Ir para conteúdo

Indignação, não-entendimento, não aceitação ...


Posts Recomendados

Aos sensíveis, e especialmente aos muito chatos, esta leitura não é recomendada ...

Devaneios indignados ... mau:: mau:: mau:: mau::

Não é legal o que tô pensando ... sei que principalmente Meus Amores vão balançar a cabeça ... mas tô virado com Deus ... quéque tá acontecendo?? Sei que Vc já me disse da minha impossibilidade de entender Seus desígnios ... tá, Tu já me disse isso, mas não resolveu 1 milímetro minha indignação ConTigo ... simplesmente não engulo o sofrimento dos inocentes num planeta que só serve como inferno pros caras que demos o azar de nascer aqui ... qual a expectiva de futuro que Tu deste pra gente??? Ahhh! Aguenta tudo que depois que vc morrer cê pode ir pro paraíso??? Pô, num é melhor fazer uma ponte direta pro paraíso ou pro inferno??? Por que tantos vivem esta vidinha como se no paraíso estivessem e a maioria avassaladora só se fode??? Pô, Cara, deixar as crianças morrerem??? As crianças não ... Cara, hj eu queria pegar um "vento ventania", pra ir "nas portas do ceu e puxar as barbas de Deus", e dizer: Pô, Meu, Tu te ajeita e pelo menos cuida das crianças ... e acaba com esta Puts de Mal ganhando do Bem ... já sei que Vc vai me dizer que o conceito de Bem e Mal é criação exclusivamente humana ... tá, tá, tá ... mas mesmo assim, então, não deixa as pessoas matarem as crianças, nem matarem ningué, nem roubarem, machucarem ... estou em luta/guerra ConTigo ... pra Vc se livrar de mim, terás que me abençoar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos sensíveis, e especialmente aos muito chatos, esta leitura não é recomendada ...

Devaneios indignados ... mau:: mau:: mau:: mau::

Não é legal o que tô pensando ... sei que principalmente Meus Amores vão balançar a cabeça ... mas tô virado com Deus ... quéque tá acontecendo?? Sei que Vc já me disse da minha impossibilidade de entender Seus desígnios ... tá, Tu já me disse isso, mas não resolveu 1 milímetro minha indignação ConTigo ... simplesmente não engulo o sofrimento dos inocentes num planeta que só serve como inferno pros caras que demos o azar de nascer aqui ... qual a expectiva de futuro que Tu deste pra gente??? Ahhh! Aguenta tudo que depois que vc morrer cê pode ir pro paraíso??? Pô, num é melhor fazer uma ponte direta pro paraíso ou pro inferno??? Por que tantos vivem esta vidinha como se no paraíso estivessem e a maioria avassaladora só se fode??? Pô, Cara, deixar as crianças morrerem??? As crianças não ... Cara, hj eu queria pegar um "vento ventania", pra ir "nas portas do ceu e puxar as barbas de Deus", e dizer: Pô, Meu, Tu te ajeita e pelo menos cuida das crianças ... e acaba com esta Puts de Mal ganhando do Bem ... já sei que Vc vai me dizer que o conceito de Bem e Mal é criação exclusivamente humana ... tá, tá, tá ... mas mesmo assim, então, não deixa as pessoas matarem as crianças, nem matarem ningué, nem roubarem, machucarem ... estou em luta/guerra ConTigo ... pra Vc se livrar de mim, terás que me abençoar ...

Meu veinho querido... eu entendo perfeitamente sua indignação. Veja só: imagina que Deus é uma Ferrari destas de último lançamento.

Poucas pessoas poderiam comprar o brinquedo e as que a comprassem cuidariam dela com todo carinho, cuidando bem, mantendo longe da sujeira, fazendo manutenção, dando banho, guardando do frio, evitando que um filho da put@ lhe causasse qualquer dano, enfim, zelando pelo bom nome da Ferrari. Daqui a pouco muitos possuidores de Ferrari criariam uma associação onde se reuniriam todo fim de semana.

Bom, logo logo, os que não conseguissem adquirir tal brinquedo optariam por outros, tipo BMW, Audi, Corolla, Pollo, Gol, Fiat, Monza velho, Kombi, Fusca. Fiat 147 (lembra que cada tipo de carro representa Deus?) Pois é, aí já começou a zorra.

Troca de carro, bate carro, usa o carro para matar, para roubar, rouba para ter carro, mata para roubar carro, troca peças de um com outro, clona o chassis, muda a cor, quebra o lacre, não paga o IPVA, n ão faz o licenciamento, troca de carro e não formaliza o negócio no Detran (está lembrado de que cada carro é uma cópia de Deus?) Pois é. Viu em que merda o ser humano transformou Deus?

Bem, agora vem o pior: aparece um cara, que é a desgraça deste país e jura por Deus que ele é Deus. Pior ainda é que ele tem uma legião de anjos caidos ao seu redor, todos esperando as migalhas que ele distribue, todos com sede de sangue, mais parecendo filhos de Drácula.

A ordem está se invertendo, o certo virou errado, o pecador é o justo, o ladrão é o juiz, a raposa cuida do galinheiro, meu dinheiro vai pra cueca, um terço vai pra mim.

O pessoal do Clube da Ferrari ainda tenta de todas as maneiras manter suas origens, cada um a seu modo, mas, como está ficando difícil.

A Ferrari (ôpa, Deus) continua lá, só olhando, vendo o bando de malucos se degladiando, se despedaçando, se destruindo se prostituindo por qualquer valor, por qualquer coisa que dê lucro. Afinal, eles sabem pensar, sabem separar o certo do errado, tem sentimentos, desejos, vontades, obrigações, direitos, inteligência...mas, não percebem que estão se destruindo uns aos outros, passando por cima de todos os valores para alcançar seus objetivos.

Para resumir: acho que Deus (ôpa) acho que a Ferrari está se lixando pra nós, não quer nem saber se eu tenho um fusca ou uma bicicleta. Acho que no fundo, a Ferrari (ôpa), acho que no fundo Deus está só esperando uma oportunidade para acabar com esta raça maluca.

Não entendeu o texto? ótimo, o objetivo é este mesmo. Ninguém entende nada mesmo.

Então, meu veinho querido. Tome um Gardenal ou uma Skol e vá dormir seu sono justo, injusto, sei lá, sonhe com os anjos, pode ser os caidos, porque amanhã você pode acordar argentino, gaúcho ou corintiano e não vai saber de que lado está, por que veio, para que veio, meus Deus do céu, acho que virei um gênio. Aleluia Deus, acho que já Te entendo.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu padeces de Maia;

quem tiver ouvidos, que ouça.

Olhe no teu espelho; se não vir tua MAIA, não será tua MARRA que verás, mas a visão de Narciso ... quem tiver ouvidos, ouça se e somente se valer a pena ... ou a tinta da pena ... que no fundo será somente Maia ... ou talvez Matrix ... o espelho não existe, nem a Maia, nem os Maias, e a visão de Narciso não é um padecimento, mas um programa intruso a desfocar a imagem processada no programa Espelho ... neste caso, não há imagem refletida, mas um programa que cria na mente da "bateria viva" a impressão de ver a própria imagem que seria refletida ...

Veinho, Meu Grande Amigo, vou de gardenal e cerveja ...

PS: tudo na vida é MAIA ou problema de ESCOLA??? Ou um LEGÍTIMO MALA???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu padeces de Maia;

quem tiver ouvidos, que ouça.

Olhe no teu espelho; se não vir tua MAIA, não será tua MARRA que verás, mas a visão de Narciso ... quem tiver ouvidos, ouça se e somente se valer a pena ... ou a tinta da pena ... que no fundo será somente Maia ... ou talvez Matrix ... o espelho não existe, nem a Maia, nem os Maias, e a visão de Narciso não é um padecimento, mas um programa intruso a desfocar a imagem processada no programa Espelho ... neste caso, não há imagem refletida, mas um programa que cria na mente da "bateria viva" a impressão de ver a própria imagem que seria refletida ...

Veinho, Meu Grande Amigo, vou de gardenal e cerveja ...

PS: tudo na vida é MAIA ou problema de ESCOLA??? Ou um LEGÍTIMO MALA???

Oh meu caro Wellington, não encontrarás sentido no todo procurando nos detalhes pequenos, ainda mais hiper valorizando os ruins; bem, feliz daqueles que tem sede de justiça porque serão saciados..., agora isso não será no seu tempo. O pessoal seguiu adiante com parte da doutrina de Descartes e descartou o resto, essa é uma mentalidade endêmica na civilização ocidental, análise das partes parte então decifrar e sintetizar o todo..., olham tudo com essa visão mecanicista cartesiana, veem tudo como uma máquina. Precisará tirar o foco das partes e olhar para Grande Obra no todo - existem epifenômeno -, só assim encontrarás a justiça que reivindica.

Porém, isso requer abertura para o novo, desapego das suas velhas verdades cristalizadas e humildade, precisará de muita humildade, desenvolver a arte de saber ouvir e julgar menos.

Gardenal e cerveja só lhe entorpecem, ok, causa um alívio momentâneo, mas depois a eterna insatisfatoriedade lhe ataca; droga só aumenta a ilusão em que vivemos.

Wellington, se pescaria lhe servia de terapia, parece que pra ti não está funcionando, ou terá de ir mais vezes, cara. Já tem um tempo que tem colocado uns posts ácidos, já foi advertido que aqui é um forum e que é a coisa mais normal do mundo é pessoas diferentes terem conceitos diferentes, mas isso não adianta, pois que é reincidente, meliante. smile::

Alguns endossam sua aspereza quando ela é bem confeccionada, outros se rebelam contra ti, e uma legião, eu incluso, vê, no mínimo, com certa estranheza e a clara noção de "desnecessário". Humilha as pessoas com sua ironia debochada Wellington, julga com dureza e depois procura ferir. Minha intuição é de que é um cara muito machucado, põe pra fora o amargor que carrega em sí..., é pelo que sai da boca que se conhece o que o homem carrega em seu coração.

Eu nunca tive intenção de ferir ninguém aqui, e essa não foi exceção, agora me parece que tens um pendor pra ver tudo com viés negativo.

Insinuou que eu seja "...um LEGÍTIMO MALA", pára pra pensar um pouco Wellington, achas mesmo que o pessoal está gostando desse seu estilo? Se lhe desagradam os comentários de uns e outros, acredita de verdade que os seus soem melhor aos ouvidos alheios? Percebeu. Enquanto acredita ser um dos caras mais sensato do forum, talvez para muitos, tu mesmo sejas um chato.

És muito rígido, intolerante, sem paciência, eu tenho mais dó é de ti porque acredito que a pessoa com quem é mais rígido é consigo mesmo..., Meu amigo, ninguém consegue viver com isso dentro do peito não, meu irmão. PERDOE-SE.

Encontre a sua paz.

A minha luz divina saúda a sua, com a força do meu pensamento e amor do meu coração.

Namaskar

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu padeces de Maia;

quem tiver ouvidos, que ouça.

Olhe no teu espelho; se não vir tua MAIA, não será tua MARRA que verás, mas a visão de Narciso ... quem tiver ouvidos, ouça se e somente se valer a pena ... ou a tinta da pena ... que no fundo será somente Maia ... ou talvez Matrix ... o espelho não existe, nem a Maia, nem os Maias, e a visão de Narciso não é um padecimento, mas um programa intruso a desfocar a imagem processada no programa Espelho ... neste caso, não há imagem refletida, mas um programa que cria na mente da "bateria viva" a impressão de ver a própria imagem que seria refletida ...

Veinho, Meu Grande Amigo, vou de gardenal e cerveja ...

PS: tudo na vida é MAIA ou problema de ESCOLA??? Ou um LEGÍTIMO MALA???

Oh meu caro Wellington, não encontrarás sentido no todo procurando nos detalhes pequenos, ainda mais hiper valorizando os ruins; bem, feliz daqueles que tem sede de justiça porque serão saciados..., agora isso não será no seu tempo. O pessoal seguiu adiante com parte da doutrina de Descartes e descartou o resto, essa é uma mentalidade endêmica na civilização ocidental, análise das partes parte então decifrar e sintetizar o todo..., olham tudo com essa visão mecanicista cartesiana, veem tudo como uma máquina. Precisará tirar o foco das partes e olhar para Grande Obra no todo - existem epifenômeno -, só assim encontrarás a justiça que reivindica.

Porém, isso requer abertura para o novo, desapego das suas velhas verdades cristalizadas e humildade, precisará de muita humildade, desenvolver a arte de saber ouvir e julgar menos.

Gardenal e cerveja só lhe entorpecem, ok, causa um alívio momentâneo, mas depois a eterna insatisfatoriedade lhe ataca; droga só aumenta a ilusão em que vivemos.

Wellington, se pescaria lhe servia de terapia, parece que pra ti não está funcionando, ou terá de ir mais vezes, cara. Já tem um tempo que tem colocado uns posts ácidos, já foi advertido que aqui é um forum e que é a coisa mais normal do mundo é pessoas diferentes terem conceitos diferentes, mas isso não adianta, pois que é reincidente, meliante. smile::

Alguns endossam sua aspereza quando ela é bem confeccionada, outros se rebelam contra ti, e uma legião, eu incluso, vê, no mínimo, com certa estranheza e a clara noção de "desnecessário". Humilha as pessoas com sua ironia debochada Wellington, julga com dureza e depois procura ferir. Minha intuição é de que é um cara muito machucado, põe pra fora o amargor que carrega em sí..., é pelo que sai da boca que se conhece o que o homem carrega em seu coração.

Eu nunca tive intenção de ferir ninguém aqui, e essa não foi exceção, agora me parece que tens um pendor pra ver tudo com viés negativo.

Insinuou que eu seja "...um LEGÍTIMO MALA", pára pra pensar um pouco Wellington, achas mesmo que o pessoal está gostando desse seu estilo? Se lhe desagradam os comentários de uns e outros, acredita de verdade que os seus soem melhor aos ouvidos alheios? Percebeu. Enquanto acredita ser um dos caras mais sensato do forum, talvez para muitos, tu mesmo sejas um chato.

És muito rígido, intolerante, sem paciência, eu tenho mais dó é de ti porque acredito que a pessoa com quem é mais rígido é consigo mesmo..., Meu amigo, ninguém consegue viver com isso dentro do peito não, meu irmão. PERDOE-SE.

Encontre a sua paz.

A minha luz divina saúda a sua, com a força do meu pensamento e amor do meu coração.

Namaskar

legal::

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

lacou:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou::

Vida que segue ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo dando nome ao pretenso verdugo ...

Seria Neófito? Não. O interlocutor padece de um mal não evidenciado no texto: ou digita mal e não consegue alcançar a velocidade do raciocínio ou, pelas enormes dificuldades em concatenar as ideias, o problema é a limitação intelectual, para o quê não haveria solução próxima ... seria no máximo um pretenso-Neófito ...

Como acusador-chefe da legião, poderia chamar o cara de Meleto ... ou Melito ... o cara dos cavalos ... hummmmmmmmmmmmmm ... tá, este vai bem ...

Ô, Meleto, tá cismado comigo por quê? Assim do nada disse que padecia de Maia ... e após eu responder com um joguete de palavras/conhecimentos/ideias vc fala aquele monte de aleivosias??? Meleto, sou casado e não dô margem pra paixões ... me mira, e me erra ...

Descartes ... foi um cara ... Meleto, quantas pessoas aqui neste fórum ou aqui no Brasil ouviram falar deste cara? Cê acha que essa maioria esmagadora, ao planificar e decompor um problema em busca da solução, estariam recorrendo ao Discurso e o Método do cara do plano Cartesiano???

Tão certa essa afirmação que vc, Meleto, após invectivar mesmo sem nenhum fundamento contra Descartes e possíveis seguidores, vc decompõe e escrutina minha resposta à sua ILUSÃO, para, ao depois, atacar-me ... isso também demonstra bem mais que dificuldade de digitação ... pra vc, Meleto, nem o Cartesiano resolveu ... aproveite a facilidade da internet para ler o Discurso e o Método do cara ... ou então, Meleto vá tentar ensinar os jovens a mexer com cavalos, assim vc os afasta dos intolerantes e perniciosos ...

Aliás, Meleto, acho que vc e sua legião, ou pretensa legião, ainda não CONSEGUIRAM sequer sair dos porcos a que foram ligados, quanto mais sair do abismo ...

Sobre a pretensa reincidência, não estou aqui nem no mundo pra agradar ninguém ... escrevo o que penso, independente do criador de cavalos, Meleto ... só não tratei ninguém por MELIANTE ou usei alguma palavra de baixo calão pra ofender alguém ... por este tratamento, vc, Meleto, sequer merecia resposta ... por isso, aproveite mais uma aula ...

Meleto, quem diz que outro está com Maia, deve no mínimo ter o conhecimento necessário pra não se ver perdido num joguete de palavras de baixíssima dificuldade ...

Maia-espelho ...

Espelho-narciso ...

Maia-matrix-maias-dominação-baterias-vivas (humanos alienados por vontade própria) ...

Maia-escola ... behaviorismo, psicanálise, gestalt ...

Coloca na MALA do que está com Maia (vc disse que era eu), independente da corrente de pensamento ... da escola ...

Diante do tratamento que vc dispensou a mim, Meleto ... diante de sua dificuldade patente em decifrar um simples jogo de palavras ... diante de sua implicância com o que escrevo ...

Solicito que, quando vir um tópico meu, abstenha-se até de ler, pra não ficar tentado a participar ... da mesma forma, passarei tão longe de seus tópicos que, quando vir um, desligarei o computador e só voltarei muito depois ...

Prestatenção, CRIANÇA-MIMADA, Meleto, Melito, quase-longe-Neófito, da próxima vez, além de me abster de dar-lhe outra aula, não serei nenhum pouco polido ... na verdade, da próxima vez, espero que não tenha, vou fazer o que se fazia no meu tempo: ganharás umas boas palmadas, principalmente pra aprender a respeitar os outros, especialmente os mais velhos ...

Note como agora ficaram bem mais próximos aqueles caras que vc mencionou no final???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz....muitas opiniões foram dadas, umas bem sensatas, outras exageradas, mas como disso antes, são só opiniões, nada mais....mas de uma coisa eu tenho certeza..EU PRECISO LER MAIS, ...tive que ler o tópico com um dicionário do lado, gente na boa.....tranquem o tópico.....abraços e vamos pescar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vi o tópico agora....me desculpem... vergonha::

Não acho q seria o caso de trancá-lo (ainda). Dentro da boa educação acredito q tudo possa ser dito...

As palavras do Marques podem parecer rudes, mas são verdadeiras (na opinião dele e na minha tb) e buscam "resgatar" um amigo q está se perdendo por não compreender este mundo em q vivemos. Não se perca meu amigo, muitos gostam e confiam em vc. :amigo:

O homem é um Ser q consegue se adaptar em qualquer ambiente...Não digo para começarmos a roubar, sacanear e se tornar o q este planeta (ou este País) está se tornando....mas podemos sim, nos unir aos q se parecem conosco. Tenho certeza q estar junto a 10 superamigos q pensam como eu (ou parecido, mas q precisam ser honestos) é melhor q conviver com 1 trilhão de pilantras e inimigos.

Não precisamos nos tornar aquilo q condenamos....mas não podemos gastar nossas energias pensando nisso....basta seguir o caminho escolhido sem olhar para os lados ou para trás. Foque em algo bom e busque aquilo.

Olhar para o mal e para as coisas erradas q vemos diariamente é um prato cheio para o fracasso (espiritual, social, familiar e etc).

As verdades estão postas à mesa...lê quem quer e interpreta quem quiser, da forma q quiser....mas q tem muito ensinamento ai pra cima, isso tem.

Aliado ao Deus de todo mundo....levem em conta que somos uma "máquina"...máquina esta cheia de fluídos, hormônios e outras químicas que q nos conduzem aos maus pensamentos, as más atitudes, aos maus comentários...Já vi muita gente com uma vida, digamos, 99% perfeita q se julgam infelizes....e já vi gente com uma vida desgraçada q não reclama 1% do q reclamamos (todos nós)....então, antes de tomarmos Gardenal, álcool, ou jogar a culpa em alguém (e não estou dizendo isto ao Wellington, pois sei q muita gente faz isso tb, inclusive eu...kkkkk)... mas vamos nos conhecer melhor....vamos abraçar quem gostamos....vamos falar menos mal da vida alheia, vamos largar as besteiras de lado e dar importância ao q não precisa...e por aí vai.

A vida é muito curta para perdemos tempo com o fútil...e saibam, todos vocês, ou todos nós, que existe alguém que acredita e gosta de vc. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Kissuco, Meu Grande Amigo, além de ainda estar com dor-de-cotovelo, vc sequer fez o que deveria já naquel'outra ocasião: um simples "desculpe-me" ...

De qualquer forma, mesmo eu achando que vc não tem razão e vc achando o mesmo de mim, acho que os dois estamos perdidos e com o foco totalmente errado:

- O que importa não é estar certo; importa-me mesmo SUA amizade ...

Desculpe-me, Irmão!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Kissuco, Meu Grande Amigo, além de ainda estar com dor-de-cotovelo, vc sequer fez o que deveria já naquel'outra ocasião: um simples "desculpe-me" ...

De qualquer forma, mesmo eu achando que vc não tem razão e vc achando o mesmo de mim, acho que os dois estamos perdidos e com o foco totalmente errado:

- O que importa não é estar certo; importa-me mesmo SUA amizade ...

Desculpe-me, Irmão!

[]s

Amigo....não me lembro de ter feito algo a ti q precisasse pedir desculpas...mas não tenho o melhor problema em pedir desculpas a vc. Se errei, foi tentando acertar, foi tentando ajudar, foi tentando te resgatar...Perdão se falhei. anjo::

Tenho certeza q na próxima pescaria tudo isto será superado (ou no próximo encontro).... uma coisa é certa...não quero briga... e minha amizade por vc não mudou em nada. Pra mim, vc está apenas passando por um momento turbulento...e saiba q preciso tb, da sua amizade. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se permitiu referir-se a mim de forma pejorativa, com palavras e cores ofensivas, pois bem, já que abriu esse precedente de não nos tratarmos pelos nomes eu vou lhe chamar de...

... de dar-lhe outra aula

...sequer merecia resposta ... por isso, aproveite mais uma aula ...

Professor.

....O interlocutor padece de um mal não evidenciado no texto: ou digita mal e não consegue alcançar a velocidade do raciocínio ou, pelas enormes dificuldades em concatenar as ideias, o problema é a limitação intelectual...

...atacar-me ... isso também demonstra bem mais que dificuldade de digitação ... pra vc,

...diante de sua dificuldade patente em decifrar um simples jogo de palavras ...

se ver perdido num joguete de palavras de baixíssima dificuldade ...

Presunção a sua Professor, eu entendi o que escreveu perfeitamente, o senhor é que parece não ter-me interpretado bem; deveras, e eu até lhe compreendo... tanto que não tenho qualquer mágoa ou ressentimento..., até expus, na minha opinião, um pouco do que leva alguém a agir assim, mais que entendê-lo, eu lhe compreendo; legal::

este objetivo, com vênias Professor, o senhor não alcançou - sem ressentimento.

Foi tão ruim assim..., seu amigo, homem sensato e inteligente parece ter me compreendido perfeitamente.

As palavras do Marques podem parecer rudes, mas são verdadeiras (na opinião dele e na minha tb) e buscam "resgatar" um amigo q está se perdendo por não compreender este mundo em q vivemos. Não se perca meu amigo, muitos gostam e confiam em vc. :amigo:

Perceba como o Fabrício, por não estar envolvido emocionalmente, pôde ser imparcial e tirar algo de bom, ainda que ele seja Teu amigo e nem me conheça..., ao contrário de ti, ele elevou minhas palavras ao sublime status de "verdadeiras". Claro que não é isso, porque então, escrevendo com serenidade, ele reconheceu verdades no que eu disse? Na minha intuição vejo que ele realmente é seu amigo e lhe quer bem - ele lhe conhece -, e nessa perspectiva, encontrou algo que se aplica ao amigo..., parece que percebeu algum eco do que escrevi em vosso peito.

... e após eu responder com um joguete de palavras/conhecimentos/ideias vc fala aquele monte de aleivosias???

...vc decompõe e escrutina minha resposta à sua ILUSÃO, para, ao depois, atacar-me ...

Nossa rapaz, foi isso que interpretou: aleivosias..., atacá-lo... seila:: Humn, acho que ouvi um eco.

...tá cismado comigo por quê?

...... diante de sua implicância com o que escrevo ...

...Começo dando nome ao pretenso verdugo ...

...Como acusador-chefe da legião....

Que isso Wellington, eu reafirmo, acho que vc é um cara que no íntimo sofre muito, eu lhe estendi a mão pra lhe tirar desse seu abismo. :amigo:

... e buscam "resgatar" um amigo q está se perdendo por não compreender este mundo em q vivemos.
Finalmente alguém entendeu minha intenção, repito, não tenho nada contra ti Wellington, lhe apresentei outra perspectiva e lhe mostrei algumas contradições, tal como essa, eu "Como acusador-chefe da legião...." com toda vênia, o Professor-Juiz que sentencia, de forma vexatória, posts alheios és tu.
Aliás, Meleto, acho que vc e sua legião, ou pretensa legião, ainda não CONSEGUIRAM sequer sair dos porcos a que foram ligados, quanto mais sair do abismo ...

Legião? Do que ta falando? Que neurose.

Quanta ira gratuita...., porcos...humn, fala por si só, não comentarei.

Sobre a pretensa reincidência, não estou aqui nem no mundo pra agradar ninguém ...

...não tratei ninguém por MELIANTE ou usei alguma palavra de baixo calão pra ofender alguém ...

...sou casado e não dô margem pra paixões ... me mira, e me erra ...

Novamente, não foi minha intenção lhe ofender e sim de ajudar, apesar de dizer que não é dado as paixões, leu esse meu trecho com toda a paixão de um orgulho ferido, se observar esse parágrafo, eu acrescentei uma carinha..., o intuito era que interpretasse como brincadeira, era uma bandeira, um rótulo, um aviso de que não era pra interpretar as palavras, a saber - meliante e reincidente, na literalidade, não era pra levar a sério. Porém, como eu já havia observado, o senhor tem um viés negativo na leitura.

Pode obeservar ai.

Wellington, se pescaria lhe servia de terapia, parece que pra ti não está funcionando, ou terá de ir mais vezes, cara. Já tem um tempo que tem colocado uns posts ácidos, já foi advertido que aqui é um forum e que é a coisa mais normal do mundo é pessoas diferentes terem conceitos diferentes, mas isso não adianta, pois que é reincidente, meliante. smile::

Viu, era apenas uma zueirinha pueril.

Vejamos, o que mais....

Descartes ... foi um cara ... Meleto, quantas pessoas aqui neste fórum ou aqui no Brasil ouviram falar deste cara? Cê acha que essa maioria esmagadora, ao planificar e decompor um problema em busca da solução, estariam recorrendo ao Discurso e o Método do cara do plano Cartesiano???

Bom, isso já está contemplado no texto e me estenderia por demais pra ajudá-lo a entender... Se lesse apenas com sua razão bastaria, mas o orgulho por vezes nos cega.

Mas apontarei o caminho, eu quero ajudar: se há um livro que teoriza UM modo de pensar/interpretar o mundo, então as pessoas só poderão agir assim depois de ler o discurso do método? Claro que não.

Talvez não se aperceba, mas somos muito condicionados, temos um enorme "banco de dados" estímulo-resposta que dita nosso comportamento e juízo de valores. Fazemos isso sem a devida consciência, por condicionamento psíquico, automático, costumes e tradição, é cultural, coisa típica de ocidental e do oriental ocidentalizado.

Quanto ao pessoal do forum ou no Brasil ouvir falar do filósofo, eu escrevi a vc, sei que é homem inteligente e culto.

Que mais....,

não serei nenhum pouco polido ...

Ééééé, Wellington, vou te contar uma coisa, já nesse tempo, vc não foi.

vou fazer o que se fazia no meu tempo: ganharás umas boas palmadas

Este será o único momento que vou permitir que meu orgulho lhe escreva:

Vc não é mais homem do que eu.

principalmente pra aprender a respeitar os outros, especialmente os mais velhos...

De novo, eu não vi onde eu fui desrespeitoso... Talvez naquele mal entendido do meliante..., alguns suspeitam que eu possa ter parecido rude, como não foi essa minha volição, eu discordo, talvez fui direto, mas meu interlocutor tem esse estilo, né.

Diante do tratamento que vc dispensou a mim...

Caro Wellington, humildemente peço desculpas, ratifico que não quis lhe ferir, em oposição, queria lhe ajudar, de verdade. Explico que não tem nada de errado falar que vivemos numa pseudo compreensão da realidade, todos vivemos assim, se conhecesse um pouco dos textos sagrados indus, budistas, taoistas saberia que não tem nada de errado nisso, é nossa condição. Não adianta buscas esparsas de palavras soltas, teria de aprofundar um pouco na doutrina.

Não quero lhe ofender. Peço que aceite minhas sinceras escusas.

Solicito que, quando vir um tópico meu, abstenha-se até de ler, pra não ficar tentado a participar ... da mesma forma, passarei tão longe de seus tópicos que, quando vir um, desligarei o computador e só voltarei muito depois ...

Nossa cara, quanto ressentimento, eu não sinto isso não.

Desculpe, mas não poderei lhe atender.

Vc escreve coisas interessantes sobre pesca, aprendo contigo.

Se julgar por bem participar dum tópico criado por vc, ou citar seu post pra concordar ou discordar eu farei isso, não tenho problema com isso não.

Meu intuito era fazê-lo refletir, ok, isto está patente. Está ótimo, ainda que não admita, com o tempo a poeira assenta, destilará o verdadeiro sentido da mensagem, aprenderá quando a raiva lhe permitir a reflexão sem vaidade.

Professor, aprenda a aceitar ser contrariado.

Por fim Wellington, eu to parando por aqui, não responderei mais, alguns entenderam minha mensagem e reconheceram minha verdadeira intenção, mas vc jamais vai me entender porque se nega a ouvir..., - o centro de gravidade da razão está no vosso umbigo -, fica difícil debater porque eu estou falando com o seu ego, com seu orgulho, não com sua essência, que é maravilhosa..., ainda não está pronto..., tem o gênio forte irmão, passarás por duros golpes na vida, até amaciar; lhe falta humildade.

"A lição será repetida até que seja aprendida".

Quem tiver ouvidos, que ouça.

::fisherman

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

Sabe, Fabrício, cê vai ficar o resto da vida com d-d-c ...

Meleto, bem vc é uma cabra expiatória ... o kissuco só manteve a Borra do tópico aberto pra gozar com o P A U dos outros ... num tem coragem de falá direto pra mim, põe uma flor pra mostrar os espinhos ...

Meleto, abstenha-se de meus tópicos e VSF ...

http://youtu.be/BF45tkxu_ZU

VTNC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê não tem jeito não neh Wellington, que figura.

Ok,

NÃO a abstinência,

NÃO a VSF,

NÃO a VTNC.

Não sou teu inimigo cristão, "Fora da caridade não há salvação." Pratique.

...e não se esqueça: Jesus te ama.

A gente se tromba por ai no forum.

:gorfei:

Pode fechar o buteco Fabrício, eu e o servidor já terminamos, numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê não tem jeito não neh Wellington, que figura.

Ok,

NÃO a abstinência,

NÃO a VSF,

NÃO a VTNC.

Não sou teu inimigo cristão, "Fora da caridade não há salvação." Pratique.

...e não se esqueça: Jesus te ama.

A gente se tromba por ai no forum.

:gorfei:

Pode fechar o buteco Fabrício, eu e o servidor já terminamos, numa boa.

É isso aí ... desnecessários os desgastes ... aprendi mais um pouco ...

Necessárias desculpas ... pra vc ... pro Kissuco não ...

A gente se tromba ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Necessárias desculpas ... pra vc ... pro Kissuco não ...

Desisto, Wellington.

Desejo mesmo q vc se encontre. buaa::

Meu intuito era fazê-lo refletir, ok, isto está patente. Está ótimo, ainda que não admita, com o tempo a poeira assenta, destilará o verdadeiro sentido da mensagem, aprenderá quando a raiva lhe permitir a reflexão sem vaidade.

Professor, aprenda a aceitar ser contrariado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus... ::nada:: negativo:: ::ops

Cerveja gelada, jogo de truco e roda de violão URGENTE !

arrow:: Gente, doeu::

Isso aqui é para diversão e cultivar amizades (daqueles que as querem... portanto, respeitem os demais)

FIM DE PAPO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...