Ir para conteúdo

Que tal fazer uma pescaria com amigos do FTB ?


Kid M

Avaliação de Informações sobre um ENCONTRO DE PESCA (ainda sem data)  

244 votos

  1. 1. Avaliação de Informações sobre um ENCONTRO DE PESCA (ainda sem data)

    • 1a. Como preferência de local minha opção seria numa Pousada de Serra da Mesa
      31
    • 1b. Como preferência de local, minha opção seria numa Pousada no rio Araguaia
      14
    • 1c. Como preferência de local, participarei em qualquer das alternativas ( SM ou Araguaia )
      19
    • 2a. Para o acesso até o local definido, irei por meus próprios meios (carro ou carona)
      34
    • 2b. Precisarei de transporte alugado, (cálculo de até R$ 400 ida e volta) em Van ou Micro-ônibus
      15
    • 2c. Tô colado, independente da forma de ida, pois o que vale é estarmos em Grupo
      10
    • 3a. A melhor opção na Pousada será um pacote com ALL INCLUSIVE (~R$ 500/dia/integrante)
      19
    • 3b. A minha opção seria ter despesas individuais e acertadas por cada um junto à Pousada
      31
    • 3c. Para mim, tanto faz a forma adotada, pois no final os custos terminarão sendo parecidos
      11
    • 4a. Precisaríamos ter (pelo menos) dois dias integrais de pescaria + traslado de BSB ou GYN
      15
    • 4b. Pelo esquema de deslocamento, pelo menos três dias de pescaria + traslados de BSB ou GYN
      21
    • 4c. Tanto faz para mim, pois ficarei independente (transporte) e definirei MEU PRAZO de permanência
      24


Posts Recomendados

Amigos,

Hora de fazer uma primeira análise da situação, mesmo que parcial, já que a Enquete tem apenas 7 dias de postada (poderá ficar por até 15 dias);

arrow:: Depois de mais de 135 visitas, o que já é um público bem razoável (neste incluso "os curiosos" também), há algumas tendências que parecem ser indicadoras de alguns pontos para reflexão de todos (ainda que por mera especulação) :

arrow:: Serra da Mesa desponta com quase o dobro de indicações de preferência sobre o Araguaia, o que pode ser interpretado como um programa "mais perto de casa", supondo que a grande maioria dos votantes seja do eixo Goiânia / DF. A 3ª opção, que é a "tanto faz" supera levemente as indicações específicas do Araguaia, de modo que deverá mesmo se manter essa indicação, salvo alguma reviravolta que não me parece ser provável...

arrow:: Também no esquema do deslocamento, a necessidade (aparente) de locação de transporte ficou com um percentual inferior aos 50% da informação de que as pessoas irão em seus próprios veículos. De repente se conseguirá equacionar uma forma de todos os "necessitados" seguirem de carona... (certamente uma solução mais barata)

arrow:: Custos - mesmo que ainda num cenário indefinido, há uma tendência (talvez até temor) de que os gastos individuais sejam a melhor forma de contabilização nesse evento. Apesar de mais trabalho, dá mais liberdade... Essa será a tendência que para as pousadas (qualquer que venha ser a escolhida ) é algo exercitado como rotina.

arrow:: Prazo - Aparentemente o desejo de ficar 3 dias pescando "se confunde" com a opção de "ficar independente" nesse aspecto, podendo optar em voltar a qualquer tempo ! Essa será mesmo uma tendência real. Só se torna preciso observar a questão do transporte coletivo / caronas (se este for mesmo implementado).

É bastante provável que uma vez definida essas opções (concluindo a Enquete), passemos para a 2ª etapa dessas questões, apresentando novas alternativas e/ou posicionamentos que foram equacionados pela Equipe de Moderação.

arrow:: Sobre isso inclusive, é sempre importante lembrar que nosso propósito como Equipe de Moderação é o de tentar viabilizar esses eventos em que "nos envolvemos" sem qualquer possibilidade de ter "ganho", seja ele qual for !

arrow:: Dessa forma, mesmo com vistas a manter transparência e democracia (algo que prezamos bastante), existirão pontos em que não haverá muita margem de concessão, até para não ficarmos desfocados do objetivo principal, que será realizar o evento. arrow:: Exemplificando (nada além disso): Se a opção escolhida for mesmo Serra da Mesa, não caberá mais entrarmos no mérito de outros locais e/ou oportunidades que possam surgir.

arrow:: De forma objetiva e pragmática, seguiremos adiante apresentando eventuais alternativas (não mais que duas) para que o processo continue participativo, mas de forma focada, nada além disso...

Apesar de ser algo relativamente simples, é importante não deixar dúvidas quanto a forma de planejamento efetivado...

::fisherman E vamos em frente, pois ainda tem muita gente "na encolha" aguardando o que isso poderá nos conduzir...

arrow:: Melhor agregar agora do que depois, quando os rumos já estiverem em curso...

Pensem nisso ! ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

Estamos ENCERRANDO as consultas e participações na ENQUETE

Já existem alguns direcionamentos a serem trabalhados pela Equipe de Moderação. São eles :

Local arrow:: Serra da Mesa arrow:: aparenta ser o local que mais agrega intenções de presença. Estaremos buscando uma negociação em duas Pousadas em que entendemos serem boas alternativas para esse propósito. Serão elas a "Pousada do Germano" e "Vida de Peixe". Concentraremos os esforços nessas duas, face a qualidade oferecida em ambos os locais.

Transporte arrow:: Ficou mais ou menos evidenciado que há condições de acomodação das pessoas que estiverem sem transporte nos carros dos que utilizarão esse meio de locomoção (naturalmente que se supõe despesas de viagem divididas pelos que estiverem no veículo). De todo modo, os custos de aluguel de um veículo para o evento não aparentam ser expressivos, e poderão funcionar em paralelo. Aparentemente não chega a preocupar...

Preços & Custos arrow:: Apesar da preferência de "boletas individuais", é bastante provável que essa negociação fique explícita ao que se refere à bebidas & extras. Na negociação das diárias dos quartos, é mais que provável a inclusão da Pensão, já que esse é um sistema que permitirá que o tempo disponível no local seja direcionado à pesca. Precisamos sim, aguardar o que nos reservará essas negociações para então postarmos o que ficará definido.

Prazo do Evento arrow:: Estaremos inicialmente trabalhando com dois dias integrais (sex e sáb) com chegada na noite/madrugada da quinta e retorno no domingo pela manhã. Será possível contudo, que esse período seja estendido para alguns interessados, desde que estes se manifestem previamente. Isso será visto ao longo do processo de "inscrição" para o evento em tópico ainda a ser postado.

Por fim, e um dos itens de grande expectativa diz respeito à DATA ! Pois é, isso ainda não foi estabelecido, já que dependerá da nossa negociação com as Pousadas, até para tentarmos um melhor custo x benefício para os que forem ao evento.

O tópico está trancado, e reabriremos um novo tão logo haja o que lhes apresentar como informações sobre o evento.

Imagem Postada

arrow:: A sequência de ações relativa a esse Evento está sendo postado em outro tópico já aberto : ::link2:: viewtopic.php?f=160&t=30773
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...