Ir para conteúdo

Pescaria em Morada Nova - MG 29/03/2013


Posts Recomendados

Bom dia, Pessoal!!!!

Neste último feriado fui convidado a ir para pescar na fazenda Bom Jardim, do nosso amigo Cadu! :D :D :D

Eu já estava doido para conhecer o local que tem histórico de boas pescarias!!!

Combinamos de sair na sexta dia 29/03 (feriado) e voltar domingo para BH. Iríamos passar por uma estrada até então desconhecida por mim, a estrada de Pompeu MG.

Então fizemos este trajeto: 040, Pompeu, Martinho Campos, Paineiras, Abaeté, Biquinhas e Morada Nova.

http://maps.google.com.br/maps?saddr=Belo+Horizonte+-+Minas+Gerais&daddr=-19.1636854,-44.5207431+to:Morada+Nova+de+Minas+-+Minas+Gerais&hl=pt-BR&ll=-19.381114,-44.56604&spn=1.50531,2.705383&sll=-19.294201,-44.748706&sspn=1.506122,2.705383&geocode=FSQP0P4d8Yxh_SmJQjJloZCmADF9_QW7yB0dcA%3BFduV2_4d2apY_SnX9xBnqMmnADH2HLdxVcYjQQ%3BFZwh5P4dRehL_Slhx_lUF2utlDGEK1joU4kwXQ&oq=belo&mra=dpe&mrsp=1&sz=9&via=1&t=h&z=9">http://maps.google.com.br/maps?saddr=Belo+Horizonte+-+Minas+Gerais&daddr=-19.1636854,-44.5207431+to:Morada+Nova+de+Minas+-+Minas+Gerais&hl=pt-BR&ll=-19.381114,-44.56604&spn=1.50531,2.705383&sll=-19.294201,-44.748706&sspn=1.506122,2.705383&geocode=FSQP0P4d8Yxh_SmJQjJloZCmADF9_QW7yB0dcA%3BFduV2_4d2apY_SnX9xBnqMmnADH2HLdxVcYjQQ%3BFZwh5P4dRehL_Slhx_lUF2utlDGEK1joU4kwXQ&oq=belo&mra=dpe&mrsp=1&sz=9&via=1&t=h&z=9

As estradas estão muito boas. Mas existem alguns buracos muito grandes até Abaeté. Então cuidado ao passar de noite...

Na sexta saímos de BH as 5hs da manha e pegamos muito transito na 040. Então fica a dica pescadores: Em feriado, saia mais cedo... Além do trânsito, teve um acidente na 040 que deixou a via lenta e parada por mais de 1h. Depois que saímos da 040, o volume de carros diminuiu muito e fizemos uma viagem tranquila. Não existe muitas placas indicativas dentro de Paineira e Biquinhas, então fique esperto ao passar nestas cidades para não se perder ... :D :D :D

Após 5hs de viagem, chegamos na fazenda Bom Jardim e fomos extremamente bem recebidos pela familia do Cadu: Mazinho, Claudete, Vô e Vó. Depois de um cafezinho mineiro,começamos a arrumar a nossa tralha para a pescaria de barranco.

Estava ventando muito, e o tempo nublado. Se o vento parasse iria facilitar a localização dos cardumes e dos peixes grandes!!! :D

A turma se dividiu na primeira manha de pescaria. Eu, Carol e André fomos para uma grota e o Cadú foi bater em um praiado.

Depois de muitos arremessos, começamos a ter alguma ações e a Carol foi a primeira a pegar dois peixes.

Imagem Postada

Imagem Postada

Logo depois o André garantiu o dele também! :D :D

Imagem Postada

Continuamos a bater até o fundo da grota, mas não tivemos mais ações. Então voltamos ao local do cardume e o André conseguiu fisgar mais dois peixes.

Eu perdi dois peixes e fiquei sem foto ... :D :D :D

Voltamos para a Fazenda para o Almoço e decidimos descer com o Cadu no praiado na parte da tarde, para procurar grandes exemplares...

Batemos muita isca até acharmos um movimento de peixes. Após insistirmos durante 30 minutos no mesmo local, o André foi premiado com o seu Azulão de 58cm.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Foi um dia muito difícil de pesca, pois encontramos um cardume e um peixe grande somente. Voltamos para a Fazenda, para nos preparar para a Pescaria do sábado.

Sábado fomos pescar em outra grota, eu, Carol, André, Cadú e Lorena, mas para a nossa infelicidade a água estava muito turva. Além disso encontramos muitas redes próximas a margem. Andamos muito e insistimos um pouco e a Lorena, pegou este amarelo:

Imagem Postada

 

Depois o André garantiu o amarelinho dele também!

Imagem Postada

 

Mesmo depois de muita insistência e muita caminhada, não encontramos mais peixes.

Na parte da tarde, resolvemos fechar a pescaria no praiado onde pegamos o peixe de 58cm, mas novamente não encontramos nada... :D :D :D

Pescaria é assim mesmo, as vezes quando ocorre uma mudança drástica no tempo e os peixes somem (neste caso a temperatura caiu 7 graus no intervalo de 1,5 semanas). Mesmo assim, um dia difícil de pescaria ainda é um dia muito bom! :D :D :D

Segue o vídeo da pescaria:

http-~~-//youtu.be/IESglhfyxlY

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...