Ir para conteúdo

Para os que já usaram Power PRO


Bruca

Posts Recomendados

Pessoal chegou uma Red PHANTON para mim e estou com 2 dúvidas:

1 - A cor dela também sai com a água igual Vexter verde?

2 - Veio um adesivo "alcochoado" sei lá se escreve assim... Que eles indicam para "colar" no carretel um tal de "ARBOR TAPE" para "fascilitar o bobinado"...

What a fuck is that? O que é isso? Nunca tinha visto...

Pelo desenho você amarra por cima dele... Já usaram?

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruca, engraçado seu post...uahauhuahuahauh

Cara, seguinte, eu tenho essa linha (65 lbs), só que ela é única e exclusiva para o Rio Negro...usei uma vez na serra da mesa, pois eu tinha acabado de voltar de AM, e deu preguiça de tirar a linha do carretel e colocar a de 30 lbs... e te digo.....nas águas "verdes" da nossa região, ela fica bem forte a cor....não tanto quando a linha amarela, mas vc vê de longe...

Sobre a tinta, sua carretilha vai ficar toda vermelha..hehehe

E a tinta vai sair e a linha vai ficar quase rosa...mas ainda bem forte a cor...

Sobre essa borrachinha, o meu carretel não tem...o meu tem um tipo de uma caixinha que facilita colocar linha na carretilha e depois que colocar a linha tem um cortador, igual de fio dental (prus dentes.. ::evil:: )..que vc corta-la...

Imagem Postada

Depois coloca uma fotinha dela pra eu ver essa borrachinha..hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca,

arrow:: Tratando-se de Power Pro, não acredito que saia...

Também desconheço esse esquema de "Arbor tape", embora seja usuário desse equipamento há bastante tempo ( uns 5 anos ) ! Estou recebendo um carretel dessa cor, e verei se ele me possibilita avaliar o que nos trás nesse tópico ! blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruca, engraçado seu post...uahauhuahuahauh

Cara, seguinte, eu tenho essa linha (65 lbs), só que ela é única e exclusiva para o Rio Negro...usei uma vez na serra da mesa, pois eu tinha acabado de voltar de AM, e deu preguiça de tirar a linha do carretel e colocar a de 30 lbs... e te digo.....nas águas "verdes" da nossa região, ela fica bem forte a cor....não tanto quando a linha amarela, mas vc vê de longe...

Sobre a tinta, sua carretilha vai ficar toda vermelha..hehehe

E a tinta vai sair e a linha vai ficar quase rosa...mas ainda bem forte a cor...

Sobre essa borrachinha, o meu carretel não tem...o meu tem um tipo de uma caixinha que facilita colocar linha na carretilha e depois que colocar a linha tem um cortador, igual de fio dental (prus dentes.. ::evil:: )..que vc corta-la...

Imagem Postada

Depois coloca uma fotinha dela pra eu ver essa borrachinha..hehehe

HEHEHEHEHEH Curtiu né Marquinhos lingua::

PUts! Cor de rosa vai ser d lascar! KKKKKKKKK vergonha::

Marquinhos a minha que chegou é idêntica a esta da foto... Vem com este dispositivo cortante mesmo...

Só que veio este tal adesivo que eu não sei pra que serve...

Eles vêm em uma cartela e de um lado é auto adesiva do outro é alcochoado...

E vêm divididos em 8 pedacinhos, são de destacar e colar...

No manual que acompanhou disse:

"Free arbor tape clipped to EZSPOOL cartridge" inglês

"Incluye cinta especial para fascilitar el bobinado"

Aí tem 3 imagens super confusas...

Acho que está relacionado com o nó no carretel da carretilha...

Talvez seja para a linha não girar no começo do recolhimento.

Vou tentar colocar uma fotinha hoje a noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arbor tape eu acho que é para você colar no carretel da Carretilha. Assim quando você amarrar a linha no Carretel, ele terá mais atrito e não escorregará. Facilitando a amarração e consequentemente os primeiros recolhimentos da linha no Carretel.

Assim você consegue compactar melhor a linha no carretel. porque a linha é bastante encerrada. Um exemplo disso esta no programa Pesca Alternativa de umas duas semanas atras na Serra da Mesa com o Nelson Nakamura. Ele coloca a linha em uma Carretilha com cerretel Aliviado (carretel furado), e neste carretel tem uma fita que parece esparadrapo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr, esse esparadrapo não é para substituir o nó normal, eu acho que é para evitar que na primeira laçada, quando se faz um pequena tensão, o carretel gire em falso e não recolha a linha de maneira tensionada. Nas carretilhas, toda vez que eu vou colocar a linha percebo que isso acontece. Acho que com esse Arbor tape passado uma vez em volta do Carretel o nó fixa melhor porque a linha não vai estar em contado direto com a superfície lisa do carretel da carretilha.

Acredito que ísso é para facilitar.

Bruca, faça o teste, tente colocar a linha na sua carretilha sem esse arbor tape. Depois coloque com para ver o resultado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr, esse esparadrapo não é para substituir o nó normal, eu acho que é para evitar que na primeira laçada, quando se faz um pequena tensão, o carretel gire em falso e não recolha a linha de maneira tensionada. Nas carretilhas, toda fez que eu vou colocar a linha percebo que isso acontece. Acho que com esse Arbor tape passado uma vez em volta do Carretel o nó fixa melhor porque linha não vai estar em contado direto com a superfície lisa do carretel da carretilha.

Acredito ísso é para facilitar.

Bruca, faça o teste, tente colocar a linha na sua carretilha sem esse arbor tape. Depois coloque com para ver o resultado.

abraços

Nesse caso aee...acho Válido !!!!!

mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô usando a power pro vermelha de 20lbs e posso garantir que ela não soltou um tiquinho se quer de tinta. já fiz umas 5 pescarias no mangue com essa linha.

Talvez por conta de isca leve, não força a linha contra os passadores e a ponteira.... a de 65 lbs com rip roller...sofreeee...heheheheheheh ninja::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ohh Bruca, olhei a minha linha aqui e vem dentro do manual dela esses trequinho aeee... no manual mostra pra que serve... vc cola no carretel, depois passa a linha, dá o nó..e essa troço vai ajudar a não escorregar a linha, garantindo ficar mais apertado a linha no começo....como ele é uma esponjinha, ele "acenta" e não deixa volume no carretel...

Falowww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor que essa espuminha ai é usar uma cama de mono mesmo, dessa maneira dá pra usar um carretel de linha por mais de 2 anos...

Abração

Isso aí galera! É para isso mesmo:

"Não deixar a linha deslizar no carretel nas primeiras voltas do mesmo.

Agora eu estou com o Ivan....

Sempre usei cama de linha mono....

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...