Ir para conteúdo

Reativando o rancho - Paranã


Posts Recomendados

A história:

Na beira do rio Paranã, perto de Flores fica o rancho onde os companheiros hoje intitulados grupo DOCERRADO desde moleques aprenderem com o Sr. Texeira a arte de pescar. Depois de muitos anos que o proprietário do rancho se mudou de Brasília e deixou a chave com um amigo molecada hoje já crescida imaginava que o rancho teria sido vendido. Mas a verdade veio a tona e em uma visita do Sr. Teixeira ele afirmou que a casa ainda é de posse dele, a conta de água e luz ainda são pagas e que a chave estaria com seu velho parceiro. Rumamos o carro para a casa do tiozinho, catamos a chave e fomos averiguar a situação.

A velha casa abandonada, paredes fortes e so o telhado que teremos que refazer, mas la dentro ao abrir a porta encontramos tudo como tínhamos deixado, o fogão esmaltado, a geladeira, as camas e na parede a foto de um tempo que se foi, mas já estamos revitalizando o lugar. E noticias, e testemunho com visinhos que o Paraná não morreu ao contrário esta bem de vida sim sinhô.

Então galera, brevemente o Rancho Paranã DOCERRADO estará em pleno funcionamento.

Ajuda, dica ou help

Já estamos vendo a rampa que esta bem detonada e estou pensando em fazer uma espécie de caís que fique nivelado com a altura do rio, ou seja, se subir ele sobe também.

Se alguém tiver algumas dicas será bem vindo.

DOCERRADO houses.

Fio Velasco ? Quintas das Pererecas

Formoso do Araguaia - Fazenda Soberano

Serra da Mesa - Hugo?s Rancho

Porto de Galinhas ? Barrunfus House

Salvador ? Ondina, morro do gato

E agora, Paranã ? Flores de Goiás

Brevemente o convite de para a nova casa, e vai rolar festa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você que é um cais flutuante né? Bom já vi vários, podemos pegar algumas idéias e ver qual fica melhor para lá. Vai depender também de que material utilizar como BÓIA para a estrutura. Deve ser bem ancorada para se tornar algo que dure muitos anos de preferência...

Isso aí! Quando tiver mais ou menos lá já chama agente hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estive pensando em fazer algo = aquele flutuante la do Paranã... colocar garrafas Pet´s alem de ser ecoologicamente correto fica mais barato e tu viu que segura a onda.

Um monte de gente em cima e olha que a galera era pesadinha!

O que estou imaginando será uma forma de segura-lo, ou cabo de aço ou corrente.

Ja to bolando o trem, vou tacar no Autocad.... hehehe

E esquente nao, assim que tiver pronto vários convites vão ser tacados aqui no forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio e Bruca , gostaria de ajudar voces nessa empreitada , como eu ja escrevi na minha apresentacao, trabalho na SEAP/PR e antes disso trabalhei muito tempo em Floripa com Maricultura (criacao de Moluscos) e carcinicultura (Criacao de camarao). Acho q tenho alguns projetos de flutuantes q sao utilizados para cais, atracadouros, unidades de cultivos, balsas flutuantes e etc.

Qualquer hora dessas poderiamos snetar pra tomar uma gelada e trocar ideia a respeito do assunto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio e Bruca , gostaria de ajudar voces nessa empreitada , como eu ja escrevi na minha apresentacao, trabalho na SEAP/PR e antes disso trabalhei muito tempo em Floripa com Maricultura (criacao de Moluscos) e carcinicultura (Criacao de camarao). Acho q tenho alguns projetos de flutuantes q sao utilizados para cais, atracadouros, unidades de cultivos, balsas flutuantes e etc.

Qualquer hora dessas poderiamos snetar pra tomar uma gelada e trocar ideia a respeito do assunto.

Abraço

Boa ! Toda ajuda é bem vinda!

Max você vai na expopesca na quarta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio e Bruca , gostaria de ajudar voces nessa empreitada , como eu ja escrevi na minha apresentacao, trabalho na SEAP/PR e antes disso trabalhei muito tempo em Floripa com Maricultura (criacao de Moluscos) e carcinicultura (Criacao de camarao). Acho q tenho alguns projetos de flutuantes q sao utilizados para cais, atracadouros, unidades de cultivos, balsas flutuantes e etc.

Qualquer hora dessas poderiamos snetar pra tomar uma gelada e trocar ideia a respeito do assunto.

Abraço

Valeu MAX,

e bora sim trocar umas idéias e quando a casa tiver ja no grau la vamos la dar umas pescadas.

Agora ja vi uma moçada trabalhando nessas fazendas de mariscos, camarões mas da trabalho d+ moço na época de vacinar contra a aftose.

C é doido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio e Bruca , gostaria de ajudar voces nessa empreitada , como eu ja escrevi na minha apresentacao, trabalho na SEAP/PR e antes disso trabalhei muito tempo em Floripa com Maricultura (criacao de Moluscos) e carcinicultura (Criacao de camarao). Acho q tenho alguns projetos de flutuantes q sao utilizados para cais, atracadouros, unidades de cultivos, balsas flutuantes e etc.

Qualquer hora dessas poderiamos snetar pra tomar uma gelada e trocar ideia a respeito do assunto.

Abraço

Boa ! Toda ajuda é bem vinda!

Max você vai na expopesca na quarta?

Bruca, eu vou sim na Expopesca, assim q sair do trabalho vou dar uma passadinha por lá. Marcar presença por lá na 4ª feira.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa garoto, mais um pesqueiro para a turma.

Quando voltar la me avisa, se estiver de folga vou com você.

E a canoa?

Salve salve Dr. Macedo...

estive la de novo neste final de semana e tendo em vista que o Tartaruga IV estava ainda acorrentado no mesmo pé de manga desse vez levei o motor.

Agora cá pra nois, navegar num 3,50m é coisa de louco, engraçado que quando tinha 12 anos ia pra la navegava nele eu mais 4 amigos, isso em uma canoa de 3e50... ainda mais no rio paranã que tem aquelas corredeiras que quabravam o pino do motor.

Mas ta tudo la, o bom e velho Paranã ta bão, dessa vez agora tiramos Papa Terras, uma Caranha bitela, Mandi era = a praga, e quando fomos no macaco pegar tucuna saiu duas piranhas pretas bitelinhas.

Fomos com as patroas e ta tudo indo nos conforme.

Se liga que logo logo tu ai receber a intimação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...