Ir para conteúdo

ORION(TITANIO) X LIGER X ALDEBARAN - AJUDA!


Posts Recomendados

Boa tarde "turma do Bigua"!

Forum excelente e com "experts" em pescaria!!Parabéns a todos...

Necessito de ajuda...

Tenho uma revo toro zero(nunca usada) e tentarei vende-la...Comprarei uma liger ...uma orion titanio ou uma aldebaran... pescaria de trairas e tucunas(1 kg-2 kg)

Qual a mais adequada(custo x beneficio)...posso confiar na liger??na orion??

Alguém conhece romanopesca??tucunarepesca?? Posso confiar nesses sites??

Uma grande abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo, dessas três, tenho duas delas, a Liger e a Aldebaran, e não tem comparação a aldebaran está anos luz a frente da Liger, muito mais macia,tem uma durabilidade muito maior, (por ex: minha Liger já deu problemas nos freios em menos tempo de uso do que minha Aldebaran), e o mais importante a Aldebaran arremessa muuuuuito mais!

Essa é minha opinião, invista um pouco mais na aldebaran que vai valer muito a pena...

Sobre a Orion ouvi falar bem, mas acredito que deve ser do nível da Liger, cá entré nós, não há como comparar uma marine sports e sumax com uma top da Shimano, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo são carretilhas de categoria diferentes, não dá pra comparar uma Aldebaran que custa R$1.300 com uma MS Liger que custa R$500 ou uma Orion Titanium de R$350. A Aldebaran é muito superior, é modelo top da Shimano. A Orion não conheço. Comprei a Liger recentemente e ela impressiona muito pela leveza vou estreiar amanha numa pescaria na SM por 4 dias. Se não quiser gastar mais de 1mil numa carretilha uma ótima opção pra esse tipo de pescaria que vai fazer é a Quantum Smoke 100hpt, eu tenho uma e ela já tá mais que aprovada por quem usou ou usa, é leve, resistente e pequena e custa em torno de R$600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo são carretilhas de categoria diferentes, não dá pra comparar uma Aldebaran que custa R$1.300 com uma MS Liger que custa R$500 ou uma Orion Titanium de R$350. A Aldebaran é muito superior, é modelo top da Shimano. A Orion não conheço. Comprei a Liger recentemente e ela impressiona muito pela leveza vou estreiar amanha numa pescaria na SM por 4 dias. Se não quiser gastar mais de 1mil numa carretilha uma ótima opção pra esse tipo de pescaria que vai fazer é a Quantum Smoke 100hpt, eu tenho uma e ela já tá mais que aprovada por quem usou ou usa, é leve, resistente e pequena e custa em torno de R$600.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo, dessas três, tenho duas delas, a Liger e a Aldebaran, e não tem comparação a aldebaran está anos luz a frente da Liger, muito mais macia,tem uma durabilidade muito maior, (por ex: minha Liger já deu problemas nos freios em menos tempo de uso do que minha Aldebaran), e o mais importante a Aldebaran arremessa muuuuuito mais!

Essa é minha opinião, invista um pouco mais na aldebaran que vai valer muito a pena...

Sobre a Orion ouvi falar bem, mas acredito que deve ser do nível da Liger, cá entré nós, não há como comparar uma marine sports e sumax com uma top da Shimano, não é?

Falou Tudo!!! joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já citaram acima amigo, não dá nem para comparar uma carretilha com a outra, a shimano é a shimano, a marine fabrica materiais ótimos, porém, não tem como comparar uma coisa com outra, seria comparar um carro nacional a um europeu!

http://jfpescaesportiva.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Caro companheiro Rodrigo, não irá fazer compra de uma carretilha para revenda, será para seu uso, então se tiver condições compre a melhor vai de shimano, se tiver algum contato com alguém que vai para o paraguai, lá existem lojas com shoping china, casa japon entre outras com preço bem inferior que o daqui, e o mais importante original!!!!

joia::: joia::: joia:::

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhuma das três, então não darei pitacos.

Mas sobre as lojas, Todos os 2 q você citou (Tucunarépesca e Romanopesca), são otimos pode confiar, o Romano até participa dos foruns, e na Tucunarépesca é onde compro a maioria das minhas varas e molinetes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo.

Tenho duas delas (liger e a orion), mas já pesquei com as 3.

Como os amigos já falaram, sao carretilhas muito diferentes.

A liger e a orion estão em uma faixa e a aldebaran esta em outra categoria, competindo com a steez, a abu mgx etc...

Entre a orion e a liger posso te falar que a orion ganha no freio e na capacidade de linha e a liger ganha no acabamento e arremesso. Por sinal o acabamento da orion é péssimo.

Para peixes de 1~2 kg eu ficaria com a liger. Ela é muito leve, arremessa bem e tem capacidade de linha e freio suficiente pra esses peixes...é uma ótima carretilha para esse tipo de pesca e vc gastaria menos da metade de uma aldebaran.

Agora...Se preco nao significar nada e vc quiser uma carreta top...aí a aldebaran entra no páreo, mas particularmente...prefiro a steez.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a mínima chance de comparar a Aldebaran com essas outras aí...

Teria que ser uma shimano caenan ou no máximo uma curado 200g, agora a aldebaran é covardia demais, e de uma faixa de preço bem superior, o que já impede de fazermos comparações..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independentemente de ser Aldebaran ou outro modelo, Shimano é Shimano fabricado no Japão ou Malásia. Tenho 8 de diversos modelos, não tão top como Aldebaran, estou satisfeitíssimo. Tenho vários de outros marcas, é só "pepino". Já "emprestei" vários para pescadores de menor poder aquisitivo, e não me preocupo em ter de volta. O que quebra de guia fio, gatilho de desarme de carretel, etc., etc... Vai de Shimano que dor de cabeça não terá tão ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shimano, Daiwa e Abu chinesas ou koreanas são inferiores as Marine Sports Top sem duvida nenhuma, sou uma real testemunha, Daiwa Classic, Shimano Calisto eu uma Abu promax pifaram na minha mão, enquanto que a Lubina GTO está 4 anos na lida sem problema algum. Shimano Calisto, Corolis, Caius e Caenam são verdadeiras porcarias, eles mandam fazer na Malasia e China e colocam o logotipo da marca, e os pescadores de primeira viagem na velha conversa de que Shimano é Shimano pagam a mais por produtos de qualidade inferior as da Marine Sports. As novas Citica e Curado g7 made in malasia existem inumeros relatos que não prestam, ao contrário dos modelos E7 made in japan que fizeram muito sucesso. Shimano pra mim, é Scorpion, Chronach, Metanium, Core, Aldebaram, para resto existem carretilhas da Marine melhores com custo bem mais baixo como a Lubina GTO E GTS, a Black Widow GTO e GTS e a Liger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...