Ir para conteúdo

Pescaria Amazônia


Posts Recomendados

Fala Pescadores !

Gostaria que me indicassem pessoas ou empresa que fazem pacotes para Barcelos, pois estarei indo esse ano e queria alguémde confiança !

Gostaria de saber os melhores etinenário (rios) que são pescados ?

Por um amigo meu fiquei sabendo que determinada época eles tiveram

problemas com barcos com calado alto, pois não conseguiram chegar aos melhores locais, como funciona nesse caso ? eles teriam barco de apoio com menor calado para subir caso fique impossobilitado pelo barco-hotel ?

Agradeço desde já e fico aguardando resposta !

Abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Sgambatti.

Existem vários roteiros, empresas, barcos, operadores que operam pescarias na Amazonia, existem tambem diversos roteiros em diferentes épocas do ano, principalmente de julho a março. Existem opções de rios mais próximos a Manaus, o que eu não te aconselho, existem opções de rios afluentes do Solimões, eu tambem desaconselho, existem opções dos afluentes do rio Branco no Estado de Roraima, aqui eu vejo algumas opções interessantes e por fim a região do médio-alto Rio Negro, principalmente acima da cidade de Barcelos. Vou me concentrar mais nesta região que eu conheço razoavelmente, a temporada por la começa apartir de setembro, geralmente acontece um repiquete em dezembro e volta a ficar bom do final de janeiro até março. A Turma do Bigua tem utilizado nestes ultimos anos os serviços de um operador chamado Marlon, dos que eu ja viajei é um dos que mais se importa com a pescaria "em si", ele e sua tripulação trabalham bastante pra que os pescadores voltem satisfeitos, inclusive o nosso amigo aqui do fórum Rodrigo Emanuel esta fechando um grupo com ele pra um rio muito bom, acho que ainda existem algumas vagas no seu grupo. Espero ter ajudado um pouco...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon Otelo[/i] ), também também o Angatu ( cujo comandante é o Pilolô ) e outros mais...

Na linha de barcos com formato de iates, existem diversos, e poderia lhe citar o Amazoniam, o Capt Nemo entre outros...

O importante lá, é conseguir pegar as águas com nível baixo e sem "repiquetes" ( chuva nas cabeceiras provocando subida dos níveis das ágaus ) ! A temporada se inicia em Set ( como já foi dito ), mas se estende até o final do ano com chuvas ocasionais ! A partir de janeiro, com rio mais baixo ( e melhor para pescar ), o risco de chuvas é uma constante !

Se for para ir pela 1ª vez, dê preferência para final de Set / Nov !

A dificuldade do calado do barco lhe direciona para regiões "mais batidas" ( mais próximas ), embora você possa seguir sempre nas voadeiras ( mas perde-se muito tempo dessa forma ). Saber do calado dos barco hoteis é sempre interessante, principalmente se a época escolhida for no início do ano !

Se precisar conversar sobre o assunto, estou a sua disposição ! [/size] wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...