Ir para conteúdo

Luis Alves ou Corumbá?


Posts Recomendados

Será que alguem poderia me ajudar?

Eu e meu irmao estamos querendo fazer uma pescaria fora de nosso estado, a principio será nossa primeira pescaria fora e vamos levar nossas respectivas esposas....rsrs

Ele queria ir em Corumbá no Barco hotel Pevê Tur II. Eu gostaria de ir para o araguaia, então surgiu a duvida.

Data Prevista: Dezembro

Equipamentos que temos:

01 Vara Dragons ALbatroz 60/80 lbs c/ carretilha Okuma SD 30 LX, linha 0.70mm

01 Vara Evomax Marine Sports 20/60 lbs c/ carretilha Okuma CV 30 LX, linha 0.62mm

01 Vara Kenzaki Sumax 20/40 lbs c/ carretilha Fierro 6000, linha 0.52mm

01 Vara Kenzaki Sumax 15/30 lbs c/ carretilha Orion 12000, linha multi 0.34mm

01 Vara Elite Sumax 12/25 lbs c/ carretilha BW GTO. linha multi 0.34mm

01 Vara Vendetta Abu Garcia 10/17 lbs c/ carretilha BW GTS, linha 0.19mm

01 Vara Lubina Marine Sports 10/16 lbs c/ carretilha Orion 8000, linha 0.19mm

Poderiam nos ajudar com dicas de pesca e locais para se hospedar?

Vlw....desde já obrigado! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel.

Já pesquei nos 2 locais que você falou, e me dei muito bem em ambos. São 2 bacias hidrográficas diferentes, com peixes diferentes. Procure ver que peixe deseja pescar e tipo de pescaria que deseja fazer.

Antigamente eu ia a Corumba, em barcos hotéis tb. O bom do barco hotel é que ele te leva "onde o peixe esta". Porem, é mais difícil você fisgar um grande troféu la, no pantanal.

Ano passado fui ao Araguaia, e peguei muito peixe, inclusive peixes grandes de couro. Se é esse tipo de pescaria que você quer fazer, melhor Araguaia. Este ano vou de novo, vou ficar no Hotel Beira Rio, mesmo local que fiquei ano passado, muito bom e ambiente familiar.

Quanto aos equipamentos, acho que outros usuários poderão ajuda-lo melhor.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel.

Já pesquei nos 2 locais que você falou, e me dei muito bem em ambos. São 2 bacias hidrográficas diferentes, com peixes diferentes. Procure ver que peixe deseja pescar e tipo de pescaria que deseja fazer.

Antigamente eu ia a Corumba, em barcos hotéis tb. O bom do barco hotel é que ele te leva "onde o peixe esta". Porem, é mais difícil você fisgar um grande troféu la, no pantanal.

Ano passado fui ao Araguaia, e peguei muito peixe, inclusive peixes grandes de couro. Se é esse tipo de pescaria que você quer fazer, melhor Araguaia. Este ano vou de novo, vou ficar no Hotel Beira Rio, mesmo local que fiquei ano passado, muito bom e ambiente familiar.

Quanto aos equipamentos, acho que outros usuários poderão ajuda-lo melhor.

Abraços e boa sorte!

Oi Nelson.....obrigado ai pelo comentario...

Eu gostaria sim de pescar uns peixes de couro mais tbm gostaria de dar uns pinchos, acho que para os peixes de couro do araguaia a minha traia nao esta bem adequada, mais acho que da pra quebrar um galho sim...o problema é investir em uma tralha mais pesada e tbm mais cara e depois deixa-la parada, mais blz, vamos ver se aparece alguem falando sobre os equipamentos.

Em relação a epoca no caso dezembro vc sabe como é, bom ou ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lugar... mesmo não conhecendo Corumbá... lendo o que o relatam, eu iria para Luis Alves.

Sobre os equipamentos, teria que dar uma "reformulada", principalmente para os peixes de couro.

Abraço! :amigo:

blz Romulo....obrigado pelo comentario, vou dar uma pesquisada aqui no forum sobre Corumbá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel.

Já pesquei nos 2 locais que você falou, e me dei muito bem em ambos. São 2 bacias hidrográficas diferentes, com peixes diferentes. Procure ver que peixe deseja pescar e tipo de pescaria que deseja fazer.

Antigamente eu ia a Corumba, em barcos hotéis tb. O bom do barco hotel é que ele te leva "onde o peixe esta". Porem, é mais difícil você fisgar um grande troféu la, no pantanal.

Ano passado fui ao Araguaia, e peguei muito peixe, inclusive peixes grandes de couro. Se é esse tipo de pescaria que você quer fazer, melhor Araguaia. Este ano vou de novo, vou ficar no Hotel Beira Rio, mesmo local que fiquei ano passado, muito bom e ambiente familiar.

Quanto aos equipamentos, acho que outros usuários poderão ajuda-lo melhor.

Abraços e boa sorte!

Oi Nelson.....obrigado ai pelo comentario...

Eu gostaria sim de pescar uns peixes de couro mais tbm gostaria de dar uns pinchos, acho que para os peixes de couro do araguaia a minha traia nao esta bem adequada, mais acho que da pra quebrar um galho sim...o problema é investir em uma tralha mais pesada e tbm mais cara e depois deixa-la parada, mais blz, vamos ver se aparece alguem falando sobre os equipamentos.

Em relação a epoca no caso dezembro vc sabe como é, bom ou ruim?

Sim sua tralha é "fraca" para os peixes de couro do Araguaia, já que as carretilhas precisam de muitos metros de linha 0,80 ou 0,90. Em relação aos pinchos, la não vão faltar espécies para esse tipo de pesca, entre elas cachorras, bicudas, matrinxãs, aruanãs e os famosos tucunas ou também os apapas. Em relação a dezembro, ouvi dizer que sai muita pirarara(ouvi dizer mais não sei ao certo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo:

Eu nunca fui em Dezembro para Luiz Alves. Pelo que falam é epoca de chuvas e o rio fica muito cheio.

Pousada dos Canoeiros

Pousada Beira Rio, considero como melhores opções principalmente que vcs irão com as esposas.

Antes de Ir, veja o seguinte:

O Ano passado estava proibido entrar nas lagoas, para pinxar os tucunas, aruanas, etc.... PROIBIDO PELO IBAMA.

Ninguem se arriscou a entrar com medo da multa alta e apreenção dos equipamentos. Eu fiquei na pousada Beira Rio e pode falar com o Vieira o Gerente de lá.

Então se tiver fechado nas lagoas vc tem somente a opção do rio.

Segue a resolução que na epoca entregaram para nós

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um abraço aos meus amigos Adalberto (Magrão) e Nelson,,,obrigado pelas indicações e elogios.

Em relação ao material, realmente o Nelson está certo, melhor seria dar uma reforçada.

O período não é muito bom, os lagos podem ainda estarem proibidos, mas as leis mudam dia a dia, e por exemplo essa lei q saiu agora (da Cota Zero), lá consta que ficará proibido a pesca esportiva na piracema (de 01 de novembro a 28 de fevereiro). Aí ficará aberto de março a outubro, e os meses que podem ser melhores para peixes grandes juntando com peixes de pequeno e médio porte seria de agosto a outubro.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, em dezembro, a pescaria é proibida nas duas bacias.

Aqui a norma da bacia do Paraguai (Corumbá):

http://www.ibama.gov.br/sophia/cnia/leg ... 010909.PDF

Fecha em novembro e abre apenas em março. Porém, em fevereiro, abre para o pesque e solte, na calha do rio Paraguai.

Aqui, do Araguaia.

http://www.ibama.gov.br/sophia/cnia/leg ... 251011.PDF

Também fecha em novembro e abre em março. Nesse período, pode-se pescar apenas em lagos de reservarórios, o que não é o caso de Luis Alves.

Abraços

Sobre a tralha, concordo contigo que é duro comprar uma carretilha grande para usar uma vez e sabe-se lá quando usará novamente. Um recurso é trocar sua linha de mono por outra de multi que, por ser mais fina, vai caber a quantidade necessária para essa pescaria.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, considere o perfil das consortes.

Já levei a minha para Luiz Alves e para o Pantanal. Garanto que ela voltou mais feliz do Pantanal. E ela é destas que não reclama nem dos mosquitos.

O turismo de pesca no Pantanal é muito mais desenvolvido. Atendimento muito superior.

A data já disseram que está equivocada.

O material está bem esportivo, promessa de mais emoções, mas não quer dizer que vc não vá tirar os peixes. Uso uma Abu 7000 com linha mult 100 lb bem arrochada para não encavalar.

Abrax e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo:

Eu nunca fui em Dezembro para Luiz Alves. Pelo que falam é epoca de chuvas e o rio fica muito cheio.

Pousada dos Canoeiros

Pousada Beira Rio, considero como melhores opções principalmente que vcs irão com as esposas.

Antes de Ir, veja o seguinte:

O Ano passado estava proibido entrar nas lagoas, para pinxar os tucunas, aruanas, etc.... PROIBIDO PELO IBAMA.

Ninguem se arriscou a entrar com medo da multa alta e apreenção dos equipamentos. Eu fiquei na pousada Beira Rio e pode falar com o Vieira o Gerente de lá.

Então se tiver fechado nas lagoas vc tem somente a opção do rio.

Segue a resolução que na epoca entregaram para nós

Imagem Postada

oi Adalberto,

obrigado pelas dicas....vou pesquisar melhor sobre isso. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, em dezembro, a pescaria é proibida nas duas bacias.

Aqui a norma da bacia do Paraguai (Corumbá):

http://www.ibama.gov.br/sophia/cnia/leg ... 010909.PDF

Fecha em novembro e abre apenas em março. Porém, em fevereiro, abre para o pesque e solte, na calha do rio Paraguai.

Aqui, do Araguaia.

http://www.ibama.gov.br/sophia/cnia/leg ... 251011.PDF

Também fecha em novembro e abre em março. Nesse período, pode-se pescar apenas em lagos de reservarórios, o que não é o caso de Luis Alves.

Abraços

Sobre a tralha, concordo contigo que é duro comprar uma carretilha grande para usar uma vez e sabe-se lá quando usará novamente. Um recurso é trocar sua linha de mono por outra de multi que, por ser mais fina, vai caber a quantidade necessária para essa pescaria.

Abraços

Vlw Michel. obrigado pelo comentario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieira, Eloy obrigado pelos comentarios......

Eu Naonao:: tinha me atentado a data, no caso dezembro, ainda é piracema neh, na empolgação alegre:: da primeira pescaria fora acabei esquecendo desse detalhe.. rindo3:: kkkk

Será que eu nao vou conseguir ir ::fishing em lugar algum nessa data???? Que merda, agora que consegui convercer a muié......sera que vou ter que ir contra minha vontade para a praia entao negativo:: .....kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um abraço aos meus amigos Adalberto (Magrão) e Nelson,,,obrigado pelas indicações e elogios.

Em relação ao material, realmente o Nelson está certo, melhor seria dar uma reforçada.

O período não é muito bom, os lagos podem ainda estarem proibidos, mas as leis mudam dia a dia, e por exemplo essa lei q saiu agora (da Cota Zero), lá consta que ficará proibido a pesca esportiva na piracema (de 01 de novembro a 28 de fevereiro). Aí ficará aberto de março a outubro, e os meses que podem ser melhores para peixes grandes juntando com peixes de pequeno e médio porte seria de agosto a outubro.

Um abraço.

Bom dia ...

sobre a pesca na piracema, está aberta para a prática de pesque e solte ou esportiva, sem poder matar o peixe para o consumo, e sobre a pesca nos lagos estamos verificando junto ao ICmBio, que porventura disse que vai analisar, justamente pela lei da cota zero, e acredito que será liberada, mas temos ainda que esperar pela resposta.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um abraço aos meus amigos Adalberto (Magrão) e Nelson,,,obrigado pelas indicações e elogios.

Em relação ao material, realmente o Nelson está certo, melhor seria dar uma reforçada.

O período não é muito bom, os lagos podem ainda estarem proibidos, mas as leis mudam dia a dia, e por exemplo essa lei q saiu agora (da Cota Zero), lá consta que ficará proibido a pesca esportiva na piracema (de 01 de novembro a 28 de fevereiro). Aí ficará aberto de março a outubro, e os meses que podem ser melhores para peixes grandes juntando com peixes de pequeno e médio porte seria de agosto a outubro.

Um abraço.

Bom dia ...

sobre a pesca na piracema, está aberta para a prática de pesque e solte ou esportiva, sem poder matar o peixe para o consumo, e sobre a pesca nos lagos estamos verificando junto ao ICmBio, que porventura disse que vai analisar, justamente pela lei da cota zero, e acredito que será liberada, mas temos ainda que esperar pela resposta.

Um abraço.

Oi Vieira.....se souber de alguma coisa ai sobre a pesca nos lagos me avise por favor.......vlw.....obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieira, Eloy obrigado pelos comentarios......

Eu Naonao:: tinha me atentado a data, no caso dezembro, ainda é piracema neh, na empolgação alegre:: da primeira pescaria fora acabei esquecendo desse detalhe.. rindo3:: kkkk

Será que eu nao vou conseguir ir ::fishing em lugar algum nessa data???? Que merda, agora que consegui convercer a muié......sera que vou ter que ir contra minha vontade para a praia entao negativo:: .....kkk

Se a pretensão é ir pescar em Dezembro, uma boa opção é nas costeiras e nos canais, por exemplo, em Bertioga você tem chances de pegar belos robalos, além de sororocas, pescadas e etc. Itanhaem também é muito bom. Outro lugar que tem muito peixe é em Cananéia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pretensão é ir pescar em Dezembro, uma boa opção é nas costeiras e nos canais, por exemplo, em Bertioga você tem chances de pegar belos robalos, além de sororocas, pescadas e etc. Itanhaem também é muito bom. Outro lugar que tem muito peixe é em Cananéia.

Abraços

Oi Marcia.........obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nesses lugares que vc citou.......abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...