Ir para conteúdo
  • 0

Frequência de presença no FTB...


Kid M

Pergunta

Há tempos estou com vontade de abordar esse tema aqui, mas sempre termino por adiar esse posicionamento (questionamento) ! Mais até pelo fato do mesmo poder parecer algo diferente (reclamação) quando na verdade trata-se tão somente de uma constatação (sem críticas e/ou recomendações).

Onde foram parar os antigos usuários do FTB ?

Claro que locais como esses (Fóruns virtuais), as "idas e vindas" acontecem com frequência, assim como o ingresso sempre crescente de novos usuários, o que é uma vertente de "oxigenação" nas conversas e visões...

Mas e os antigos companheiros, onde foram parar...

Não há necessidade de usarmos nomes, até por essa constatação não se referir a quem quer que seja (grupo ou indivíduo), mas sim ao fato de pessoas que tiveram uma participação intensa num passado não tão distante, parecem ter "evaporado"... o que aconteceu ?

De novo, não é cobrança, mas apenas "nostalgia" pela ausência dessas inúmeras pessoas que ajudaram a construir o que hoje somos (ou "fomos" - segundo alguns...).

O fluxo de informações e/ou participações em temas dentro de qualquer Fórum é feito pelos usuários, principalmente no nosso, que se esforça em manter uma neutralidade e transparência na busca de uma forma democrática de comportamento e expressão de idéias. Nosso (Moderação) nível de interferência vem se reduzindo de forma acentuada, até para que exista essa sensação de participação de todos.

Aliás, essa sempre foi a tônica da Equipe de Moderação desde que foi criada.

Não há porque haverem "justificativas" ou "explicações", já que este é um fato abrangente e muito maior que a ausência de "a", "b", "c" ou "n"... Esta é uma constatação (pelo menos da forma como a vejo), e o tópico é apenas para compartilhar essa enorme "sensação de perda" (principalmente no agregado de conhecimento técnico e participações) que o FTB apresenta nesse momento.

Claro que muito em breve voltaremos ao período dos relatos das pescarias amazônicas, e todo esse contexto, e isso fará com que - novamente - tenhamos uma movimentação maior de tópicos diários, fugindo inclusive do cotidiano atual de sermos basicamente uma enorme vitrine de Classificados. Sei que isso faz parte, mas também incomoda...

arrow:: A vida continua ! ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Beleza :amigo: Kid M,estava sumido,mas não por falta de tempo ou por desinteresse,estava sem internet,e como sabem moro na fazenda,ai fica complicado o acesso doeu:: mas agora esta tudo arrumado e em breve estarei de volta incomodando vocês com mais frequência ::tudo::

Abraços e vamos postar ai minha gente........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Também senti muito isso

Os antigos usuários se manifestam cada vez menos... talvez seja um fenômeno natural nos fóruns de internet

O número de usuários cresceu demais e os que vão chegando tendem a por em pauta discussões que já ocorreram há alguns anos. Acho que isso é válido e importante para a continuidade do fórum, mas soma-se a isso o aumento do número de classificados e discussões sobre as inovações tecnológicas das tralhas e os antigos usuários vão se tornando menos ativos

Com certeza alguns deixam de postar por pequenas divergências ou outras questões, mas acredito que no geral é isso que faz o usuário deixar de postar, pelo menos eu deixo de postar quando já discuti muito o assunto. Só posto quando percebo que o novato é também muito inexperiente na arte da pesca, com o intuito de ajudar.

Sempre tem alguém pra chegar e dizer... "no nosso tempo que era bom". kkk

eu mesmo apesar de estar na casa dos trinta anos sou bem saudosista

A nostalgia leva à reflexão e ao nosso crescimento, mas os tempos modernos tem muito a acrescentar

vixe, filosofei demais doeu:: doeu::

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

muitas vezes as pessoas perdem o interesse na pesca por falta de opção na prática, ou talvez, pela pratica de algumas pessoas que tentam de maneira exagerada censurar os assuntos. algo a se pensar, para novos rumos e manutenção desta importante ferramenta. mera opinião hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kid parabéns pelo tópico... realmente percebo a cada dia que os antigos usuários deste e demais fóruns de pesca estão cada vez menos ativos. Não sei qual o verdadeiro motivo, podendo ser: falta de tempo, falta de interesse em ajudar aos novos integrantes dos fóruns, falta de vontade de transmitir o que já os ensinaram ou que a prática os ensinou, falta de paciência, excesso de soberba.... realmente são vários motivos... mas o que acontece que estes antigos usuários estão cada vez mais sumidos nos fóruns de pesca do nosso Brasil. Infelizmente temos que observar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

QUAL SERÁ O MOTIVO DO SUMIÇO?????

SERÁ QUE OS "SUMIDOS" TÃO INDO PESCAR MAIS QUE EU????? chorei::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

BRINCADEIRAS A PARTE, O FTB CONTINUA ÓTIMO, DEPOIS DAS ÚLTIMAS ALTERAÇÕES, SEPARAÇÃO POR SEÇÕES E PROPAGANDAS ACREDITO TER MELHORADO.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Há muito que venho escrevendo textos (as vezes gigantes) sobre tal assunto... e no final, escolho por apertar o "delete" e não o "enviar".

Já cheguei a tantas conclusões, que prefiro ficar com meu prisma sobre a questão, sem coloca-lo para debates intermináveis que nada ajudaria.

Sou novo, mas sou saudoso de um tempo onde tinha como habito ser ativo em fóruns, não somente pelos aprendizados, mas principalmente pelas amizades criadas.

Em fóruns(principalmente o FTB) ganhei conhecidos, colegas, amigos e IRMÃOS! Cada um tem um lugar em meu conceito e posso afirmar que é em sua maioria, um valor muito grande para mim.

Fora as "panelinhas", estrelismos, falta de humor, eco-chatismos e outros pontos que creio ser negativos (porém, inevitáveis por sermos humanos e o convívio em qualquer nicho social ser assim), temos que analisar também o afunilamento de afinidades, que faz termos uma seleção de quem queremos ter conosco, e, principalmente o Facebook, que faz o papel antes feito pelo fórum.

É uma questão social comportamental em suma, creio eu.

Esse assunto é bom mesmo de ser abordado com umas cervejas na mente ou em um barco, pescando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Léo escreveu

Fora as "panelinhas", estrelismos, falta de humor, eco-chatismos e outros pontos que creio ser negativos (porém, inevitáveis por sermos humanos e o convívio em qualquer nicho social ser assim)

Vc acertou em cheio Léo é exatamente isto, prinicipalmente o ESTRELISMO.

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelos comentários acima. Acredito q todos estão corretíssimos. joia:::

Normalmente não me posiciono sobre este tipo de pergunta por acreditar q existam infinitas variáveis q possam causar o afastamento de um ou de vários usuários (algumas vezes estes apenas deixam de postar, só isso) .

Estarei elencando algumas q observo diariamente, q nada mais são tudo o q já foi postado acima. Estas são apenas observações, ok?!?! Não estou apontando um único nome sequer. :amigo:

arrow:: - Falta de tempo = sim, muita gente vai priorizando suas necessidades e o fórum acaba se tornando "secundário".

arrow:: - Prioridades = às vezes o usuário tem tempo, mas seu foco é outro (diferente de pescar).

arrow:: - Falta de Paciência = os novatos geralmente não pesquisam (ou a pesquisa não funciona a contento), então, as perguntas acabam se tornando repetitivas, o q acaba fazendo com os mais antigos não postarem por estarem de "saco cheio de responder a mesma coisa".

arrow:: - Super Ego = e põe super nisso...hehee...Quanto mais se aprende, mais difícil é aceitar a opinião de quem está aprendendo. E é aqui q está o maior problema. Muitos usuários antigos não aceitam a idéia de um novato indaga-lo ou colocar o seu ensinamento em cheque, ou seja, logo o antigão irá se ofender, se achar melhor e mais importante, pois ajuda o FTB há anos, e escreverá algo q irá gerar uma discussão sem fim, brigas e ofensas. Muitos antigões se esquecem que o aprendizado é um processo gradativo e que necessita de tempo para ser assimilado. Muitos querem q o novato engula a sua opinião, o q nem sempre é aceito, e acaba fazendo com q o antigão deixe de postar. Ele se esquece que quando chegou aqui era exatamente assim.

arrow:: "Saco cheio" = Postar por anos e anos enche o saco também, né?!?! Temos q aceitar isto.

arrow:: "FDPutagem" = Tb tem este tipo de usuário. O q suga, suga, suga mas não contribui em/com nada. O cara está aqui todo dia, observando detalhes em cada foto postada, em cada comentário postado...Tudo para conseguir ter vantagem na próxima pescaria....mas ele mesmo, postar algo, é quase impossível...hehee...

arrow:: Auto exclusão = Como muitos disseram acima, existe a tal da AFINIDADE. Esse negócio de panela é o q melhor define o tal da afinidade. Isso ocorre e irá ocorrer sempre em todas as classes sociais, esportivas e etc. É natural q uma pessoa ao se dar melhor com outra, conviva mais com ela. Cabe a nós sabermos como entrar nesta "panela". Vejo várias panelas aqui no FTB, mas sou testemunha q qualquer um poderá entrar em qualquer uma delas...basta ter iniciativa. Nunca vi qualquer grupo (rodbuilder, náutico, pesque-e-pague, linguiceiros, flyzeiros) fechando a porta na cara de quem quer q seja, então, se alguém se sente excluído, na minha opinião, está é perdendo.

arrow:: Aproveitador = Tem vários usuários q entram no FTB para vender seus produtos, divulgar seu negócio, "roubar" endereços de email para suas listas de SPAM, para soltar MPs com suas propagandas, e por aí vai....Isso faz o fórum perder em qualidade. Essas MPs são vistas pelos antigões q acabam confundindo este tipo de propaganda velada com comércio no fórum, o q é totalmente diferente. O FTB não tem influência sobre isso.

arrow:: Falta de moderação = Tb sou responsável por deixar correr solto algumas provocações veladas ou não, gratuitas ou não e etc...Eu, o Kid e o Xande temos nossas profissões e não conseguimos fiscalizar tudo. Atualmente não conseguimos fiscalizar todos os tópicos/comentários, ou seja, sabemos q muitas provocações e alfinetadas existem...e isso acaba deixando os mais antigos chateados. Claro q não justifica, mas gostaria de deixar o FTB nas mãos de vcs por uma única semana para vcs verem o trabalhinho q ele dá...hehehe...

......bem, como vcs podem ver, acho q muita coisa contribui para a renovação de nossos quadros...hehee...

Vejo muita gente reclamando q o FTB se tornou comercial demais, q tals...mas não entendo como alguém q não gosta disso, acessa o sala dos CLASSIFICADOS....Se o cara não gosta de determinada sala, q não acesse-a. É simples.

Fato é q eu nunca mandei um MP com propaganda pra ninguém. Naonao::

Nunca enviei uma MP ou email pra nenhum lojista, distribuidor, representante de qualquer coisa q seja, solicitando sua inclusão na lista de ANÚNCIOS PAGOS do fórum. NUNCA FIZ ISTO....

Muitos até me condenam por acreditar q eu poderia ganhar um bom dinheiro com isto, mas continuo com a minha idéia de manter este lugar o mais imparcial possível. Aqui ainda continua sendo o meu lugar de entretenimento, de lazer.

Claro q algum dia isso poderá mudar, afinal, não sei como será o dia de amanhã, mas HOJE, o nosso fórum está longe de ser um fórum comercial. O pouco q arrecadamos com alguns anúncios pagos sequer conseguem pagar o nosso servidor e o nosso programador...mas tb tenho certeza q tem muitos aqui q não compreendem isso.

Uma coisa é certa, tem muita gente q já ganhou e ganha dinheiro com o FTB e esse não sou eu, o Kid ou o Xande. joia:::

Então, acho q temos q nos despir de pensamentos ruins e analisar o q realmente nos afasta das postagens. Quem sabe daqui a pouco os antigões não voltam a postar e a contribuir com o fórum q eles ajudaram a crescer!??!?! Sugestões sempre foram muito bem aceitas. :amigo:

E as palavras acima podem parecer rudes ou pesadas para quem está lendo...mas não o são, ok?!?! Escrever é complicado...e se estivesse dizendo ao invés de escrevendo, com certeza elas não transpareceriam nada mais do q elas querem dizer.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prezado Fabrício,

arrow:: Tenha certeza de que sua análise/avaliações foram muito mais acertivas do que provocativas !

arrow:: Concordo com diversos enfoques apresentados, embora em alguns deles, me revolte essa "concordância".

arrow:: Mas no todo, ficou excelente, e mais que isso, bem transparente para que alguns dos usuários entendam os porquês desses nossos desabafos...

Parabéns pelas descrições. mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ótimas palavras Fabrício.

Completamente coerentes.

Até por saber que a palavra escrita é interpretada de formas diversas, já deixei de postar muito sobre isso.

O saudosismo do ambiente amigo que eu encontrei aqui quando comecei a postar, hoje em dia vejo como algo natural. Assim como temos amigos distantes ou que se distanciam por diversos motivos, isso não quer dizer que não são mais nossos amigos. "A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir".

A globalização e tecnologia evoluíram e, falando por mim, uso o face, sms e e-mail para manter contato com essas amizades antes como canal comum, o FTB).

Vale à mim (e a quem quiser refletir), analisar que os participantes, por diversos motivos, são quase "rotativos", e se adaptar a estes "novatos" me fará crescer tb. Assim como conhecer amizades tão boas como as antes conquistadas. Pois, como dito, não há "panelinha" fechada o bastante que não deixe um interessado entrar.

Mas... Tudo acaba chegando no mesmo ponto: -Este assunto, como vc disse, é melhor quando discutido ao vivo. De preferência com uma cerveja acompanhando. rsrsrsrsrsrsr

*alguém me belisca.... Estou falando sério demais. kkkkkk vamos para as piadas, vai! kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ótimas palavras Fabrício.

Completamente coerentes.

Até por saber que a palavra escrita é interpretada de formas diversas, já deixei de postar muito sobre isso.

O saudosismo do ambiente amigo que eu encontrei aqui quando comecei a postar, hoje em dia vejo como algo natural. Assim como temos amigos distantes ou que se distanciam por diversos motivos, isso não quer dizer que não são mais nossos amigos. "A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir".

A globalização e tecnologia evoluíram e, falando por mim, uso o face, sms e e-mail para manter contato com essas amizades antes como canal comum, o FTB).

Vale à mim (e a quem quiser refletir), analisar que os participantes, por diversos motivos, são quase "rotativos", e se adaptar a estes "novatos" me fará crescer tb. Assim como conhecer amizades tão boas como as antes conquistadas. Pois, como dito, não há "panelinha" fechada o bastante que não deixe um interessado entrar.

Mas... Tudo acaba chegando no mesmo ponto: -Este assunto, como vc disse, é melhor quando discutido ao vivo. De preferência com uma cerveja acompanhando. rsrsrsrsrsrsr

*alguém me belisca.... Estou falando sério demais. kkkkkk vamos para as piadas, vai! kkkkkkkkkkk

Esse é o Leo dos velhos tempos!! kkkkkkkkkkkk

Você falando sério tbm é engraçado!! :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

O FTB é um fórum muito sério, respeitado e respeitável. As informações sobre pesca são sempre muito técnicas... sobre barcos/motores/bassboats, cada vez mais profissionais e aprofundados... destinos de pesca, os mais tops. talvez me ( pra mim!!! rsrsrs ) falte no fórum uma sala de bate papo mais movimentada e descontraída, tipo a mesa de um boteco...

Admiro de mais essa casa. Foi aqui que comecei minha vida de pescador virtual e fiz inúmeros amigos - virtuais e reais. Qdo perdi meu pai no ano passado, todos daqui me deram apoio, força e um ombro amigo. Isso tudo não tem preço.

Admiro muito o trabalho do Capitão Biguá, Mestre Kid e do fanfarrão Xande!!

Acho que não tenho nada a acrescentar a este tópico, mas não pude deixar de prestar minha admiração pelo FTB, seus moderadores e frequentadores!!

Att

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eduardo,

arrow:: Acredito que você agregou um conceito que me parece ser também uma das questões do FTB...

O FTB é um fórum muito sério, respeitado e respeitável. As informações sobre pesca são sempre muito técnicas... sobre barcos/motores/bassboats, cada vez mais profissionais e aprofundados... destinos de pesca, os mais tops. talvez me ( pra mim!!! rsrsrs ) falte no fórum uma sala de bate papo mais movimentada e descontraída, tipo a mesa de um boteco...

arrow:: Com relação a sala de "bate papo" ("chat"), já chegou a ser criada numa versão anterior, mas não prosperou... até porque foge desse conceito de "seriedade" que temos por aqui !

arrow:: Também entendo que as colocações postadas pelo Léo façam bastante sentido...

arrow:: Dentro do processo evolutivo (é algo que precisamos sempre estar atentos), os meios de participação e congregação de pessoas tem se alterado com bastante frequência, e graças a tecnologia presente em todos os lugares, essas mudanças ocorrem de forma mais intensa, como é o caso do "facebook", e outros do gênero... (é mesmo um processo contínuo de mutação e adaptação...)

arrow:: A revisão da leitura sobre o que esperar de um Fórum (independente dele ser ou não de pesca) passa muito pelo tipo de comportamento e linha que se deseja implementar.

arrow:: É nítido para todos, que estamos crescendo em quantidade de usuários, mas perdendo aquele foco inicial de agregar pessoas em torno de seus grupos de pesca, ou seja, estamos andando - cada vez mais depressa - para um modelo de participação individual, de interação específica, sem maior comprometimento (como outrora já tivemos).

arrow:: Nada contra, é bom que se diga ao atual formato, mas fica a nostalgia (acho que essa é a melhor palavra que descreve a sensação de outrora) de um tempo não muito distante... seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Belo tema a ser abordado Kid joia:::

Acho que as respostas estão aí em cima no que já foi postado, vejo isto como uma evolução natural.

O Facebook com certeza teve seu papel por conseguir ser uma mídia instantânea e de uma velocidade de propagação absurda, ou seja, para vitrine ou para propagar algo comercialmente é uma boa ferramenta. Mas como este não é o objetivo do fórum, acredito ainda na evolução natural das coisas. Aqueles que só sugaram informações e em nada ajudaram nos ultimos 15 meses, agora usam o Facebook e postam um monte de asneiras com seu conhecimento teórico que muitas vezes apenas copia e cola do FTB e de outros fóruns e acabam se tornando "referência" no assunto sem nunca ter pescado ou empregado tal técnica diabo:: Isto ocorre não só na pesca mas em tudo a nossa volta, ou será que só eu é que saio na rua e ouço aquele inferno de Lek,Lek,Lek??? :gorfei: O sucesso instantâneo e momentâneo norteia esta nova geração doeu::

Acredito que há 4 ou 5 anos atrás quando comecei a participar aqui, assim como eu, vários amigos debatiam, escreviam e trocavam experiências sobre o que aprenderam aqui, estavam testando e nos intermináveis bate papos e MP´s que norteavam aquele assunto. Mas esta turma evoluiu, aprendeu e ensinou muito e como o capitão Biguá mesmo citou, chega uma hora que cansa ou não se tem mais o tempo que tinha antes para se dedicar a esta troca de informações.Muitos entraram de carona, aprenderam pra kct sem sequer digitar uma palavra ou colocar um simples avatar, trabalho insano dado ao mestre KID nesta árdua tarefa de convencimento para colocar a casa em ordem.

Isto não ocorre apenas no FTB e sim em todos os outros fóruns, seja qual for o assunto.

Acredito que uma nova geração de usuários está surgindo e mesmo com a preguiça de pesquisar temas já abordados no FTB, surgirão outros assuntos e nesta nova geração alguns pescadores se destacarão e voltarão a movimentar fórum como em outro tempo.

Não vejo isso como algo ruim, basta apenas um pouco de paciência e deixar que a coisa caminhe naturalmente mantendo o pulso firme na moderação como sempre fizeram o Fabrício, o Kid e o Xande e a movimentação volta, bem isto é o que eu acredito. ::tudo::

Tenho certeza absoluta que a pescaria de Tucunarés e outros peixes predadores de água doce mudará muito nos próximos 2 ou 3 anos, ainda tem muita técnica a desenvolver nestas pescarias e vamos torcer para esta "nova geração" assimilar e compartilhar este conhecimento para que o tio aqui possa aprender mais. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Gosto demais daqui, aqui fiz amigos verdadeiros e grandes parceiros de pesca e de copo. Continuarei acessando sempre aqui e havendo uma folga de trabalho ou novidade, vou postando. joia:::

Dá-lhe FTB 2.0!!!, rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

arrow:: - Falta de Paciência = os novatos geralmente não pesquisam (ou a pesquisa não funciona a contento), então, as perguntas acabam se tornando repetitivas, o q acaba fazendo com os mais antigos não postarem por estarem de "saco cheio de responder a mesma coisa".

arrow:: "Saco cheio" = Postar por anos e anos enche o saco também, né?!?! Temos q aceitar isto.

Com relação aos mais antigos eu acho esses dois pontos citados pelo Fabricio os principais.

Outras questões que vejo afastarem muitas pessoas são as briguinhas e discussões de baixo nível e a intolerância com as pessoas que abatem peixes dentro da cota e da medida, eu acho um absurdo como uma pessoa que está dentro da Lei muitas vezes é apedrejada e massacrada aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Luis,

arrow:: Concordo com seu posicionamento referente às angulações apresentadas pelo Fabrício !

arrow:: "Falta de Paciência" e "Saco cheio", são "primos próximos" e sempre estão juntos...

arrow:: No tocante à "acho um absurdo como uma pessoa que está dentro da Lei muitas vezes é apedrejada e massacrada aqui no fórum" também entendo que algumas pessoas se esquecem de que da mesma forma que defendem um ponto de vista, deveriam aceitar a posição inversa do que acreditam, até porque há muito já deixou de haver "verdade absoluta".

arrow:: Tentarei ficar mais vigilante no sentido de evitar esse tipo de comportamento, pois acredito que todos tem direito a sua crença (desde que dentro da lei e/ou normas estabelecidas). joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo com tudo que foi dito. Acrescento, ainda, que minha participação neste Forum sempre foi de um observador querendo aprender cada vez mais. Hoje, posso afirmar que aprendi muito, um pouco com cada um e posso afirmar que fiz grandes amigos. Estes vou procurar manter pela vida toda.

Quase não posto sobre aquilo que não conheço. Sei que grande parcela de frequentadores tem conhecimentos técnicos no nível ideal para ensinar.

Sempre procurei fugir do "achismo" por entender que não estava contribuindo com nada. Aprendi que nem sempre o que eu escrevia era o mais interessante em termos de ajudar alguém.

Penso ainda que, se este Forum se tornasse uma espécie de "feirinha" onde pudesse vender de tudo a frequência bateria recordes de visitantes. E aí, valeria a pena? Acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não querendo dar nome aos bois... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Atualmente estou nessa leva de pessoas que acessavam muito e que não estão acessando mais com a mesma frequência!!!

Acho eu que estou me auto-fragelando em acessar o fórum todos os dias sem manter o que gosto de fazer com a mesma frequência!!!(Afinal, o fórum existe para compartilhar na teoria o que realizamos na prática... e que de um certo tempo pra cá ficou bastante raro para esse que vos escreve!!!)

Continuo acessando o fórum, não diariamente, mas acessando e vendo o que de diferente acontece!!!(E vendo... senão não teria observado esse post!!!)

Saibam os amigos que ler sobre pesca e não poder pescar é torturante... e um dos motivos do meu afastamento temporário!!!(Creio que não dure por muito tempo essa condição... porque pescar é uma paixão que compartilho com todos, seja prática ou teoria... mas compartilhar teoria sem prática é complicado!!!)

Espero que em breve eu esteja participando mais, pescando mais e mais presente no fórum!!!

joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...