Ir para conteúdo

Rio Juma-Ajuda


Posts Recomendados

Pessoal, vendo o programa: Coração de Pescador, meu Pai ficou interessado em ir no Rio Juma na pousada Juma Lodge. E gostaria de saber a época melhor, equipamento utilizado para os Tucunarés-Açus, Como é a pousada. Resumindo, gostaria de saber de tudo sobre lá. Inclusive como chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Quem já pescou bastante por lá aqui do fórum inclusive organizando grupos de pescadores pra pescar no Juma ficando na Juma lodge, foi o pessoal da CBM o Marcao, Leo e Bete...

Jaja eles aparecem por aqui...ou mesmo mais alguém que foi por pescar por lá...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas eu já pesquei no Juma em 2007, 2008 (melhor pescaria que fiz por lá), depois dessa data não acertei mais boas pescarias, mas pescarias consideradas razoáveis 2010 e 2011.

Nunca fiquei no Juma Lodge, mas já visitei e é maravilhoso!

Para chegar até lá é relativamente fácil e rápido partindo de Manaus, a própria pousada fará o traslado entre 2 a 3 horas, pois abriram uma saída na mata no ramal 17, por um lado facilitou a chegada ao local mas começou a ser muito explorado por matadores locais e de Manaus.

Em 2008 tivemos oportunidade de pescar em um lago particular chamado Tucumã onde tive a oportunidade de capturar um açu de 21 libras com o boga original, mas esse lago está proibido de pescar atualmente.

Bem é isso, qualquer coisa estamos aí para ajudar, um abraço e boa sorte se caso for pescar por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas eu já pesquei no Juma em 2007, 2008 (melhor pescaria que fiz por lá), depois dessa data não acertei mais boas pescarias, mas pescarias consideradas razoáveis 2010 e 2011.

Nunca fiquei no Juma Lodge, mas já visitei e é maravilhoso!

Para chegar até lá é relativamente fácil e rápido partindo de Manaus, a própria pousada fará o traslado entre 2 a 3 horas, pois abriram uma saída na mata no ramal 17, por um lado facilitou a chegada ao local mas começou a ser muito explorado por matadores locais e de Manaus.

Em 2008 tivemos oportunidade de pescar em um lago particular chamado Tucumã onde tive a oportunidade de capturar um açu de 21 libras com o boga original, mas esse lago está proibido de pescar atualmente.

Bem é isso, qualquer coisa estamos aí para ajudar, um abraço e boa sorte se caso for pescar por lá!

Opa Tiago.

Pesquei em 2008 no lago do Tucumã...

Lugar lindo com belos peixes, peguei uns bons lah tbm, e só o meu piloteiro da turma que era nativo de lá conhecia...

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas eu já pesquei no Juma em 2007, 2008 (melhor pescaria que fiz por lá), depois dessa data não acertei mais boas pescarias, mas pescarias consideradas razoáveis 2010 e 2011.

Nunca fiquei no Juma Lodge, mas já visitei e é maravilhoso!

Para chegar até lá é relativamente fácil e rápido partindo de Manaus, a própria pousada fará o traslado entre 2 a 3 horas, pois abriram uma saída na mata no ramal 17, por um lado facilitou a chegada ao local mas começou a ser muito explorado por matadores locais e de Manaus.

Em 2008 tivemos oportunidade de pescar em um lago particular chamado Tucumã onde tive a oportunidade de capturar um açu de 21 libras com o boga original, mas esse lago está proibido de pescar atualmente.

Bem é isso, qualquer coisa estamos aí para ajudar, um abraço e boa sorte se caso for pescar por lá!

Opa Tiago.

Pesquei em 2008 no lago do Tucumã...

Lugar lindo com belos peixes, peguei uns bons lah tbm, e só o meu piloteiro da turma que era nativo de lá conhecia...

Abração...

Fala Francisco, o lago é lindo mesmo todos os piloteiros conheciam, mas tinha que pagar R$50,00 por barco pra pescar no lago por dia doeu:: , mas compensava pois apareciam alguns exemplares de respeito!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas eu já pesquei no Juma em 2007, 2008 (melhor pescaria que fiz por lá), depois dessa data não acertei mais boas pescarias, mas pescarias consideradas razoáveis 2010 e 2011.

Nunca fiquei no Juma Lodge, mas já visitei e é maravilhoso!

Para chegar até lá é relativamente fácil e rápido partindo de Manaus, a própria pousada fará o traslado entre 2 a 3 horas, pois abriram uma saída na mata no ramal 17, por um lado facilitou a chegada ao local mas começou a ser muito explorado por matadores locais e de Manaus.

Em 2008 tivemos oportunidade de pescar em um lago particular chamado Tucumã onde tive a oportunidade de capturar um açu de 21 libras com o boga original, mas esse lago está proibido de pescar atualmente.

Bem é isso, qualquer coisa estamos aí para ajudar, um abraço e boa sorte se caso for pescar por lá!

Opa Tiago.

Pesquei em 2008 no lago do Tucumã...

Lugar lindo com belos peixes, peguei uns bons lah tbm, e só o meu piloteiro da turma que era nativo de lá conhecia...

Abração...

Fala Francisco, o lago é lindo mesmo todos os piloteiros conheciam, mas tinha que pagar R$50,00 por barco pra pescar no lago por dia doeu:: , mas compensava pois apareciam alguns exemplares de respeito!

Abração.

Fui no Amazon Santana em 2008 e quase ninguém conhecia.

E não paguei nada para pescar láh..rsrsrsr sai no lucro...Deve ser pelo fato de o piloteiro conhecer a comunidade de lá.

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais qual é a melhor época? E os equipamentos utilizados para o Açu?

Lucas, de agosto a novembro, você consegue monitorar através do contato com o pessoal da pousada, nessa região não ocorre o famoso repiquete do rio Negro.

Equipamentos: varas de 17 a 25 libras, preferência para as de 20 libras.

Linha multifilamento de 50 a 65 libras, líder 0,60mm Fluorcarbono

Iscas entre 10 a 15 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais qual é a melhor época? E os equipamentos utilizados para o Açu?

Lucas, de agosto a novembro, você consegue monitorar através do contato com o pessoal da pousada, nessa região não ocorre o famoso repiquete do rio Negro.

Equipamentos: varas de 17 a 25 libras, preferência para as de 20 libras.

Linha multifilamento de 50 a 65 libras, líder 0,60mm Fluorcarbono

Iscas entre 10 a 15 cm.

Obrigado Tiago, isto foi de grande ajuda, agora estou com minhas duvidas esclarecidas. Agora só queria saber se tem alguem aqui do forum que está querendo ir para lá, pois podemos ir pescar juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vendo o programa: Coração de Pescador, meu Pai ficou interessado em ir no Rio Juma na pousada Juma Lodge. E gostaria de saber a época melhor, equipamento utilizado para os Tucunarés-Açus, Como é a pousada. Resumindo, gostaria de saber de tudo sobre lá. Inclusive como chegar lá.

Lucas

Segue abaixo o link da pescaria que fiz por, lá. O cara que conhece tudo por lá é o Marcão da Custon by Marco, dá uma falada com ele que ele te dá todas as referências, pois a melhor data depende de como está a cheia e quando vai abaixar!

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=14204

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas a pousada eu já passei na frente, mas nunca me hospedei, mas pesquei por quase 5 anos seguidos no Juma, pescava num esquema do Jorge da Sucuri, com um barco hotel, ficavamos quase que na cabeceira(muitas horas acima do lodge) . Já faz uns 5 anos que não vou mais.

Já foi melhor, mas ainda é bom de peixe(começou entrar gelador). Eu particularmente acho muito inferior ao Rio Negro.(até incomparavel)

O Juma tem uma temporada estreita(3 semanas), pois ou esta alto demais ou fica seco e vira um lamaçal. Normalmente o mes TOP é outubro, mas varia muito.

Apesar dos estudos dizerem que o açu do Juma, Tracaja, Madeirinha serem tb o C. temensis, eu acho que não é, e tb não é o C. vazolleri do Uatuma. É um tucuna menos agressivo que o do Negro, então helices não fazem a diferença, uma zara resolve. Mas normalmente pega mais na meia agua buaa:: .

Tamanho, eu já vi e pesei um de 22lbs no boga original no Juma, mas é dificil topar com um destes, eu particularmente tive meu maior até hoje la de 17lbs. A maioria são peixes de até 2 kgs.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu já pesquei lá!

O lugar é muito top, um verdadeiro paraíso dentro da floresta Amazônica!

Veja ai o meu relato:

http://www.pescagerais.com.br/pesca/pes ... iso-exite/

Nossa Otávio , que relato bem feito. Parabéns

que máquina fotográfica foi essa que vc usou?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...