Ir para conteúdo

Acidente na pescaria


Posts Recomendados

Olá pessoal,

No fim deste mês de abril realizei uma pescaria com alguns amigos da Inglaterra no Rio araguaia, e na metade da pescaria tivemos um acidente com nosso guia.

Ao tentar tirar o anzol da boca de um peixe, o mesmo debateu e o anzol entrou totalmente no dedo do Guia.

O maior problema é que o anzol não era um anzol qualquer, mas sim um 12/0.

Não tinhamos um alicate apropriado para o corte deste anzol e tivemos que fazer uma super ginastica para amassar a farpa do anzol de forma satisfatória para que ele passasse de volta pelo buraco sem maiores ferimentos.

Como muita gente deve saber, é praticamente impossível amassar totalmente a farpa de anzois bait holder 12/0 de qualidade. Tivemos que usar uma lima para conseguir retirar a farpa totalmente, o que causou ainda mais dor no cidadão que estava machucado.

Ao chegar em goiania, a primeira coisa que fiz foi comprar um alicate turquês que consegue cortar esse tipo de anzol e um pequeno kit de primeiros socorros, dando atenção aos anti inflamatorios e antisepticos de primeira necessidade.

Recomendo aos amigos que comprem itens como estes, que amenizem os acidentes e suas consequencias.

Seguem as fotos do anzol no dedo do cidadão:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Caros companheiros, todo cuidado é pouco em nosso esporte, temos nos atentar o máximo para que não ocorra acidentes graves, nos precavendo sempre e antecipando certos detalhes, pois simplesmente fazer um pre julgamento que não acontece e não acontecerá, é um ato muito inconsequente ::excl:: ::excl:: ::excl:: ::excl::

vlw

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, aqui em nossas pescarias já aconteceu alguns incidentes desta natureza pois com anzol menor :gorfei: :gorfei: :gorfei: .

O pior acidente foi quando meu primo o Stiegele, ao descer do barco com uma faca na mão, ao pisar no barranco inclinado, o barco foi para trás......... o danado caiu e a faca perfurou seu pescoço.

Apesar de estarmos com seu irmão médico, pouco pudemos fazer com o ferimento a não ser estancar. "tentar"

Graças ao bom Deus por milímetros não perfurou sua artéria, que segundo nosso médico de plantão seria inútil qualquer ação de socorro.

Fica a dica para o pessoal - um dos maiores índices de acidentes que tenho relato é com pessoal desembarcando.

Cuidado gente. Como disseram acima, materiais de primeiros socorros é muito útil e como com o baita anzolão do companheiro........ acho que vou levar uma garrafa de cachaça :gorfei: :gorfei: :gorfei: nos primeiros socorros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, chocante, aconteceu comigo, no último final de semana, fui tirar a garatéia da boca de um tucunaré, o mesmo se debateu e o anzol da garatéia da Brava 90 veio varar no meu dedinho, atravessou inteiro, a sorte foi que o piloteiro tinha um forte alicate de corte, porque na minha caixa, não tem, depois dessa, vou providenciar um rapidinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Ai Ai Ai Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! doi só de olhar!! morto:: morto:: morto::

Minhas 2 ultimas pescarias de tucunaré, ocorreram acidentes tbm, a primeira com eu amigo, cortamos a ponta do anzol, e blz, e na 2ª a garateia entrou na palma da minha mão, como tava no cardume, enfiei a faca e cortei a mão msm pra não perder o carduminho... hehhee

mas nada comparado a um 12/0 isso é loucura... doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lacou:: galera do céu, que dó deste piloteiro! 12/0 no dedo ninguem merece, infelizmente acidentes acontecem, e cabe a nós sempre tentar evitar! Passei por algo parecido com um amigo em epitacio, o mesmo ao estar pescando na beira do rio, pausa do alomoço, adentrou até o joelho e o danado sacou um belo azulao, e com medo de perder meteu a maozona na boca do bixo , que obviamente se debateu, entrando 2 garateias na mao dele, e tchau azulão! Perdemos a pescaria, pois ateeehh voltar para a poousada, pegar o carro etc etc medico, demorou....exatamente pq nao tinhamos o alicate correto! Vou comprar um urgente, minha namorada medica estava de plantao em um hospital e do nada ela me liga desesperada kkkkk, qdo atendo ela fala berrando, olha a foto que te mandeiiii no whatsapp, qdo abri, uma mao e uma isca artificial com as garateias todas quase enfiadas na mao do paciente! E para ajudar era uma criança 8 anos eu acho, foi mexer nas coisas do pai e deu merd.... Ja peguei num plantao tb um bebado, que estava pescando chegou com um baita corte nas maos, ele falou normalmente, aaaa bebi pinga demais, fui corta a isca, cortei o dedo! É pacaba....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts que azar..ainda bem que conseguiram tirar o anzol..

uma vez em barcelos varando uma lagoa eu pisei descalço em uma isca e a garateias entrou de uma forma que não tinha como varar, ainda bem que a garateia era pequena e eu tinha levado anestesia em minha mala, foi anestesiar e puxar ..hoje sempre leva fio de sutura e anestesia , principalmente em pesca com dificil acesso a hospital..

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha ultima pescaria por acidente um dos parceiros arremessou uma x-rap10 e por azar acabou pegando na lateral da minha cabeça. O susto foi grande o anzol entrou bastante na cabeça e na hora nem me dei conta do pior; Poderia ter pego no olho. Oculos para nós q pescamos com artificiais é um item indispensavel pode ser somente de proteção, grau ou solar mas tem q usar. Outro item é chapéu ou boné, no meu caso como pegou perto da aba parte mais grossa do boné o anzol deixou de entrar quase 0,5 cm (é pouco? enfia meio cm de anzol na cabeça pra ver como é gostoso.rsrs).

Mais uma coisa q aprendi é q tem q ter um alicate compativel com a grossura das garateias caso aconteça alguma coisa. Ficamos por varios minutos tentando sem sucesso cortar a garateia mas como só estavamos com alicatinhos de bico mas não foi possivel. Resolvemos cortar o boné e ir direto ao hospital, alguns minutos e dois pontos depois tudo resolvido. Chegando em casa comecei a ver meu oculos com um risco perto do olho esquerdo e lembrei q na hora do acidente senti uma pancada no rosto e a garateia q entrou na cabeça foi a da frente, provavelmente oq riscou o oculos e me assustou de primeira foi a garateia da traseira batendo no oculos.

Fica a dica pessoal.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, tenho um alicate há um tempo; quando comprei, testei num anzol MS 10/0 e cortou. Não foi muito fácil, mas passou ...

Não é pequeno, nem gigante; na minha bolsa de pesca vai tranquilo ...

É este

Imagem Postada

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... rco-75-pol

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, tenho um alicate há um tempo; quando comprei, testei num anzol MS 10/0 e cortou. Não foi muito fácil, mas passou ...

Não é pequeno, nem gigante; na minha bolsa de pesca vai tranquilo ...

É este

Imagem Postada

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... rco-75-pol

joia::: joia:::

Tb possuo um destes, ja usei em barcelos na primeira viajem. Kkkkk...

Ainda bem que li aqui no bigua que era importante ter na bolsa.

Abçooosss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...