Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lamana

Tekota 800 X Fathom 60

Posts Recomendados

Duas carretilhas da mesma classe, de marcas consagradas, tenho uma Fathom, que gosto muito, mas a turma da Tekota tb adora as suas.....

Tekota 800 - Fathom 60

Fabricante Shimano - Penn reels

Manivela Direita - Direita

Corpo Alumínio - Alumínio

Rolamentos 4 A-RB - 3+1 aço inox

Recolhimento 4,2:1 - 4,3:1

Drag 10,8kg - 13,6kg

Capacidade linha 163m/0,90 - 185m/0,90 Segundo vários proprietários cabem 200m na Tekota.

Peso 835g - 711g

Belas máquinas, difícil decidir por uma, acho que vai mais pelo gosto da marca legal::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida uma escolha dificil.

Uma correção que voce colocou que a fathom é fabricada pela daiwa, mais até onde eu sei ela é fabricada pela Penn.

É que o Lamana é tão "daiweiro" que já tá querendo trocar a marca da Fathom... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração Meu mestre:: e Parceirão...

Compartilhar este post

Link para o post

Pai Lamana como você está ?! Hahahaha

Acho que tem algumas informações erradas ai...

A Tekota 800 cabe exatamente 200 mts de 0.92 mm

Pode fazer o teste que dá isso ai ...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Caroço, como não tenho a Tekota, usei os dados do fabricante, convertendo p ,90 Um ponto a mais p ela, pois achava a capacidade de linha pequena. Vc que tem tb podería comentar sobre seu funcionamento joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Pai Lamana como você está ?! Hahahaha

Acho que tem algumas informações erradas ai...

A Tekota 800 cabe exatamente 200 mts de 0.92 mm

Pode fazer o teste que dá isso ai ...

Abração

É isso aí. Se apertar bem, vai 200 mts de 0,92 mm certinho.

A Fathom 60 tem capacidade praticamente idêntica, parece que leva uma ligeira vantagem, mas bem pouco mesmo.

O freio da Fathom é mais potente, mas o da Tekota já é forte o suficiente para os grandões. Aqui um ponto para a Fathom, o material dos discos de freio, HT100, que é praticamente idêntico aos carbontex (não vi nenhuma diferença pra falar a verdade). Os discos de freio da Tekota são de dartanium, pelo menos os meus eram, material comum das carretilhas Shimano, e muito criticado pelo desgaste relativamente rápido. Na dúvida, troquei dos discos das minhas por carbontex.

Tem 3 marcações no carretel da Fathom que dá uma base muito boa de quanta linha resta, outro ponto para a Fathom.

Acabamento externo e suavidade de funcionamento, prefiro o da Tekota.

Vai mesmo do gosto pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

A tekota quebra uma peça de plástico no interior da tampa lateral... Vi uma quebrar do nada em minha frente, tenho e vou de fathom 60...

Tenho duas Tekotas 800 , já peguei muito peixe grande , cada uma delas devem ter pego pelo menos 10 Piraibas e umas 50 Pirararas ...

Nenhuma nunca quebrou , em nenhuma peça....

Compartilhar este post

Link para o post

A tekota quebra uma peça de plástico no interior da tampa lateral... Vi uma quebrar do nada em minha frente, tenho e vou de fathom 60...

Tenho duas Tekotas 800 , já peguei muito peixe grande , cada uma delas devem ter pego pelo menos 10 Piraibas e umas 50 Pirararas ...

deixa de ser vira folha seu ratoeira, tu mesmo me alertou sobre esse problema das tekotas, eu vi a de um amigo quebrar do nada, e vc conhece esse problema delas!! sem vergonha... kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

deixa de ser vira folha seu ratoeira, tu mesmo me alertou sobre esse problema das tekotas, eu vi a de um amigo quebrar do nada, e vc conhece esse problema delas!! sem vergonha... kkkkkkkk

Que problema ? Eu não sei de nada kkkkkkkkkkkkkkkk

Shimaneiro e fod** hehheheheeh

Compartilhar este post

Link para o post

kakakaka. deixem de rasgar seda, suas bibas ...

tenho tekota 800: sao exatos 3 carreteis de 0,70, e 2 carreteis de 0,90.

silviao meu parceiro tem a Fathon 60 ... cabe um pouco mais de linha, sim. mas é pouca coisa.

a tekota ganha na maciez. a fathon ganha no freio.

as diferencas sao poucas. vai do gosto de cada um . tipo comprar um BMW ou um Mercedes.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Cândido, a proposta do tópico é justamente esta, não consagrar, nem detonar nenhuma delas e sim comentar pontos fortes e fracos de cada uma joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso