Ir para conteúdo

R. das Lajes e o vício


Posts Recomendados

Amigos pescadores,

como comentei neste tópico (http://www.turmadobigua.com.br/phpbb3/viewtopic.php?f=2&t=2962) sobre a reativação do rancho em Flores do Goiás partimos as 4h da madrugada para levar alguns materiais elétricos para a longa arrumação da casa.

Depois de algumas horas de estrada e um frio de doer os ossos chegamos na cidade e partimos para o rancho, la deixamos o material passamos na casa do mestre de obras conversarmos, acertamos tudo e nossa idéia seria voltar logo em seguida.

Como não tínhamos nenhum compromisso em Brasília decidimos curtir o domingo na cidade e visitar o rancho do Sr. Domingos, um senhor que mora na beira do rio Macacos onde existe a desembocadura do Macacos no Paranã e ainda existe o rachos das Lajes, local onde existe Piau, Pirapitingas e Traíras. Já no Macacos existem Tucunarés so que nunca vi ou ouvi falar em grandes exemplares.

Como não tínhamos levado material algum decidimos então comprar algumas varinhas de bambu, um carretel de linha fininha, chumbo e anzoulim (Anzol pequeno no Goiás).

Pronto a bagunça tava formada, um pedaço de carne assando em um latão feito como churrasqueira, o forte sol e algumas fisgadas. Seguem algumas fotos de uma partida para ver e arrumar um pesqueiro, e já que fomos pro pesqueiro por que não pescar?

Foto do Paranã passando em frente a casa:

Imagem Postada

Foto do Riacho das Lajes:

Imagem Postada

Quando estavamos achando que so entraria os belos Piaús Pintados nosso parceiro da uma fisgada e escutamos o gostoso som da linha correndo, era uma Pirapitinga:

Imagem Postada

Aqui mostro a beleza da pintura dos Piaús que ali habitam:

Imagem Postada

Ao invés de um domingo corriqueiro carregando material de construção, ou um domingo vendo Faustão o melhor foi ter pescado meu irmão!

Mesmo que seja uns Piauzinhos ou as boas corridas das Pirapitingas.

Brevemente o racho funcionando a todo vapor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...Flávio...show de bola...Rapaz...esse Rio dos Macacos já foi bom demais de peixe, aff....Foi lá q conheci os bocudos.

Tenho algumas fotos, onde em 1986, a minha turma de pescaria acertou a mão e ferrou vários bocudos por lá...Matamos todos (triste época), mas todos foram pegos na colher.

Por volta de 1995 um grupo de Sem Terra acampou um pouco antes de Flores de Goiás e acabou com tudo por lá...Depois, não retornei mais.

Mas show as fotos e o lugar...Sou voluntário a conhecer...hehee... lingua::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns flavio

Show fim de semana como esse é tudo de bom, ainda mais com o irmão.

Recebi sua mensgem tarde. Para variar trabalhei o fim de semana todo.

Mas esse fim de semana estamos ai.

Parabéns... Show parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio, parabens pela pescaria.

A propósito, esse peixe Pirapitinga é um pouco parecido com o Dourado: isso fica de que tamanho?

Obrigado.

Valeu Henrique... e vê se arruma uma folga pra irmos pescar moço!

Este peixe parece d+ mesmo um douradinho, ja foi tema de um tópico tacado pelo nosso amigo Madeira, curte ai:

viewtopic.php?f=3&t=2791

Vale a pena ler, e sei onde tem um monte desse danado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Flavio, lugar bonito, pena que estou um pouco longe pra me oferecer a conhecê-lo, agora esse piau é bem diferente daqui, os da nossa região costumam ter só três pintas bem definidas, num é tão maiadinho assim não.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...Flávio...show de bola...Rapaz...esse Rio dos Macacos já foi bom demais de peixe, aff....Foi lá q conheci os bocudos.

Tenho algumas fotos, onde em 1986, a minha turma de pescaria acertou a mão e ferrou vários bocudos por lá...Matamos todos (triste época), mas todos foram pegos na colher.

Por volta de 1995 um grupo de Sem Terra acampou um pouco antes de Flores de Goiás e acabou com tudo por lá...Depois, não retornei mais.

Mas show as fotos e o lugar...Sou voluntário a conhecer...hehee... lingua::

Bem lembrado Fabricio,

no Macacos também foi a primeira vez que vi um Tucuna em habitat natural e também era so na colher. E lembro também do MST acabando com tudo pela aquela região. E ainda tem gente que é simpatizando deste movimento.

Valeu FLavio! Achei lindo o piauzinho. Tem mais fotos dele?

Abraços!

PS: também estou na lista dos candidatos a conhecerem o local!!

Cara tenho mais uma foto dele, vou postar ela quando estiver em casa.

E assim que estiver pronto o convite formal será feito para os amigos.

Notícias fresquinhas que no abixo 20km do pesqueiro no poço do Jau a pescaria a noite para os de couro esta valendo muito a pena.

Show de bola Flavio, lugar bonito, pena que estou um pouco longe pra me oferecer a conhecê-lo, agora esse piau é bem diferente daqui, os da nossa região costumam ter só três pintas bem definidas, num é tão maiadinho assim não.

abraço

Pois é Alfredo, sempre tinha visto o piau flamengo e o 3 pontas, agora esse não sei como é chamado. La tem cada bitelo que faz graça na corrida de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rio bem bonito, e parece promissor, os sem terra ainda estão no local???

Dhemá eles ja vazaram,são assim mesmo, fazem um rebu, invadem, quebram tudo, matam gado, fazem churrasco, carregam algumas coisas das fazendas e ainda ganha algo do governo (direitos e terras).

Perto de Formos subindo para o Paranã em 2006 fomos em um acentamento do MSN, o que os caras desmataram não foi brincadeira. Tiramos fotos e enviamos uma denuncia ao IBAMA mas foi em vão.

Ooooo saudade da idade média!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...