunter Z de 17 lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As varas da MS que vêm com a letra X depois do nome são versões mais baratas com componentes simples.

As que vem com a letra Z se nao me engano são de carbono tubular. São mais leves e indicadas para o bait.

Esse Big Game como o nome ja diz é uma versão mais parruda. Se não me engano é maciça e é mais indicada para peixes um pouco maiores.

Tem tambem a Hunter Fish normal. Que é maciça também com comPonentes medianos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, a única Hunter Fish maciça é a Hunter fish X.

Não entendi quando você quis dizer que a que tem Z depois do nome são versões mais baratas, pois a hunter fish X custa R$130,00 e a Hunter fish Z custa R$270,00. Abraço.

Ops. Ali no começo era pra ser um X. Digitar no celular eh uma m... Kkkkk. (vou editar)

Eu quis dizer que as varas com um X depois do nome são as versoes simples.

Com relação às maciças tu tem certeza? Pelo que sei é o contrario. Todas são maciças menos a Z que é tubular.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada e segundo a Sugoi, a X e a Big Game são maciças, a Z não sei dizer.

A Hunter Z é mais cara mesmo perto da X e a Big Game sai por 239,00.

Mas pelo que vi a Big Game só tem as versões de 12- 30 lb e 15 - 40 lb.

Fábio, acredita que a Hunter X de 20 lb seja a ideal então para o propósito que citei? Na verdade comprei uma Evolution GT de 40 lb que vou montar com uma ABU 6600 C4. A idéia é comprar uma de libragem mediana pra colocar com uma carreta TITAN 10000 pra pescar esses peixes de porte médio que citei.

Se alguém conhecer algum outra vara que seja maciça e que considerem boa, aguardo opiniões.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei uma dela(5'6" 25Lbs em outubro) durante 01 semana, puxando hélices.

Agradei dela. Ação boa ao meu ver para Hélices e sobre se aguenta ou não os Açús, pode ir sem medo... ::tudo::

O do avatar foi tirado com ela! joia:::

Tenho algumas aqui à venda, inclusive dela... te mandei MP.

Abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Já que estamos falando de Hunter... peço licença ao Fábio e aproveito o tópico.

Qual a diferença entre Hunter Fish Big Game, Hunter Fish Z, Hunter Fish X... é tanto Hunter alguma coisa que chega até a confundir!!!

Estive olhando a Hunter Fish Big Game... de 30 libras... o que acham dela? Alguém conhece? Tem de uma parte e de duas partes, essa de 2 partes é uma que separa o cabo do corpo da vara, fico na dúvida se é boa... queria uma vara maçica (tipo aquela que a gente tem e que serve pra pescar quase tudo.... rs... ) para pesca de peixes medianos para pequenos... dourado pequeno... matrincha... piraputanga.... corvina... barbado...

Alguém pode dar uma contribuição a respeito? A Big Game é de 30 libras, muita libragem para esse fim? A Hunter Z é de 25 libras, seria a libragem ideal?

Abraços e agradeço antecipadamente.

Para esses peixes que vc citou vá de hunter Fish X - É mais adequada e é se carbono maciço

a Hunter Fish X é muito similar à primeira Hunter Fish, mas é de outra cor e tem cabo de EVA. Abraço

dê uma olhada no site do Juninho

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=796771

Compre a 15-30 lb. Tenho duas (de cabo de cortiça) e uso exatamente pra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neco, bom dia.

Valeu pelas dicas.

Estou voltado para a Hunter Fish X, me parece um bom custo benefício.

A de 30 libras tem 1,95 m, a de 20 libras 1,80m. Tem uma da série Evolution, http://www.sugoibigfish.com.br/vara-marine-sports-evolution-c701mh-70-30lb-carretilha,product,45237.aspx que tem 2,10m e é de 30 libras. Será que é boa, compensa?

Sou mais voltado para as varas de tamanho maior por propiciar um trabalho melhor com o peixe, a percepção na briga com o peixe torna-se mais prazerosa. Mesmo porque a idéia é pescar com isca natural apoitado.

O que me diz dessa Evolution de 2,10 m? Ainda ficaria com a Hunter Fish X de 1,95m?

Acabei comprando uma Evolution GT de 40 libras (1,98 m), mas acho que 40 libras a percepção será prejudicada, por isso queria uma libragem menor, 30... 20 libras. Pode entrar um dourado grande de 10 Kgs, mas na grande maioria serão peixes menores (dourado pequeno, matrinchas, piraputangas, barbado, corvina...).

Alguém tem mais alguma opinião?

Agradeço antecipadamente a opinião de todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neco, bom dia.

Valeu pelas dicas.

Estou voltado para a Hunter Fish X, me parece um bom custo benefício.

A de 30 libras tem 1,95 m, a de 20 libras 1,80m. Tem uma da série Evolution, http://www.sugoibigfish.com.br/vara-marine-sports-evolution-c701mh-70-30lb-carretilha,product,45237.aspx que tem 2,10m e é de 30 libras. Será que é boa, compensa?

Sou mais voltado para as varas de tamanho maior por propiciar um trabalho melhor com o peixe, a percepção na briga com o peixe torna-se mais prazerosa. Mesmo porque a idéia é pescar com isca natural apoitado.

O que me diz dessa Evolution de 2,10 m? Ainda ficaria com a Hunter Fish X de 1,95m?

Acabei comprando uma Evolution GT de 40 libras (1,98 m), mas acho que 40 libras a percepção será prejudicada, por isso queria uma libragem menor, 30... 20 libras. Pode entrar um dourado grande de 10 Kgs, mas na grande maioria serão peixes menores (dourado pequeno, matrinchas, piraputangas, barbado, corvina...).

Alguém tem mais alguma opinião?

Agradeço antecipadamente a opinião de todos.

Abraços.

Bom thiago

as hunter fish tem componentes de melhor qualidade que as evolution e a diferença de preço não é tão grande, por isso, se puder, dê prefrência às hunter

Agora que vi que a vara tem 1,95 e é descrita com ação pesada

As que eu uso tem 1,68m e são boas para esses peixes que vc pretende pegar, já a de 1,95m não saberia te dizer pois nunca vi essa vara

Se vc prefere varas maiores acho que a 20lb seja uma melhor opção para "seus peixes" (entenda que eu só acho, pq não peguei as varas na mão)

a melhor opção, com certeza seria ir até uma boa loja e compará-las "in loco" e depois tomar a melhor decisão

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que o site da Sugoi deve estar errado. Maciça é só a Hunter X.

Dei uma olhada e segundo a Sugoi, a X e a Big Game são maciças, a Z não sei dizer.

A Hunter Z é mais cara mesmo perto da X e a Big Game sai por 239,00.

Mas pelo que vi a Big Game só tem as versões de 12- 30 lb e 15 - 40 lb.

Fábio, acredita que a Hunter X de 20 lb seja a ideal então para o propósito que citei? Na verdade comprei uma Evolution GT de 40 lb que vou montar com uma ABU 6600 C4. A idéia é comprar uma de libragem mediana pra colocar com uma carreta TITAN 10000 pra pescar esses peixes de porte médio que citei.

Se alguém conhecer algum outra vara que seja maciça e que considerem boa, aguardo opiniões.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que o site da Sugoi deve estar errado. Maciça é só a Hunter X.

Dei uma olhada e segundo a Sugoi, a X e a Big Game são maciças, a Z não sei dizer.

A Hunter Z é mais cara mesmo perto da X e a Big Game sai por 239,00.

Mas pelo que vi a Big Game só tem as versões de 12- 30 lb e 15 - 40 lb.

Fábio, acredita que a Hunter X de 20 lb seja a ideal então para o propósito que citei? Na verdade comprei uma Evolution GT de 40 lb que vou montar com uma ABU 6600 C4. A idéia é comprar uma de libragem mediana pra colocar com uma carreta TITAN 10000 pra pescar esses peixes de porte médio que citei.

Se alguém conhecer algum outra vara que seja maciça e que considerem boa, aguardo opiniões.

Abraços

Tu ta enganado vini. A unica tubular é a Z. O resto é tudo maciça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...