Ir para conteúdo

(TILÁPIA)ME AJUDEM PESSOAL (DICAS)


Posts Recomendados

Olá pescadores,estou acostumado na pesca de tucunarés porem estive em Rifaina (SP)fiquei dois dias hospedado na cidade com minha namorada.

Passei pela ponte que divide o estado de Minas com São Paulo,percebi um grande numero de pescadores na ponte pescando tilápia.

Decidi junto com minha namorado de fazer uma tentativa,no entanto sem muito exito.

Pegamos apenas uma tilápia enquanto do lado ou até mesmo uns dois três metros de distancia o pessoal matava uma atras da outra,percebi que tinha um pessoal pescando com minhoca e outros com bicho de laranja.

Eu e minha namorada estávamos usando minhocas.

Alguns estavam sevando,uns com quirelas e outros com a própria ração de tilápia outros com ração de coelho.

Eu nunca tinha pescado esse tipo de peixe estava sem seva.

Se tiver algum pescador de tilápia com vasta experiência e puder compartilhar um pouco comigo e os demais foristas desde já agradeço joia::: .

DUVIDAS:Qual a melhor isca?

Qual a melhor seva?

Qual a forma de amarrar anzol e chumbada?

Pessoal acho que é isto.

Desde já agradeço a todos :amigo:

ABRAÇOSSSS ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que Você postou é muito vasto ...

Sugestão: dá uma lida nos meus relatos (99% é sobre tilápias em pesqueiro e lagos), depois posta questões específicas.

Ai vamos poder ajudá-lo melhor.

Grande abraço e inté ...

Olá Fernando bom dia!

Então tive lendo alguns já uahsuhu

Mas tipo lá é rio grande e é encima de uma ponte a pescaria sera q as mesmas técnicas de pesqueiro e represas se aplicam?

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo !!

Algumas respostas

utilize vara de mão com linha no tamanho da vara, linha fina máximo 0,30, anzol número 6 ou 4 de preferencia sem chumbada, caso utilize ela deve estar correndo na linha.

A isca é a que elas estão acostumada a comer, se os pescadores pegam com bixinho vc deve utilizar bixinho.

Não se esqueça da ceva quirela ou ração de coelho, e escolha um ponto com média a raso de profundidade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo !!

Algumas respostas

utilize vara de mão com linha no tamanho da vara, linha fina máximo 0,30, anzol número 6 ou 4 de preferencia sem chumbada, caso utilize ela deve estar correndo na linha.

A isca é a que elas estão acostumada a comer, se os pescadores pegam com bixinho vc deve utilizar bixinho.

Não se esqueça da ceva quirela ou ração de coelho, e escolha um ponto com média a raso de profundidade.

Abraço

Valeu Rafael vara de mão não tem como pois a pesca neste local é feita sobre uma ponte tem q ser molinete ^^

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pesca mais tradicional da Tilapia é a feita do barranco.

Essa que vc viu é comum aqui no interior, onde se pesca de cima da ponte. Mas em geral o peixe é o Piau.

Sobre pescar tilápia, as manhas são as mesmas, porém o detalhe da altura te dá uma vantagem e uma desvantagem.

Como a tilápia é um peixe esperto e muito arredio, estar por cima é vantajoso porque permite pescar sem ser notado, pois peixe nenhum( exceto Aruanã), olha pra cima. Isso é bom.

Porém , fica difícil de vc fazer uma boa ceva. Pois o trato vai se espalhar muito no decorrer da queda. Lembrando que Ceva de qualquer peixe, é mais eficiente quando feita anteriormente e CONTINUAMENTE.

A solução seria descer um balde com alça e com furos no fundo, descer a ração de coelho e despejar já dentro da água para espalhar aos poucos. Ou jogar correnteza acima para que venha descendo.

detalhes da pesca:

tilápia é muito eclética no menu. Leve todos os tipos de iscas, cada dia pode uma coisa. Sempre usei nas minhas pescarias em Salesópolis: Minhoca, bicho de laranja, capim gordura, massas , milho Kero, larva de mosca, larva de bicho da seda.

Anzol: pequenos.

chicote: esse é o segredo!!! Acertar a altura da isca em relação ao fundo. A tilápia come só isca que tá na CARA. Então é fundamental ir variando a profundidade da isca até acertar a EXATA medida do chicote.

É uma pescaria de muita paciência, bem de japôneis, porque esse acerto deve ser feito cm a cm.

Talvez seja ideal usar uma bóia.

Vara: Se usar boia, pode ser qualquer uma, mas se usar chumbada, deve ser uma vara de ação lenta e sensível para vc poder notar a puxada que é BEMMMMMMM sutil. Aí seria bom usar a ponteira inteligente. E a fisgada exige muita concentração, porque se não fisgar na hora certa, já era.

Eu arriscaria usar a vara lenta com chumbada na ponta e linha fina e bem esticada. Usaria um anzol pequeno modelo circle hook, deixando o peixe carregar a isca. Aí não pode fisgar, só firmar a vara. Linha muito grossa vibra mais na correnteza e espanta, de preferencia monofilamento. Super Raiglon é uma boa pedida.

Bem é o que eu sei por experiência. Outros poderão dar mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de pescaria que vc comentou é muito peculiar

Com certeza as dicas do rodrigo e os relatos do Fernando poderão te ajudar muito, mas vc deve mesmo é mesclar essas dicas com o que fazem os pescadores da ponte. Como eles ficam a dois ou três metros de vc faça amizade e peça pra eles te ensinarem as manhas. Pescar tilápias de cima da ponte é algo que tem inúmeros macetes e , posso até estar errado, mas acho difícil alguém aqui do fórum já ter feito.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a melhor opção é pegar as dicas com o pessoal que já esta acostumado a pescar elas lá, mas vc já pode começar com uma linha fina e anzol pequeno e a chumbada tipo arroz só pra descer um pouco mais rápido, a isca usa a mesma que o pessoal estava usando, minhoca e bicho da laranja, a chumbada acredito que o pessoal deveria esta usando a uns 20cm ou pouco mais do anzol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pesca mais tradicional da Tilapia é a feita do barranco.

Essa que vc viu é comum aqui no interior, onde se pesca de cima da ponte. Mas em geral o peixe é o Piau.

Sobre pescar tilápia, as manhas são as mesmas, porém o detalhe da altura te dá uma vantagem e uma desvantagem.

Como a tilápia é um peixe esperto e muito arredio, estar por cima é vantajoso porque permite pescar sem ser notado, pois peixe nenhum( exceto Aruanã), olha pra cima. Isso é bom.

Porém , fica difícil de vc fazer uma boa ceva. Pois o trato vai se espalhar muito no decorrer da queda. Lembrando que Ceva de qualquer peixe, é mais eficiente quando feita anteriormente e CONTINUAMENTE.

A solução seria descer um balde com alça e com furos no fundo, descer a ração de coelho e despejar já dentro da água para espalhar aos poucos. Ou jogar correnteza acima para que venha descendo.

detalhes da pesca:

tilápia é muito eclética no menu. Leve todos os tipos de iscas, cada dia pode uma coisa. Sempre usei nas minhas pescarias em Salesópolis: Minhoca, bicho de laranja, capim gordura, massas , milho Kero, larva de mosca, larva de bicho da seda.

Anzol: pequenos.

chicote: esse é o segredo!!! Acertar a altura da isca em relação ao fundo. A tilápia come só isca que tá na CARA. Então é fundamental ir variando a profundidade da isca até acertar a EXATA medida do chicote.

É uma pescaria de muita paciência, bem de japôneis, porque esse acerto deve ser feito cm a cm.

Talvez seja ideal usar uma bóia.

Vara: Se usar boia, pode ser qualquer uma, mas se usar chumbada, deve ser uma vara de ação lenta e sensível para vc poder notar a puxada que é BEMMMMMMM sutil. Aí seria bom usar a ponteira inteligente. E a fisgada exige muita concentração, porque se não fisgar na hora certa, já era.

Eu arriscaria usar a vara lenta com chumbada na ponta e linha fina e bem esticada. Usaria um anzol pequeno modelo circle hook, deixando o peixe carregar a isca. Aí não pode fisgar, só firmar a vara. Linha muito grossa vibra mais na correnteza e espanta, de preferencia monofilamento. Super Raiglon é uma boa pedida.

Bem é o que eu sei por experiência. Outros poderão dar mais dicas.

Obrigado Rodrigo no dia que fui lá a galera mata uma atras da outra aushaush.

Eu peguei apenas uma na minhoca pois fui pra passear mas sempre carrego as tralhas porem são para os tucunas mas teve bom no alicate de contenção ela peso um quilo e 200 gramas auhsua.

Abraço ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...