Ir para conteúdo

Qual melhor nó fluorcarbono > anzol?


Brunurgniani

Posts Recomendados

Sempre usei a linha líder de multifilamento (a mesma da linha principal).

Eu sempre usava este primeiro nó da foto (só que dou 5 voltas em vez de 3):

Este nó NUNCA me deixou na mão, sempre funcionou perfeitamente.

Imagem Postada

Resolvi investir em uma Vexter Fluorcarbono .52, para usar como líder.

Porém, é uma linha meio dura, bem pouco maleável (nunca tinha usado fluorcarbono), então este nó que eu usava, parece que não fica muito bem feito e apertado.

Gostaria de saber se exite algum nó mais especifico pra usar em fluorcarbono.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu mudei a tática, chega de nó de emenda, fiz um teste e não abandono mais, eu uso um girador pequeno para unir a multi com o lider fluor!

Paulo, e como fica a questão do arremesso ? vc usa o leader tão pequeno a ponto de não ter necessidade do girador entrar dentro dos passadores ?

Ou o girador é tão pequeno que não atrapalha passar pelos passadores ?

em fim, como fica o arremesso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, uso o lider com tamanho pouco maior que a isca, fica no ponto certo para o arremesso e acaba com o problema de ver nó de união estourando e a isca que não é floating indo pro saco kkkk, ah e detalhe, fiz um teste, o lider curto ajudou no trabalho das iscas de superficie, principalmente nas ZARAS! depois eu posto uma foto do macete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, uso o lider com tamanho pouco maior que a isca, fica no ponto certo para o arremesso e acaba com o problema de ver nó de união estourando e a isca que não é floating indo pro saco kkkk, ah e detalhe, fiz um teste, o lider curto ajudou no trabalho das iscas de superficie, principalmente nas ZARAS! depois eu posto uma foto do macete!

ah e o girador impede que a isca fique girando desnecessariamente

http://jfpescaesportiva.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, uso o lider com tamanho pouco maior que a isca, fica no ponto certo para o arremesso e acaba com o problema de ver nó de união estourando e a isca que não é floating indo pro saco kkkk, ah e detalhe, fiz um teste, o lider curto ajudou no trabalho das iscas de superficie, principalmente nas ZARAS! depois eu posto uma foto do macete!

ah e o girador impede que a isca fique girando desnecessariamente

http://jfpescaesportiva.blogspot.com.br/

Interessante Paulo, dependendo da região que se pesca acho que seria uma boa sim!

Porém, se tiver mt paulera existe a necessidade de um leader um pouco maior pq o fluorcarbono é mais resistente a abrasão..

Mais depois posta msmo ai uma foto do esquema... pra matar a curiosidade. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...