Ir para conteúdo

Material para 1ª na Amazônia 2013


Gustavo Seabra

Posts Recomendados

Estou me preparando para minha primeira pescaria em Barcelos em outubro/2013....

Minhas pescarias normalmente são voltadas para o robalo e outros peixes no mar.... Então preciso de uma orientação sobre o material que devo levar para a pescaria dos tucunarés....

Pesco quase que exclusivamente com molinetes e não pretendo mudar isso agora... Talvez eu monte um conjunto para minha Curado 201B, mas anda estou avaliando....

Abaixo estão os conjuntos que pretendo levar:

conjunto 1

vara: Rapala Long Cast - 6' - 25lb

molinete: Quantum Cabo 30Pts (tenho um carretel do 40Pts que pretendo levar também)

linha: Power Pro 50lb no carretel 30 e Power Pro 65lb no carretel 40 (a comprar)

conjunto 2

vara: Fenwick Eagle GT - 5'6" - 25lb

molinete: Shimano Stradic 4000 FJ

linha: Power Pro 50lb (a comprar)

conjunto 3

vara: Saint Platinum - 5'6" - 20lb (customizada)

molinete: (quero pegar um shimano 3000 ou um Zauber)

linha: Power Pro 40lb (a comprar)

conjunto 4

vara: Rapala Silver - 5'6" - 17lb

molinete: Shimano Saros 2500 F

linha: Power Pro 30lb

As iscas que já tenho ou quero comprar são as seguintes:

Hélice:

(ainda não tenho nenhuma na caixa... negativo:: mas já estou de olho nas Rip Holler 5.5" e 6.5" e nas Tucunarex 140 e 160...)

popper:

03 Storm Chug Bug 11cm

01 MS Kazan 11cm

(quero pegar uma Maria Pop Queen 105)

zara:

01 KV Dr Spock 13cm

02 Bomber Walkie Talkie 12cm

01 River2Sea Wide Glide 12cm

01 Rebel Jumpin Minnow T20 (pelos relatos quero pegar mais 2 desta)

01 Heddon Zara Spook 11cm

Twitch Bait:

02 Borboleta Perversa

02 Daiwa Saltiga Dorado Jerk 11cm (são iscas pesadas -30g- que afundam rápido.. será que podem ser úteis?)

Meia Água:

01 Maria The First 14cm

01 Borboleta Juana 14cm

01 Yo-Zuri Crystal Minnow 13cm

01 Bomber Long 15A 12cm

Fundo:

Banjo Minnow 5"

Storm WildEye SwimShad 4" e 5"

(falta comprar/fazer os jigs)

Vale a pena levar as iscas menores (9cm, 10cm.....)?? Acho que pode ser uma boa pro conjuntinho mais leve de 17lb para os momentos de "descanso"..... Nesse caso a seleção vai ficar difícil...... seila::

abração a todos!!!!!!!!!! viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gustavo,

Já está ficando "raro" encontrar alguém que continua (como eu) pescando com molinetes...

Vamos ver se posso ajudar com alguns pitacos de quem já frequenta a Amazônia há algum tempo...

Primeiramente, você já está com um ótimo material, de modo que relaxe...

arrow:: Quanto ao 1º conjunto - nada a acrescentar ! Tranquilo ! A depender da ação da vara, vai cansar usar 25lb...

arrow:: 2º conjunto - a escolha de vara 5'6" também é pessoal, e "de novo", 25 lb é muito, mas funciona também... Molinete Stradic será tranquilo sem problemas ! Tente usar a linha mais nova da Power Pro, que é bem mais macia e confortável na lida. Depois que a usei, não quero mais saber de outra (e já uso as Power Pro tradicional há tempos...). 50 lb é uma medida de segurança, pois se pesca bem com 40 lb (até mesmo 30lb) com líder (dependendo do gosto do freguês... é algo alternativo e não obrigatório)

arrow:: Conjunto # 3 - não tenho dúvidas que será o mais usado por você ao longo da pescaria ! 20 lb customizada (ação fast) com linha de 40 lb é sucesso ! No meu caso, a de 6' é mais adequado, e quase sempre com os cabos mais longos, para usar apoiado no antebraço na hora do "cabo de guerra", mas isso (o tamanho da vara) é de cada um ! Quanto ao Zauber, nem titubeie ! Se tiver chance, compre um para você, pois são os que passei usar de uns tempos para cá, com satisfação de 100% ! Pudendo escolher, fique com o 4000, que é o mesmo 3000, só que com um pouco mais de capacidade no carretel (não há necessidade para pesca de rio, mas fica ótimo para uso no mar...).

arrow:: Conjunto # 4 - já é a "reserva da reserva" ! Também está equilibrado e torna-se uma ótima opção para os paquinhas e borboletas, quase sempre abundantes na região. Precisa tomar cuidado apenas para não levar material demais... De novo, isso é conceitual, pois diante do investimento de "ir a Amazônia" (ainda mais pela 1ª vez), é mais que normal o pescador ir preparado para qualquer que seja a necessidade... até mesmo em termos de "reservas" !

Iscas : Aqui também mora o perigo ! CUIDADO !

Hélices : Não vou entrar no mérito, pois uso-as menos que os "fominhas" que só as usam... Você vai ter pitacos de muitas alternativas na sequência desse tópico.

Concentre-se em ter umas seis/oito que já será bom demais ! As que mencionou tem sido quase que uma unanimidade, MAS não me considero conhecedor disso para sugerir...

Popper : Ótimas opções - adoro a Chug Bug. A Pop Queen (10,5 cm) contribui (leve 2 - rosa e amarela). A Vulcan da MS é uma isca mais barata e muito eficiente (leve duas)

Zara : Cada pescador tem suas preferidas, e as que enumerou são mais que excelentes !

As T20 OSSO são as mais efetivas (troque as garateias originais por outras mais resistentes).

Quem tem 1 não tem nenhuma, de modo que trabalhe SEMPRE com um par de cada isca ! Poderão ser menos variedades, mas sempre com "back up"...

Twitch Bait : São minhas favoritas, de modo que essencialmente recomendo providenciar (além das 2 perversas):

arrow:: 2 a 4 Sub Walk da Rapala das menores (em vez dessas Saltigas) - trabalham mais abaixo (não flutuam) e são inigualáveis (sugiro trocar as garateias por 4x)

arrow:: Também as Zagaias Prima são boas alternativas (as não "gold" são mais leves e trabalham melhor).

arrow:: Por fim, e "fechando" esse tipo de isca, tenha SEMPRE umas 3 ou 4 Flashes da King Fish, que são iscas bem menores (acho que de 6 a 7 cm), mas que são fantásticas quando o peixe está manhoso ! Claro que precisa trocar as garateias por 4x - atenção com o peso delas para não prejudicar o trabalho da isca na água !

Meia Água : Excelentes escolhas ! Se conseguir 2 das The First, melhor ainda, senão a Juana faz o papel do "back up". Invista em iscas mais claras, osso, branca com cabeça vermelha, transparentes, amarelas, etc... Mimetismo é algo a ser perseguido sempre !

Fundo : Não conheço as indicadas, mas acredito que se tiver que usar iscas de fundo, os Jigs são os mais indicados !

Tem de todos os preços e tamanhos, alguns deles anunciados aqui mesmo no FTB. Já uso os Extreme Jigs do Flavio há algum tempo, e não tenho queixas, só elogios, o que não significa serem "os únicos", pois opção é que não falta. Não precisa levar mais que 4 desses... e uso os de anzóis grandes (5/0), pois neles entraram (quase sempre) os grandes bocudos...

Num desses itens acima comentei sobre as iscas menores, e agora reforço o tema. Em se tratando de iscas de superfície, essa situação não é tão importante assim, pois a atração é na ação realizada. Quando se trata de iscas submersas, é mais comum do que possa parecer que os peixes prefiram atacar iscas mais próximas ao tamanho da "forração" existente, e nessas horas "da manha", iscas menores tem trazido um maior número de ataques... (mas isso é a minha experiência, nada além disso...)

Se tiver mais algo em que possa ajudar, fique a vontade de perguntar... Sucesso !

Já vi que vais embarcar no Thayaçu, que já é uma pré-garantia de ótimos serviços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aë parceiro.

Tem muita gente que vai pra lá e se diverte, e muito, com traíras, popocas e borboletas, mas quem vai sonhando com um 2 dígitos nas hélices, não leva iscas pequenas e nem linha de 50 libras. Posso te dizer que os borboletas são de respeito. Adrenalina garantida.

Vara de 17 libras não é problema, vara não se desgasta, mas cuidado com o desgaste da linha. Revesar o uso dos conjuntos é uma boa, eu uso basicamente um só, daí a linha se vai, então para ficar tranquilo no terceiro dia inverto a linha (60 lb). Já perdi alguns cabos de guerra pq o split cedeu ou abriu a garateia, mas já vi parceiros arrebentarem linhas 80 lb.

Com o Açu o sistema é bruto.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid!!

É verdade.. Pescar com molinete usando artificiais é quase um tabu!!! lingua::

Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer pelos "pitacos"..... Pode ter certeza que todos serão considerados!!! joia:::

Com relação à linha, já uso power pro a bastante tempo e ultimamente venho usando a PP Super 8... Excelente linha!!! Realmente muuuuito mais macia!! Certamente será a escolhida...

A questão da libragem sei que varia muito de acordo com cada pescador... Já ouvi pessoas dizendo que mais do que 40lb é exagero e outros dizendo que abaixo de 65lb nem pensar.... Acho que só mesmo com o tempo é que cada um vai encontrando a sua fórmula ideal....

O Zauber foi indicação sua, enquanto lia os tópicos anteriores.... legal:: E falando em tópicos anteriores, lembro de um comentário seu, já faz um tempo, em um outro forum (talvez na intrépida, será?), quando eu disse que usava como primeiro mlinete um Daiwa Regal Z 1500T.... foi praticamente uma declaração de amor sua a este modelo... Já não uso mais o meu, mas está muito bem guardado... me trouxe muuuuitas alegrias!!!

O conjunto 17lb não tem como não levar.... sou apaixonado pela pesca ultra light e acho que neste tipo de pescaria uma vara 17lb já pode ser considerada assim..... smile::

Assim que comprar minha primeira hélice vou precisar sair pra praticar, já que nunca trabalhei este tipo de isca.... As imagens dos ataques nessas iscas são coisas de outro mundo!!! blink:: certamente o 1º conjunto será dedicado a elas.....

A Pop queen está com um precinho salgado, mesmo lá fora.... Vou continuar pesquisando pra ver se consigo algum preço mais camarada.... A T20 é o tipo de isca que com certeza não vai ficar encalhada caso sobreviva à viagem.... A isca é sensacional!!!.. E vou dar uma olhada nessas twitch bait que falou... legal:: Uma isca que sou fã é a Lelé da borboleta.... Irresistível!!! Em algumas pescarias era considerada como isca de "apelação"... de repente coloco algumas na caixa também....

grande abraço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eloy!!

Acho que sendo minha primeira já vou voltar feliz, mesmo não encontrando os brutos.... Por isso faço questão de levar um conjunto mais leve (17lb)....

Boa essa dica do revezamento do material para não sobrecarregar uma linha só!! joia::: Vou pensar nisso quando estiver lá!!!

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conjunto de 17 lbs é bom para usar de vez em quando mas corre um risco...rsrsrsr

Aconselho usar linha pp 65 lbs, pois quando pegar um grande e tentar segurar ele quando for para a paulera a de 30 lbs não deve segurar, vc vai xingar a si mesmokkkkkk.

Umas iscas boas tbm que aconselho são prima da zagaia, biruta da deconto e iscas grandes pois os bichos são brutos....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como toda pescaria é uma questão também de sorte, essa na amazônia não é diferente. Se tiver condições financeiras, leve o que tem de melhor no mercado, mas se não tiver....manda bala. Eu mesmo peguei meu maior açu (8.9Kg pesado em balança digital, não em boga descalibrado ou boga de piloteiro) com uma varinha de 25lbs que paguei 30 dólares (paraguai), linha de 50lbs, isca meia água, garatéia original (não-reforçada). Um amigo meu pegou o maior dele (nessa mesma pescaria), um açú de 8.0 Kg, com uma varinha 17lbs, linha 50lbs, isca com garatéia original. Depois, a mesma varinha quebrou com um paca de 3.0 Kg. Enfim, sorte é uma palavra a ser considerada e o melhor de tudo é curtir a viagem, a pescaria, aquela "tensão" de poder entrar um monstro de 2 digitos a qualquer momento. É isso que vicia e não o tucunão de 2 digitos.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gustavo,

Vou arriscar dar um pitaco. joia::: Vi um video em que uma pessoa estava usando um conjunto de molinete pra arrastar helice e fiquei bastante surpreso com o bom resultado. A T20 osso é realmente uma isca que não pode faltar. Como alguns falaram a biruta também é uma ótima opção pra levar na caixa. As high rollers sao fantásticas e outra que gostei foram as helices da Caribe Lures, uma coisa que muitos fazem é trocar as hélices delas pelas da high roller pra levantar mais água. Não deixe de levar jigs de bucktail tb, tem momentos que essa isca faz a diferença. Mas no final das contas acho que linhas, varas, iscas e outros materiais vai ser acima de tudo uma questão da sua preferência pessoal. O resto é ir lá com uma boa turma, apreciar a natureza e segurar a ansiedade. Outra coisa é estar consciente que lá é uma caixinha de surpresas, as condições das chuvas, variações de temperatura e pressão, ciclo das altas e baixas da água, repiquete, reprodução e acalamento, movimento dos varios operadores de pesca, tudo isso influencia, então o negócio é ir lá relaxar e aproveitar. joia:::

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo,

Você conseguiu me fazer "viajar" para um saudoso tempo da Intrépida, onde frequentei bastante e fiz grandes amizades...

arrow:: Uma pena que o tempo de hoje é outro e parte daquele pessoal passou a frequentar um outro Fórum (já estive por lá também), sem contudo manter a "magia da Intrépida". Faz parte da evolução dos tempos e das pessoas...

arrow:: Também sua lembrança dos Daiwa Regal Z foi muito legal ! Ainda os possuo (1500, 2500, 3500 e 5000), e funcionam como "back up" dos atuais Zauber. Permaneço contudo com o mesmo carinho que sempre tive por eles...

Apenas um ponto a ser lembrado diz respeito ao trabalho das iscas de twitch bait com uso de molinete. As perversas (irmãs mais velha da tan tan ou lelé) funcionam bem melhor com molinete do que carretilha ! Acho que não deve descartar as Sub Walk (Rapala), que são fantásticas...

No "resto" você já está bem encaminhado... é relaxar e correr para a galera !

Se precisar de algo, não hesite !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conjunto de 17 lbs é bom para usar de vez em quando mas corre um risco...rsrsrsr

Aconselho usar linha pp 65 lbs, pois quando pegar um grande e tentar segurar ele quando for para a paulera a de 30 lbs não deve segurar, vc vai xingar a si mesmokkkkkk.

Umas iscas boas tbm que aconselho são prima da zagaia, biruta da deconto e iscas grandes pois os bichos são brutos....

Abração

Valeu pela dca Francisco!!

A idéia é levar no barco 2 conjuntos de 25lb e um terceiro de 20 ou 17lb, dependendo do desenrolar da pescaria....

Xingar a si mesmo sempre pode acontecer nas pescarias..... Só não dá é pra xingar a mãe.... rindo3::

Já estou pesquisando estas iscas que aconselhou!! legal::

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como toda pescaria é uma questão também de sorte, essa na amazônia não é diferente. Se tiver condições financeiras, leve o que tem de melhor no mercado, mas se não tiver....manda bala. Eu mesmo peguei meu maior açu (8.9Kg pesado em balança digital, não em boga descalibrado ou boga de piloteiro) com uma varinha de 25lbs que paguei 30 dólares (paraguai), linha de 50lbs, isca meia água, garatéia original (não-reforçada). Um amigo meu pegou o maior dele (nessa mesma pescaria), um açú de 8.0 Kg, com uma varinha 17lbs, linha 50lbs, isca com garatéia original. Depois, a mesma varinha quebrou com um paca de 3.0 Kg. Enfim, sorte é uma palavra a ser considerada e o melhor de tudo é curtir a viagem, a pescaria, aquela "tensão" de poder entrar um monstro de 2 digitos a qualquer momento. É isso que vicia e não o tucunão de 2 digitos.

Emerson.

Concordo contigo Emerson!

Também já passei daquela fase de sair comprando qualquer material (digo os mais baratos) pra formar o arsenal.... Tenho sido muito mais criterioso nas compras ultimamente.... A maior questão mesmo é definir o equilíbrio do material...

E sem dúvida nenhuma vou curtir muito a viagem!!! Sempre tive vontade de conhecer a região amazônica! A pescaria acaba sendo sempre uma excelente oportunidade de conhecer lugares que provavelmente não iria conhecer por outros meios... E não digo só em viagens.... Mesmo aqui em Niterói onde moro, acabei conhecendo lugares escondidos que grande parte daqueles que também moram aqui nem imaginam que exista!!!

abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gustavo,

Vou arriscar dar um pitaco. joia::: Vi um video em que uma pessoa estava usando um conjunto de molinete pra arrastar helice e fiquei bastante surpreso com o bom resultado. A T20 osso é realmente uma isca que não pode faltar. Como alguns falaram a biruta também é uma ótima opção pra levar na caixa. As high rollers sao fantásticas e outra que gostei foram as helices da Caribe Lures, uma coisa que muitos fazem é trocar as hélices delas pelas da high roller pra levantar mais água. Não deixe de levar jigs de bucktail tb, tem momentos que essa isca faz a diferença. Mas no final das contas acho que linhas, varas, iscas e outros materiais vai ser acima de tudo uma questão da sua preferência pessoal. O resto é ir lá com uma boa turma, apreciar a natureza e segurar a ansiedade. Outra coisa é estar consciente que lá é uma caixinha de surpresas, as condições das chuvas, variações de temperatura e pressão, ciclo das altas e baixas da água, repiquete, reprodução e acalamento, movimento dos varios operadores de pesca, tudo isso influencia, então o negócio é ir lá relaxar e aproveitar. joia:::

Abs

Valeu Alexandre!!!

Tudo anotado!! legal:: Pra mim a novidade no trabalho de iscas vai ser mesmo quando pegar as hélices... De resto, zara, stick, twitch bait, meia agua, jigs, etc... vai fluir tudo bem.... Pelo que tenho visto, o grande problema da shélices é que é muuuuito cansativo!! Por isso que quero praticar bastante antes de ir....

Quanto a ansiedade...... difícil segurar...rsss fome:: mas na hora mesmo o que vier já é lucro!!

abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo,

Você conseguiu me fazer "viajar" para um saudoso tempo da Intrépida, onde frequentei bastante e fiz grandes amizades...

arrow:: Uma pena que o tempo de hoje é outro e parte daquele pessoal passou a frequentar um outro Fórum (já estive por lá também), sem contudo manter a "magia da Intrépida". Faz parte da evolução dos tempos e das pessoas...

arrow:: Também sua lembrança dos Daiwa Regal Z foi muito legal ! Ainda os possuo (1500, 2500, 3500 e 5000), e funcionam como "back up" dos atuais Zauber. Permaneço contudo com o mesmo carinho que sempre tive por eles...

Apenas um ponto a ser lembrado diz respeito ao trabalho das iscas de twitch bait com uso de molinete. As perversas (irmãs mais velha da tan tan ou lelé) funcionam bem melhor com molinete do que carretilha ! Acho que não deve descartar as Sub Walk (Rapala), que são fantásticas...

No "resto" você já está bem encaminhado... é relaxar e correr para a galera !

Se precisar de algo, não hesite !

Grande Kid!!!!

Tempo bom aquele da intrépida!!!! Aprendi muuita coisa lá!!! E conheci grandes amigos também! Você chegou a participar de algum aniversário? Bem que eu estava reconhecendo o seu nome..... Até hoje o pessoal ainda mantem contato... :amigo: Foi um grande privilégio participar daquele grupo....

Já estou pesquisando preços da subwalk.... Você se refere às de 9cm, não é isso?? Estou vendo se compro por aqui ou lá fora......

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto e cada um tem o seu, mas a isca q não faltou e nem vai faltar na minha lista pra barcelos, é a Curisco 110.

Pra mim a Serie curisco são as melhores twitch bait´s da categoria. joia:::

Moisés,

Vou dar uma olhada nas Curisco 110..... Apesar de serem super elogiadas, só tenho em minha caixa uma isca do Nakamura que é a Borá.... Excelente isca!!

Existe ainda uma twitch que é excepcional, mas muito pouco falada que é a Bass Bait Nervosa da Moro... Como já tenho ela, talvez eu leve uma pra brincar com o conjunto mais leve.... se existisse uma desse modelo, mas um pouco maior, acho que seria uma boa opção para os açus.....

abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está faltando

Zé pepino (Zagaia)

João Pepino (KV)

Pinda (KV)

Tan tan (Borboleta)

Tunão (Iscas Borboleta)

Stick Popper (Borboleta)

Litlle Bob (Borboleta)

Eu uso tamanhos medianos, não sou muito de iscas gigantes, mas gosto é gosto, sempre entre 12cm e 16cm

Existem boas hélices brasileiras tb, Ocl lures, algumas KV, Deconto, Jennerlure, são opções.

Não sei em que barcoi você vai, mas no Kalua a gente usa muito essas citadas, inclusive o Ian monta uma caixa com essas iscas caso o pescador queira usar, sem custo, justamente para salvar quem esquece uma ou outra isca.

Mas estou com os colegas, arremessar iscas no molinete, eu não consigo essa façanha. kkkk Estou até tentando com jigs, já desacostumei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hoje fiz meu primeiro teste com o material.

Levei a vara fenwick com o stradic e algumas iscas que nunca tinha trabalhado antes.

Minhas primeiras impressões foram as seguintes:

- Me pareceu que para puxar helices (usei a Pavon Prop 6) uma vara 5'6" fica pequena. Talvez eu me adapte melhor com a Long Cast que tem 6'.

- Ainda não acertei a mão com a Pop Queen. Preferi o trabalho da Chug Bug da storm, mas fiquei com a impressão que com uma vara maior a poppada vai ficar ainda melhor.

- Usei a multi 50lb atada diretamente no snap e sinceramente não gostei. A linha embola muito nas garateias. Acredito que um bom lider vai resolver isso.

- Achei o trabalho da Subwalk sensacional! Com certeza vai ser usada para os robalos também.

- Voltando pra hélice, vou adotar um girador no snap. Não sei se todas são assim, mas a Pavon Prop deu umas boas giradas.

- Aproveitei a chance para colocar pra nadar uma mirrolure que estava encostada (Top Dog Jr.) Gostei bastante do ratlin dela e pensei em pegar um 95MR. Alguem já usou esta isca por lá?

Por enquanto é isso... espero conseguir fazer vários testes até outubro pra não passar vergonha lá....

Grande abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo, sua tralha está ótima, só trocaria as linhas para diametro mínimo de 0,38mm (60 a 70b), dá uma olhada na Samurai da daiwa, e na Sufix 832, são excelentes.

Sobre o giro das iscas de hélice, eu uso uma solução simples, ao invés de usar snap com girador, eu uso um girador ower reforçado e pequeno com uma argola 10mmm entre o pitão da isca e o girador, se tiver um alicate para troca de garatéias será muito simples trocar de isca de hélice e ajuda demais a linha a torcer bem menos.

Sobre as iscas vou colar aqui para você a lista que fiz para o meu grupo, com essas você não precisa de mais nada (minha opinião):

JIG vermelho-amarelo ultimate (http://www.kingfisher.com.br/detalhes.a ... dProd=2849)

rebel jumpin minnow T20 cor osso

Dr Spock cor osso ou verde com barriga osso

Zig Zara 110 osso

Pop Queen 105

Rip Roller 5.25 halloween, firetiger, osso, clown

Rip Roller 6.25 halloween, firetiger, osso, clown

Borboleta Perversa Osso

Inna Pro tuned 135 branca e branca cabeça vermelha

Yo-Zuri Crystal Minnow 130F Holográfica com cabeça verelha e holografica com costas verde e laranja

Bora 12 nelson Nakamura cor osso

E mais algumas isquinhas menores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

arrow:: O esquema da Pop Queen é apenas "pegar a manha"... vá treinando que é isca de enorme resultado na Amazônia.

arrow:: Também uso (e gosto muito) da Chug Bug ! Parece trabalhar melhor com o uso de molinete... Outra Popper que deve tentar usar é a Vulcan da Marine Sports ! Barata e super eficiente ! Popa MUITO !

arrow:: Trabalhe com vara de 6' que terá um melhor resultado não apenas nos lançamentos, mas na alavanca na hora da briga.

arrow:: Com linha de 50 lb (ou de 40 lb) de multi, um lider de 1,5 m de monofilamento (0,50 mm) trançado é uma boa combinação !

arrow:: Leve algumas reservas das Sub Walk (9cm) com as garateias devidamente reforçadas, pois elas lhe darão grandes alegrias... (umas Perversas da Borboleta também são sempre recomendadas...)

arrow:: A Jumping Minnow (osso) da Rebel (T20) é isca obrigatória (+de 1), com as garateias substituídas por 4x. Gosto muito de trabalhar essa isca com longos arremessos (por isso a recomendação da multi de 40 Lb + pequeno lider), zarando com velocidades alternadas, sem esquecer as rápidas paradinhas no decorrer do recolhimento. Como deverá ter mais de uma dessas iscas, equipe uma delas com garateias vermelhas (reforçadas), pois funcionam bem... (ou pelo menos ficam bem bonitas... :gorfei: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Essa coisa de pescaria é um vício mesmo.... seila::

O arsenal já está sendo montado....

Estas são as iscas que já estão na caixa:

hélice:

02 Pavon Prop 6" (tucan, tequila)

popper:

03 Storm Chug Bug 11cm (osso, firetiger, preta)

02 Pop Queen 105 (2 rosa)

01 Pop Queen 130 (dorso azul)

zara:

01 KV Dr Spock 13cm (cabeça vermelha)

02 Bomber Walkie Talkie 12cm (1 cabeça vermelha e 1 dorso verde barriga rosa)

01 River2Sea Wide Glide 12cm (firetiger)

03 Rebel Jumpin Minnow T20 (2 osso e 1 metálica dorso limão)

01 Heddon Chug´n Spook 12cm (osso)

01 Mirrolure Top Dog Jr. 10cm (dorso verde barriga branca)

01 Heddon Zara Spook 11cm (transparente dorso limão)

stick:

01 Daiwa Dorado Pencil 14cm (dourada dorso laranja)

01 Daiwa TD Pencil 11cm (dorso marron)

01 Tiemco Red Pepper 11cm (branca dorso verde escuro)

Twitch Bait:

02 Borboleta Perversa (osso e cabeça vermelha)

01 Rapala Subwalk (cabeça vermelha)

Meia Água:

01 Maria The First 14cm (cabeça vermelha)

01 Borboleta Juana 14cm (branca dorso verde/preto)

01 Yo-Zuri Crystal Minnow 13cm (holográfica dorso limão/laranja)

01 Bomber Long 15A 12cm (transparente dorso e barriga limão)

01 Tackle House K Ten 12,5cm (branca dorso limão)

Parar de comprar?? é difícil.... rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo, sua tralha está ótima, só trocaria as linhas para diametro mínimo de 0,38mm (60 a 70b), dá uma olhada na Samurai da daiwa, e na Sufix 832, são excelentes.

Sobre o giro das iscas de hélice, eu uso uma solução simples, ao invés de usar snap com girador, eu uso um girador ower reforçado e pequeno com uma argola 10mmm entre o pitão da isca e o girador, se tiver um alicate para troca de garatéias será muito simples trocar de isca de hélice e ajuda demais a linha a torcer bem menos.

Sobre as iscas vou colar aqui para você a lista que fiz para o meu grupo, com essas você não precisa de mais nada (minha opinião):

JIG vermelho-amarelo ultimate (http://www.kingfisher.com.br/detalhes.a ... dProd=2849)

rebel jumpin minnow T20 cor osso

Dr Spock cor osso ou verde com barriga osso

Zig Zara 110 osso

Pop Queen 105

Rip Roller 5.25 halloween, firetiger, osso, clown

Rip Roller 6.25 halloween, firetiger, osso, clown

Borboleta Perversa Osso

Inna Pro tuned 135 branca e branca cabeça vermelha

Yo-Zuri Crystal Minnow 130F Holográfica com cabeça verelha e holografica com costas verde e laranja

Bora 12 nelson Nakamura cor osso

E mais algumas isquinhas menores...

Grande João!!

Com relação à linha vou usar uma PP 65lb no conjunto pras hélices... Cheguei a pesquisar essa samurai, mas fiquei com a PP mesmo....

Essa ideia da argola com girador é boa para o conjunto as hélices! Até porque deve ser o conjunto que vou trocar menos de iscas.... Tinha pensado em usar uma argola com solid ring nos outros conjuntos, mas acho que vou de snap mesmo..

Quanto as iscas acho que só me faltam mesmo as Rips e os Jigs...

Valeu pelas dicas!!!! legal::

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...