Ir para conteúdo

Contender gto BG,passando raiva com a linha.


Posts Recomendados

Pescadores, td certo? Hj é sexta feira eim diabo:: kkkkkk... Nada como armar uma pescaria!!

Galera é o seguinte, tenho a carretilha contender gto big game, gosto mto da carreta, bem macia, arremessa bem e bem forte! Tirei peixe graudo ja com ela, porem tem uma coisa que me deixa maluco de raiva! Sua capacidade de linha de acordo com o fabricante é 200m de linha 0,30 , mas NUNCA consegui colocar essa quantia, agora mesmo, fiz de tudo para colocar 200m de linha multi 0,29 e de todas as maneiras não consegui, sempre lota demais até a linha ficar raspando onde não deve, coloquei ela bem presa, e mesmo assim nada, acredito que entrou uns 140m no maximo! Qual o problema sera? A linha é uma vexter, sera que o diametro nao é o correpondente? Estou fazendo algo errado? A carreta vem com a metragem errada? Por favor, alguem me ajude, pois a ansiedade de ir pescar junto com esse pepino esta me deixando doidooo kkk, vou usa-la esse fds para pesca de espera, na fazenda de um amigo em uma represa feita para a pesca, onde ha pacus e patingas de booom porte, peixes soltos a mais de 10 anos, e sempre foi feito pesque solte! Ha tambem tucunas, mas esses estao fritos pois minha caixa de isca tem umas 10 novidades no aguardo deles kkkk!

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto a BG é pra caber os 200m 0,30 ou proximo disso, as carretilhas da MS sem ser BG cabem 100m de 0,41mm tranquilo, estranho vc não esta conseguindo colocar.

Parceiro, estranho mesmo né? Mas nao consigo! Hj inclusive tentei 2x e de jeito nenhum cabe... Nao sei oque faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas linhas possuem diâmetro superior ao que é citado pelos fabricantes. Isso ocorre com marcas tradicionais de linhas, por exemplo a BERKLEY. Os fabricantes fazem isso para produzir a falsa sensação de que a linha é mais fina, porém, muito mais resistente. Talvez a linha que você está usando tem diâmetro maior que o mencionado pelo respectivo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas linhas possuem diâmetro superior ao que é citado pelos fabricantes. Isso ocorre com marcas tradicionais de linhas, por exemplo a BERKLEY. Os fabricantes fazem isso para produzir a falsa sensação de que a linha é mais fina, porém, muito mais resistente. Talvez a linha que você está usando tem diâmetro maior que o mencionado pelo respectivo fabricante.

Bravel, foi isto que pensei! Eim outras carretilhas minhas , inclusive algumas da marine sports , não tive este problema, porem as linhas usadas são de outras marcas como powerpro, Maruri que mesmo nao sendo bem falada me deu só alegria, e couberam exatamente o mencionado pelo fabricante das carretilhas!

Bravel, vejo sempre suas postagens, agradeço sua ajuda! Reza para sair uns azulões este fds kkkk, vou testar algumas iscas novas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem linhas que colocam a mesma libra e a espessura as vezes e maior e tem um video do pesca para que ensina a colocar linha na carreta fiz e deu uma diferença mesmo...

Daniel, nao entendi qual video vc citou...gostaria de ve-lo!

Abraxx

Neto, acredito que seja esse o vídeo que o Daniel está falando;

Uso linha mono Intergreen superA na minha BG e cabe exatamente o informado pelo fabricante (MS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem linhas que colocam a mesma libra e a espessura as vezes e maior e tem um video do pesca para que ensina a colocar linha na carreta fiz e deu uma diferença mesmo...

Daniel, nao entendi qual video vc citou...gostaria de ve-lo!

Abraxx

Neto, acredito que seja esse o vídeo que o Daniel está falando;

Uso linha mono Intergreen superA na minha BG e cabe exatamente o informado pelo fabricante (MS).

Valeu Bruno, vou tentar esta tecnica! Parece ser bem efeciente, vi um video do nakamura fazendo algo do tipo!

Uma duvida, pq utiliza mono e nao multi? Passe oque vc acha de vantagem e desvantagem! Abrax!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem linhas que colocam a mesma libra e a espessura as vezes e maior e tem um video do pesca para que ensina a colocar linha na carreta fiz e deu uma diferença mesmo...

Daniel, nao entendi qual video vc citou...gostaria de ve-lo!

Abraxx

Neto, acredito que seja esse o vídeo que o Daniel está falando;

Uso linha mono Intergreen superA na minha BG e cabe exatamente o informado pelo fabricante (MS).

Valeu Bruno, vou tentar esta tecnica! Parece ser bem efeciente, vi um video do nakamura fazendo algo do tipo!

Uma duvida, pq utiliza mono e nao multi? Passe oque vc acha de vantagem e desvantagem! Abrax!

Sempre abasteci minhas carretas da primeira forma que é mostrada neste vídeo ai do PescaPará.

Neto, Na verdade utilizo mono só na BG e uma Contender Roxinha MS, que são carretas que utilizo pra Pesque Pague e não vejo muita vantagem em usar multifilamento em pesqueiros, até porque utilizo mono intergreen superA e das que já usei é disparada uma excelente linha...

Mais nas minhas outras carretas Lubina, Curado... que utilizo para pesca com artificiais, uso multi powerpro msmo com leader conforme protocolo joia:::

Acredito que a vantagem e a desvantagem de cada linha está no tipo de pescaria que é realizada, e a forma que venho utilizando vem me atendendo bem nas pescarias que faço...

Mais acho a BG uma baita carreta com muita capacidade de linha, que arremessa muito bem e muito resistente, então espero utiliza-la em uma pescaria que necessite de fato da capacidade que ela oferece. Ai sim poderei pensar em rechea-la com uma multi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem linhas que colocam a mesma libra e a espessura as vezes e maior e tem um video do pesca para que ensina a colocar linha na carreta fiz e deu uma diferença mesmo...

Daniel, nao entendi qual video vc citou...gostaria de ve-lo!

Abraxx

Neto, acredito que seja esse o vídeo que o Daniel está falando;

Uso linha mono Intergreen superA na minha BG e cabe exatamente o informado pelo fabricante (MS).

Valeu Bruno, vou tentar esta tecnica! Parece ser bem efeciente, vi um video do nakamura fazendo algo do tipo!

Uma duvida, pq utiliza mono e nao multi? Passe oque vc acha de vantagem e desvantagem! Abrax!

Sempre abasteci minhas carretas da primeira forma que é mostrada neste vídeo ai do PescaPará.

Neto, Na verdade utilizo mono só na BG e uma Contender Roxinha MS, que são carretas que utilizo pra Pesque Pague e não vejo muita vantagem em usar multifilamento em pesqueiros, até porque utilizo mono intergreen superA e das que já usei é disparada uma excelente linha...

Mais nas minhas outras carretas Lubina, Curado... que utilizo para pesca com artificiais, uso multi powerpro msmo com leader conforme protocolo joia:::

Acredito que a vantagem e a desvantagem de cada linha está no tipo de pescaria que é realizada, e a forma que venho utilizando vem me atendendo bem nas pescarias que faço...

Mais acho a BG uma baita carreta com muita capacidade de linha, que arremessa muito bem e muito resistente, então espero utiliza-la em uma pescaria que necessite de fato da capacidade que ela oferece. Ai sim poderei pensar em rechea-la com uma multi.

Parceiro, valeu pelas dicas! Tb utilizo minha BG em PP, aqui na minha cidade tem um onde posso encotrar pintados e piraras de medio porte,15kg, utilizo a multi pq as vezes preciso realmente frear os bagroes, devido 2 lugares que eles correm onde sempre enrosca td,ai meto dedao no carretel e minhas varinhas 25lbs que utilizo em PP sofrem :gorfei: rs! Sou fã dessas contender BG, quero adiquirir uma sem ser BG para usar nas artificiais, pois acho uma baita carreta!

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite......tenho uma MS TITAN 6000 e coloquei nela sem problemas 100m de VEXTER Multi 0,29 40lb...

Coube no limite........

Mas tenho amigos que dizem que o bom é fazer uma cama de mono e depois colocar somente metade de multi.....nunca usei assim.....mas dizem que fica show de bola.....

Abraço.... praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Neto, acredito que seja um erro de informação do fabricante mesclado com um erro de diâmetro da linha que vc colocou.... rsrs

 

Cara, posso dar um palpite, 120m de linha para tambacus e pacus dá e sobra... já tiramos de 30 a 37kg com uma curado 201E7 com 95m de linha 0,37mm! Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...