Ir para conteúdo

Armau ou Cascudo: Como identificar depois de limpo?


Posts Recomendados

Esse final de semana fui pescar e como encontramos pescadores ribeirinhos (rio Paraná, região de Teodoro Sampaio-SP) resolvemos comprar uns cascudos. Porém, fica sempre a dúvida: como saber se o que estamos comprando é realmente cascudo ou armau (botuado)?

Assisti alguns vídeos no youtube do pessoal limpando cascudo e botuado. Porém, se o tamanho do peixe (filé) for o mesmo, parece não haver diferença.

Acabamos comprando o suposto "cascudo" mas se fosse armau teríamos comprado do mesmo jeito, pois ninguém sabia a diferença. Obviamente estamos falando do peixe LIMPO, ou seja, DESCASCADO (só o filé).

Fritei uns pedaços hoje, a carne não é totalmente branca, parece mais um "branco-encardido". O gosto é normal, porém é um fator também difícil de diferenciar (para mim), haja visto que nunca experimentei (oficialmente) o armau.

Alguém aí com experiência poderia ajudar e passar alguma dicas para diferenciar o armau do cascudo? O cascudo que estou falando não é aqueles pequenos (ou o cascudo abacaxi), mas sim aqueles grandes e pretos comuns do rio Paraná.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se voce tiver falando de Armal,este da foto,a carne dele é mais avermelhada,e bem mais consistente que a do Cascudo

Imagem Postada

Mas caso esteja falando do Cuiucuiu,a carne é bem parecida com a do cascudo...

Imagem Postada

Cascudo seria esse

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRlfwSyWgSyfQRSJtVq7AycBAPYpLj9ZkNzbPrmzQmcyWti2tMQ

Mas depois de frita tudo é bem, parecido joia:::

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, a carne do armau e do cuiucuiú são mais aguadas que os filés de cascudo ...

Como disse o Grande Alex, cascudo e cuiucuiú têm carne bem parecida ...

Se for em pedaços maiores dá pra ver na panela a diferença ... cascudo basicamente não solta água ...

Agora em cubos, só tem diferença na cor e na consistência do armau ...

Ah! Se bem tratados, todos têm excelente sabor ... e sem pitiú ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os filés que compramos eram inteiros. Tinham bastante sangue, ou seja, eram avermelhados mas nada exagerado.

Alex, o armau que me refiro é igual ao da primeira foto. Mas o cascudo é outro tipo, é um totalmente preto, comum aqui na região.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os filés que compramos eram inteiros. Tinham bastante sangue, ou seja, eram avermelhados mas nada exagerado.

Alex, o armau que me refiro é igual ao da primeira foto. Mas o cascudo é outro tipo, é um totalmente preto, comum aqui na região.

Emerson.

Pois é Emerson,armal é tudo parecido,mas ja cascudo doeu:: doeu:: tem um monte:

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS2W0lwM-klbD5ElHojJElxCRzOYFjr1n0j-csQIKhV2fT-1OjY

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSPK7gcb5GYuKT80MsY0fVKuOuzU7PAdN1QD42cJs1_ESoL-kD4

Ai ja não sei te dizer se todos os cascudos são iguais.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...