Ir para conteúdo

Peça de colecionador premiada pela Rod Maker Premium 2013


Posts Recomendados

Projeto cabo de madeira Caixeta, desenvolvido por mim e executado por meu amigo Figutti e meu filho Léo.

O Figutty trouxe para mim dar uma olhada ver se era o que eu imaginava, porem achei um pouco exagerado seu formato e faltando algo mais. Ele me deu liberdade para melhorar o projeto inicial. Comecei pedindo para diminuir o tamanho no seu total principalmente seu Butt e incluir algo referente ao nosso esporte ex: um peixe incrustado no butt , e um local onde apareceria o Blank tipo reel seat vazado.

Acredito que ficou algo realmente original e exclusivo e o mais interessante extremamente leve e funcional, pois acredito que um projeto como este não poderia ser somente decorativo em uma parede e sim funcional.

Para mim foi como um desafio montar este Rod teria que ser algo realmente diferente e tudo tinha que ser adaptado. No final acredito que acabou ficando uma obra de arte feita a duas mãos.

Usei como decoração couro em cobra, porem discreto, pois, a beleza esta no cabo que possui peças em ouro e negras para combinar com a madeira caxeta que é muito usada para artesanatos.

Cabo em Caixeta

A caixeta (Tabebuia cassinoides) é uma dessas espécies com vários apelidos: também é conhecida como caxeta, tamanqueira, pau-viola, peroba-d’água e tabebuia. Essa árvore cresce na faixa litorânea, próxima a manguezais, no Estado de Pernambuco e entre a Bahia e Santa Catarina. Ela pode ser utilizada na recuperação de áreas úmidas degradadas e também em projetos paisagísticos, por causa de suas flores brancas que surgem entre julho e fevereiro e por sua capacidade de adaptação, pois também pode sobreviver em terrenos secos. A madeira desta árvore é bastante maleável e muito utilizada na cultura caiçara, como para a produção de instrumentos musicais e no artesanato. Na base da SOS Mata Atlântica em Iguape (SP) é possível conhecer um pouco mais sobre os trabalhos de conservação desta espécie realizados na região.

Após o texto principal o Tom nos solicitou como começamos o nosso trabalho no Brasil.

Caro Amigos comecei com uma pequena loja de artigos para pesca esportiva em São Bernardo do Campo Estado São Paulo País Brasil. Meu sonho sempre foi customizar varas.

Em 1995 eu já executava alguns trabalhos, nem imaginava como era grande este nosso universo de Rods custom,e após muita pesquisa na internet conheci o Site Rodbuilding eu fiquei muito animado e interessado em começar um trabalho de divulgação em meu País Brasil da verdadeira arte de varas Custom personalizadas.

No Brasil havia alguns montadores de varas mas não verdadeiras rods personalizadas. Eram simplesmente pessoas que compravam os kits e os colavam nos blanks e diziam ser varas personalizadas e não era isso que eu acreditada ser varas personalizadas. Pois entendo que as varas personalizadas, são peças únicas e diferentes que o mercado oferece ao pescador. Como tamanho do cabo, escolha do blank, dos passadores, das cores das linhas, colocação do nome do pescador, muitos querem frases com dedicatória e cada vez mais fui aperfeiçoando meu trabalho, juntamente com meu filho.

Comecei com pequenos Chevrons e alguns detalhes que só via em varas personalizadas americanas e com isso meu filho Leonardo com 9 anos também começou seus pequenos projetos em linhas e acabou tornando-se vitrine e um dos melhores em meu País e isso nos traz muito orgulho, por ser o precursor no Brasil da verdadeira arte de rod personalizado.

Hoje eu mesmo desenvolvo minhas peças de acabamento e com isso consegui criar em meu País o estilo Custom by Marco E hoje eu e minha Família vivemos da confecção de varas personalizadas.

Com todos estes anos, consegui unir os três estilos em uma Rod que são o estilo Brasileiro, Americano e Japonês para nossos peixes.

Este projeto em madeira caixeta que mostro já estava em minha cabeça há muito anos porem graças a Deus nunca tive tempo para realiza-lo devido a falta de tempo. Este ano consegui terminar e ai esta o resultado, espero que os amigos gostem, lembrando que é um projeto funcional e não só enfeite de parede. No próximo ano, se Deus nos permitir eu e meu filho estaremos Hith Point NC para colocar essa vara em exposição.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://img841.imageshack.us/img841/8812/dsc05407o.jpg

http://img35.imageshack.us/img35/7915/dsc05413dl.jpg

http://img819.imageshack.us/img819/279/dsc05414hd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Marcão,

Parabéns a voces pelo belissimo trabalho de customização que realizam, como verifiquei aí na loja e nos trabalhos postados aqui no Forum.

Nada na vida acontece por acaso. Esse reconhecimento e premiação é fruto do tempo com muita dedidacação, estudo e trabalho. Continuem com esse espírito. Quem tem a ganhar são os pescadores.

Abrx

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Marcão,

Parabéns a voces pelo belissimo trabalho de customização que realizam, como verifiquei aí na loja e nos trabalhos postados aqui no Forum.

Nada na vida acontece por acaso. Esse reconhecimento e premiação é fruto do tempo com muita dedidacação, estudo e trabalho. Continuem com esse espírito. Quem tem a ganhar são os pescadores.

Abrx

Ricardo

Valeu pelas palavras Ricardo, logo logo sai as suas!!

joia::: joia::: joia:::

Abr Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...