Ir para conteúdo

Qual melhor conjunto para pesca no Araguaia?


Boratto

Posts Recomendados

Olá galera, como vão vocês?

Estou indo para uma pesca no Araguaia no final deste mês e como vou com um grupo quero incrementar m eu equipamento. Uma das pescas que queremos fazer é em relação aos peixes de couro, mais especificamente o surubim, pintado, cachara e palmitinhos. Pra isso quero adquirir mais umas varas interessantes em relação a custo benefício e conto com a ajuda de todos. Tenho algumas carretilhas novas que gostaria de montar uns conjuntos como a minha velha de guerra curado 200 e outras da Daiwa que adquiri recente como a Daiwa AIRD100HL Aird Low Profile Baitcast Reel, mão esquerda e a Daiwa Megaforce MF100THSL Baitcast Reel, mão esquerda.

Qual vara vocês me aconselham? Quero comprar duas e não sei por onde começar.

Desde já agradeço a ajuda dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, como vão vocês?

Estou indo para uma pesca no Araguaia no final deste mês e como vou com um grupo quero incrementar m eu equipamento. Uma das pescas que queremos fazer é em relação aos peixes de couro, mais especificamente o surubim, pintado, cachara e palmitinhos. Pra isso quero adquirir mais umas varas interessantes em relação a custo benefício e conto com a ajuda de todos. Tenho algumas carretilhas novas que gostaria de montar uns conjuntos como a minha velha de guerra curado 200 e outras da Daiwa que adquiri recente como a Daiwa AIRD100HL Aird Low Profile Baitcast Reel, mão esquerda e a Daiwa Megaforce MF100THSL Baitcast Reel, mão esquerda.

Qual vara vocês me aconselham? Quero comprar duas e não sei por onde começar.

Desde já agradeço a ajuda dos amigos.

Acho que uma vara de 25 lb vai cair bem com essas carretas, na pescaria de pintados no araguaia. Os pintados de lá tem média de 4/5 kg, pelo menos onde eu vou, daí uma vara de 25 acho que fica bom, pois pode entrar um bicho maior e a briga vai ficar boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso o que o Bravel falou mesmo. Os cacharas de lá (sim, cacharas, pintado mesmo tem, mas é igual achar agulha em palheiro) raramente ficam com mais de 5 kg. Tente pescar o surubim chicote, que pode crescer ate seus 10 Kg, mas não precisa exagerar no equipamento. Esse do meu avatar por exemplo foi pego numa vara Rapala R-Type de 13 lb. de fato é uma briga boa, mas nada que um pouco de habilidade nao resolva.

Como a pescaria é de espera, eu, pessoalmente, prefiro varas que nao ultrapassem os 6 pés... Tente comprar varas que possam ser utilizadas em pescarias com artificiais depois, de 5'3 ou 5'6. Boas opcoes seriam Albatroz Enzo II ou Rapala R-type de 17 lbs.

Eu uso carretilhas Abu Garcia de perfil redondo mas já estou achando exagero para o tamanho de peixes que estão saindo. A vantagem de se ter um equipamento um pouco mais pesado (carretilha perfil redondo e vara de 30 lbs) é que se entrar um cachara ou bargada mais pesados vc nao passa apuro. Mas dá pra tirar com os que voce tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...